[ROOT] Samsung Galaxy S3 Slim SM-G3812B

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 271

6/set/2014 23:49:45 via App

Mário Sobral E. Sebold

Galera, chegou meu S3 Slim e tenho 2 duvidas:
- Ele nao tem função NFC? No site do submarino dizia que tinha!
- Ainda nao possui nenhuma ROM mais leve, sem a tranquerada de apps? Só fazendo root e apagando os apps mesmo? Será que tem previsão pra sair uma ROM lizinha, sem a necessidade de fazer root?

Bom...no site mais celular diz que suporta NFC, só testando pra saber...quanto a ROMs, acredito que não sairá nada pra ele...nem atualização da Sansumg...terá de rootear e eliminar os app que vc não quer pelo Titanium Backup....

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/set/2014 23:56:36 via App

Mário Sobral E. Sebold

Galera, chegou meu S3 Slim e tenho 2 duvidas:
- Ele nao tem função NFC? No site do submarino dizia que tinha!
- Ainda nao possui nenhuma ROM mais leve, sem a tranquerada de apps? Só fazendo root e apagando os apps mesmo? Será que tem previsão pra sair uma ROM lizinha, sem a necessidade de fazer root?

ola, provavelmente nunca, espero que eu esteja errado, mas já faz quase um ano que esse aparelho apareceu e não tem nada pra ele, quando toca de ter desenvolvimento, é imediato que aparece algo no xda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

21/set/2014 2:42:08 via Web

O meu recebeu atualização via OTA esta semana. Instalou tranquilo a rom G3812BVJUANH3 (de setembro 2014).
Na internet achei esta rom para download mas só para Trinidad y Tobago (que tem português e não tem as tranqueiras da TIM) e Panamá tb.

Via OTA ficou tudo TIM mesmo. Alguém aí já instalou a de TTT Trinidad y Tobago?

• Posts no fórum: 271

21/set/2014 3:24:11 via App

Paulo Cintra

O meu recebeu atualização via OTA esta semana. Instalou tranquilo a rom G3812BVJUANH3 (de setembro 2014).
Na internet achei esta rom para download mas só para Trinidad y Tobago (que tem português e não tem as tranqueiras da TIM) e Panamá tb.

Mas é o mesma versão 4.2.2?

22/set/2014 16:48:14 via Web

Rafael Cerqueira

Paulo Cintra

Mas é o mesma versão 4.2.2?

É, continuou a mesma (pode ser que seja para correção de algum bug) ,não notei diferença . Mas já que o root e´ complicado neste aparelho vou instalar a rom TTT. Já instalei em outro aparelho no passado e rodou bem, sem nehum apk. de operadora.

• Posts no fórum: 1

17/out/2014 23:34:42 via Web

Alguém sabe se tem uma ROM cyanogem ou de algum outro grupo de desenvolvimento pro G3812 (não B - Galaxy Win Duos acho). Porque talvez seja parecida o suficiente pra testar no Galaxy S3 Slim... Ou pra servir de base pra tentar desenvolver uma pra ele.

18/out/2014 19:38:40 via Web

Olá, eu achei esse tutorial para instalar o android 5.0 no Galaxy s3 slim... Sabe dizer se isso é verdade?

— alterado em 21/out/2014 15:38:04 alterado por moderador

18/out/2014 19:39:14 via Web

Emanoel Alves

Olá, eu achei esse tutorial para instalar o android 5.0 no Galaxy s3 slim... Sabe dizer se isso é verdade?

Coloquei os espaço pra poder divulgar o site, já que sou novo e não posso adicionar link ainda.

— alterado em 21/out/2014 15:37:43 alterado por moderador

• Posts no fórum: 425

21/out/2014 15:33:08 via Web

Emanoel Alves

cara não é real, além disso, até uns dias atras não avia custom recovery para ele, pois no tutorial do link acima fala para instalar o cwm recovery, e até onde eu sei ainda não tem, "OBS: posso estar errado", além disso se você entrar nos links de download vai perceber que é aqueles links que pedem para completar alguma coisa antes de liberar o download, tipo baixar um jogo no seu cell ahh e é cobrado por isso ok!, além disso, mesmo fazendo o processo ele não libera o link de download. Desculpa pela má notícia.

— alterado em 21/out/2014 15:37:26 alterado por moderador

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

21/out/2014 15:44:40 via Web

Tuane de Andrade

Alguém sabe se tem uma ROM cyanogem ou de algum outro grupo de desenvolvimento pro G3812 (não B - Galaxy Win Duos acho). Porque talvez seja parecida o suficiente pra testar no Galaxy S3 Slim... Ou pra servir de base pra tentar desenvolver uma pra ele.

Oi Tuane,
Bom vou tentar explicar o mais breve possível,
1º O G3812 e o G3812B são os mesmos dispositivos o que muda da sigla B é que significa a região de onde é o dispositivo no nosso caso Brasil, então se você quiser instalar uma rom do G3812 pode instalar sem problemas, mas cuidado pra não instalar a rom da China ou Japão você pode ter problemas com isso!
2º Por serem o mesmo dispositivo se ouve-se uma rom para o G3812 custom ela serviria para o G3812B, mas creio que não haja nenhuma para nenhum dos dois, "OBS: posso estar errado".

Só para completar, eu já passei meses atrás de custom rom para ele fiz de tudo mas não encontrei, até havia começado a desenvolver uma rom para ele mas como me ocorreu um imprevisto e eu fiquei sem meu s3 slim não pude continuar meu projeto, e como eu não tinha nenhum dispositivo meu que eu pudesse "estragar" fazendo os testes, então abandonei meu projeto. Acho que nunca haverá uma custom para ele, espero estar errado.

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 1

24/out/2014 20:44:20 via Web

Bem , eu tenho um galaxy s3 slim sm 3812b , e eu tentei fazer o root , mas por algum motivo quando aparece a mensage :
"O binario do SU precisa ser atualizado , Continuar?"
eu clico em "Continua"
Depois eu clico em "Normal' e aparece mensagem que está instalando , e do nada aparece "Instalação falhou"

o que eu posso fazer?

— alterado em 24/out/2014 20:44:54

25/out/2014 1:45:59 via Web

Tenta atualizar o supersu antes pela play store e ve se resolve.

• Posts no fórum: 4

28/out/2014 4:22:46 via Web

Boa noite, eu tentei atualizar pelo play store. só que da o mesmo erro com o supersu

Oque eu posso fazer? Alguém pode me ajudar???

— alterado em 28/out/2014 17:21:24

Conta desativada

28/out/2014 18:18:59 via Web

André Haruo

Boa noite, eu tentei atualizar pelo play store. só que da o mesmo erro com o supersu

Oque eu posso fazer? Alguém pode me ajudar???

olá, quando isso acontece pode ser duas coisas,
- obinario ja ta atualizado e o root está bom e funcionando,
- o processo de root não foi efetivado, e tu tem que repetir todo o processo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

28/out/2014 18:41:01 via Web

Mas tem a possibilidade do ROOT estar funcionando e o SuperSu não?
Porque estou usando aplicativos que só funfa com ROOT, e está normal. Só o SuperSu que não atualiza o binário.

— alterado em 28/out/2014 18:41:22

Conta desativada

28/out/2014 18:42:15 via Web

ok então o root está ok sim .isso pode acontecer sim.

28/out/2014 19:24:45 via Web

jefferson h.

E existe algum método de atualizar esse binário?
Porque eu mudo o SuperSu para aplicativo normal, ele dá erro.

28/out/2014 20:13:51 via Web

André Haruo

jefferson h.

E existe algum método de atualizar esse binário?
Porque eu mudo o SuperSu para aplicativo normal, ele dá erro.

Ja tentou usar outro app de root tipo superuser?