Motorola RAZR D3 — Meu D3 não está detectando o cartão SD

  • Respostas:11
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

15/04/2014, 16:41:02 via Web

Srs.

CARTÃO SD NÃO DETECTADO PELO SMARTPHONE

Saberiam dizer como resolver este problema sem ter que reinstalar a rom Jelly Bean??

Após tentar aumentar a memória interna do meu D3 usando o armazenamento externo SD,segui inúmeros tutoriais que ensinavam a transformar a memoria do cartão SD em memória interna, o mesmo agora não está sendo detectado pelo smartpone, está como desativado; O interessante é que através do gerenciador de arquivo" ES " instalado no celular este cartão SD está sendo detectado. Conectado ao Pc, só aparece apenas a memória interna, mesmo com o cartão SD inserido e ativado o reconhecimento de mídia no smartphone.

Conto com a ajuda de vocês,

Ivan

Responder
Lucas Honorio de Andrade
  • Posts no fórum: 13

15/04/2014, 16:44:27 via Web

ivan pinheiro

Srs.

CARTÃO SD NÃO DETECTADO PELO SMARTPHONE

Saberiam dizer como resolver este problema sem ter que reinstalar a rom Jelly Bean??

Após tentar aumentar a memória interna do meu D3 usando o armazenamento externo SD,segui inúmeros tutoriais que ensinavam a transformar a memoria do cartão SD em memória interna, o mesmo agora não está sendo detectado pelo smartpone, está como desativado; O interessante é que através do gerenciador de arquivo" ES " instalado no celular este cartão SD está sendo detectado. Conectado ao Pc, só aparece apenas a memória interna, mesmo com o cartão SD inserido e ativado o reconhecimento de mídia no smartphone.

Conto com a ajuda de vocês,

Ivan

Já tentou desativar e ativar o Cartão SD nas configurações de armazenamento? Reiniciou o aparelho? Colocou outro Cartão SD pra testar?

Responder
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

15/04/2014, 17:31:49 via Web

Rapaz, não está aparecendo a caixinha para ativação do cartão SD externo só aparece o cartão internoimage, está em baixo relevo, conforme foto anexa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2014, 17:35:48 via Web

olá, formata no pc , coloca fat32, talvez funcione.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Honorio de Andrade
  • Posts no fórum: 13

15/04/2014, 17:36:35 via Web

ivan pinheiro

Rapaz, não está aparecendo a caixinha para ativação do cartão SD externo só aparece o cartão interno![image][1], está em baixo relevo, conforme foto anexa.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/1483832/image/IMG-20140415-WA0007.jpg

E do resto, tentou? Inclusive, colocar seu Cartão SD em algum leitor pra ver se funciona.

Responder
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

16/04/2014, 04:54:01 via Web

Já formatei em Fat 32, o cartão está funcionando, já coloquei arquivos para testar e tudo normal com o SD acho que só reinstalando a rom mesmo. Obrigado a todos!!

Responder
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

26/04/2014, 01:03:44 via Web

Só esta aparecendo o armazenamento interno no menu do android, o arm. externo sumiu do menu.

Responder
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

26/04/2014, 01:05:30 via Web

Sim, conectei o sd ao pc através do adaptador e o mesmo está funcionando.

Responder
ivan pinheiro
  • Posts no fórum: 6

27/04/2014, 15:41:32 via Web

Srs. Informo que consegui reinstalar a rom do meu D3 resolvendo o problema por completo, através do tutorial abaixo:

link indevido deletado

Obrigado a todos que tentaram ajudar e a este site, por sinal, muito bom,

Grato,

Ivan

— alterado em 29/08/2014, 09:25:11 alterado por moderador

Responder
jeimison lopes
  • Posts no fórum: 9

22/08/2014, 15:45:58 via Web

cara tô com mesmo problema..que link é esse ta dando erro
ajuda aê por favor!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

22/08/2014, 16:17:53 via App

jeimison lopes

cara tô com mesmo problema..que link é esse ta dando erro
ajuda aê por favor!

Tenta esse tutorial. https://www.nextpit.com.br/forum/608940/motorola-razr-d3-tutorial-instalando-a-rom-original-xt919-e-xt920

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Denilson Silva
  • Posts no fórum: 47

27/08/2014, 22:38:57 via App

o meu celular ta com o mesmo problema,só reconhece em outro celulares depois de usar o GL to Sd

Responder