Samsung Galaxy S4 — [Dúvida] Armazenamento reduzido

  • Respostas:2
  • Respondido
Henrique
  • Posts no fórum: 1

05/04/2014, 21:10:40 via Web

Olá pessoal.

Tenho um Galaxy S4 GT-I9505 (a versão 4G, com Snapdragon) com root e utilizo uma ROM AOSP, Android Puro (forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2544474).

O problema é o seguinte: o aparelho tem 16GB de memória, porém quando eu vou em Configurações > Armazenamento, aparece somente 9,13GB em Espaço total, por isso eu coloco todos os meus dados (fotos, vídeos, músicas, etc) no cartão SD de 8GB e deixo somente os aplicativos e seus dados na memória interna e mesmo assim, só tenho 4,70GB disponível, ou seja, 4,43GB estão em uso distribuidos para:

- 3,90GB > aplicativos e seus dados
- 0,95MB > imagens, vídeos
- 136kb > áudio
- 129MB > downloads
- 106MB > dados em cache
- 144MB > diveros

É assim que aparece. Mas o aparelho não tinha 16GB de memória? Como é que pode ter apenas 9,13GB de espaço total se quando eu baixei a ROM, ela pesava apenas 435,9MB?

Fazendo as contas aqui, partindo de 16GB exatos de memória interna, estão desaparecidos 6,87GB. Creio que assim como pen drives, a memória interna do aparelho não seja exatamente 16GB, então está faltando alguma coisa aproximada entre esses 6,87.

Existe alguma forma de recuperar esses 6,87GB? Se sim, como?
E se não tiver, gostaria de pelo menos saber pra onde eles foram, porque 6,87GB é bastante espaço...

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

06/04/2014, 13:07:20 via Web

Normal, 435,9MB é o tamanho do arquivo compactado, depois de instalado o sistema perde espaço mesmo... Se eu estiver errado alguém me corrija.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 16:43:45 via Web

esse espáço que falta é ocupado pela instalação do sistema.veja mais aqui:samsung-galaxy-s4-45-dos-16gb-nao-estao-disponiveis

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder