Motorola Moto G — [SCRIPT] BACKUP E RECUPERAÇÃO DE IMEI. (APENAS COM ROM STOCK)

• Respostas:51
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/mai/2014 8:50:31 via Web

User uploaded photo

O objetivo desse script é fazer um backup do seu imei , para que em uma eventual perda de imei , você possa recuperar, se o pior já aconteceu(perca do imei) , esse script não vai ajudar.

Pré requisitos

DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER E ROOT

DEPURAÇÃO USB ATIVADA

Download do pacote de backup de imei que contem os scripts para backup/restore do imei+adb shell+mfastboot.
BACKUP IMEI

PASSO A PASSO BACKUP

1 - Descompactem o pacote rar do backup do imei em algum lugar do pc.
2 - Conectem o aparelho com a depuração usb ativada no pc.
3 - Cliquem em imei_backup.bat , que irá abrir uma janela de comando dos, como na foto abaixo
image
4 - Para fazer o backup do imei, digitem b e teclem enter.
5 - O arquivo de backup ficará na memória do aparelho, para salvar no pc digitem p , ou salvem manualmente .o nome do arquivo será pds.img

PASSO A PASSO RESTAURAÇÃO

1 - Coloquem o aquivo pds.img, que é o backup do imei, exatamente na mesma pasta do script imei_flash.bat
2 - Desliguem o aparelho e coloquem em modo fastboot e conectem no pc.
3 - Executem o script imei_flash.bat.
4 - Reiniciem o aparelho.

OBS.: Esse procedimento , tanto de backup quanto de flash do backup só pode ser feito na rom stock do aparelho em custom rom não vai funcionar, e se se estiverm com a rom GPE, mas não era antes, voltem para a rom original dele.

OBS.1: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

2/mai/2014 8:51:14 via Web

RESERVADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 310

2/mai/2014 14:48:28 via Web

Me fez rapidamente voltar pra STOCK e já garantir meu PDS aqui, salvo no PC e no Google Drive pra não ter problema. Excelente dica, valew.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no fórum: 2.770

2/mai/2014 22:19:05 via Web

SolitaryWolfBR

Me fez rapidamente voltar pra STOCK e já garantir meu PDS aqui, salvo no PC e no Google Drive pra não ter problema. Excelente dica, valew.

Voltei pra stock , executei o tutorial e fui pra PA , se por acaso eu perder meu IMEI em uma custom , eu irei voltar pra stock e recuperá-lo certo ?

Conta desativada

3/mai/2014 1:04:10 via App

- marcosmaiacv

SolitaryWolfBR

Voltei pra stock , executei o tutorial e fui pra PA , se por acaso eu perder meu IMEI em uma custom , eu irei voltar pra stock e recuperá-lo certo ?

sim, o script só funfa na ROM stock.

• Posts no fórum: 2.077

9/mai/2014 18:52:49 via Web

Add ai que precisa estar com super usuario, não sabia e aqui só foi depois que instalei e dei permissão

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Conta desativada

10/mai/2014 21:06:21 via Web

Ciro Fernandes

Add ai que precisa estar com super usuario, não sabia e aqui só foi depois que instalei e dei permissão

olá, no tutorial esta escrito pre-requisito, bootloader debloqueado e root.....

• Posts no fórum: 83

16/jun/2014 22:20:35 via Web

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

Conta desativada

16/jun/2014 22:36:50 via App

Luiz Martins

E se caso a pessoa perdeu o imei ? e nao teve chances para efetuar este procedimento de backup.
teria alguma forma de recuperar sem ter que levar o aparelho para a assistencia ?

não, só na assistência.

• Posts no fórum: 83

16/jun/2014 22:59:46 via Web

jefferson h.

Luiz Martins

não, só na assistência.

entendi, valeu Jefferson h.
vou avisar meu amigo que esta com este problema. sabe em media quanto cobram pra arrumar isso ?

Conta desativada

17/jun/2014 2:37:57 via Web

Luiz Martins

jefferson h.

Luiz Martins

não, só na assistência.

entendi, valeu Jefferson h.
vou avisar meu amigo que esta com este problema. sabe em media quanto cobram pra arrumar isso ?

olha é o seguinte, se for uma asistencia seria, ela vai ter que trocar a placa mãe, pois o imei só pode vir atrelado a uma placa e a um numero de serie, tu não compra um imei e grava no aparelho , isso não é liberado peal anatel.sendo assim , no minimo vai sair 300 a 400 reais , pelo que vi até hoje , agora se for trambiqueiro, ele vai pegar um imei de um aparelho velho tipo um nokia gsm daqueles antigos e vai gravar na tua placa mãe, tem como fazer isso, só que para anatel ,o aparelho vai ficar como clonado e um dia eles podem bloquear ele pelo imei , e é bem provavel que o car vá te cobrar no minimo 180 reais, e vai dizer que trocou a placa mãe também. complicado a situação.

• Posts no fórum: 638

21/jun/2014 23:40:58 via Web

Pessoal agora respondam o leigo aqui e pra que serve o raio do imei kkkk

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 2.770

22/jun/2014 0:13:38 via Web

Bira Rdf

Imei é o número de série do aparelho , isso já deve explicar tudo rs

• Posts no fórum: 638

22/jun/2014 20:06:02 via Web

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

23/jun/2014 2:04:23 via Web

Bira Rdf

- marcosmaiacv

Bira Rdf

Importantíssimo então o esquema é fazer o backup e deixar salvo no PC que informação excencial tópico top.

Sim, ele é importante pois sem ele não poderá usar as redes móveis ;)

• Posts no fórum: 8

26/jun/2014 20:33:15 via App

Jefferson h, gostaria de deixar um outro jeito de se fazer o backup e a restauração usando apenas o Android Terminal Emulator. Os arquivos ficarão salvos no sdcard virtual do moto g.

Backup do IMEI

Abrir Android Terminal Emulator e digitar os seguintes comandos seguidores do enter :

su

dd if=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/pds of=/sdcard/pds.img

Para restaurar

su

dd if=pds.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/pds

Reboot

Tentei criar um tópico sobre como fazer o backup do kernel e do recovery, mas não sei o porque informava que por ter menos de 10 post não poderia criar tópicos com link, mas no corpo do tópico não havia nenhum link. Não funciona para o Moto Gpe pois as partições são diferentes.

— alterado em 26/jun/2014 20:39:24