Samsung Galaxy S3 — [TUTORIAL] Adicionando botões virtuais [ROOT]

• Respostas:30
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

13/abr/2014 3:24:33 via Web

Hoje venho ensinar a colocar os botões virtuais no S3, não foi testado em outro dispositivo mas pode funcionar.

REQUISITOS
» Samsung Galaxy S3 - Lógico :grin:
» Root Explorer

Nem eu nem e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por dispositivos brickados por mais que o tutorial já tenha sido testado.

ADICIONANDO OS BOTÕES VIRTUAIS
1. Navegue até System/Usr
2. Procure pelo arquivo "Generic.kl" e abra-o com o editor:
Original: key 139 MENU WAKE_DROPPED
Altere para: #key 139 MENU WAKE_DROPPED
Original: key 158 BACK WAKE_DROPPED
Altere para: #key 158 BACK WAKE_DROPPED
» Reinicie o seu dispositivo e os botões capacitivos deixarão de funcionar.

COLOCANDO OS BOTÕES VIRTUAIS IGUAIS AOS DOS NEXUS
1. Navegue até System/ e abra o arquivo "build.prop" com o editor, depois vá até a ultima linha e adicione:
qemu.hw.mainkeys=0
» Reinicie.

Espero que tenham gostado :grin:
Fonte: Androidz
  • Posts no fórum: 2.067

13/abr/2014 3:28:24 via Web

belo tutorial

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

13/abr/2014 3:29:06 via Web

Vitor Marques
belo tutorial

Valeu :lol:
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

13/abr/2014 3:43:47 via App

uma maneira beeeemmmm mais fácil, é usando o Gravity box.. kk

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

13/abr/2014 3:44:36 via App

e tipo é desnecessário no S3, só diminui o tamanho da tela, e incomoda, sendo que ele já tem botões.

Bruno Tallyson

Conta desativada

13/abr/2014 3:45:52 via Web

É mas sei lá, tem gente que gosta
  • Posts no fórum: 2.067

13/abr/2014 10:14:38 via App

Antonio Rodrigues
Queria um desse para o meu S4, só que transparente
use o gravitybox

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

13/abr/2014 15:10:07 via App

Antonio Rodrigues
Queria um desse para o meu S4, só que transparente

Use o gravitybox, ele deixa a barra transparente ou de qualquer outra cor que você queira
  • Posts no fórum: 1

13/abr/2014 18:24:33 via Web

ALGUEM ME AJUDA
EU NÃO CONSIGO,CONECTAR O CELULAR COM O Odin3-v3.07 E OUTROS NO MODO Download,O ID:COM FICA COM ESPAÇO BRANCO E EU JA TESTEI O CABO EM OUTRO CELULAR E ESTA TD NORMAL SÓ NESSE MODELO.
OBRIGADO ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDA.
Conta desativada

13/abr/2014 18:33:18 via App

Vitor
ALGUEM ME AJUDA
EU NÃO CONSIGO,CONECTAR O CELULAR COM O Odin3-v3.07 E OUTROS NO MODO Download,O ID:COM FICA COM ESPAÇO BRANCO E EU JA TESTEI O CABO EM OUTRO CELULAR E ESTA TD NORMAL SÓ NESSE MODELO.
OBRIGADO ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDA.

Tem o kies instalado?

10/set/2014 4:38:50 via Web

Amigo me ajude, fiz todo o procedimento porem minha tela ta trincada e os botoes de voltar nao funciona exite uma maneira de salvar as alteraçoes feitas no editor, sem o botao de voltar?

Conta desativada

10/set/2014 5:01:35 via App

Jessé Batista

Amigo me ajude, fiz todo o procedimento porem minha tela ta trincada e os botoes de voltar nao funciona exite uma maneira de salvar as alteraçoes feitas no editor, sem o botao de voltar?

Como assim? Qual botão esta falando?

• Posts no fórum: 2.046

10/set/2014 6:41:30 via Web

Jessé Batista

Deixa eu ver se entendi. Tu fez esse tutorial, desativou os 3 botoes físicos, e ficou só com as teclas virtuais, algum tempo depois teu celular levou um tombo e tela dele trincou perto da tecla virtual back, agora tu só tem 2 botoes virtuais funcionando, o home e recents... Caso seja isso, Navegue até System/Usr, procure pelo arquivo "Generic.kl" e abra-o com o editor, e reverta isso:

Altere de: #key 139 MENU WAKE_DROPPED
para Original: key 139 MENU WAKE_DROPPED
Altere de: #key 158 BACK WAKE_DROPPED
para Original: key 158 BACK WAKE_DROPPED

Salve e reinicie o seu dispositivo e os botões capacitivos voltarão a funcionar. Caso erre algo e não consiga sair do app ou menu, reinicie o celular e tente do inicio.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 19

5/out/2014 0:52:56 via Web

Olá, tentei fazer aqui no meu S3 e consegui colocar a barra de navegação, porem não consigo desativar as teclas capacitivas. Li que só da para desativar nas versões 4.0 e 4.1 do Android. Estou com um Rom CM11 4.4.4, tem alguma forma de desativar as teclas capacitivas com esta versão? Obrigado. :D

Conta desativada

5/out/2014 3:53:27 via App

Yuri Castro

Olá, tentei fazer aqui no meu S3 e consegui colocar a barra de navegação, porem não consigo desativar as teclas capacitivas. Li que só da para desativar nas versões 4.0 e 4.1 do Android. Estou com um Rom CM11 4.4.4, tem alguma forma de desativar as teclas capacitivas com esta versão? Obrigado. :D

Que eu saiba não.

30/dez/2014 23:23:42 via Web

Tenho um dispositivo Samsung galaxy S3 normal, configurei apenas a chave "qemu..." e não deu certo.Os botões ficaram estranhos, ficou um espaço no lado esquerdo.Gostaria dr saber o pq disso, e como eu reativaria os botões físicos caso eu me arrependesse.

• Posts no fórum: 3

19/abr/2015 1:09:38 via Web

boa noite amigo estou a três dias tentando no meu e nao da certo pode me ajudar pois os botoes fisicos nao estao funcionado

Conta desativada

19/abr/2015 2:17:03 via App

Osmar Ps

boa noite amigo estou a três dias tentando no meu e nao da certo pode me ajudar pois os botoes fisicos nao estao funcionado

Se não funciona é só remover o código