ajuda com partições do sistema

  • Respostas:4
  • Respondido
Ericky Thierry
  • Posts no fórum: 2

07/05/2014, 21:03:13 via Web

ola, boa tarde. não sei se estou escrevendo isso no lugar certo mais espero que sim. desculpe se estiver em local inapropriado...

gostaria de ajuda em uma coisa que estou querendo fazer em meu smartphone.

ele é um Blu Studio 5.0 (d530)
é um ótimo aparelho de entrada.
só que uma coisa me desagradou nele. que é justamente a memoria de apps que ele possui... descobri que ele possui somente 512 MB de memoria pra instalação de apps.(muito pouco) sendo que ele possui uma partição interna de 2 gb livre mais que só pode ser utilizada para arquivos variados (musicas, fotos, videos, etc). achei estranho esse tipo de particionamento... e resolvi fazer root e lincar os apps no cartão micro sd. ate ai tudo bem. só que o aparelho ficou muito lento desde então... acredito que seja porque o cartão de memoria é classe 4 oque prejudica a velocidade de acesso dos apps nele.
então tive a ideia de particionar a memoria interna do aparelho(de 2gb) em mais duas, cada uma com 1 gb, onde uma ficaria pra arquivos normais e a outra eu usaria com o app link2sd. já fiz isso no cartão de memoria... só queria saber se eu posso particionar a memoria interna do aparelho sem problemas. (a memoria de arquivos variados) porque a teria mais velocidade de acesso aos apps que estariam lincados na própria memoria interna do aparelho.

tenho receio de formatar a memoria interna do aparelho e acabar matando ele... só queria saber se é possível eu fazer isso sem problemas...

lembrando que as memorias do aparelho são todas divididas... 512 pra apps, 2 gb pra arquivos tipo fotos e videos e o resto acredito que fique para o sistema ( o aparelho possui 4 gb no total mais só tem 2 disponíveis.)
gostaria de saber se posso reparticionar essa memoria sem problemas ou se o sistema precisa dela assim pra funcionar.

agradeço a atenção de quem ler isso ate o final e se puder me ajudar ficarei muito grato... boa tarde

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 18:28:58 via Web

olá ainda bem que tu não fez, esquece isso, não tem o que fazer no teu aparelho, pois as partições dele não são reais , são emulada, ou seja é o sistema que faz essas partições, se tu formatar a partição do aparelho vai apagar o sistema e nunca mais vai conseguir reinstalar, a melhor solução é tu investir em um cartão melhor classe 6 no minimo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ericky Thierry
  • Posts no fórum: 2

08/05/2014, 19:27:51 via Web

valew pela resposta brother...

mais essa partição (a de 2 gb que é destinada aos arquivos normais) também é emulada? pois eu consigo acessar ela pelo PC com o cabo USB do aparelho. ai aparecem 3 partições, a interna do aparelho, e duas do cartão de memoria que esta particionado pra lincagem dos apps.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 19:31:58 via Web

olha um arquivo cchamado vold.fstab, ele que diz se essas partições são emuladas ou reais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 19:32:36 via Web

ele fica em /root/system

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder