[DIVERSÃO] Linha evolutiva

• Respostas:55
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 175

16/dez/2014 6:32:49 via Web

Quinto! Esse foi comprado por que grana tava curta kkkkk.(laughing)
image

Nokia Lumia 520

Esse comprei em 2013 logo no começo do ano, quando entrei no windows fhone por que n tinha Android bom nesse preço! Os que tinham custavam acima de 500 reais. Confesso que a mudança para mim foi um abismo, tanto que fui atualizar e colocar root ele morreu kkkkkk.

— alterado em 16/dez/2014 7:10:28

Conta desativada

16/dez/2014 6:44:26 via Web

Depois ADM tira o post que repetiu por favor!? Obrigado deis de já::P

Meu penúltimo:D
image

Esse tenho ate agora, Galaxy Young Duos! Como falei o outro morreu tive que arrumar outro as pressas. Por incrível que pareça já coloquei root customizei e o bicho nem erro da aprovado kkkk.

— alterado em 16/dez/2014 7:06:42

Conta desativada

16/dez/2014 6:56:14 via Web

Agora vem o último:*

Esse é sem duvidas o que mais gostei ate agora! Depois de ter um Galaxy S2 Lite, achei que ter um na faixa de 800 bom seria algo impossível! Mais, no mês passado minha namorada da qual amo muito me presenteou com esse SmarFhone que ta me fazendo ver que é sim possível sonhar kkkkk. E que eles se tornam realidade!
image

Moto G 2014
Alem de beleza tem qualidade, boa câmera, Android fluido e roda jogos que nem os que tive antes sonhava rodar show! Espero que vcs tenham gostado desculpa a falta de datas dos outros modelos mais é que n guardei todos! E parabéns pelo trabalho de vcs e pelo post nota 10 a vcs.(cool)(cool)

— alterado em 16/dez/2014 10:58:31

Conta desativada

16/dez/2014 7:19:26 via Web

Vinícius Ribeiro

Minha vez...

1º Siemesn A52 Café com Leite - Em meados de 2004 ganhei dos meus pais.
![image][1]

Aparelho simples de tudo, fazia o básico, e tinha um joguinho de empilhar caixas que e passava o tempo enquanto esperava os ônibus, o que era incrível neste aparelho era a duração da bateria, as vezes chegava a durar por volta de 10 dias sem precisar de carga. Já tinha toques polifônicos. Tenho ele até hoje e funciona, porém é bloqueado e o preço de desbloqueio não valo o aparelho. O nome café com leite é por causa da combinação das cores, igual ao da foto.

2º Motorola E398 - Em meados de 2006 comprei este aparelho pelo mp3 player.
![image][2]

Este aparelho eu me arrependo de ter vendido até hoje, era completamente apaixonado por ele, quando o comprei eu usava muito para ouvir músicas, e tirava algumas fotos nele, adorava um lance nele que, além de poder colocar mp3 como toques, aceitava vídeos e, junto com o toque, as saídas dos auto-falantes acendiam em cores, diferentes, e você podia escolher entre vários padrões pré-definidos.
Essa era de aparelhos motorola foi uma das eras mais customizáveis de aparelhos celulares antes do android, esse aparelho eu mesmo desbloquiei ele com ajuda de um aplicativo russo, fiz muitas buscas na internet até encontrar o aplicativo, o aparelho suportava muitas customizações, tinha programas para cada coisa, até para criar patterns diferentes para as luzes dos auto-falantes, muito show... As luzes acendiam também para ficar sinalizando SMS's não lidos, chamadas perdidas, e para cada coisa, podia atribuir um padrão diferente de cores. MUITO show... As únicas coisas que não gostava nele era que as vezes travava e reiniciava sozinho sem motivo algum, e quando estava escutando músicas ao receber e atender uma chamada, ao desligar a chamada não retornava para o MP3 sozinho, tinha que ir lá manualmente e apertar o play novamente.
Estava esquecendo de mencionar que o som dele nos auto-falantes, sim NOS auto-falantes porque era estéreo, era muito alto, fenomenal.

Uma imagem da saida de som acesa.
![image][3]

Uma curiosidade que muitos não sabem é que, a Apple já fez parceria com quem??? Com quem??? SIIIMM com a Motorola, quando não existia o Iphone, a Apple lançou junto com a Motorola uma versão Itunes do E398 intitulada de Motorola Rokr E1, era basicamente o mesmo aparelho porém na cor branca, LINDÃO com fones da apple e no lugar do player padrão da motorola o iTunes que tinha a mesma chatisse dos iPod de ter que usar o iTunes no PC pra passar as músicas e ter de ser música comprada, e o aparelho tinha uma tecla a mais para o player.

Veja ele aí.
![image][4]

Olha que show era o telefone quando ele tocava.

3º Sony Ericsson K550 - Meados de 2008.
![image][5]

Esse aparelho era legal, mas me deixava com saudades das customizações do Motorola, mas fui pesquisando em fóruns e descobri muita coisa bacana nesses aparelhos Sony, rodavam com menus em flash, o que possibilitava infinitos estilos de menus, a câmera dele de 2mpx era muito bacana, aparelho bem rápido, dava pouco problema ou quase nenhum. Gostava dele. Tinha um som legalzinho, mas eu gostava mesmo era das fotos, tirei muitas fotos com ele. O que era ruim nesse aparelho era as teclas, que botões horríveis.

4º Sony Ericsson C510 - Meados de 2009
![image][6]

Esse é obviamente a evolução do K550, melhor tela, com acelerômetro, melhor câmera, e QUE CÂMERA, muito bacana, é a mesma coisa que todo Sony Cybershot da época, voltado a fotografia, mas ao longo do tempo começou a ficar cada vez mais lento, fazia várias tentativas de reset, hard reset e nada deixava ele rápido igual era. Esse aparelho tinha um acabamento muito superior ao antecessor K550, era muito ergonomico e fácil de manusear.

5º Nokia N95 8Gb - Meados de 2010
![image][7]

Esse aparelho comprei por acaso, pois na época o top era o N8 sonhava com ele, mas não podia comprar ele, e não estava querendo encarar um parcelamento, foi então que andando pelo shopping numa loja claro estava lá o N95 8Gb já saindo de linha à venda numa promoção por 10 reais num plano controle de 60 reais mensais, sem pensar fui e comprei.
Celular espetacular, não fosse o sistema desamparado pela Nokia, o hardware é muito robusto, a câmera? A melhor que já vi num aparelho, sinto falta até hoje dela, usava muito esse aparelho para internet, como consumia pouco dados, comprava pacote pré de 100mb e dava de sobra pro mês todo, a bateria durava 2 dias independente do uso, e NUNCA caiu o rendimento nesses quase 4 anos com ele.
Mas com o tempo foi ficando lento e instável, tinha feito várias tentativas pra tentar restaurar a performance dele mas nada resolvia. Esse deu problemas no flat cable da tela, que era bem comum para celulares flip, e por último ele apagou a tela, e já não dava mais sinal de vida, tive que partir para um android finalmente...

6º Motorola Moto G Color - 2014
![image][8]

Ainda estou em lua de mel com ele, não consigo achar defeitos nele, aliás tem sim, mas hoje não ligo mais para esse quesito que é câmera pois para isso, já tenho uma profissional ao qual estou fazendo trabalhos fotográficos, portanto quando eu quiser qualidade eu uso ela, simples assim. Não vou nem comentar sobre ele pois já é muito elogiado internet à fora.

Só vou reforçar uma coisa que muita gente não da importância ou até por omissão nos sites, é a tela IPS dele, a tela do Moto G tem qualidade superior em definição e principalmente fidelidade de cores, melhores que seu irmão maior o Moto X, e melhor até que Iphone 4S, sim isso mesmo, já li isso na internet.
E eu que sou fotografo, faço algumas provas de fotos após finalizado no meu Moto G, pois ainda não tenho um lindo e belo monitor de 23" IPS que custa o dobro de um comum. É fenomenal assistir vídeos em HD nele, é melhor que em monitor comum lcd.

Agora vou contar um fato interessante sobre celulares que aprendi já no meu segundo aparelho, no Motorola E398.
Como já citei acima, este aparelho possuía muitas customizações, muitos programas que davam acesso aos códigos fonte deles, alguns com tradução do que iria afetar no aparelho, fazia flash de rom e tudo mais. Bom, paro por aqui nessa parte, para contar o relato depois retorno.
O aparelho com o tempo foi ficando ruim, lento, e aos poucos perdendo funções que a maioria das pessoas não usaria com constância, e cada vez mais o aparelho travava, eu passa as roms várias vezes e nada resolvia, fazia backup, passava rom stock nada...
Aí fuçando num dos aplicativos de acesso dele, tinha um deles que dava acesso à uns certificados, e eu comecei a ver item por item, lá tinha várias coisas como funcionalidade do bluetooth, entre outras coisas como java que no meu já não funcionava mais. E nesses certificados tinham datas para expirar, pasmem tinha data de validade....
O que eu fiz, fui lá e joguei as datas tudo para 2100 salvo engano, e salvei, e mandei pro aparelho.
No mesmo instante o aparelho voltou a funcionar como se tivesse tirado da caixa.

Foi aí então que eu pude ver com meus próprios olhos a questão da "Obsolência planejada" que é uma forma que os fabricantes criam para que os produtos deem problemas em algum momento de sua vida útil, e não dure para sempre, pois senão as pessoas não trocariam.

E para não ter que ficar trocando aparelhos em garantia por defeito vital, eles cortavam funções dos aparelhos e deixava-os com performance prejudicada, fazendo o consumidor ficar irritado e acabar tendo que comprar outro.

Espero que isso não aconteça com os Androids, pois todos os celulares que tive menos o Siemes (coitado esse nem precisa de esforço) apresentaram o mesmo problema de lentidão após algum tempo de uso, geralmente é coisa de mais de um ano e já apresentava lentidões e travadas.

Sem mais é isso aí, me desculpem me pelo texto longo, mas gosto de partilhar minhas experiências.

Abraços!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/uploadedImage1404497290142.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-e398_nimg3.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-e398_007.jpeg
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-rokr-e1-3.jpg
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/Sony-Ericsson-K550-1.jpg
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/c510b.jpg
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/nokia-n95-8gb-nam-available.jpg
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/imgesquerda1.jpg

Cara seu celular era uma discoteca kkkk. Massa que só! Obrigado por compartilhar isso com a gente.(cool)

• Posts no fórum: 56

16/dez/2014 21:16:58 via Web

Mirage Smart P3103
Meu primeiro celular, hahaha! pesquisei pesquisei e acabei comprando um 'quase xing-ling' a unica coisa boa que tinha era TV e suporte a dois chips, e tinha um função de que quando ligava pra alguem dava pra mudar o tom da minha voz... Assim a pessoa não me reconhecia, só se ela tivesse meu numero, eis ele:image
LG KS360
Logo que percebi que meu xing-ling estava proximo do fim, aproveitei a oportunidade que meu irmão queria um dual-sim e troquei com ele kkkk,otima troca...gostava bastante dele! era um otimo celular, baixava uns jogos javas e a tecla de digitar para ligar era touch... me sentia com ele kkk, até ele começar a apresentar o problema de a saida do conector do carregador não estar pegando... e bye bye lg.!image
Motorola EX115
Quando quebrou o da LG fiquei um tempo sem celular até achar esse motorola no meio fio da rua kkkkkkkk, tava ate um pouco sujo de areia so a capinha... cheguei em casa, carreguei e ele tava pegando tudo...eu era muito rapido digitando nele e baixava tbm varios jogos, ate que com um tempo o coitado tava precario todo quebrado e do nada parou de pegar...image
Motocubo
Fiquei com ele uma cinema e achava ele lindo, era doido pra ficar com ele so que era do meu irmão... ele acabou vendendo.image
Motosmart me xt303
Meu primeiro android!! esse celular foi que me mostrou o quanto é bom android kkk, quando o comprei não parava de mecher mesmo dps de tempo gostava muito, foi com ele que fiz root etc, mais nao tinha uma rom...enquanto o galaxy y tinha varias, eu o customizava bastante era otimo, até o botão liga/desliga apresentar defeitos ai vendi ele.image
Moto G
O melhor haha, dispenso comentario...fiquei com ele por uns 7 meses sem rootiar nem nada, muito bom smart, ate vender por 500$ otima venda era a variante de 8gb 1 chip.image
LG G2
Meu primeiro top de linha... muito bom, perfeito kkk estava entre ele e o nexus 5, bateria e camera foram fatores cruciais, ai rootiei ele e comecou a trava, ai vim no forum e o Jefferson H. falou que era o xposed dito e certo, agora ele ta rapido leve, top de linha :).image

Conta desativada
  • Posts no fórum: 18

17/dez/2014 21:27:59 via Web

Esses posts foram de lascar kkkkkk

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/dez/2014 23:24:19 via App

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

consedere-se apedrejado, nunca tive essa porcaria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

18/dez/2014 0:05:25 via App

Atirando 4 kkkkkkkkkk.Tb n😝😝😝

— alterado em 18/dez/2014 1:55:05

• Posts no fórum: 1.680

18/dez/2014 0:10:37 via Web

jefferson h.

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

consedere-se apedrejado, nunca tive essa porcaria.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zoou mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrs

18/dez/2014 0:21:37 via Web

Rodrigo Souza

Não tenho história nenhuma pra contar 😖 Pois meu primeiro celular é o Moto G..

Que situação horrenda rsrsrsrs
Eu aqui com 14 anos e já tive 6 celulares, sendo que 2 deles são smarts

— alterado em 18/dez/2014 1:40:39

18/dez/2014 1:30:51 via Web

Sério, fiquei impressionado com a qualidade da memória do pessoal do AndroidPit. Enfim, chegou a minha vez, sei que tive 6 celulares:

O primeiro da LG, não lembro nada a respeito do modelo, só sei que ele era abre e fecha e que ganhei em meados de 2009 ou 2010 (obviamente, tinha ou 9 ou 10 anos). Não tenho a mínima ideia do que houve com ele.

O segundo também da LG, ele tinha uma semelhança com o anterior só que era mais oval. Foi em 2011, estava na 5ª série e tinha 11 anos. Mal lembro como ganhei e muito menos como perdi.

O terceiro era um Nokia muito da hora que tinha uma lanterna, era todo quadradão. Ganhei em 2012, com 12 anos. Acabei trocando com o meu irmão.

O quarto, LG KP260c:
image
Como citei, eu troquei o meu Nokia com meu irmão e fiquei com esse. Lembro que ele era preto e vermelho, uma versão especial da Claro. Joguei muitos jogos em java com ele, todo dia em baixava um novo kkk. A troca aconteceu no começo de 2013 e fiquei com o mesmo por pouquíssimo tempo.

O quinto, LG Optimus L5 e612:
image
Esse é o cara!! Até hoje o respeito muito. Abriu as portas para o mundo do Android e estabeleceu uma paixão para eu seguir. Por puro respeito, até hoje customizo-o. Ganhei no 1º semestre de 2013 (logo após o lançamento). Sou extremamente grato a ele por colaborar com a minha aprendizagem. Não sou emotivo, mas pode ter certeza que vou chorar no dia que tiver de me separar dele, por aí você pode ver o carinho que tenho a ele.

O sexto e atual, Google (ou LG) Nexus 5:
image
Uma lenda! Entrou para a história! Merece aplausos de cada habitante do Planeta Terra! Vem sendo meu apoio e cobaia para o mundo do desenvolvimento. Também tenho um apego enorme por ele, serviu para dar continuidade à minha aprendizagem quando o L5 chegou ao seu limite. Ganhei agora, no meio de 2014.

Minha lista chega ao fim. Não me apego muito às pessoas (e quando apego, desapego com extrema facilidade), até por ser bastante tímido e desconfiado, mas vocês podem ver que sou apaixonado por meus smartphones e consoles rsrsrs
Detalhe: Eu nunca quebrei, nem danifiquei, arranhei ou perdi nenhum de meus celulares. Não sei se é sorte ou cuidado :D

— alterado em 18/dez/2014 3:24:33

Conta desativada

18/dez/2014 1:49:51 via App

Hugo Castelani

Sério, fiquei impressionado com a qualidade da memória do pessoal do AndroidPit. Enfim, chegou a minha vez, sei que tive 6 celulares:

O primeiro da LG, não lembro nada a respeito do modelo, só sei que ele era abre e fecha e que ganhei em meados de 2009 ou 2010 (obviamente, tinha ou 9 ou 10 anos). Não tenho a mínima ideia do que houve com ele.

O segundo também da LG, ele tinha uma semelhança com o anterior só que era mais oval. Foi em 2011, estava na 5ª série e tinha 11 anos. Mal lembro como ganhei e muito menos como perdi.

O terceiro era um Nokia muito da hora que tinha uma lanterna, era todo quadradão. Ganhei em 2012, com 12 anos. Acabei trocando com o meu irmão.

O quarto, LG KP260c:
![image][1]
Como citei, eu troquei o meu Nokia com meu irmão e fiquei com esse. Lembro que ele era preto e vermelho, uma versão especial da Claro. Joguei muitos jogos em java com ele, todo dia em baixava um novo kkk. A troca aconteceu no começo de 2013 e fiquei com o mesmo por pouquíssimo tempo.

O quinto, LG Optimus L5 e612:
![image][2]
Esse é o cara!! Até hoje o respeito muito. Abriu as portas para o mundo do Android e estabeleceu uma paixão para eu seguir. Por puro respeito, até hoje customizo-o. Ganhei no 1º semestre de 2013 (logo após o lançamento). Sou extremamente grato a ele por colaborar com a minha aprendizagem. Não sou emotivo, mas pode ter certeza que vou chorar no dia que tiver de me separar dele, por aí você pode ver o carinho que tenho a ele.

O sexto e atual, Google (ou LG) Nexus 5:
![image][3]
Uma lenda! Entrou para a história! Merece aplausos de cada habitante do Planeta Terra! Vem sendo meu apoio e cobaia para o mundo do desenvolvimento. Também tenho um apego enorme por ele, serviu para dar continuidade à minha aprendizagem quando o L5 chegou ao seu limite. Ganhei agora, no meio de 2014.

Minha lista chega ao fim. Não me apego muito às pessoas (e quando apego, desapego com extrema facilidade), até por ser bastante tímido e desconfiado, mas vocês podem ver que sou apaixonado por meus smartphones e consoles rsrsrs

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/bigPhoto_0-1418861225302.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/1362055066_1.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/nexus-5.jpg

Blz de aparelhos👍👍👍

18/dez/2014 2:42:14 via Web

Rogério

Blz de aparelhos👍👍👍

Pois é, para a minha sorte não peguei nenhum Galaxy Pocket ou Galaxy Y rsrsrsrsrsrs
Aprendi muito com ambos os smarts e por isso me considero muito sortudo nesse aspecto

Conta desativada

18/dez/2014 4:25:22 via App

Esses dois que vc falou, n tenho nada a reclamar, tenho o Galaxy Young e como falei nunca deu erro nenhum! Diferente de muitos tops que vive dando erros um atrás do outro. Mais tb aprendi muito hoje n compro por beleza e sim por qualidade.👍

• Posts no fórum: 46

2/jan/2015 21:37:38 via Web

A minha lista:

image

O primeirão! Um verdadeiro tijolo com sua lateral de metal, arriava minha bermuda qd tava no bolso. Dava uma inveja danada de ver os donos de Nokia jogando aquele jogo da cobrinha que mais parecia uma salsicha gigante...

image

Nokia 3320. Adorava esse celular, jogo da cobrinha e tudo! Até que um dia, um assalto me separou dele...

image

Sem problemas pq na época a OI estava chegando com o GSM e aí então partimos para o Nokia 3310!!

image

Lembram? Esse ficou pouco tempo comigo. Vendi pra meu irmão.

image

E desse aqui? Lembram? Motorola E398! O primeiro que vi com tocador de MP3 dedicado. Vibrava e tinha leds na lateral que mudavam de cor seguindo a música. Estávamos felizes juntos até que um novo assalto a mão armada nos separou...

image

Pra suprir a falta, parti para um V3 Black!

Então, depois do V3, um grande upgrade... Ele, o The King como era conhecido à época...

image

Nokia N95! Ah, como gostava desse celular... Meu primeiro top dos tops.

image

Evolução da espécie! Nokia N95 8GB!! O "The King" na sua melhor encarnação!

image

Saí do N95 pra meu primeiro Samsung, o Jet. Uma droga, só tinha beleza. Mas foi meu primeiro aparelho touch screen ( a sensibilidade da tela era horrível)

image

Meu primeiro Android!! Galaxy S I9000B!! Tv digital e tudo!! Mas a Samsung cuidou logo de matá-lo esquecendo de atualizar o Android... De toda forma, através dele conheci as Roms alternativas e aprendi a instalar!

image

Primeiro e último iPhone, o 3GS. Bom aparelho mas muito fechado. Senti falta do Android e voltei para o:

image

Galaxy S2 I9100! Excelente aparelho! Até hj dá pra usar sossegado!!

image

Resolvi me aventurar no WP e parti pra um Lumia 920. Aparelho excelente, uma câmera absurdamente boa, muito bonito e bem acabado. Mas a falta de aplicativos do Windows Phone me levaram de volta ao mundo do robozinho verde...

image

Após o Lumia, parti para o Galaxy S3 I9300. Aparelho tb muito bom, mas depois de usar a Cyanogenmod, queria um celular com Android puro, o que me levou ao:

image

Moto G LTE! Usei e aprovei, tanto que:

image

Parti pra sua evolução, o G 2014 DTV! Feliz da vida com Android puro, aparelho barato pra o q oferece e completo!!

Update: Pra movimentar o tópico e atualizar minha lista, meu novo xodó, NEXUS 5! Torcendo pra que os rumores de um Nexus 5 2015 se confirmem. Ótimo aparelho!

image

Edit: No meio dessa lista há ainda um Sony Ericsson W200 Walkman que não me lembro onde se encaixa kkkkkkk e uns nokias fuleiros lanterninhas quebra galho enquanto quebrei ou perdi em assalto meus aparelhos(laughing)

— alterado em 11/jun/2015 14:08:14