[ROOT] Samsung Galaxy S3 Slim SM-G3812B

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 420

3/nov/2014 13:51:10 via Web

Daniel Souza

Gostaria de saber quais são os riscos de se fazer o root no celular

1° mesmo fazendo o procedimento corretamente muito provável que você perca a garantia, embora muitas vezes esse processo possa ser revertido, há modelos que mesmo removendo o root completamente a garantia fica invalida ex: dispositivos com Knox Ativo o que nao é o caso do S3 Slim.

2º Acesso a arquivos de configuração do sistema, parece ser excelente no ponto de vista da liberdade, mas se não tiver cuidado ao usá-lo, gera um problema: se antes os arquivos fundamentais do sistema ficavam protegidos, agora eles podem ser deletados de forma acidental pelos próprios usuários e comprometerem todo o funcionamento da plataforma.

3° instalação de aplicativos maliciosos,
você poderá instalar qualquer aplicativo que tenha acesso privilegiado e ele poderá ter acesso a todo seu dispositivo, Uma vez que um aplicativo de uma fonte não confiável tenha liberdade em um Android rootado, ele poderá acessar recursos do dispositivo de forma silenciosa. Por exemplo, o GPS poderá ser ativado e a localização do usuário ser enviada a um destinatário desconhecido, fotos poderão ser capturadas, mensagens serem repassadas, entre várias outras ações executadas sem o consentimento do dono do aparelho.
Devido a estes fatos, é muito importante que o usuário se certifique que está instalando uma ROM ou aplicativo de fontes que sejam confiáveis, ou seja, aquelas que possuam boas recomendações e aceitação por um grande número de usuários.

Espero ter ajudado :)

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 1

4/nov/2014 21:37:28 via Web

Olá, segui tudo do jeito que esta aqui ai quando clico em root fica carregando ai aparece isso image
e o cell reinicia
sigo o resto dos passos so que o root não funciona
teria como me ajudar por favor
meu cell esta muito zuado ainda mais com esse tanto de aplicativo da tim...

desde já agradeço

• Posts no fórum: 6

6/nov/2014 4:22:08 via Web

olá amigos visitei varios sites chineses para tentar achar coisas para o s3 slim achei um Custom recovery para o g3812 que é o mesmo
www-cnanzhi-com/artdetail/universal_582_4 < aliás não foi só isso outras formas de root e muitas outras utilidades para ele
www-cnanzhi-com/jiaocheng/4_582_0_1

vamos ver oque conseguimos retirar desse blog e trazer para o nosso querido slim br :D

obs:tirar o - e colocar . nos links

— alterado em 6/nov/2014 4:23:21

6/nov/2014 4:40:11 via Web

mais um link da china pra ver oque nois faz ae
http//-jingyan-baidu-com/article/e6c8503c126fdae54f1a18ee-html
root pelo odin

6/nov/2014 6:12:24 via Web

amigo eu tentei tava dando td certo mas ai na ultima parte q clica pra fazer a instalação do superSU continuar>> normal ai a parte em chinês da instalação falhou! tem alguma coisa que eu possa fazer?

6/nov/2014 12:56:06 via Web

Dizan Soares

Olá, segui tudo do jeito que esta aqui ai quando clico em root fica carregando ai aparece isso ![image][1]
e o cell reinicia
sigo o resto dos passos so que o root não funciona
teria como me ajudar por favor
meu cell esta muito zuado ainda mais com esse tanto de aplicativo da tim...

desde já agradeço

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6877906/image/Root.jpg

Verifica se você instalou os drivers certinhos, é para funcionar, peço desculpas pois estou um pouco sem tempo para responder, mas descubri recentemente que tem um programa desse mesmo que é em chines japones sei lá kkk, mas na versao ingles que já é melhor. vou fazer um novo tutorial.

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

6/nov/2014 15:22:17 via Web

http:/-/vrootdownload-info/
english version
ou
http:/-/www-mgyun.com/en/getvroot

ps:retirar - e colocar .

edit: olha oque eu achei --
http:/-/forum.gsmhosting.com/vbb/f684/octoplus-octopus-box-samsung-v1-6-4-g3812-g3818-g3819-worlds-1st-support-1845875/?mailhash=MzUzOTI2Mg

— alterado em 6/nov/2014 15:56:36

7/nov/2014 6:04:20 via Web

pessoal olá dnv não consegui fazer a root por esse método acho que a função adb não está funcionando tem alguém que pode me ajudar a ativa-lá porque não vai funcionar sem ela possivelmente o problema de outros aqui que também não conseguiram no meu caso eu deletei a pasta .android que ficava no usuário do pc acho que é por isso

erros e mais erros vamos lá
image

2º aparece no celular
Não e possivel encontrar no seu PS o software que reconheça seu dispositivo, O servive peck 3 do windows media player, versao 10 ou superior, para o windows...
e possivel baixar e instalar o pc kies a partir do http:/-/www.samsung.com/kies para sincronizar dados com o seus dispositivo, fazer o backup de dados e atualiza-lo...
3º ¬¬ que raiva

— alterado em 7/nov/2014 8:13:47

7/nov/2014 14:27:55 via Web

Wagner Ribeiro

pessoal olá dnv não consegui fazer a root por esse método acho que a função adb não está funcionando tem alguém que pode me ajudar a ativa-lá porque não vai funcionar sem ela possivelmente o problema de outros aqui que também não conseguiram no meu caso eu deletei a pasta .android que ficava no usuário do pc acho que é por isso

1º![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6878867/image/uploadedImage1415344307317.png

2º aparece no celular
Não e possivel encontrar no seu PS o software que reconheça seu dispositivo, O servive peck 3 do windows media player, versao 10 ou superior, para o windows...
e possivel baixar e instalar o pc kies a partir do http:/-/www.samsung.com/kies para sincronizar dados com o seus dispositivo, fazer o backup de dados e atualiza-lo...
3º ¬¬ que raiva

1° desinstale todos os drivers que ja estao instalados no pc referente ao celular,
Esse driver romaster composite adb interface não é o correto para o s3 slim, baixe o do pacote que coloquei no 1° post
2° após ter desistalado todos os drivers certifique-se que eles foram realmente removidos e reinicie a maquina
3° para instalar os drivers " do pacote que postei " tente instalar como administrador com o smartphone desplugado!
4° depois de instalar os drivers conecte seu smart verifica se dá certo,
qualquer coisa avisa ai se deu ou nao certo.

7/nov/2014 14:29:31 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Wagner Ribeiro

1º![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6878867/image/uploadedImage1415344307317.png

2º aparece no celular
3º ¬¬ que raiva

1° desinstale todos os drivers que ja estao instalados no pc referente ao celular,
Esse driver romaster composite adb interface não é o correto para o s3 slim, baixe o do pacote que coloquei no 1° post
2° após ter desistalado todos os drivers certifique-se que eles foram realmente removidos e reinicie a maquina
3° para instalar os drivers " do pacote que postei " tente instalar como administrador com o smartphone desplugado!
4° depois de instalar os drivers conecte seu smart verifica se dá certo,
qualquer coisa avisa ai se deu ou nao certo.

Se você realizar todos esses passos e nao funcionar, pode me mandar um email pra gente fazer um contato via tel pra eu tentar te ajudar melhor. Mas antes certifique-se de ter tentado o procedimento acima

7/nov/2014 15:50:29 via Web

"Esse driver romaster composite adb interface não é o correto para o s3 slim, baixe o do pacote que coloquei no 1° post "

VRoot_1.7.6.6431_Setup.ussafe.exe
Link2SD.apk
supersu.apk

o pack só tinha isso '-'

10/nov/2014 13:05:13 via Web

Wagner Ribeiro

"Esse driver romaster composite adb interface não é o correto para o s3 slim, baixe o do pacote que coloquei no 1° post "

Link2SD.apk
supersu.apk

o pack só tinha isso '-'

Estou fazendo o upload do instalador, assim que estiver disponível posto aqui.

— alterado em 10/nov/2014 13:05:51

10/nov/2014 13:14:55 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Wagner Ribeiro

Link2SD.apk
supersu.apk

o pack só tinha isso '-'

Estou fazendo o upload do instalador, assim que estiver disponível posto aqui.

Segue Link do driver
Samsung USB drivers

13/nov/2014 19:07:42 via Web

Wagner Ribeiro

amigo mt obrigado pela ajuda :)

Deu certo?

18/nov/2014 14:44:09 via Web

Lucas Gonçalves de Oliveira,

Fiz tudo como foi dito no tutorial, mas quando terminou apareceu um "bonequinho" android com um celular na mão e meu celular reiniciou. Instalei o Link2SD e o SuperSU, assim como foi dito, e abrir o SuperSU. Porem, apos ele pedir permissão de super usuario ele diz: Instalação Falhou!. Ou seja, não atualizou o binário. O que eu faço para corrigir esse problema?

18/nov/2014 14:47:25 via Web

Karol Tavares

Lucas Gonçalves de Oliveira,

Fiz tudo como foi dito no tutorial, mas quando terminou apareceu um "bonequinho" android com um celular na mão e meu celular reiniciou. Instalei o Link2SD e o SuperSU, assim como foi dito, e abrir o SuperSU. Porem, apos ele pedir permissão de super usuario ele diz: Instalação Falhou!. Ou seja, não atualizou o binário. O que eu faço para corrigir esse problema?

Olá,

Refaça o processo se continuar dando erro tente baixar o superSU direto da play store ou baixe outro app de super usuario, ex: SuperUser

27/nov/2014 12:23:18 via Web

Bruna Gonzaga

Segui todo o tutorial, porém na hora de desinstalar os aplicativos nativos do celular utilizando o App Link2SD, aparece a seguinte mensagem:
Falha
mount: Devide or resourcebusy

Alguém poderia me ajudar?

Baixa o titanium backup.
depois abre o app, vai backup/restore e escolhe o aplicativo que deseja desintalar, seleciona ele e aperta em desintalar e vai apertando em sim.