Aplicativo para controle da dengue

  • Respostas:3
Marco Antonio Ferreira da Costa
  • Posts no fórum: 2

17/03/2014, 22:36:38 via Web

Trabalho na Superintendência de Controle de Endemias, autarquia da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Sou Engenheiro Agrônomo e acompanho as atividades de aplicação de inseticida(\"fumacê\") para o controle da dengue. Diante das dificuldades encontradas nas aplicações realizadas em ambiente urbano surgiu-me a idéia do desenvolvimento de um aplicativo para a operação de campo. Estou mandando alguma das características que este aplicativo teria.
Características
• Sinalizador sonoro da velocidade quando passa do limite de 13 Km/h ou o estabelecido na configuração.
• Opção de escolha da cor da fumaça (quando duas máquinas trabalham ao mesmo tempo
• Emissão de relatório com gráfico da velocidade durante o trabalho. Registro a cada 30 segundos . Valor médio da velocidade durante a jornada do trabalho. 4 horas = 480 pontos.
• Estimativa do consumo de combustível
• Compartilhamento do trajeto em tempo real ( para supervisão simultânea do trabalho e interação entre os aplicadores)
• Marcação da área a ser trabalhada com o recurso do Google earth (polígono) e algoritimo -resolver melhor rota
• Marcas pessoais de cada motorista, seleção de motoristas.

Configurações
- cor da neblina
-velocidade média (limite superior e limite inferior)
-taxa de aquisição de dados

Gostaria de saber se é possível fazer uma versão simples inicialmente para que eu pudesse apresentar a idéia para a chefia. Tipo DEMO OU se há possibilidade de disponibilizá-lo gratuitamente para o serviço público (federal e estadual) haja vista o problema da dengue ter uma dimensão de saúde pública muito importante no Brasil e cumprir sua missão social.
obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/03/2014, 01:00:08 via Web

Amigo,
Gostei da ideia porém eu não posso te ajudar, o recomendado é que procure alguém que saiba fazer isso, pois aqui no fórum acho que temos poucos que desenvolvem aplicativos. Procure pessoas que trabalham com isso, mas eu acho que para fazer o aplicativo vão te cobrar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

18/03/2014, 14:13:29 via Web

Gostei da ideia ;)

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Marco Antonio Ferreira da Costa
  • Posts no fórum: 2

20/03/2014, 11:41:24 via Web

Olá Charles e Artur, a posição de vocês com relação a idéia só me dá forças pra continuar nesta empreitada. São milhares de pessoas acometidas pela dengue no Brasil.
Obrigado.

Responder