Sony Xperia SP — Por que minha operadora me cobra por tráfego de dados mesmo todas as opções estarem desativadas? O que fazer?

  • Respostas:6
  • Respondido
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 10

15/05/2014, 07:57:17 via Web

Oi pessoal,
Estou com um problemão e preciso tentar resolver.
Pra começar eu só utilizo Wi-Fi e esse transtorno de ser cobrado foi depois dos reajustes de tarifa (não sei se isso tem algo a ver)
Já desliguei todas as opções que possam estar ativadas para o tráfego de dados através da operadora, mas mesmo assim eu sou cobrado diariamente. Vi e revi tudo,
A única opção que eu encontrei foi mudar o modo de rede para GMS, mas no dia seguinte (o que ainda não houve cobrança) basta eu mudar pro padrão pra ser cobrado mesmo com todas as opções de tráfego de dados estar desativada.
Já tive que ouvir da atendente da operadora que mesmo todas as opções estando desligadas eu sou cobrado pois há o mínimo de tráfego.
Achei um absurdo pois se existe a opção para interromper o tráfego, como é que sou cobrado?
Estou achando que o problema é a operadora e meu último recurso (se não tiver solução) vai ser comprar um chip de outra operadora e fazer testes.
Obrigado por enquanto,

Responder
aquiles monteiro
  • Posts no fórum: 1

15/05/2014, 11:56:45 via App

nas configurações vai em uso de dados no canto em cima tem três pontinhos clica nele e clica em restringir dados em segundo plano, caso não resolva liga pra operadora e pede de pra cancelar a Internet!

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 10

15/05/2014, 13:40:55 via Web

aquiles monteiro

nas configurações vai em uso de dados no canto em cima tem três pontinhos clica nele e clica em restringir dados em segundo plano, caso não resolva liga pra operadora e pede de pra cancelar a Internet!

Aquiles,
Tudo o que possa imaginar de restrições dentro do aparelho eu já fiz. A única que ainda funciona é deixar a rede no GSM.
Ainda estou aceitando sugestões para conter as cobranças.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 14:40:54 via Web

olá, volta a falar com a tua operadora, se tu não usa dados , ela é obrigada a cancelar o pacote de internetda tua linha, se ela não fizer isso, ou tu aciona o procon ou troca de operadora.seria bom divulgar qual é a tua operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 10

15/05/2014, 14:48:53 via Web

jefferson h.

olá, volta a falar com a tua operadora, se tu não usa dados , ela é obrigada a cancelar o pacote de internetda tua linha, se ela não fizer isso, ou tu aciona o procon ou troca de operadora.seria bom divulgar qual é a tua operadora.

Ops, achei que tinha divulgado. É a Claro.
O mais engraçado é que toda vez que eu falo com eles recebo o reembolso referente a reclamação sem que eles façam mutias perguntas. Então estou deduzindo que o problema é com eles mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 14:55:54 via Web

Anderson Clayton

jefferson h.

olá, volta a falar com a tua operadora, se tu não usa dados , ela é obrigada a cancelar o pacote de internetda tua linha, se ela não fizer isso, ou tu aciona o procon ou troca de operadora.seria bom divulgar qual é a tua operadora.

Ops, achei que tinha divulgado. É a Claro.
O mais engraçado é que toda vez que eu falo com eles recebo o reembolso referente a reclamação sem que eles façam mutias perguntas. Então estou deduzindo que o problema é com eles mesmo.

ah bom, acho que devem estar mesmo, pois eu também sou claro, mas no meu caso eu tenho uma franquia de 2giga, e quando consumo ela, em vez de reduzir a velocidade, ela fica travada na página de consumo da franquia no navegador do telefone, e não me libera a internet para nenhuma outra página, ai quando eu ligo pra claro reclamando sobre isso, a solução imediata deles é me renovar a franquia sem custo adicional, resumindo esse mes eu já consumi 8 giga de franquia por conta deles, rsrssrsrs .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 10

15/05/2014, 15:07:35 via Web

jefferson h.

Anderson Clayton

jefferson h.

olá, volta a falar com a tua operadora, se tu não usa dados , ela é obrigada a cancelar o pacote de internetda tua linha, se ela não fizer isso, ou tu aciona o procon ou troca de operadora.seria bom divulgar qual é a tua operadora.

Ops, achei que tinha divulgado. É a Claro.
O mais engraçado é que toda vez que eu falo com eles recebo o reembolso referente a reclamação sem que eles façam mutias perguntas. Então estou deduzindo que o problema é com eles mesmo.

ah bom, acho que devem estar mesmo, pois eu também sou claro, mas no meu caso eu tenho uma franquia de 2giga, e quando consumo ela, em vez de reduzir a velocidade, ela fica travada na página de consumo da franquia no navegador do telefone, e não me libera a internet para nenhuma outra página, ai quando eu ligo pra claro reclamando sobre isso, a solução imediata deles é me renovar a franquia sem custo adicional, resumindo esse mes eu já consumi 8 giga de franquia por conta deles, rsrssrsrs .

Sabe o que é pior? Meu telefone é pré na base do crédito...rs
Como citei, uso Wi-Fi na maioria do tempo e só ligo o tráfego quando preciso. Hoje foi "felomenal" o que aconteceu... tudo desligado, desativado, bloqueado, aí mudei a rede e pá! Na hora veio a msg do desconto dos 0,60 centavos. Como assim? Nem pacote de dados eu assino?
Sei que cansei de ligar e ter meu dinheiro reembolsado... quero ir numa loja da Claro e mudar a rede na hora e na cara de um quando eu mostrar pra ele tudo desligado e mudar a rede... quero ver o que vão me dizer.

Responder