Sony Xperia L — Xperia L apagou nao Liga

  • Respostas:26
  • Respondido
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

13/03/2014, 22:05:40 via Web

Ola pessoal gostaria de uma ajuda de voces eu tenho um xperia L Roteado ok ai vendi o aparelho pra outra pessoa e acontece que tive que voltar as configuracoes de fabrica do mesmo pois tinha contas minhas no aparelho fiz isso...voltou as configuracoes de fabricas passado dois dias o comprador me procurou dizendo que o aparelho nao liga mais ou seja vc aperta o botao power e nao acontece nda....tentei fazer esse processo aqui e ai o mesmo ligou e apenas aparecu o lgo da Sony e mais nada e nao sai dessa tela...algyem sabe me dizer o que acontece e poderia me ajudar.pois to pra mandar o mesmo pra assistencia pois ta n garantia...e la com certeza irao ver que o aparelho foi roteado ok..mesmo tendo restaurado as configuracoes ok...e portanto ele nem arrumarao o aparellho creio eu...obrigado...gostaria que me ajudassem pois o mesmo esta morto nao liga de jeito nenhum,o probelma e que o aparelho nem liga mais....so aparece o logo da sony e depois some alguem sabe cmo pelo menos iniciar o SO pra inciar o sistema, obrigado claudio me ajudem ai amigo pois o aparelho ta como se estivesse desligado nao liga mais .....Claudio

— alterado em 14/03/2014, 13:44:59

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/03/2014, 22:35:56 via App

tente reinstalar a rom stock,acho que aqui no fórum n tem nenhum tutorial mas da uma procurada no google que tu acha.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

13/03/2014, 22:45:34 via Web

a intencao e boa amigo obrigado,mas acontece que o celular nem liga nao funfa nda ok...vc aperta o botao power e nda nao tem como amigo :*)

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

13/03/2014, 22:50:41 via Web

Engracado que funcionava tdo redondinho ele tava roteado ai restaurei as configuracoes de fabrica pois vendi o mesmo e o comprador disse que ele apagou do nda sem mais nem menos...amanha mandarei pra assitencia,quando vc restaura certo ele perde o Root os cara da assitencia tem cmo eles saberem que o mesmo foi roteado .Nao sou tecnico sera que alguem pode me ajudar com uma dica..de como pelo menos ligar o aparelho ai pelo sony companion eu possa resinstalar a room..pois cmo esta o pc nem ta reconhecendo o aparelho ..Ah um detalhe quando aperto o botao de power so fica piscando o led vermelho e nao acontece mais nda me ajudem pessoas...

— alterado em 14/03/2014, 14:42:20

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

14/03/2014, 14:45:26 via Web

So que amigo o aparelho nem liga e o notebook nem reconhece o aparelho

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/03/2014, 15:35:01 via App

se o aparelho não liga pode ser.problema na bateria ou até na placa,se não for na bateria,infelizmente só assistência.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

14/03/2014, 16:26:26 via Web

ME DIZ UMA COISA MEU AMIGO EU JA FIZ ESSE´PROCEDIMENTO QUE MENCIONOU E SO ACENDE O LED VERMELHO MAIS NDA OK MANDEI O APARELHO PRA ASSISTENCIA TECNICA,UMA DUVIDA LA ELES TEM CMO SABER QUE O APARELHO FOI ROTEADO?? APESAR DE EU TER RESATADO O APARELHO POIS O VENDI OK E RESTAUREI AS CONFIGURACOES DE FABRICA DO MESMO.....MAS DEPOIS DISSO ELE PAROU DE FUNCIONAR OK .....SERA QUE ELES PERCEBERAO QUE FOI ROTEADO...OBRIGADO CLAUDIO

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/03/2014, 16:57:50 via App

possa ser que sim pois só perde o root se vc fizer unroot ou reinstalar a rom,nesse caso vc terá que pagar a assistência.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

14/03/2014, 17:09:36 via Web

Meu amigo sera que fica caro,vc saberia me dizer alguem que teve que pagar...por instalacao da rom nova pela assitencia..claudio

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/03/2014, 17:36:34 via App

infelizmente não conheço ninguém,mas só orçamentado para saber,procure sempre autorizadas da Sony para não ter riscos.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Felipe Kenji
  • Posts no fórum: 2

15/03/2014, 03:25:29 via App

Não é bom mexer muito com Root em smarts assim...

Responder
Rodrigo Douglas
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 23:03:25 via App

cara seu celular ta descarregado, deixa ele um tempo na carga, a luz vermelha quer dizer que a bateria ta totalmente descarregada

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

18/03/2014, 12:07:40 via Web

Voce tem que flashear usando o programa flashtools

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

18/03/2014, 13:06:03 via Web

Valeu amigo mas agora ja mandei o mesmo pra assitencia tecnica ok vamos ver o que acontece obrigado kalu

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

18/03/2014, 13:09:43 via Web

sempreamais.wordpress.com/2013/08/16/instale-nova-rom-e-corrija-problemas-do-xperia-l/

Responder
Roberto Choairy
  • Posts no fórum: 4

18/03/2014, 21:35:31 via App

bastava fazer a restauração pelo Sony Update Service. mesmo que ele não ligue! quando faz o procedimento de restauraçao, apertando volume para baixo e plugando o aparelho no pc, o software Sony Update Service reconheceria e faria a restauraçao para vc. provavelmente o comprador tenha se aventurado a instalar alguma firmware ou a fazer alguma restauraçao ou atualizaçao pelo PC Companion, o famoso matador de Xperias!

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

18/03/2014, 23:27:04 via Web

amigo ate fiz o processo que cita aqui mas o notebook nao reconheceu o aparelho ou seja o proprio programa nao reconheceu o xperia. nao tinha outra maneira pra restaurar que nao tenha tentado...a partir do momento que o celu nao liga nao acontece nda nao tem o que fazer com o sony conpanion

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

19/03/2014, 14:29:57 via Web

vc tem que instalar os drivers Fastboot no seu notebook

Responder
Jorge Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

02/04/2014, 19:26:38 via Web

Olá Cláudio

Meu celular está com o mesmo problema. Gostaria de saber se você conseguiu arrumar o seu na assistencia ou de algum outro jeito.
O meu tem root também!!

Obrigado Jorge Ribeiro

Responder
ViniciusOLiveira
  • Posts no fórum: 1

04/07/2014, 06:57:56 via Web

Amigo eu sei que já deve ter resolvido mais isso nada mais e que falta de carga! ja tive isso, depois de +/- 1hr no carregador ele deu sinal de vida, mesmo com os problemas já resolvidos deixo aqui a solução! abcs

Responder
Adalberto Martiniano
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 01:23:55 via Web

ola vc ja consegui resolver pois eu encontrei uma outra forma e deu certo em todos os aparelhos que pararam aki na loja

Ricardo Colen

Responder
Alan Maia
  • Posts no fórum: 1

05/09/2015, 06:36:10 via Web

ola amigo o meu telefone esta mas o menos iguall o dele do inicio pensei que que fosse a bateria realmente era troquei quando fui testar apareceu a sony em seguida desligou pensei que poderia ser bateria descarregada coloquei pra carregado so q acendia o lede e depois desligava e em seguida ficava uma luz azul e depois desligava vc sabe o que pode ser aperto o botao de power vibra mas nao aparece nada
obrigado!!

Responder
Junior Veloso
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 20:49:17 via Web

O meu ta a mesma coisa não liga nem da sinal de vida só quando boto pra carregar aí acende o led e já deixei carregando por dias e nada

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

14/09/2015, 20:54:58 via Web

Junior Veloso

O meu ta a mesma coisa não liga nem da sinal de vida só quando boto pra carregar aí acende o led e já deixei carregando por dias e nada

https://sempreamais.wordpress.com/2013/08/16/instale-nova-rom-e-corrija-problemas-do-xperia-l/

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Ricardo Colen
  • Posts no fórum: 1

28/10/2015, 23:40:03 via Web

Adalberto Martiniano, poderia dividir conosco a solução encontrada ai por você? Obrigado.

Responder
Francisco Leandro Alves do Nascimento
  • Posts no fórum: 1

30/12/2015, 01:12:34 via Web

Essa foi a minha solução (que no meu caso foi com o SONY XPERIA E3 DUAL) que estava com o mesmo problema. Ele descarregou completamente e como o botão está com defeito não dava pra ligar por ele e nem utilizando as outras dicas da internet, como por exemplo: Pressionar o botão LIGA/DESLIGA e ao mesmo tempo o botão de VOLUME que não dava em nada).

Passo 1: Pegue um cabo USB e conecte ao seu celular;

Passo 2: Pressione e segure o botão VOLUME - (diminuir volume) enquanto conecta a outra ponta do cabo USB no computador;

Passo 3: Reinicie o computador.

Pronto! Ao reiniciar, a tela do celular acenderá e depois ele ligará normalmente.

Espero ter ajudado. Até mais.

Responder
Luana Luana
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 23:19:39 via Web

Boa noite.
Poderia compartilhar como resolveu?
Tenho um Xperia l c2104 que após atualização ao ligar ele fica travado na logo sony, ja tentei recuperar pelo pc company e reinstalar a rom.
Por favor alguém me ajude.

Responder