Sony Xperia SP — Resetando Versão Inicial do seu Xperia SP (Android 4.1.2)

• Respostas:151
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 88

15/mai/2014 15:25:11 via Web

affer nascimento

desculpa imcomodar maia uma vez mais a duraçao da bateria continua a mesma ou ela fica mais pq aqui esta descaregando mt rapdio

A bateria dura muito mais do que na nova versão.

• Posts no fórum: 4

16/mai/2014 23:12:34 via App

obrigado amigo fiz o precedimento deu tudo certo so na hora de começar a configurar quando o aparelho liga a primeira vez ele travou tive que ir no botao reset atraz do aparelho mais depois ligou de boa . gostei mt o aparelho esta mt mt melhor queria te perguntar uma coisa notei que no android 4,3 quando conectava no 4g aparecia o sinal 4g. la em cima agora aparece LTE isso e normal ? e gostaria tbm de saber se tem alguma especulaçao se ele vai receber o kit kat ? abraços amigo mt obrigado por postar esse tutorial me salvou

19/mai/2014 1:46:27 via Web

affer nascimento

obrigado amigo fiz o precedimento deu tudo certo so na hora de começar a configurar quando o aparelho liga a primeira vez ele travou tive que ir no botao reset atraz do aparelho mais depois ligou de boa . gostei mt o aparelho esta mt mt melhor queria te perguntar uma coisa notei que no android 4,3 quando conectava no 4g aparecia o sinal 4g. la em cima agora aparece LTE isso e normal ? e gostaria tbm de saber se tem alguma especulaçao se ele vai receber o kit kat ? abraços amigo mt obrigado por postar esse tutorial me salvou

Esse travamento se dá pelo fato do Flashtool não ter conseguido apagar todos os dados do sistema.
LTE = 4G (Eles são as mesmas coisas, só que LTE é o nome dado a rede 4G em todo o mundo)
Cara, conforme o site oficial da SONY, não haverá 4.4 para o SP MAS mesmo com essa noticia, vários usuários estão assinando um abaixo assinado para que a Sony possa rever suas escolhas pois aparelhos de outras marcas, com poder muito "menor" do que o SP tanto em RAM quanto em CPU irão receber o 4.4 (Motorola Rarz D3 por exemplo).

Qualquer coisa só entrar em contato, fico muito feliz em poder ajudar.

— alterado em 19/mai/2014 1:47:06

• Posts no fórum: 1

19/mai/2014 20:36:28 via Web

Olá Eider Duarte,
Estou com um probleminha e não consigo fazer downgrade no meu Xperia SP.
Segue o print do problema. Preciso de ajuda.
Aguardo resposta.

Att,
Levi Lucioimage

19/mai/2014 20:47:33 via Web

Levi Lucio Costa

Olá Eider Duarte,
Estou com um probleminha e não consigo fazer downgrade no meu Xperia SP.
Segue o print do problema. Preciso de ajuda.
Aguardo resposta.

Att,
Levi Lucio![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6431578/image/uploadedImage1400524570011.jpg

Certo Levi Lucio.

Faça o seguinte, vá na pasta C:\Flashtools\Drivers
Peça para instalar os drivers novamente, só que na hora de identificar quais drivers serão instalados, marque TODAS as opções, reinicie seu pc e faça o processo de atualização (Etapa 5 em diante).

26/mai/2014 14:39:57 via Web

Criei uma conta só pra logar e te agradecer cara, só tive o mesmo problema que o Levi Lucio Costa teve, mas fiz oq vc pediu e deu certo. Valeu mesmo, tá bem melhor com essa versão.

• Posts no fórum: 2

17/jun/2014 0:18:40 via Web

Olá Eider, eu fiz todo o processo que você falou, porém apareceu o mesmo erro que esta na imagem do amigo acima, instalei os dois últimos drives como vc havia dito no tutorial, eu reinstalando esses drivers selecionando eles todos como você disse é seguro fazer o processo?

Obrigado!

17/jun/2014 18:53:35 via Web

Brother, me da um help ai!

Eu fiz o passo a passo como você descreveu, porem, na hora que eu conecto o telefone desligado e pressiono o botão - do volume, o LED verde acende, logo em seguida aparece umas mensagens indicando erros (em vermelho) no aplicativo flashtool (print screen anexo) e abre aquela janela do windows pedindo para instalar o driver do telefone, ao mesmo tempo o LED verde se apaga e no visor aparece o ícone indicando que o telefone está sendo carregado e nada acontece.

image

18/jun/2014 15:01:54 via Web

renantrs

Brother, me da um help ai!

Eu fiz o passo a passo como você descreveu, porem, na hora que eu conecto o telefone desligado e pressiono o botão - do volume, o LED verde acende, logo em seguida aparece umas mensagens indicando erros (em vermelho) no aplicativo flashtool (print screen anexo) e abre aquela janela do windows pedindo para instalar o driver do telefone, ao mesmo tempo o LED verde se apaga e no visor aparece o ícone indicando que o telefone está sendo carregado e nada acontece.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6522003/image/imagem.JPG

Certo Renantrs

Faça o seguinte, vá na pasta C:\Flashtools\Drivers
Peça para instalar os drivers, só que na hora de identificar quais drivers serão instalados, marque TODAS as opções, reinicie seu pc e faça o processo de atualização (Etapa 5 em diante).
Lembre-se que depois de downgrade/update, o celular vai demorar para ligar, não se despere, demora mesmo.

24/ago/2014 21:36:42 via Web

Show de bola o tutorial! Fiz e deu tudo certo, o único problema é que não estou conseguindo usar os dados moveis. O celular está registrado na rede (Nextel), os dados estão ativados, mas não consigo acesso à internet. Somente via wifi. Tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

25/ago/2014 14:24:12 via Web

Vá em CONFIGURAÇÕES > XPERIA > CONFIGURAÇÕES DE INTERNET.

O Seu celular irá baixar os dados necessários (automaticamente) para acesso a rede de dados da sua operadora.

Caso não tenha sucesso, me informe.

25/ago/2014 23:25:10 via Web

Eider,

Tive o mesmo problemas do pessoal acima sobre os drivers no flash tool, refiz até a instalação marcando todas as opções de drivers porém, ainda tenho o mesmo problema como segue na imagem. Poderia me dar uma ajuda cara?

Valeu.

image

26/ago/2014 15:49:25 via Web

Certo... pode ser por causa do bootloader que está bloqueado

2) Se o bootloader estiver ok (desbloqueado), vá na pasta C:/Flashtool/ e procure o arquivo *.sin (load do carregamento, normalmente ele é um arquivo muito grande (me desculpe passar essa informação incompleta, é porque estou no trabalho e aqui não tenho esse programa)) e delete-o.
Depois de ter deletado, inicie o programa normalmente.

Esse erro se dá quando ele não consegue gerar um novo arquivo para inicialização do flashtools.

Qualquer dúvida, só informar que eu dou auxilio.

— alterado em 22/set/2014 19:55:31 alterado por moderador

10/set/2014 13:54:19 via Web

Amigos da pra fazer o mesmo procedimento para atualizar para o android 4.4 kitkat ?
Ja voltei para o 4.1 e ficou otimo, gostaria saber se da pra fazer com o kitkat

10/set/2014 15:34:38 via Web

Cristiano da Silva

Amigos da pra fazer o mesmo procedimento para atualizar para o android 4.4 kitkat ?
Ja voltei para o 4.1 e ficou otimo, gostaria saber se da pra fazer com o kitkat

Caro Cristiano.

Não existe versão oficial do 4.4 para o Xperia SP.

O que existe são roms modificadoas (MIUI, CYANOGENMOD, ETC) que precisam de root e outros programas. Essa forma que eu postei era para apenas versões oficiais (Firmwares da Sony).

Espero ter esclarecido suas dúvidas.