Motorola Moto G — [TUTORIAL] Fazendo um boot logo

• Respostas:82
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

11/mai/2014 4:51:42 via App

Ciro Fernandes

Eu fiz um bem legal, mas da erro na criação mas faz o arquivo, mas quando do o flash o logo só fica preto kkkk help quero ele

Por aonde tentou fazer o flash? Pelo ADB?

• Posts no fórum: 191

11/mai/2014 13:03:23 via Web

Ciro Fernandes

Eu fiz um bem legal, mas da erro na criação mas faz o arquivo, mas quando do o flash o logo só fica preto kkkk help quero ele

Se não tiver a DLL "vcomp100" dará erro na criação do arquivo. Aconteceu isso comigo. Baixe a DLL AQUI, descompacte o arquivo e coloque na pasta windows/system32 do seu computador.

— alterado em 11/mai/2014 13:10:18

• Posts no fórum: 2.077

11/mai/2014 13:19:46 via App

Olair Junior

Ciro Fernandes

Se não tiver a DLL "vcomp100" dará erro na criação do arquivo. Aconteceu isso comigo. Baixe a DLL [AQUI][1], descompacte o arquivo e coloque na pasta windows/system32 do seu computador.

[1]: http://download.dll-files.com/28d2b08d3d33670b0d010ed2ba2ab513/vcomp100.zip?0WLlVIZEkT

vlw, depois testo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

11/mai/2014 13:49:51 via Web

Artur Eduardo

Bom galera o Jefferson criou um [tópico][2] com boot logos do Moto G, e hoje estou aqui pra ensinar a fazer um boot logo. Confiram o passo a passo abaixo:

1. Primeiramente é necessário ter um editor de foto, eu usei o PaintNet;
  2. Abra o editor. De largura coloque 432 pixels, e em altura coloque 768 pixel, pronto, agora faça seu boot logo;
  3. Quando salvar o arquivo salve no formato .bmp e salve em 24-bit. Após isso seu boot logo estará pronto! Mas ainda falta alguns passos;
  4. Baixe o aplicativo disponível [aqui][3], se você abrir o aplicativo e ele dar erro, para funcionar siga estes passos: mova o arquivo "vcomp100.dll" para a pasta windows/system32 (Obrigado ao Olair Junior por ajudar)
  5. Agora que você pode abrir o aplicativo normalmente, abra-o;
  6. Clique em "Create Logo.bin"
  7. Pronto! Agora é só flashear pelo adb, usando o seguinte comando: fastboot flash logo logo.bin

Atenção: nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por quaisquer dano

Olá Artur, gostaria de indicar 4 pequenas alterações a serem feitas, se possível, no tutorial do BootLogo:

• A resolução do moto G é 720 x 1280, portanto, no passo 1 do seu tutorial seria interessante colocar a resolução nativa do aparelho para ficar com a máxima nitidez possível.

• O link para baixar o arquivo está direcionado para o XDA e não para o download do arquivo em sí.
    Este é o link para download do arquivo: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2560531&d=1391610010

• O erro com a falta da vcomp100.dll ocorre não ao abrir o programa, mas ao converter o arquivo. Então a observação que caso ocorra o erro da dll seria no passo 6 do seu tutorial.

Este é o erro que aparece ao criar o bootlogo sem a dll citada:

image

— alterado em 11/mai/2014 14:02:24

Conta desativada

11/mai/2014 15:12:56 via App

Olair Junior

Artur Eduardo

Bom galera o Jefferson criou um [tópico][2] com boot logos do Moto G, e hoje estou aqui pra ensinar a fazer um boot logo. Confiram o passo a passo abaixo:

2. Abra o editor. De largura coloque 432 pixels, e em altura coloque 768 pixel, pronto, agora faça seu boot logo;
  3. Quando salvar o arquivo salve no formato .bmp e salve em 24-bit. Após isso seu boot logo estará pronto! Mas ainda falta alguns passos;
  4. Baixe o aplicativo disponível [aqui][3], se você abrir o aplicativo e ele dar erro, para funcionar siga estes passos: mova o arquivo "vcomp100.dll" para a pasta windows/system32 (Obrigado ao Olair Junior por ajudar)
  7. Pronto! Agora é só flashear pelo adb, usando o seguinte comando: fastboot flash logo logo.bin

Olá Artur, gostaria de indicar 4 pequenas alterações a serem feitas, se possível, no tutorial do BootLogo:

• A resolução do moto G é 720 x 1280, portanto, no passo 1 do seu tutorial seria interessante colocar a resolução nativa do aparelho para ficar com a máxima nitidez possível.

• O link para baixar o arquivo está direcionado para o XDA e não para o download do arquivo em sí.
    Este é o link para download do arquivo: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2560531&d=1391610010

• O erro com a falta da vcomp100.dll ocorre não ao abrir o programa, mas ao converter o arquivo. Então a observação que caso ocorra o erro da dll seria no passo 6 do seu tutorial.

![image][1]

To sem PC, quando conseguir entrar eu altero

Conta desativada

11/mai/2014 19:39:54 via Web

Artur Eduardo

Olair Junior

Artur Eduardo

![image][1]

To sem PC, quando conseguir entrar eu altero

Pronto, arrumei, valeu :D

Conta desativada

11/mai/2014 19:43:09 via Web

- marcosmaiacv

Abra o editor. De altura coloque 432 pixels, em altura coloque 768 , pronto, agora faça seu boot logo

Corrige please kk

Arrumei a resolução agora está certa.

Conta desativada

11/mai/2014 19:44:37 via Web

Observação: pronto agora tá tudo certo, resolução certa para ficar o mais nítido possível.

— alterado em 11/mai/2014 19:46:37

Conta desativada

11/mai/2014 19:46:09 via Web

Ciro Fernandes

Altera a resolução pra 720 x 1280

11/mai/2014 22:43:23 via Web

Artur Eduardo

Observação: pronto agora tá tudo certo, resolução certa para ficar o mais nítido possível.

Ficou ótimo. Obrigado pelo agradecimento. :)

12/mai/2014 2:41:45 via App

Artur Eduardo

Ciro Fernandes

Já havia feitonisso kkk, mas da em nada o problema é que da erro na criação kkk

Conta desativada

12/mai/2014 3:02:29 via App

Ciro Fernandes

Artur Eduardo

Ciro Fernandes

Já havia feitonisso kkk, mas da em nada o problema é que da erro na criação kkk

Dá uma olhada lá na página inicial, lá fala como consertar o erro.

14/mai/2014 22:30:50 via Web

Alguém crie para mim, ainda da erro, com ou sem DLL
Ai a imagem AQUI

• Posts no fórum: 8

10/jun/2014 15:55:41 via Web

Tentei fazer com uma imagem minha e da namorada, deu erro, e não é por causa da dll.... diz que é muito grande...

image

Conta desativada

10/jun/2014 17:48:36 via App

Diminuam a o uso de cores, o meu deu erro por causa disso

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jun/2014 18:50:52 via Web

lembem-se que o arquivo não pode ser muito grande em tamanho, acima de 500k ja vai dar erro, por isso quando tentamos com fotos muito coloridas fica dando erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 28

10/jun/2014 19:50:36 via Web

Amigo jefferson poderia posta pra download o .bin do logo do
exército pois o mesmo está com a resolução errada.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jun/2014 19:52:18 via Web

bah esse eu não tenho em mãos aqui, vamos esperar o autor do post e ver se ele tem ai um que funcione.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .