Re-Bloquear a Minha bootloader do Moto g xt1032 Já com android 4.4.2 original da google

  • Respostas:30
  • Respondido
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 13:15:06 via Web

Como posso Re-Bloquear a Minha bootloader do Moto g xt1032 Já com android 4.4.2 original da google, pois encontrei alguns post aki no site "androidpit" mas não compreendi o tutorial dos amigos. se precisa de algum arquivo pra fazer o processo deixem o link ou o nome do arquivo para que eu possa estar baixando.

Agradeço desde já!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/05/2014, 13:17:18 via App

se vc quer re-bloquear para voltar a garantia,nem vale apena tentar.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 15:48:02 via Web

rebloquear é simples mas tu não vai conseguir zerar o contador que foi alterado no bootloader, isso ja foi debatido em outro pos por aqui se não me engano.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 15:51:25 via Web

lenbrando que quando tu fez o desbloqueio no site da motorola , tu concordou com um terma que estava ciente que iria perder a garantia do aparelho , e nesse termo fica identificado o imei e numero de serie do teu aparelho que tu teve que registrar antes de poder desbloquear , tu não tem como burla o servidor da motorola, tudo está registrado lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 16:21:54 via Web

Eu so quero re-bloquear a bootloader pra receber atualizações do android normalmente e mais nada. Tem como me ajudar?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/05/2014, 16:24:41 via Web

Matheus Caldas

Eu so quero re-bloquear a bootloader pra receber atualizações do android normalmente e mais nada. Tem como me ajudar?

Mesmo com o bootloader desbloqueado você irá receber a atualização , até com root você recebe , só não recebe se alterar o kernel

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 16:30:14 via Web

- marcosmaiacv

Mesmo com o bootloader desbloqueado você irá receber a atualização , até com root você recebe , só não recebe se alterar o kernel

Eu vi em alguns anuncios na net que quando o cel tem root vc recebe as atualizações de software mas não consegue instalar, por isso quero bloquear a bootloader.Como saber se o kernel foi alterado?

— alterado em 14/05/2014, 16:31:31

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/05/2014, 16:35:27 via Web

Matheus Caldas

- marcosmaiacv

Mesmo com o bootloader desbloqueado você irá receber a atualização , até com root você recebe , só não recebe se alterar o kernel

Eu vi em alguns anuncios na net que quando o cel tem root vc recebe as atualizações de software mas não consegue instalar, por isso quero bloquear a bootloader.Como saber se o kernel foi alterado?

Quando você altera , se se você alterou vc vai saber , mas você recebe e dá pra atualizar sim , no Moto G dá sim , pois já atualizei , pode ficar tranquilo :)

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 16:59:31 via Web

- marcosmaiacv

Quando você altera , se se você alterou vc vai saber , mas você recebe e dá pra atualizar sim , no Moto G dá sim , pois já atualizei , pode ficar tranquilo :)

Valew cara, confiarei em você!!! xD

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/05/2014, 17:01:11 via Web

Matheus Caldas

- marcosmaiacv

Quando você altera , se se você alterou vc vai saber , mas você recebe e dá pra atualizar sim , no Moto G dá sim , pois já atualizei , pode ficar tranquilo :)

Valew cara, confiarei em você!!! xD

Epa , por nada , pode confiar o/

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 17:04:18 via Web

Mas se alguém puder mandar um tutorial ensinando a bloquear a bootloader eu agradeço, pois quando eu for vender o meu moto g quero deixa-lo como veio de fabrica. já que celular de segunda mão não vem com garantia. hehehe.

Agradeço desde já!!!

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 17:06:36 via Web

jefferson h.

rebloquear é simples mas tu não vai conseguir zerar o contador que foi alterado no bootloader, isso ja foi debatido em outro pos por aqui se não me engano.

Se puder me passar um tutorial de como eu re-bloqueio a bootloader agradeço. já quero bloqueá-la só para atualizar o software e pra quando eu for vende-lo.

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 17:27:50 via Web

Recentemente, depois de brincar com a rom GPE, decidi voltar a stock e rebloquear meu boot loader....

No fastboot digitei:
1mfastboot oem lock begin

Flasheei a rom 4.4.2 stock...
E terminei com:
1mfastboot oem lock

Mensagem do boot loader:
1Device is LOCKED, Status code: 2

Posso confirmar que está mesmo bloqueado por que digitei de novo
1mfastboot oem lock begin
e:

1The device is already locked!

Pois não compreendi esse tutorial acima!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 17:31:06 via Web

Matheus Caldas

jefferson h.

rebloquear é simples mas tu não vai conseguir zerar o contador que foi alterado no bootloader, isso ja foi debatido em outro pos por aqui se não me engano.

Se puder me passar um tutorial de como eu re-bloqueio a bootloader agradeço. já quero bloqueá-la só para atualizar o software e pra quando eu for vende-lo.

coloca o aparelho em fastboot, tenha o fasboot e adb no pc, na pasta onde está o executavel do fastboot abra uma janela de comando e digite:

fastboot oem lock.

antes tem que estar com recovery stock, rom stock e kernel stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 17:34:20 via Web

mas só para relembrar, não vai conseguir a garantia de volta se é essa a real intenção, pois não vejo outro motivo pra rebloquear o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 18:03:45 via Web

jefferson h.

mas só para relembrar, não vai conseguir a garantia de volta se é essa a real intenção, pois não vejo outro motivo pra rebloquear o aparelho.

como falei antes. minha intenção é pra voltar a atualizar o software/android pelo aparelho, mas como o - marcosmaiacv falou que era possível receber essa atualizações mesmo com a bootloader desbloqueada eu já há descartei e o outro motivo é na hora da venda, pois quando for vende-lo quero deixar normalmente de fabrica.

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

14/05/2014, 18:11:21 via Web

jefferson h.

coloca o aparelho em fastboot, tenha o fasboot e adb no pc, na pasta onde está o executavel do fastboot abra uma janela de comando e digite:

fastboot oem lock.

antes tem que estar com recovery stock, rom stock e kernel stock.

como sou novato nesse ramo, essas paradas: recovery stock, rom stock e kernel stock. são arquivos que devem estar no pc ou no cel, ou é um método feito no celular?

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

30/06/2014, 15:58:19 via Web

Eu tenho um XT1033 DUAL, instalei a room original XT1032 e a PLAY EDITION pois queria que assim ficasse.. recebi a 4.4.4 normal, resumindo, atingi meu objetivo.

Porém quando ligo ele, aparece google e um cadeado aberto, então imagino que seja a boot loader desbloqueada, gostaria de saber se tem como tirar esse cadeado re-bloqueando a boot loader, não quero mudar a versão do android pois estou feliz com a g. pLAY edition, porém só gostaria de saber se tem como tirar esse cadeado aberto..

Muito obrigado desde já galera.

Responder
Sema Costa
  • Posts no fórum: 3

10/08/2014, 06:08:22 via Web

Oi, gostaria de saber os comandos para digitar no festboot para re-bloquear o bootloader do moto g xt1032 o cel já esta com a rom original 4.4.2 kitkat instalada e não esta rootiada
acredito que o fato do desbloqueio esteja impedindo a atualição para a versão 4.4.4 q ja esta disponível no meu smartfone mas q no meio do processo de atualização esta dando erro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:13:48 via Web

Sema Costa

Oi, gostaria de saber os comandos para digitar no festboot para re-bloquear o bootloader do moto g xt1032 o cel já esta com a rom original 4.4.2 kitkat instalada e não esta rootiada
acredito que o fato do desbloqueio esteja impedindo a atualição para a versão 4.4.4 q ja esta disponível no meu smartfone mas q no meio do processo de atualização esta dando erro.

olá, você está errado , se não está atualizando é ou por que tu está com recovery persoanlizado ou tua rom é vinculada á alguma operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

18/08/2014, 12:01:11 via App

Como você disse que aparece a atualização não está bloqueado a operadora, ou a operadora liberou se não, não ia aparecer! Verifique se não está com recovery personalizado!

Responder
Sema Costa
  • Posts no fórum: 3

18/08/2014, 20:09:16 via Web

cara o recovery era stock e eu estava certo sim, consegui fazer o bloqueio do bootloader e realizei a atualização. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

18/08/2014, 20:12:55 via App

Sema Costa

cara o recovery era stock e eu estava certo sim, consegui fazer o bloqueio do bootloader e realizei a atualização. Obrigado

Nada a haver, se fosse assim ninguém teria atualizado com o bootloader desbloqueado 😜

Responder
Sema Costa
  • Posts no fórum: 3

23/08/2014, 16:05:43 via Web

JoãoG18

Sema Costa

cara o recovery era stock e eu estava certo sim, consegui fazer o bloqueio do bootloader e realizei a atualização. Obrigado

Nada a haver, se fosse assim ninguém teria atualizado com o bootloader desbloqueado 😜

ah posso estar errado cara mas estou usando a lógica pq o cel estava sem root, recovery stock e rom stock com bootloader desbloqueado o processo dava erro coloquei a 4.3 atualizei para 4.4.2 nessa atualização bloqueou o bootloader depois passei para 4.4.4 via ota e rolou

Responder
Ray Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

26/02/2015, 04:06:08 via Web

Mano queria saber como... Pq já tentei atualizar para o lollipop e n deu certo com o bootloader desbloqueado...

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 1

23/04/2015, 14:50:48 via Web

Olá,
nao entendo muito de configuraçoes, personalizações e afins.. por isso gostaria de esclarecer algumas duvidas. Eu tenho. moto G com bootloader desbloqueado (porque fiz root mas ja desinstalei o super su), enfim gostaria de atualizar para o loolipop e nao consigo, no meio da atualizaçao da erro, li algumas pessoas fala do q só nao da pra atualizar se tiver rom personalizada (eu nem sei se tenho isso, talvez tenho feito sem saber durante o processo do root)
resumindo, oque eu preciso fazer para atualizar meu android 4.4.4?
reintalar a rom xt1032 original?
bloquear o bootloader? (detalhe, a um tempo atraz eu tentei entrar em fastboot e digitar os comandos oem fastboot lock etc... e nao funcionou, continua desbloqueado.

bom, se alguem puder me ajudar eu agradeço
obs. se possivel deixem um link da rom stock xt1032

Obrigado

Responder
Marilia Canavarro
  • Posts no fórum: 1

09/05/2015, 17:27:38 via Web

olá,vc poderia me dizer onde coloco esses sistemas,pois sou leiga nesse assunto e quero muito bloquear o bootloader que eu tinha desbloqueado. ja tentei bloquear um milhao de vezes e nao consigo. pfv me ajuda!!! :/ o meu é um moto g xt1069 dual dtv

Responder
Alberto Franca
  • Posts no fórum: 2

30/08/2015, 18:19:56 via Web

bom dia ae parceiro pode relaxar pois ele com root vc recebe atualizaçao e da sim pra intalar pois o meu e desbloqueado e roteado e instalei o 5.0.2 e ja estou instalando o 5.1.1

Responder
Alberto Franca
  • Posts no fórum: 2

30/08/2015, 18:25:15 via Web

alex nem precisa bloquear o bootloader se vc quiser pode baixar a rom original 4.4.4 retail br e depois reiniciando ele vai na playstore atualiza o apk atualizaçao motorola e depois de aatualizado vai nas config. sobre o dispositivo vai na atualizaçao e esperar pra baixar fico se ajudei chama no email jones.franca@hotmail.com

Responder
Matheus Bessa
  • Posts no fórum: 1

09/10/2015, 21:49:02 via Web

VC só poderar atualizar seu aparelho na assistência mais será cobrado pela assistência devido a perda da garantia.

Responder
Rafael Maia
  • Posts no fórum: 25

04/01/2016, 16:41:21 via Web

Caso faça um rebloqueio do bootloader, a mensagem de bootloader desbloqueado desaparece?

Responder