Samsung Galaxy Grand Duos — [TUTORIAL] Instalação de Recovery CWM e ROOT Galaxy GrANd Duos 4.2.2

  • Respostas:42
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2014, 18:51:15 via Web

image
image

ALERTA!!!!
Esse procedimento vai fazr você perder sua garantia e aumentar o contador binario do aparelho e não tem como zerar esse contador para restaurar a garantia, façam por sua conta e risco.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

Recovery CWM
Recovery Fix
UPDATE-SuperSU-v1.94.zip
ODIN V3
USB DRIVERS SAMSUNG

*Quem tem o kies instalado , não precisa baixar os drivers pois ele já instala por conta.

PASSO A PASSO

Instalar o recovery

  • Instale os drivers usb
  • Desligue do seu dispositivo e ir para o modo de odin [Vol para baixo + power + botão home (tudo ao mesmo tempo)] solte o power quando você vê o logotipo GT-i9082,pressione vol up para confirmar.
  • Agora que você está no modo de odin conectar seu aparelho via cabo usb!
  • Agora abra Odin3 3.04 que você baixou a partir do apego!
  • Se houver um pop-up como a instalação de drivers de ADB deixá-lo ter acabado é geralmente atualizações!!
  • No odin certifque-se que só as opções auto-reboot e f.reset time estão marcadas.
    enter link description here
  • Certifique-se o COM: xx (xx é o número da porta usb ele pode ser qualquer número ,não se preocupe com isso, apenas verificar a COM é iluminado)
  • Extraia o CWM-touch_i9082_chotu.tar.zip! Agora selecione PDA e procure o local onde você extraiu CWM-touch_i9082_chotu.tar.md5 e selecione-o
    enter link description here
  • Agora clique em START
    enter link description here
    OBS.:Se qualquer um está recebendo o valor hash MD5 falhou ao piscar renomear "CWM-touch_i9082_chotu.tar.md5 para" "CWM-touch_i9082_chotu.tar" (remover o arquivo. Md5) e, em seguida, flash-lo!

ROOT

  • Copie os arquivos zip do fix e do update-su para o CARTÃO DE MEMÓRIA.
  • Desligue o aparelho , segure as teclas vol para cima +home +power para entrar no modo recovery.
  • Selecione install zip from sdcard, confirme com a telca power.
  • Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
  • Seleciono o aquivo zip do fix e confirme a instalação.
  • Em seguida selecione o arquivo zip do update-supersu e confirme a instalação.
  • Reinicie o aparelho.

PRONTO! agora seu aparelho está com o recovery e acesso root.

OBS,: Nem eu e nem o androitpit noos responsabilisamos por eventais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

FONTE:XDA

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/05/2014, 18:52:54 via Web

nem esperou o cara recuperar o PC dele rsrsrsrsrsrs

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2014, 19:43:39 via Web

Vitor Marques

nem esperou o cara recuperar o PC dele rsrsrsrsrsrs

não, sou fominha rsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/05/2014, 20:49:53 via Web

jefferson h.

Vitor Marques

nem esperou o cara recuperar o PC dele rsrsrsrsrsrs

não, sou fominha rsrsrsrsrs

kkkkkkk aproveitando a enxurrada de tutoriais para a sammy,queria criar um tutorial por Win duos,mas como não tem o fórum dele,vou no s3 ou s4 msm,se achar algo para eles coloca ai tbm,

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2014, 20:56:20 via Web

Vitor Marques

jefferson h.

Vitor Marques

nem esperou o cara recuperar o PC dele rsrsrsrsrsrs

não, sou fominha rsrsrsrsrs

kkkkkkk aproveitando a enxurrada de tutoriais para a sammy,queria criar um tutorial por Win duos,mas como não tem o fórum dele,vou no s3 ou s4 msm,se achar algo para eles coloca ai tbm,
beleza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Arthur Torres

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/05/2014, 13:15:32 via App

Vitor Marques

jefferson h.

Vitor Marques

nem esperou o cara recuperar o PC dele rsrsrsrsrsrs

não, sou fominha rsrsrsrsrs

kkkkkkk aproveitando a enxurrada de tutoriais para a sammy,queria criar um tutorial por Win duos,mas como não tem o fórum dele,vou no s3 ou s4 msm,se achar algo para eles coloca ai tbm,

Faz pro S4, pro S3 já postei 3, só falta os tutoriais de root e recovery.

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

07/05/2014, 14:48:04 via Web

Certo, mas qual a versão do firmware você utilizou para fazer esse root, pergunto porque já tentei fazer root em todas as versões disponíveis no sammobile do 4.2.2 e nada de dar certo, pois depois que atualizamos para o firmware 4.2.2, o android não entra mais no modo recovery.

Verifica aí se você realmente testou o que postou ou só retranscreveu um outro tutorial de um outro site, pois não conheço ninguém que tenha conseguido fazer root no Grand Duos no Firmware 4.2.2.

Valeu.

Arthur Torres

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 19:39:35 via Web

olá esse tuto é baseado em um post recente do xda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

08/05/2014, 20:35:12 via Web

jefferson h.

olá esse tuto é baseado em um post recente do xda.

Ok, vou testar pra ver se esse vai dar certo e depois post o resultado, ok?

Responder
Evanildo Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

29/05/2014, 15:52:37 via Web

Eu conseguir basta apenas nao deixar o aparelho reiniciar e entar logo no modo recover lembrando antes de salvar o fix no cartao de memoria

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

29/05/2014, 16:08:15 via Web

Para a galera que tem o Samsung Grand Duos GT-I9082L, consegui na internet uma ROM modificada que trabalha perfeitamente com os dois SIMs (chips) e diferentemente de muitas aí, tudo funciona no aparelho, ambas as câmeras, os dois chips, etc ... enfim foi o que melhor encontrei na internet, e a grande vantagem é que não vem aquele monte de aplicativos que na verdade a gente nunca utiliza e muitos deles ainda não dá nem para desinstalar, por fim estou utilizando já a cerca de 01 mês ou mais, não sei ao certo, é muito rápida, não trava o aparelho, já vem rooteada e o melhor com o Android 4.4.2. Abraço galera.

Arthur Torres

Responder
Flávio Wilker Oliveira Souza
  • Posts no fórum: 1

01/06/2014, 23:24:31 via Web

E como você não deixou ele reiniciar?

Responder
mauá
  • Posts no fórum: 2

08/06/2014, 20:27:05 via Web

Flávio Wilker Oliveira Souza

E como você não deixou ele reiniciar?

Basta para isto no momento em q o ODIN desligar seu aparelho vc manter as telhas VOLUME pra CIMA + HOME + POWER
ele assim entrara no modo recovery

Responder
roberto Carlos
  • Posts no fórum: 1

12/06/2014, 20:44:11 via Web

Amigos depois de tanta insistência consegui rootear meu galaxy grand duos.Fiz o processo e mesmo assim não conseguia entrar em modo recovery.Mas apelei para app android root,que por fim me ajudou.Ele instalou recovery pra mim e rooteou meu aparelho.
Espero que isso que passei possa ajudar alguém!!!
Agradecendo ao site de androidpit e toda sua atenção para conosco.Muitissimo obrigado!!!Valeu.

Arthur Torres

Responder
Victor Grilo
  • Posts no fórum: 7

06/07/2014, 08:51:20 via Web

no meu gand duos nao consegui fazer root dps q instalei a room 4.2 e ele nao entrava em modo de recovery

— alterado em 06/07/2014, 08:51:41

Responder
Jairo Souza
  • Posts no fórum: 2

12/07/2014, 23:05:57 via Web

não consigo entrar em moda recovery... alguém ajuda

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

23/07/2014, 18:09:53 via Web

Jairo Souza

não consigo entrar em moda recovery... alguém ajuda

essa instalaçao formata o moto g?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

23/07/2014, 18:10:19 via Web

Jairo Costa

Jairo Souza

não consigo entrar em moda recovery... alguém ajuda

essa instalaçao formata o moto g?

to no android 4.4.4, tem algum problema instalar essa revocery?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 02:31:25 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Souza

não consigo entrar em moda recovery... alguém ajuda

essa instalaçao formata o moto g?

to no android 4.4.4, tem algum problema instalar essa revocery?

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

cara tu leu bem o titulo do tutorial? nem vo responder .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gilmar Luiz

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

24/07/2014, 21:41:21 via Web

jefferson h.

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Souza

não consigo entrar em moda recovery... alguém ajuda

essa instalaçao formata o moto g?

to no android 4.4.4, tem algum problema instalar essa revocery?

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

cara tu leu bem o titulo do tutorial? nem vo responder .

desculpa ae, depois que publiquei qe vi que estava na page da samsung

Gilmar Luiz

Responder
rubens26
  • Posts no fórum: 1

07/08/2014, 00:28:18 via App

pessoal preciso de uma ajuda referente a fazer o root no Gran Duos, ja usei o método com king root mas não da certo. minha atualização esta em 4.2.2 mas não entra no modo recoveri. o metodo que esta no forum com o odin tbm não deu certo. se algum puder me ajudar agradeço!!!

Responder
Rally Hassan
  • Posts no fórum: 7

30/08/2014, 15:58:37 via Web

pessoal preciso saber como remover o clockworkmod depois do root, é só reinstalando a rom novamente?

Responder
Rally Hassan
  • Posts no fórum: 7

30/08/2014, 16:01:15 via Web

rubens26

pessoal preciso de uma ajuda referente a fazer o root no Gran Duos, ja usei o método com king root mas não da certo. minha atualização esta em 4.2.2 mas não entra no modo recoveri. o metodo que esta no forum com o odin tbm não deu certo. se algum puder me ajudar agradeço!!!

vc nao está conseguindo coloca em modo download? se for isso pesquisa ai sobre o cabo jig que força o dispositivo a entrar em modo download.

Responder
Rodrigo Santos
  • Posts no fórum: 4

13/09/2014, 18:47:43 via Web

Olá
A versão do meu é SM-G7102T 4.3
Fiz todo o processo pra flashear o recovery
Mas quando entro no modo bootloader
Não entra no CWM pra mim instalar o Root e SU

Alguém já testou nessa versão e deu certo??

Responder
elialdo da silva
  • Posts no fórum: 1

21/10/2014, 04:17:20 via Web

cara para fazer root no se samsung galaxy gran 2 duos baixe o aplicativo towelroot v3 no 4shared abra o aplicativo e clique em make it ra 1 n e pronto.

Responder
mike mendes
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 22:30:17 via Web

amigo! voce pode me ajudar? eu tenhu um Samsung Grand Duos GT-I9082L como vc fez para deixar ele rodando direitim?

Responder
Junior Fialho
  • Posts no fórum: 198

03/01/2015, 16:54:16 via App

se eu já tiver root eu preciso rootear de novo depois de instalar o CWM?

edit: o link do Odin ta quebrado

— alterado em 03/01/2015, 16:54:36

Responder
Felippe França
  • Posts no fórum: 3

19/02/2015, 17:51:34 via Web

Boa tarde Jefferson, este procedimento serve para o GT I9063T? Onde encontro a Recovery dele?
att
Felippe França

Responder
Reginaldo Barros da Cunha
  • Posts no fórum: 1

24/02/2015, 20:19:31 via Web

Cara eu fiz no meu GT I9063T Gran Duos Neo, só que após o odin, ele não entra nbo modo recovery, dá pra restaurar o aparelho?

Responder
Jean
  • Posts no fórum: 1

31/03/2015, 18:42:08 via Web

Boa tarde.
Consegui rootear o meu GRANDUOS GTI9082L ANDROID 4.2.2 om o kingo root. deu certo embora demorou muito. Preciso so como fazer para colocar o cwm

Responder
Paulo Braz
  • Posts no fórum: 7

04/11/2015, 15:21:18 via Web

Cara! O meu tá dando ruim, G7102T.
O Towelroot continua dizendo que o meu aparelho não suporta

Redjane Pereira Gomes C.

Responder
Henrique Neves
  • Posts no fórum: 1

30/04/2016, 16:26:10 via Web

oi quero saber se eu fizer esse procedimento vai formatar o meu celular?????????

Responder
Felipe Amaral
  • Posts no fórum: 3

02/05/2016, 00:24:00 via Web

o root nao formata seu celular nao, só se tiver alguma coisa errada.
aconcelho fazer o root pelo próprio celular só baixar o king root apk pelo navegador.

Responder
joao silva
  • Posts no fórum: 7

16/06/2016, 02:52:05 via Web

Amigo. Eu estou tentando fazer essa instalação mas toda vez que eu dou flash por Odin do recovery, o Odin instala mas o recovery personalizado nunca carrega, apenas carrega o padrão. Como se tivesse bloqueado todo tipo de personalização. Várias pessoas estão relatando o mesmo problema.

Responder
Carolina Lorenzoni
  • Posts no fórum: 2

26/07/2016, 03:25:09 via Web

Marcelo Arruda qual o link onde tu encontrou essa ROM MODIFICADA?? estou tentando arrumar meu celular e não consigo!!

Responder
Carolina Lorenzoni
  • Posts no fórum: 2

26/07/2016, 03:42:01 via Web

pessoal meu celular está com o seguinte problema: eu ligo os DADOS MOVEIS e ele começa a desligar o sinal de rede dos dois chip a cada 5s e aparece uma mensagem de que não tem nenhum chip inserido...

Algueém me ajuda POR FAVOR??

Responder
Ruivo Chm
  • Posts no fórum: 4

01/09/2016, 06:58:37 via Web

fala ai irmão com o meu nao deu certo mai queria te fazer um pedido teria ai um linque pra download com android 4.1.2 jelly bim valido, que eu possa baixar porque nao concigo achar nenhum saite com esse android 4.1.2
se puder mi ajudar agradeço.

Responder
Ruivo Chm
  • Posts no fórum: 4

01/09/2016, 07:04:26 via Web

ha irmão esqueci de falar que esse android que quero jelly bem 4.1.2 para baixar é para o gran duo i9082l que não concigo encontra em lugar nenhum quero só voutar ele pelo odin se puder mi ajudar agradeço

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 2

26/09/2016, 05:52:22 via Web

(smug)

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 2

26/09/2016, 05:55:12 via Web

Cara e so baixa o kingo root atualizado que o root fuciona, no meu baixei e pego. Boa sorte

Responder
Cmte Marco Marco
  • Posts no fórum: 1

25/07/2017, 13:44:39 via Web

Passei três dias em busca do root do meu celular, e só no seu post, deu certo.
Obrigado pela força e parabéns. Deu tudo certo, e seus links estão todos OK.

Rondinele Sousa

Responder
Ilio Junior
  • Posts no fórum: 1

30/07/2019, 00:34:12 via Web

no meu faço todos os passos, mas quando volto no botão "volume+, home e power" não tem a opção "install zip" o que eu preciso fazer???

Responder
3runo
  • Posts no fórum: 1

08/07/2021, 19:33:20 via Web

Onde conseguiu esse tal aplicativo?

Responder