Sony Xperia SP — Resetando Versão Inicial do seu Xperia SP (Android 4.1.2)

• Respostas:151
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

30/set/2014 18:12:51 via Web

Elder
Estou tentando voltar para a versao 4.1.2 através do Flash tool mais o programa nao inicia no meu pc.
ja baixei de varios sites diferentes e varias versões mais o programa nao inicia.Vc poderia me ajudar??

• Posts no fórum: 88

30/set/2014 18:16:06 via Web

André, aparece alguma tela de erro ou algo assim?

Tente executá-lo no modo administrador para ver se corrige.

Aguardo resposta para possível ajuda.

30/set/2014 18:26:06 via Web

Então eu executo como administrador mais não inicia só aparece um sinal de carregando(ao lado do ponteiro do mouse).
e nada acontece.

30/set/2014 18:33:32 via Web

Hummm... vá dentro da unidade C:\Flashtool\

Agora, seu sistema é 32 ou 64 bits?
Qual versão do windows?

30/set/2014 18:51:06 via Web

Pois é... era para funcionar normalmente... vou procurar um motivo e já lhe informo. Mas no caso, posso adiantar, depois de instalar, reinicie o pc e tente abrir o programa novamente.

30/set/2014 19:49:10 via Web

Amigo desculpe estava escrevendo seu nome como Elder agora vi que é Eider.
sobre o link que vc passou,o site que o Éwerton Ferreira indicou deu erro 404 acho que não tem mais nada lá.
Posso tentar instalar o flash tool que ja tenho aki e tentar o procedimento com F8 la...ou vc acha q tenho q
baixar o flash tool de um site especifico??

30/set/2014 21:02:26 via Web

Fiz o procedimento aqui mais não resolveu ainda.
To pensando em formatar o pc e depois tentar novamente.
Obrigado Eider pela atenção e tentar resolver o problema valeu mesmo.

30/set/2014 21:08:14 via Web

Andre Luis

Fiz o procedimento aqui mais não resolveu ainda.
To pensando em formatar o pc e depois tentar novamente.
Obrigado Eider pela atenção e tentar resolver o problema valeu mesmo.

Estou sempre a disposição.

Mas antes de formatar, baixa o CCleaner, limpa os registros do pc, faz uma limpeza virtual e tenta instalar novamente, talvez esse erro seja por algum registro de sistema com erro ou danificado, é melhor do que formatar o pc.

— alterado em 30/set/2014 21:09:16

• Posts no fórum: 44

6/out/2014 23:22:29 via Web

Eider,você está usando o Android 4.3? Como ele está? Vale a pena atualizar? Obrigado.;)

7/out/2014 1:13:36 via Web

Lucas

Eider,você está usando o Android 4.3? Como ele está? Vale a pena atualizar? Obrigado.;)

Sim Lucas, eu tenho usado a ultima versão do android 4.3 e está muito melhor. Se o 4.1.2 não tivesse o erro do wi-fi seria praticamente o mesmo.

Recebi sua mensagem e digo que para fazer o upgrade para esta versão, basta seguir o tutorial acima só que usando a ultima firmware.

Abraço e estou a disposição para ajudar.

7/out/2014 3:41:50 via Web

Valeu! Qual o erro do wifi? O meu aqui cai bastante,enquanto outros samsungs,e até meu nokia 520 pegam e o SP fica caindo.. Mas então,é só eu fazer igual está no tutorial acima? É a mesma coisa?

7/out/2014 3:57:22 via Web

Eider Duarte

Lucas

Sim Lucas, eu tenho usado a ultima versão do android 4.3 e está muito melhor. Se o 4.1.2 não tivesse o erro do wi-fi seria praticamente o mesmo.

Recebi sua mensagem e digo que para fazer o upgrade para esta versão, basta seguir o tutorial acima só que usando a ultima firmware.

Há,e como eu faço para recuperar meus dados depois? Eu pensei naquele backup e restauração,que vem no celular,se eu fizer o backup no cartão de memória quando eu instalar o software,dá pra recuperar depois por esse backup? Quando eu instalar ele vai apagar tudo e começar do zero né?

7/out/2014 15:40:05 via Web

Lucas

Eider Duarte

Lucas

Há,e como eu faço para recuperar meus dados depois? Eu pensei naquele backup e restauração,que vem no celular,se eu fizer o backup no cartão de memória quando eu instalar o software,dá pra recuperar depois por esse backup? Quando eu instalar ele vai apagar tudo e começar do zero né?

Vamos lá...

O erro do wi-fi é que na versão 4.1.2 ele pega o sinal muito baixo.

Bem, dados gerais (fotos, arquivos, etc) você pode deixar no cartão de memória (ou copiar para o pc). Os programas que tem, para mante-los, eu recomendo usar o apk backup and restore (https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.infolife.appbackup) guarda no pc esses arquivos.
Depois que fazer o upgrade, instala normalmente pelo store o backup and restore, cole os arquivos de backup e instala (o chato é que ele não faz tudo de uma vez, tem que ser de um por um mas já ajuda).

• Posts no fórum: 1

4/nov/2014 3:52:00 via Web

Esse link está encriptado brother.

FIRMWARE: https_://mega.co.nz/#!RoIjRKob!QSeGMwqixjccH_bMMYMPkcKPKmVJy4EYTkekIjXEyl