Motorola Moto G — [SCRIPT] BACKUP E RECUPERAÇÃO DE IMEI. (APENAS COM ROM STOCK)

  • Respostas:51
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2014, 08:50:31 via Web

User uploaded photo

O objetivo desse script é fazer um backup do seu imei , para que em uma eventual perda de imei , você possa recuperar, se o pior já aconteceu(perca do imei) , esse script não vai ajudar.

Pré requisitos

DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER E ROOT

DEPURAÇÃO USB ATIVADA

Download do pacote de backup de imei que contem os scripts para backup/restore do imei+adb shell+mfastboot.
BACKUP IMEI

PASSO A PASSO BACKUP

1 - Descompactem o pacote rar do backup do imei em algum lugar do pc.
2 - Conectem o aparelho com a depuração usb ativada no pc.
3 - Cliquem em imei_backup.bat , que irá abrir uma janela de comando dos, como na foto abaixo
image
4 - Para fazer o backup do imei, digitem b e teclem enter.
5 - O arquivo de backup ficará na memória do aparelho, para salvar no pc digitem p , ou salvem manualmente .o nome do arquivo será pds.img

PASSO A PASSO RESTAURAÇÃO

1 - Coloquem o aquivo pds.img, que é o backup do imei, exatamente na mesma pasta do script imei_flash.bat
2 - Desliguem o aparelho e coloquem em modo fastboot e conectem no pc.
3 - Executem o script imei_flash.bat.
4 - Reiniciem o aparelho.

OBS.: Esse procedimento , tanto de backup quanto de flash do backup só pode ser feito na rom stock do aparelho em custom rom não vai funcionar, e se se estiverm com a rom GPE, mas não era antes, voltem para a rom original dele.

OBS.1: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

OrlaandoSTállyto RodriguesVitor M.SolitaryWolfBR

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2014, 08:51:14 via Web

RESERVADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

02/05/2014, 14:48:28 via Web

Me fez rapidamente voltar pra STOCK e já garantir meu PDS aqui, salvo no PC e no Google Drive pra não ter problema. Excelente dica, valew.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

02/05/2014, 22:19:05 via Web

SolitaryWolfBR

Me fez rapidamente voltar pra STOCK e já garantir meu PDS aqui, salvo no PC e no Google Drive pra não ter problema. Excelente dica, valew.

Voltei pra stock , executei o tutorial e fui pra PA , se por acaso eu perder meu IMEI em uma custom , eu irei voltar pra stock e recuperá-lo certo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2014, 01:04:10 via App

- marcosmaiacv

SolitaryWolfBR

Me fez rapidamente voltar pra STOCK e já garantir meu PDS aqui, salvo no PC e no Google Drive pra não ter problema. Excelente dica, valew.

Voltei pra stock , executei o tutorial e fui pra PA , se por acaso eu perder meu IMEI em uma custom , eu irei voltar pra stock e recuperá-lo certo ?

sim, o script só funfa na ROM stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

09/05/2014, 18:52:49 via Web

Add ai que precisa estar com super usuario, não sabia e aqui só foi depois que instalei e dei permissão

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2014, 21:06:21 via Web

Ciro Fernandes

Add ai que precisa estar com super usuario, não sabia e aqui só foi depois que instalei e dei permissão

olá, no tutorial esta escrito pre-requisito, bootloader debloqueado e root.....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

11/05/2014, 03:18:20 via App

Me passei kkkkk foi mal

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Reginaldo R.
  • Posts no fórum: 28

14/06/2014, 00:21:43 via Web

Não tem como fazer o backup em custom ROM?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/06/2014, 23:33:46 via Web

Reginaldo Rocha

Não tem como fazer o backup em custom ROM?

Não , apenas em stock's

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

16/06/2014, 22:20:35 via Web

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 22:36:50 via App

Luiz Martins

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

não, só na assistência.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

16/06/2014, 22:59:46 via Web

jefferson h.

Luiz Martins

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

não, só na assistência.

entendi, valeu Jefferson h.
vou avisar meu amigo que esta com este problema. sabe em media quanto cobram pra arrumar isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 02:37:57 via Web

Luiz Martins

jefferson h.

Luiz Martins

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

não, só na assistência.

entendi, valeu Jefferson h.
vou avisar meu amigo que esta com este problema. sabe em media quanto cobram pra arrumar isso ?

olha é o seguinte, se for uma asistencia seria, ela vai ter que trocar a placa mãe, pois o imei só pode vir atrelado a uma placa e a um numero de serie, tu não compra um imei e grava no aparelho , isso não é liberado peal anatel.sendo assim , no minimo vai sair 300 a 400 reais , pelo que vi até hoje , agora se for trambiqueiro, ele vai pegar um imei de um aparelho velho tipo um nokia gsm daqueles antigos e vai gravar na tua placa mãe, tem como fazer isso, só que para anatel ,o aparelho vai ficar como clonado e um dia eles podem bloquear ele pelo imei , e é bem provavel que o car vá te cobrar no minimo 180 reais, e vai dizer que trocou a placa mãe também. complicado a situação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

21/06/2014, 23:40:58 via Web

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

22/06/2014, 00:13:38 via Web

Bira Rdf

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

22/06/2014, 20:06:02 via Web

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/06/2014, 02:04:23 via Web

Bira Rdf

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

Sim, ele é importante pois sem ele não poderá usar as redes móveis ;)

Responder
Lucas Leopoldino
  • Posts no fórum: 8

26/06/2014, 20:33:15 via App

Jefferson h, gostaria de deixar um outro jeito de se fazer o backup e a restauração usando apenas o Android Terminal Emulator. Os arquivos ficarão salvos no sdcard virtual do moto g.

Backup do IMEI

Abrir Android Terminal Emulator e digitar os seguintes comandos seguidores do enter :

su

dd if=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/pds of=/sdcard/pds.img

Para restaurar

su

dd if=pds.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/pds

Reboot

Tentei criar um tópico sobre como fazer o backup do kernel e do recovery, mas não sei o porque informava que por ter menos de 10 post não poderia criar tópicos com link, mas no corpo do tópico não havia nenhum link. Não funciona para o Moto Gpe pois as partições são diferentes.

— alterado em 26/06/2014, 20:39:24

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

26/06/2014, 22:08:14 via Web

Fazendo o backup do meu imei aqui, por que nunca se sabe quando a gente vai precisar.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

01/07/2014, 02:19:53 via Web

Backup do IMEI realizado com sucesso, sai da PA e voltei pra stock só para realizar o backup do IMEI um abraço Jefferson excelente tutorial. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

02/08/2014, 16:20:24 via Web

O Jefferson como sempre salvando a pele da galera,

no caso do Xt1033 Dual chip são salvos os 2 IMEI's?

Grato,

André

Responder
OrlaandoS
  • Posts no fórum: 16

04/08/2014, 21:15:58 via Web

Fiz o meu aqui, agora to mais tranquilo.. kkk

ótimo tutorial!!

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

05/08/2014, 04:40:13 via App

Artur Eduardo

Bira Rdf

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

Sim, ele é importante pois sem ele não poderá usar as redes móveis ;)

o que leva a pessoa a perder o imei?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

07/08/2014, 04:07:04 via Web

ueliton lima

Artur Eduardo

Bira Rdf

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

Sim, ele é importante pois sem ele não poderá usar as redes móveis ;)

o que leva a pessoa a perder o imei?

Acredito eu que seja a troca constante de ROM wipe factory, vários resets no aparelho ao instalar stock e por aí vai mais como o seguro morreu de velho já estamos protegidos.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

15/10/2014, 00:53:16 via Web

posso fazer esse procedimento no moto g LTE ??

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

15/10/2014, 22:30:17 via Web

existe alguma forma de realizar este backup em uma custom rom ? , to com a cm snapshot 11 e ta tudo configurado ja n queria ter o trampo de voltar para stock e tal , vou deixar qndo sair o 5 ai eu coloco a stock e salvo ai instalo a 5.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

15/10/2014, 22:38:38 via App

Essi processo salvara os meus dois IMEIs já que si ttada do dual chip ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

17/10/2014, 12:44:49 via App

WellinghtonRafael

Essi processo salvara os meus dois IMEIs já que si ttada do dual chip ?

Sim.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Henrique Rezende
  • Posts no fórum: 8

20/10/2014, 19:22:23 via App

Não entendi direito a descrição funciona ou não na gpe ?

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

20/10/2014, 19:31:40 via App

bruno

posso fazer esse procedimento no moto g LTE ??

hein???????????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

22/10/2014, 23:50:50 via App

bruno

bruno

posso fazer esse procedimento no moto g LTE ??

hein???????????

Creio que sim amigo, contanto que esteja na stock

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

24/11/2014, 03:50:47 via App

Eu vi num tutorial que basta ir na pasta usando um gerenciador com acesso root e fazer uma cópia dela, depois (em caso de problema) é só substituir a pasta "danificada" pela que foi salva. procede isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2014, 10:23:09 via App

Júlio César

Eu vi num tutorial que basta ir na pasta usando um gerenciador com acesso root e fazer uma cópia dela, depois (em caso de problema) é só substituir a pasta "danificada" pela que foi salva. procede isso?

Não, esse processo salva um arquivo corrompido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2014, 10:23:54 via App

Henrique Rezende

Não entendi direito a descrição funciona ou não na gpe ?

Olá, o processo só pode ser feito na rom original do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2014, 10:27:05 via App

Wrecked Machines

existe alguma forma de realizar este backup em uma custom rom ? , to com a cm snapshot 11 e ta tudo configurado ja n queria ter o trampo de voltar para stock e tal , vou deixar qndo sair o 5 ai eu coloco a stock e salvo ai instalo a 5.

Não, só na rom original pode salvar o imei, e só na rom.original pode restaurar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Reni Mascarenhas
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 16:29:44 via Web

No meu diz: Performing flash...
target max-sparse-size: 256MB
sending 'pds' (3072 KB)...
OKAY [ 0.139s]
writing 'pds'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.158s

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

19/01/2015, 22:00:19 via App

tem como fazer esse procedimento no 5.0.2?

Responder
Edimaique
  • Posts no fórum: 6

19/01/2015, 23:19:06 via App

O TWRP faz o backup do PDS,so nao sei se é confiavel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2015, 23:31:23 via App

Reni Mascarenhas

No meu diz: Performing flash...
target max-sparse-size: 256MB
sending 'pds' (3072 KB)...
OKAY [ 0.139s]
writing 'pds'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.158s

tu tem que estar com root e bootloader desbloqueado, tu está bloqueado pela mensagem que mostra.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2015, 23:31:56 via App

diego landi

tem como fazer esse procedimento no 5.0.2?

não esse script é para o kitkat.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2015, 23:33:32 via App

Edimaique

O TWRP faz o backup do PDS,so nao sei se é confiavel

é confiável o ruim é tu recolocar esse backup pois fica em uma pasta oculta no meio do sistema, tanto para salvar esse backup quanto para recuperar é chato.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edimaique
  • Posts no fórum: 6

20/01/2015, 00:06:43 via App

pra mim é mais facil,tenho um moto g 2013 coloco o backup no pendrive e quando precisar plugo o cabo otg e restauro pelo TWRP

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 1

02/02/2015, 09:43:12 via Web

Olá, fiz o procedimento de root conforme foi disponibilizado no site, logo, parei de atualizar meu moto g via OTA estou com ele na versão 4.4.2 desde que fiz root. Quero instalar a ROM stock 4.4.4 para futuramente usar a lolipop, mas não quero correr o risco de perder o imei (isso é a ultima coisa que me preocupa antes de trocar de ROM) , enfim queria saber se posso usar esse método para fazer o backup do meu imei.
Lembrando que atualizei via OTA para a versão 4.4.2 e depois fiz root(desbloquiei o bootloader e uso a CWM). Espero por uma resposta, desde já agradesso pela atenção.

Responder
Andre Gustavo
  • Posts no fórum: 18

26/02/2015, 00:44:20 via Web

quando eu aperto "B" aparece Performing backup...
error: more than one device and emulator

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

oq eu faço ?

Responder
Emerson Gomes
  • Posts no fórum: 1

31/07/2015, 06:26:34 via Web

Olá, quando eu aperto P pra salvar no pc, pra onde ele vai ? Não estou encontrando

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

31/07/2015, 06:36:47 via App

Soube de alguns casos que mesmo com o backup do IMEI, não conseguiram restaurar o mesmo, é muito importante ter cuidado, amigos, estou com um celular quase que inutilizado por causa de problema com IMEI ...

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Gilson Mello
  • Posts no fórum: 1

01/08/2015, 06:02:17 via Web

Boa noite meu amigo, tentei de tudo e não consegui.
Meu problema é que eu usei o recovery TWRP mais fui "fuçar nos comandos e entrei em montagem de partições e nessa eu me ferrei.
Ao invez de zerar meu cartão de memoria eu zerei o celular.
Dai pra frente eu so consigo utilizar um dos chips mesmo assim só se ele estiver como o chip de dados.
Quando vou ver o IMEI tanto do 1 quanto do 2 da = "0"
Me ajuda!!
Já não sei mais o que fazer
Obs: reinstalei varias rom's e recoverys e nada do meu IMEI voltar.
Fiz o bkp do moto g da minha esposa e tentei botar no meu ,mais não vai!
Eestou no desespero!

Responder