Motorola Moto G — [TUTORIAL] Ativando a Depuração USB no Moto G [DICA]

• Respostas:51
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

1/mai/2016 19:54:33 via Web

fiz tudo isso, porém so abre no modo PTP ( fotos ), no modo Carregamento, midi.... fica apenas carregando

• Posts no fórum: 3

17/mai/2016 13:30:22 via Web

Gilmar L. eu já fiz todo esse processo a mesmo assim não reconhece....tem mais alguma coisa que possa ser feita?!

• Posts no fórum: 1.454

22/mai/2016 1:26:11 via Web

dayane fernandes

deu certo obrigada;)

Sempre que precisar estamos a disposição Dayane, e se tiver alguma duvida é só perguntar.

Um forte abraço e um ótimo final de semana

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 2

22/mai/2016 22:50:51 via Web

Boa tarde, eu fiz todo o procedimento, inclusive de mudar para (PTP), mas não deu certo, aparece também que não tem como instalar os dispositivos, desde ontem a noite o meu celular não abre as pastas no PC, eu estou tentando fazer atualizações do windows para ver se resolve o problema, há alguma outra solução? O meu celular carrega, mas não habilita para eu acessar as pastas dele no PC.

22/mai/2016 23:10:05 via Web

Caio Ladeia

Boa tarde, eu fiz todo o procedimento, inclusive de mudar para (PTP), mas não deu certo, aparece também que não tem como instalar os dispositivos, desde ontem a noite o meu celular não abre as pastas no PC, eu estou tentando fazer atualizações do windows para ver se resolve o problema, há alguma outra solução? O meu celular carrega, mas não habilita para eu acessar as pastas dele no PC.

abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola toda a barra e na ultima opção, aonde diz, > numero da versão, > klik 7 x seguidas, daí volta a tela e acima da opção sobre o telefone, vai estar outra opção "programador" depois segue as dicas dadas a cima. tem que ativar a opção desenvolvedor primeiro

Daí deve fzer assim, > klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor", volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

— alterado em 22/mai/2016 23:18:02

Gilmar - ID . 6596255

23/mai/2016 0:01:17 via Web

Não apareceu nenhuma letra verde, tenho o Moto E, será que é diferente? Não tem a opção com nome de rede. Para acessar o MTP e o PTP eu vou em "Armazenado" no tres no pontos do canto superior direito aparece a opção "Conexão USB Computador", aí aparece MTP, tentei desativá-lo e ativar o PTP, mas deu em nada. O que eu posso fazer?

23/mai/2016 0:18:58 via Web

Caio Ladeia

Não apareceu nenhuma letra verde, tenho o Moto E, será que é diferente? Não tem a opção com nome de rede. Para acessar o MTP e o PTP eu vou em "Armazenado" no tres no pontos do canto superior direito aparece a opção "Conexão USB Computador", aí aparece MTP, tentei desativá-lo e ativar o PTP, mas deu em nada. O que eu posso fazer?

Aí mesmo em armazenamento, procura a opção cache de dados, deve estar logo a baixo da opção download, klik em dados em cache, na janelinha pequena que abrir pode klikar em "OK" aguarda baixar esse numero de dados em cache, daí reinicia o aparelho, agora volta lá e refaça o procedimento que vc fez

Gilmar - ID . 6596255

13/jun/2016 23:16:33 via Web

Tentei fazer o que indica o tutorial e não deu certo. Algumas informações para que possam me ajudar:

1) Meu computador foi formatado e é o Windows 7.
2) Já fui em Gerenciador e dispositivos e não aparece dispositivos móveis.
3) Já baixei o MDM, (Motorola Device Manager) várias vezes. Faço o procedimento de instalar e concluo, mas ele nunca instala, pois toda vez que vou na pasta que ele ficou armazenado após baixar ele pede de novo para eu instalar.
4) Antes da formatação não havia problema.
5) Fiz atualização que o sistema pediu no celular, mas foi depois de tentar de todas as formas para que eu abra o dispositivo no computador.
6) Meu cabo quando conecto ao computador mostra que está carregando.
8) Primeira vez aqui, não achei o botão de comentar. Apertei no de responder de um comentário.

Estou agoniada, pois já estou no meu limite de armazenamento no celular. O google drive é demorado com minha internet para carrregar vídeos. E o kra que formatou não me ajudou muito quando entrei em contato. Espero que possam me ajudar.

21/jun/2016 2:52:05 via Web

Marcila Freitas

MEU CELULAR NÃO TEM A OPÇÃO PROGRAMADOR, JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO DÁ CERTO .:'(

Vc precisa seguir esses passos, > menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção aonde diz, > numero da versão, > klik 7 vezes seguidas aí, até aparecer uma tarjinha preta com a seguinte mansagem, > "agora vc é um desenvolvedor" agora vc volta a tela, > logo a cima da opção "sobre o telefone" está opção "programador" klik aí, > na outra janela procura aonde está a opção "Ativar depuração usb" de um klik nessa opção, na outra janelinha pequena que abrir, pode dar um OK, deixa essa opção sempre ativada, se por ventura der algum problema no aparelho, com essa opção ativada, vc conseguira instalar a ROM stock nele.

Agora vamos ao que interessa, ter acesso a pasta interna do aparelho, > aí mesmo nessa opção programador, observa os detalhes em letras verdes, procura o detalhe em letra verde com o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

Gilmar - ID . 6596255

21/jun/2016 20:24:45 via Web

Olá Gilmar, ja venho a alguns dias tentando resolver este problema. Tentei tudo o que vi até agora em tutoriais e foruns e nada do PC reconhecer o MOTO G. Carrega normal mas não identifica o dispositivo. qualquer outro dispositivo, inclusive outros smartfones reconhece na hora. Haveria outra forma de resolver além do que tu orientaste?

21/jun/2016 20:40:19 via Web

Mateus Beise

Olá Gilmar, ja venho a alguns dias tentando resolver este problema. Tentei tudo o que vi até agora em tutoriais e foruns e nada do PC reconhecer o MOTO G. Carrega normal mas não identifica o dispositivo. qualquer outro dispositivo, inclusive outros smartfones reconhece na hora. Haveria outra forma de resolver além do que tu orientaste?

Deveria reconhecer né!!! Mas vamos verificar um outro detalhe, baixa os drivers Motorola aqui, > https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

Instala os drivers seguindo os passos na janela do instalador, depois de instalado reinicia o pc, depois que o pc reiniciar agora conecta o aparelho ligado pelo cabo USB, segue os passos que deixei no post anterior

Antes de tudo abre menu de apps no aparelho, > configurar, > armazenamento e USB, > klik em interno, > na aba que abrir logo a baixo da opção "outros" vc verá a opção " dados em cache" de um klik aí, vai abrir uma janelinha pequena, > pode dar um "OK" espera limpar o cache, > sai dessa tela, > voltabdo ao menu iniciar, > segura pressionado o botão power por 12 segundos até que o dispositivo reinicie, agora conecte ao pc como esta relacionado a cima, segue os passos e vc terá acesso as pastas internas

Gilmar - ID . 6596255

22/jun/2016 14:21:57 via Web

Bom dia,

Eu to quase desistindo já.
Já fiz de tudo. Inclusive em outra ocasião consegui conectar, faz uns meses já, lembro que foi quase um parto também, então quando fui ver estava aparecendo as pastas e fiz a transferência de arquivos. Depois disso, não consegui mais.

Já fiz tudo o que esta neste tópico e em vários outros tópicos, reiniciei pc e smartphone, limpei cache de dados, ativei e desativei opção programador, depuração de USB diversas vezes, isso sem falar nas vezes que alterei as opções de PTP pra MTP.
Baixei os drivers, reinstalei diversas vezes.
Já verifiquei se está tudo certo no Gerenciador de Dispositivos no pc e está tudo OK.

Complicado, a gente atualiza o celular esperando uma melhoria no serviço, mas eles conseguem piorar.

22/jun/2016 15:02:55 via Web

Bianca Silveira

Bom dia,

Eu to quase desistindo já.
Já fiz de tudo. Inclusive em outra ocasião consegui conectar, faz uns meses já, lembro que foi quase um parto também, então quando fui ver estava aparecendo as pastas e fiz a transferência de arquivos. Depois disso, não consegui mais.

Já fiz tudo o que esta neste tópico e em vários outros tópicos, reiniciei pc e smartphone, limpei cache de dados, ativei e desativei opção programador, depuração de USB diversas vezes, isso sem falar nas vezes que alterei as opções de PTP pra MTP.
Baixei os drivers, reinstalei diversas vezes.
Já verifiquei se está tudo certo no Gerenciador de Dispositivos no pc e está tudo OK.

Complicado, a gente atualiza o celular esperando uma melhoria no serviço, mas eles conseguem piorar.

Bom dia Bianca, lamento por vc estar passando por isso, mesmo ue vc já tenha feito de tudo e não deu certo, algumas coisas terá que refazer, exemplo: Deixe a depuração USB ativada isso por segurança, se der algum problema no sistema do teu aparelho, então terá uma única chance de resolver, caso contrário se acontecer algo no sistema a dor de cabeça será muito maior.

Agora vamos com calma refazer os passos pra vc ter acesso as pastas internas, imagino que teu aparelho seja um Motorola, certo?

Passo a passo com calma, vai dar certo sim, primeiro reveja o teu cabo USB, pode ser aí o problema, vc citou que já limpou o cache e tudo ok, conecta o aparelho ligado pelo cabo USB no pc, olha no canto superior esquerdo na tela do aparelho, apareceu um icone das opções de depuração, deslisa a tela de notificação para baixo e klik em "toque para ativar a depuração USB" quando abrir outra janela, procure a opção escrita em letras verde com o nome de "REDE" rola a barra até na ultima opção em "rede" e klik em, "selecionar configuração USB" por padrão vai estar selecionado (MTP) vc seleciona (PTP) agora olha na tela do pc que abriu uma janela te dando as opções de acesso as pastas internas, caso não deu certo na primeira vez, selecione a opção (PTP) de novo e aguarde abrir a janela com as pastas visíveis.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255