Sony Xperia SP — Atualização do xperia SP

  • Respostas:9
Lucas
  • Posts no fórum: 44

29/04/2014, 04:51:24 via Web

Como todos sabem,a sony lançou uma nova atualização pro xperia SP,com o final 201 que promete corrigir os bugs do android 4.3. Gostaria de saber de quem instalou,como esta o aparelho,pois quero fazer o update.. Se eu formatar e instalar o update,não resolveria o problema? Obrigado.

Responder
Priscila Ferreira
  • Posts no fórum: 3

05/05/2014, 20:54:10 via Web

Olá Lucas, acabei de receber esta notificação... vc fez a atualização?
Como tivemos mtos bugs da ultima vez, resolvi esperar para saber se alguém já fez...

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 44

05/05/2014, 22:29:00 via Web

Priscila Ferreira

Olá Lucas, acabei de receber esta notificação... vc fez a atualização?
Como tivemos mtos bugs da ultima vez, resolvi esperar para saber se alguém já fez...

Oi Priscila,tudo bem? Então,o meu (na verdade da minha mãe) ainda está no 4.1.2,e estou querendo atualiza-lo,eu recomendaria vc instalar a última atualização,eles disseram que corrijem alguns bugs,até é bem pequena,tenta formatar o seu aparelho e instalar do zero,sem arquivos,nem nada,depois restaura do backup! Tem mais chances de não ter bugs.. Eu ainda não atualizei,por isso queria saber de quem instalou,se resolveu algo.. Obrigado!

Responder
Priscila Ferreira
  • Posts no fórum: 2

06/05/2014, 00:53:04 via Web

Então Lucas, a atualização do Android eu já fiz um tempo atrás... E hj apareceu esta nova com final 201... tudo que podia dar errado deu. Fiquei 1 semana sem poder usar o aparelho. Mas resolveram os bugs... Esta. Semana já começou com travamentos e nova atualização...
Medo!!!

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 44

06/05/2014, 02:14:12 via Web

Poxa,complicado hein! Ficar em uma versão antiga para um aparelho atualmente,e desse preço,não dá.. Logo os apps pedem android 4.3 pra frente pra funcionar.. Vc formatou ele do zero,antes de instalar a atualização pelo pc? Muita gente disse que assim,não apresenta problemas,mas não vou me arriscar a tentar então.. Chato isso.. Comprar um aparelho de mil reais pra não poder atualizar!

Responder
Priscila Ferreira
  • Posts no fórum: 2

06/05/2014, 20:19:25 via App

sim, eu reinstalei o pc company e resolvi os bugs... mas eu fiz esta nova atualização hj de manhã e não tive problemas. O aparelho está funcionando perfeitamente.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 44

06/05/2014, 23:17:10 via Web

Você fez a atualização para o 201 celular? Então posso atualizar aqui? Valeu!

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 44

07/05/2014, 06:26:14 via Web

Priscila Ferreira

sim, eu reinstalei o pc company e resolvi os bugs... mas eu fiz esta nova atualização hj de manhã e não tive problemas. O aparelho está funcionando perfeitamente.

Priscila,quando lançou o 4.3 para ele,você instalou normalmente,sem restaurar,pelo pc companion? E atualmente,está sem bugs,ou travamentos? E qual foi o tamanho da atualização? Tenho medo de atualizar,nunca fiz isso,mas curti a interface do 4.3. Obrigado!

Responder
Eider D.
  • Posts no fórum: 89

14/05/2014, 18:55:37 via Web

Caro Lucas, esta versão (4.3) ainda não está tão boa quanto a que vem por padrão nos SP antigos (4.1.2) pois os novos aparelhos já vem com o 4.3 só que a versão 266.
Em comparação a versão 266 ele está bem melhor mas coloco algumas questões principais que devem pesar na hora de fazer essa atualização:

1) Usa muito o WI-FI?
2) Fica em locais com muita luz e precisa de brilho na sua tela?
3) Gosta de Jogar no celular?

Dependendo da reposta, posso te dar uma boa questão sobre o atualizar ou não pois, utilizo a versão .201 desde seu lançamento e de vez em quando passo MUITA raiva com os travamentos pois:

1) O WI-FI dele está ótimo (bem melhor do que as outras versões
2) O brilho da tela foi ajustado
3) Ele esquenta muito quando exigido por muito tempo em jogos (mesmos os mais simples)
4) Gasta muita bateria quando conectado a 4G (a utilizo muito também), mas em relação a outros pontos, tem uma durabilidade muito boa
5) Aplicativos mais pesados como o FACEBOOK trava-o, sendo necessário resetar pelo botão que fica atrás do aparelho
6) Quando entra em modo StandBy, muitas vezes ele demora para voltar (quando pressionado o botão que liga/desliga).

Então fica a seu critério, caso faça a atualização e não goste por experiência própria, tenho um tutorial aqui no blog que explica como voltar a versão oficial de fábrica dele (4.1.2) sem muitos problemas.

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 44

15/05/2014, 02:09:20 via Web

Oi Eider! Valeu por ter me ajudado. Então,o que me incomoda muito nele,é o wifi e o brilho da tela,ambos são bem fracos,e a minha mãe,acha o mesmo,ela me pergunta,filho,porque a tela do seu celular ta mais clara que a minha? Eu falei,mãe,é assim mesmo,(o celular é dela) então,ela usa aqueles joguinhos,candy crush,angry birds,esses básicos,e usa pra telefonar,internet e o whatsapp,ela usa o telefone mais pra jogos e internet.. E gostaria de atualiza lo para ter os novos recursos. E ela não usa facebook,a minha mãe é uma usuária do básico,rsrs,apenas internet e uns joguinhos,e gosta de fotografar e conversar no whatsapp.. E por ela não usar muito,pensei em atualizar ele. Mas vou esperar pra ver se liberam o kit kat,uma versão melhor,sem bugs. Valeu pela sua ajuda! Muito obrigado.!

Responder