Motorola Moto G — [GERAL] Dicas, aplicativos, customizações para o Moto G

  • Respostas:34
  • Sticky
caio silva
  • Posts no fórum: 429

17/04/2014, 02:11:34 via Web

Aqui neste tópico postaremos dicas e apps que vocês acharem interessante e quizerem compatilhar com o restante da comunidade ;)

  • Navbar modificada + Tela full screen

Acabei encontrando um aplicativo muito simples e que talvez vai agradar a muitos que curtem personalizar o nosso querido Moto G!!
Full!Screen
É necessario acesso root
image

Como o titulo já diz ele altera a tela para Full Screen e também a Navbar porém também tem como ativar o PIE dentre outras funcionalidades e personalizações.

  • Ex Themer (KK) ou (JB)

Trata-se de um Módulo para o Xposed, tudo bem que talvez seja o mais simples módulo porém um dos mais funcionais. Com ele temos algumas opções de personalizações interessantes como:

  1. ícones do WiFi;
  2. ícones do sinal do chip;
  3. Modelos para a Navbar (este dependendo da custom rom pode não funcionar, testei na Nexus G e funcionou mas não na Carbon)
  4. Estilos da configuração do aparelho;

Nada melhor do que ver estas alterações como ficariamimageimageimage

  • Navigation Layer

    Controle teu aparelho por gestos nas bordas do telefone com este aplicativo, isso pode aparecer estranho porém é possivel:

  • Abrir um App

  • Ir para Home
  • Abrir o último App fechado
  • Tivar voltar (Back Buton)
  • Abrir a barra de notificação
  • Abrir o menu (botão de menu)
  • Abrir o Gerenciador de Tarefas
  • Bloquear a tela
  • Limpar a RAM
  • Fechar os Apps e ir para HOME
  • Ativar Wi-Fi hotspot
  • Controle de Música
  • Bluetooth ON / OFF
  • Dados Móveis ON / OFF
  • Tocar e vibrar ON / OFF
  • Brilho automático ON / OFF
  • Configurações rápidas da barra de notificações rápidas

image

Isso tudo pela bordas laterais e borda de baixo (podendo ser no modo immersivo ou acima da navbar)

  • Xstana

    Um módulo do Xposed com uma coleção de estilos de navbar e barra de status, troque o design do seu celular de forma rápida. Desde estilos famosos como G3, MIUI, iOS, GALAXY dentre outros

Mais uma pequena galeria de fotos para vocês terem uma noção de como ficará

imageimageimageimage

  • Xtended Navbar

    Um simples módulo do Xposed que fará você ver seu celular de forma diferente, eu estava cansado de ter que sair dos meus jogos para mudar de música mas com ele isso se tornou extremamente simples, pela própria navbar tu consegue ativar algumas configurações rápidas e ter o controle de mídia apenas passando o dedo na barra de navegação em qualquer aplicativo.

imageimage

— alterado em 26/08/2014, 06:54:51

Conta desativadaConta desativada

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/04/2014, 02:52:13 via Web

bela dica

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

17/04/2014, 03:44:14 via App

Vitor Marques

bela dica

Obrigado.. Achei muito interessante e funcional a navbar dessa forma ;-)

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/04/2014, 04:18:07 via Web

Cara , que show , estou amando , obrigadão , liberou um espação na tela rs

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

17/04/2014, 13:58:00 via App

- marcosmaiacv

Cara , que show , estou amando , obrigadão , liberou um espação na tela rs

Faz uma diferença enorme kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2014, 16:08:06 via Web

caio silva, desculpe eu ter modificado teu tópico, mas para não fazer um tópico similar, e aproveitar melhor o teu, modifiquei ele, otima dica, quem tiver mais dicas , é só postar, que eu ou o caio vamos acrescentando na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

17/04/2014, 16:47:36 via App

jefferson h.

caio silva, desculpe eu ter modificado teu tópico, mas para não fazer um tópico similar, e aproveitar melhor o teu, modifiquei ele, otima dica, quem tiver mais dicas , é só postar, que eu ou o caio vamos acrescentando na primeira página.

Cara relaxa até porque escrevi muito mal o tópico kkk tenho mais uns dois ou três aplicativos que vou colocar aqui.. Ai tu só da uma ajeitada no texto Jefferson ;-)

— alterado em 17/04/2014, 19:12:24

Conta desativada

Responder
Lucas Honorio de Andrade
  • Posts no fórum: 13

18/04/2014, 00:54:52 via Web

Galera, vim esclarecer algumas coisas sobre as ROMs do Moto G, já que, testei diversas no meu e vejo muita gente com dificuldades e problemas com tais.

  • CyanogenMod

Para aqueles que estão trocando a ROM pela primeira vez - ou não - fica algumas dicas. Quando você compra um Moto G Dual e instala a CyanogenMod 11 postada na internet, geralmente vem a ROM single chip. A única coisa a ser feita é baixar a atualização nas próprias configurações da CM. Logo depois de ser instalada, verá a opção Dual SIM.

image

  • Google Play Edition

A ROM GPE, atualmente é suportada oficialmente só nos Estates, e somente Single Chip, ou seja, não adiante ter um Moto G Dual que o segundo chip não vai funcionar. (Uso esta ROM atualmente com o Dual SIM, funcionando só o primeiro)

image

  • Aparelho Brikado/Bloqueado/Não Liga/Loop Infinito

Siga este tutorial independente da ROM anterior ou da versão do seu Android. (Para usuários Dual SIM, depois de instalar este firmware, instale Stock ou Custom ROM com suporte para dois chips.

image

— alterado em 18/04/2014, 00:56:24

Responder
Marcelo Mad
  • Posts no fórum: 1

02/05/2014, 03:01:18 via Web

Aí galera, não sei se já foi postado, mas para habilitar o modo desenvolvedor no Moto G 4.4.2 basta apertar 7 vezes seguida a opção "Número da versão" em Configurar > Sobre o telefone > Número da Versãso.
Pronto você habilitou o modo desenvolvedor que aparecerá como "{ } Programador" no menu "Configurar".
É a penúltima opção do menu, exatamente antes da opção "Sobre o telefone".

— alterado em 02/05/2014, 03:01:53

Kiko Nascimento

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2014, 03:06:48 via Web

Sim, já foi postado.

Responder
Fellipe Oliveira
  • Posts no fórum: 36

17/05/2014, 22:36:17 via Web

Como bom amante de música, assim que meu aparelho chegou, coloquei os álbuns prediletos na memória e fui testar a qualidade do som nos fones de ouvido. Fiquei decepcionado. As músicas que ouvia perfeitamente em outros dispositivos apresentavam estranhos ecos nas vozes. Descobri que isso acontece porque o equalizador do Moto G, vem (por algum motivo muito estranho) configurado no modo Estéreo 3D. Podemos solucionar esse problema simplesmente desabilitando a equalização do áudio.
image
1. Acesse Configurações / Som
2. Em Efeitos De Áudio, desative os efeitos tocando na chave seletora.
3. Caso prefira, você pode optar por personalizar os efeitos de equalização.

— alterado em 17/05/2014, 22:39:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 04:27:45 via Web

olá pessoal, minha dica é para quem que o PIE mas na sua rom não tem e não esta afim de trocar para uma que tenha, baixem o apk aqui e instalem como apk normal e sejam felizes.:D

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

pmachado

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

15/08/2014, 15:39:19 via Web

Na minha stock dual não aplica a tela cheia...as barras sempre aparecem --"

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2014, 15:43:49 via Web

SolitaryWolfBR

Na minha stock dual não aplica a tela cheia...as barras sempre aparecem --"

com o xposed + gravity ou immersive-me no meu funciona muito bem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

19/08/2014, 16:24:02 via Web

jefferson h.

com o xposed + gravity ou immersive-me no meu funciona muito bem.

You ROCK my boy!!!

Muito obrigado.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

26/08/2014, 05:34:14 via Web

Meu Moto G 1033 está com a Rom original, apenas fiz root. Gostaria de mudar os ícones da Navbar. Baixei e instalei o Xposed. Como faço agora para configura e personalizar a Navbar?

Obrigado.

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 06:09:11 via Web

Marcelo Toledo

Meu Moto G 1033 está com a Rom original, apenas fiz root. Gostaria de mudar os ícones da Navbar. Baixei e instalei o Xposed. Como faço agora para configura e personalizar a Navbar?

Obrigado.

te recomendo o xstana baixa pelo google play mesmo ele tem muitas opções e utiliza o xposed para isso, vou atualizar o topico e colocar ele, finalmente estou com pc de volta kk

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

26/08/2014, 06:27:12 via App

baixei e executei. Escolhi um modelo para navbar, reiniciei e não mudou nada. Como configurou esse xposed?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 06:56:23 via Web

Tópico finalmente atualizado

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 13:33:13 via App

O XSTANA funciona no Moto G XT1033 Dual Sim com Android 4.4.3? Pois só o Gravity Box consegue mudar a Barra de Status do Moto G XT1033, não sei se consegue mudar.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

26/08/2014, 13:49:12 via App

como eu qeria ter root, nessas hrs =/

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 14:55:55 via App

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 15:01:39 via App

Vinicius Moura

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

Acho que sim.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 15:10:20 via App

Rodrigo Souza

O XSTANA funciona no Moto G XT1033 Dual Sim com Android 4.4.3? Pois só o Gravity Box consegue mudar a Barra de Status do Moto G XT1033, não sei se consegue mudar.

Consegue, estou usando no 33 stock sem problemas algum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 15:27:56 via App

Rodrigo Souza

Vinicius Moura

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

Acho que sim.

Beleza amigo, vou tentar. Seja o que Deus quiser. Vou fazer o root e tentar colocar os módulos, se não de certo, tem alguma cyanogenmod pra ele? E que de pra colocar os módulos?

— alterado em 26/08/2014, 15:31:46

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 15:35:41 via App

Vinicius Moura

Rodrigo Souza

Vinicius Moura

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

Acho que sim.

Beleza amigo, vou tentar. Seja o que Deus quiser. Vou fazer o root e tentar colocar os módulos, se não de certo, tem alguma cyanogenmod pra ele? E que de pra colocar os módulos?

Pesquisa na net xda g2 mini no forum do teu telefone no site xda tu vai ter além do procedimento para rootear tera todas as roms pra ele caso não tenha no forum aqui no Androidpit

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 15:41:44 via App

caio silva

Vinicius Moura

Rodrigo Souza

Vinicius Moura

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

Acho que sim.

Beleza amigo, vou tentar. Seja o que Deus quiser. Vou fazer o root e tentar colocar os módulos, se não de certo, tem alguma cyanogenmod pra ele? E que de pra colocar os módulos?

Pesquisa na net xda g2 mini no forum do teu telefone no site xda tu vai ter além do procedimento para rootear tera todas as roms pra ele caso não tenha no forum aqui no Androidpit

Eu ja pesquisei só achei pra fazer o root aqui no forum tbm tem, mais cyanogenmod nao achei pra ele, talvez seja por que é dual sim, mais me tira uma duvida amigo. Se eu deixar a rom stock dele, rotear tem como mudar os botoes dele, deixar igual do Android L ?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

26/08/2014, 17:22:38 via App

Vinicius Moura

caio silva

Vinicius Moura

Rodrigo Souza

Vinicius Moura

Iae galera, sei que esse post não é o lugar certo para minha pergunta, mais só uma pergunta, se eu rotear meu G2 mini tem como instalar esses módulos? O pra ficar transparente pra mudar os botões virtuais deixar que nem o do Android L e tal?

Acho que sim.

Beleza amigo, vou tentar. Seja o que Deus quiser. Vou fazer o root e tentar colocar os módulos, se não de certo, tem alguma cyanogenmod pra ele? E que de pra colocar os módulos?

Pesquisa na net xda g2 mini no forum do teu telefone no site xda tu vai ter além do procedimento para rootear tera todas as roms pra ele caso não tenha no forum aqui no Androidpit

Eu ja pesquisei só achei pra fazer o root aqui no forum tbm tem, mais cyanogenmod nao achei pra ele, talvez seja por que é dual sim, mais me tira uma duvida amigo. Se eu deixar a rom stock dele, rotear tem como mudar os botoes dele, deixar igual do Android L ?

tem sim, os modulos que eu coloquei acima todos eu testei em rom stock e funcionaram bem melhor do que em custom pois algumas custom da conflito com o xposed

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 17:26:51 via App

Cara eu tava um pouco com receio, mais dai criei coragem fiz o root e ja to usando alguns modulos, ate agora só mudei a parte dos botoes virtuais. hehe. Valeu galera, Android com root é outra coisa..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 18:28:56 via App

Ei amigo, ja fiz umas modificações, mais queria deixar aquele modo que a barra de status fica da cor do app e tal. Tem como me falar como ativar?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

26/08/2014, 18:32:44 via App

Vinicius Moura

Ei amigo, ja fiz umas modificações, mais queria deixar aquele modo que a barra de status fica da cor do app e tal. Tem como me falar como ativar?

baixa no xposed o modulo tinted status bar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 18:46:52 via App

beermexix

Vinicius Moura

Ei amigo, ja fiz umas modificações, mais queria deixar aquele modo que a barra de status fica da cor do app e tal. Tem como me falar como ativar?

baixa no xposed o modulo tinted status bar

Ja baixei amigo. Mais nao ta dando certo. Só o relogio que fica preto sei la

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/08/2014, 19:55:11 via Web

Galera o meu não é o moto g, mais fiz root e estou instalando alguns modulos e estão funcionando aqui.. Hehe. Até agora mudei os botoes virtuais e tou usando o tinted status bar :)image

— alterado em 26/08/2014, 19:56:43

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

27/08/2014, 00:22:12 via App

Vinicius Moura

Galera o meu não é o moto g, mais fiz root e estou instalando alguns modulos e estão funcionando aqui.. Hehe. Até agora mudei os botoes virtuais e tou usando o tinted status bar :)![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6103147/image/Screenshot_2014-08-26-14-53-46.png

Ai sim 😉

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/08/2014, 02:56:28 via App

caio silva

Vinicius Moura

Galera o meu não é o moto g, mais fiz root e estou instalando alguns modulos e estão funcionando aqui.. Hehe. Até agora mudei os botoes virtuais e tou usando o tinted status bar :)![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6103147/image/Screenshot_2014-08-26-14-53-46.png

Ai sim 😉

Hehe. Android com Root é outra coisa, a pessoa tem liberdade de tudo, modifica tudo, rs.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder