Samsung Galaxy S2 Lite — Problemas depois do root

  • Respostas:16
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

16/05/2014, 19:10:20 via Web

Fiz o root há uns dois meses, tudo estava ok, usando o SuperSU.
Mas ha algumas semanas o telefone comecou a travar, mesmo com cache limpo, pouquissimos aplicativos instalados.
Depois o botão HOME e VOLTAR pararam de funcionar, até aí eu instalei um app pra fazer essa funcao pela tela. Resolvi dar reset pra ver se resolvia, mas nada.... Ele ficava reiniciando algumas vezes ao dia.
Depois o telefone não reconhecia o Mac nem o PC, agora parou de carregar tanto pela USB (q liga sozinho se eu conectar) como pelo carregador. Resolvi dar unroot, mas nao resolveu.
Estou com 3% de bateria, sem saber o que fazer.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/05/2014, 23:14:38 via App

Reinstala a rom

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/05/2014, 01:00:46 via Web

Bem-vinda ao AndroidPIT,

Por que vc acha que é devido ter feiro Root?

O problema de reiniciar quando conecta o carregador é sua entrada miniUSB... Tirando por base que isto é problema de hardware o resto também deve ser...

Ele levou algum banho? Mãos muito suadas? Umidade pode causar esses problemas...

Faça como o amigo ai encima disse repassa a Rom...

Vc está com a Stock? (4.1.2)

Se estiver, tente colocar alguma mais atual, aqui no fórum tem várias...

Caso tenha alguma duvida é só perguntar...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

17/05/2014, 04:33:24 via Web

Porque só apareceram esses erros, dp que eu instalei o root!!
Nada de banho, mao suada, nada....
Vamos lá.... como diabos eu instalo a Rom outra vez com um celular sem bateria, meus queridos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/05/2014, 04:52:43 via App

olá vai ter que carregar em outro aparelho ou em carregadores de bateria

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

17/05/2014, 04:54:54 via Web

Quando eu conecto no carregador ou na USB, ele liga sozinho mas não carrega.... :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/05/2014, 04:58:21 via App

Ana Lee

Quando eu conecto no carregador ou na USB, ele liga sozinho mas não carrega.... :(

essa tua observação leva a crer que o problema e tua bateria

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

17/05/2014, 17:44:11 via Web

Como ja era tarde ontem, fiz uma gambiarra que deu certo... cortei um cabo usb, liguei nos polos da bateria e a danada carregou um pouco... liguei na usb agora pra carregar o restante (milagrosamente carrega na usb mas nao reconhece o computador).. o telefone funciona normal, tirando o que já descrevi pra vcs... vou dar uma olhada aqui nas roms como vcs me disseram... to pensando seriamente em voltar pro 2,3,7... pq essa atualizacao deixou meu telefone uma carroça!

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/05/2014, 18:03:56 via Web

Ana Lee

Como ja era tarde ontem, fiz uma gambiarra que deu certo... cortei um cabo usb, liguei nos polos da bateria e a danada carregou um pouco... liguei na usb agora pra carregar o restante (milagrosamente carrega na usb mas nao reconhece o computador).. o telefone funciona normal, tirando o que já descrevi pra vcs... vou dar uma olhada aqui nas roms como vcs me disseram... to pensando seriamente em voltar pro 2,3,7... pq essa atualizacao deixou meu telefone uma carroça!

4.1.2 stock sem kernel com overclock não rola...

A 2.3.6 é muito ultrapassada...

Testa a 4.4.2 que vc vai gostar e é bem provável que seus problemas sejam hardware mesmo...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

17/05/2014, 18:27:28 via Web

..2.3.6 :$

pra ser sincera tô até com medo de mexer de novo nisso... mas nao tem jeito mesmo.
essa 4.4.2 é oficial?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/05/2014, 18:39:16 via Web

Ana Lee

..2.3.6 :$

pra ser sincera tô até com medo de mexer de novo nisso... mas não tem jeito mesmo.
essa 4.4.2 é oficial?

Oficial que vc diz é a disponível pela Samsung? Se for, não!

A Samsung só disponibilizou a 2.3.6 e 4.1.2 para o Lite...

São Roms criadas por desenvolvedores voluntários.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

17/05/2014, 21:39:36 via Web

Sem chance.... o telefone não entra em modo de download... ele voltou a carregar na usb e no carregador....
ganhei um peso de papel!!!!!

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/05/2014, 23:17:21 via Web

Ana Lee

Sem chance.... o telefone não entra em modo de download... ele voltou a carregar na usb e no carregador....
ganhei um peso de papel!!!!!

Putz!

Só assistência mesmo... que pena...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ana Lee
  • Posts no fórum: 7

19/05/2014, 01:53:15 via Web

Andei lendo que dava pra fazer um tal de jig... com quatro resistores, pareceu facil (e minha sorte de trabalhar do lado da rua Santa Ifigenia!) que ele faria o aparelho entrar em modo de download sim....
Alguém já fez isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/05/2014, 01:58:10 via Web

Pelo o que eu entendi do "JIG" ele força o aparelho a entrar no Modo Download

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

19/05/2014, 02:01:26 via Web

Se o celular não funciona, vc não quer levar pra arrumar e não liga se queimar ele faz ai e nos diz o resultado...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ana
  • Posts no fórum: 63

02/07/2017, 11:35:56 via App

Ana Lee

Fiz o root há uns dois meses, tudo estava ok, usando o SuperSU.
Mas ha algumas semanas o telefone comecou a travar, mesmo com cache limpo, pouquissimos aplicativos instalados.
Depois o botão HOME e VOLTAR pararam de funcionar, até aí eu instalei um app pra fazer essa funcao pela tela. Resolvi dar reset pra ver se resolvia, mas nada.... Ele ficava reiniciando algumas vezes ao dia.
Depois o telefone não reconhecia o Mac nem o PC, agora parou de carregar tanto pela USB (q liga sozinho se eu conectar) como pelo carregador. Resolvi dar unroot, mas nao resolveu.
Estou com 3% de bateria, sem saber o que fazer.

Olá
Meu nome também é Ana

Responder