Sony Xperia ZL — Nova atualização para o Xperia ZQ (Xperia ZL) KIT KAT 4.4.2

  • Respostas:35
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

21/05/2014, 17:12:33 via Web

Alguém já conseguiu atualizar?

Responder
Antonio Carlos Freitas
  • Posts no fórum: 1

22/05/2014, 17:08:54 via Web

ACABEI DE ATUALIZAR, xperia zq muito bom

Responder
Alessandro Lagares
  • Posts no fórum: 6

22/05/2014, 17:43:31 via App

Sim. esta mais rápido. bateria indo embora mais rápido. acesso ao cartão sd está restrito. não cria nem mesmo uma pasta.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

22/05/2014, 19:28:58 via Web

Por onde você atualizou? Até agora não recebi a atualização.

Responder
Alessandro Lagares
  • Posts no fórum: 6

22/05/2014, 20:44:03 via App

pelo PC companion

Responder
Alessandra Freitas
  • Posts no fórum: 1

23/05/2014, 01:15:57 via App

Pelo que vi só rom de operadora, recebeu a atualização.
Quem tem rom genérica. kkk
não recebeu

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

23/05/2014, 18:20:15 via Web

Alessandra Freitas

Você conseguiu atualizar? Sua rom é de operadora?

— alterado em 23/05/2014, 18:22:05

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

23/05/2014, 18:21:02 via Web

Alessandro Lagares

pelo PC companion

Sua rom era de operadora ou sem?

Responder
Alessandro Lagares
  • Posts no fórum: 6

23/05/2014, 22:16:52 via App

Sim é de operadora.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

23/05/2014, 23:02:31 via Web

Como ficou a ROM? Pois instalei uma oficial só que genérica, e sinceramente vou voltar para o 4.3 se continuar assim.

Responder
Roberto Choairy
  • Posts no fórum: 4

24/05/2014, 12:09:33 via App

sobre a bateria, é um bug no play service e não no K.K da Sony. Quanto a restrição no SD, já é de longas datas que isso foi informado. O K.K. em geral é assim... mas... existe solução! Utilize o app File Commander que acabam esses problemas (copiar/mover/renomear/criar/deletar arquivos)

Responder
Roberto Choairy
  • Posts no fórum: 4

24/05/2014, 12:11:34 via App

Genérica só a Nórdica foi liberada! Dê uma olhada na comunidade Xperia Brasil no Google+ que já tem os links para insralação manual!!

Responder
Roberto Choairy
  • Posts no fórum: 4

24/05/2014, 12:12:31 via App

tá bem menos fluída mesmo... mas se fizer uma restauração do sistema melhora muito!

Responder
Alex Valentim
  • Posts no fórum: 2

24/05/2014, 16:16:27 via Web

Fiz a atualização do meu para o KitKat 4.4.2 , desde então a bateria está acabando extremamente rápido, para se ter uma idéia, a bateria estava carregada em 100% às 14h00 e às 18h00 já estava em 30%, ontem usei o Wase e em um período de 1h de uso, a bateria caiu de 65% para 33%. Fora que ele está aquecendo muito. Aconteceu isso com alguém que também atualizou?

João Luiz Craveiro

Responder
Fellipe Oliveira
  • Posts no fórum: 36

24/05/2014, 23:40:27 via Web

Atualizei o celular de minha irmã (sob o qual eu tenho grande poder) e ela reclamo que a bateria foi embora muito rápido mais que agora o aparelho tem sido mais rápido

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

25/05/2014, 01:28:45 via Web

Alex Valentim

Fiz a atualização do meu para o KitKat 4.4.2 , desde então a bateria está acabando extremamente rápido, para se ter uma idéia, a bateria estava carregada em 100% às 14h00 e às 18h00 já estava em 30%, ontem usei o Wase e em um período de 1h de uso, a bateria caiu de 65% para 33%. Fora que ele está aquecendo muito. Aconteceu isso com alguém que também atualizou?

Realmente, também uso o Waze e simplesmente a bateria está voando no KitKat. O meu também está esquentando muito, algumas vezes prefiro deixar de usa-lo por um tempo até esfriar porque chega a incomodar.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

25/05/2014, 01:57:38 via Web

Roberto Choairy

Genérica só a Nórdica foi liberada! Dê uma olhada na comunidade Xperia Brasil no Google+ que já tem os links para insralação manual!!

Sim instalei a nórdica. Estou reinstalando pelo SUS para ver se melhora alguma coisa.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

25/05/2014, 02:46:57 via Web

Bom, reinstalei a ROM Nórdica pelo SUS e de cara melhorou alguma coisa, mas melhorou. Para acabar com o lag nas configurações eu ativei o menu desenvolvedor e liguei a opção Forçar renderização GPU e o celular ficou com uma performance muito parecida com a de antes, espero que atualizações futuras resolvam esses problemas. Outra coisa foi que coloquei um papel de parede estático, com certeza vai diminuir o meu consumo de bateria e também melhorar o desempenho.

Responder
José Carlos F.
  • Posts no fórum: 6

25/05/2014, 03:47:48 via Web

Atualizei ontem e acontece o mesmo: bateria indo embora rápido e aquecendo. O Google Play Services está consumindo 83%, será isso a causa?

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

25/05/2014, 05:06:19 via Web

José Carlos F.

Atualizei ontem e acontece o mesmo: bateria indo embora rápido e aquecendo. O Google Play Services está consumindo 83%, será isso a causa?

Você restaurou o celular? Atualizou pelo PC Companion, flash tools ou SUS?

Responder
José Carlos F.
  • Posts no fórum: 6

25/05/2014, 12:18:58 via Web

Atualizei pelo celular. Recebi a notificação para fazê-lo.

Responder
Pablo Marques
  • Posts no fórum: 2

25/05/2014, 13:47:00 via App

Atualizei o meu dia 21 pelo próprio aparelho

Responder
André Storari
  • Posts no fórum: 5

27/05/2014, 01:33:41 via App

Agora estou na dúvida se atualizo ou não.

Responder
Alex Valentim
  • Posts no fórum: 2

27/05/2014, 15:08:16 via Web

Consegui resolver o problema do consumo da bateria e o superaquecimento.
Olhando no consumo da bateria o google service estava consumindo 75% da bateria:

Fiz o seguinte:
- Desativei o serviço de localização: Configurações -> Localização (desligar)
- Reiniciei o celular

Quando fiz isso e verifiquei o consumo da bateria, o google service caiu para 2,3% e a bateria voltou ao estado normal, durando quase 24h, sem uso muito intenso.
Além disso, o celular não superaqueceu mais.

Espero ter ajudado com essa dica, porém isso é ruim para quem trabalha com localização (gps), pois o consumo é exagerado.
Tomara que resolvam esse problema nas próximas atualizações.

Responder
josias silva
  • Posts no fórum: 1

28/05/2014, 00:11:13 via App

Eu estou preocupado com a bateria do meu smart, adotei essas medidas e melhorou bastante, porém com o uso do wi-fi a bateria continua indo muito rápido....
Essa nova atualização melhorou bastante o sistema mas por outro lado prejudicou a otonomia da bateria dos nossos aparelhos
Agora só nos resta aguardar um novo UPDATE de correção por parte da Sony.

— alterado em 28/05/2014, 00:28:13

Responder
André Storari
  • Posts no fórum: 5

28/05/2014, 02:51:32 via App

Tenho o root no aparelho, se eu atualizar vou perdê -lo?

Responder
Alessandro Lagares
  • Posts no fórum: 6

28/05/2014, 03:55:24 via App

MRKeepOut

Alguém já conseguiu atualizar?

Pessoal após várias tentativas meu zq está rápido e a bateria muito boa. atualizei e após restaurei o zq pelo PC companion também. não configurei de início uma conta da Google nele. coloquei só depois de todo processo de configuração inicial. coloquei no Google Play meus dados de email. ele está muito bom rápido e bateria muito boa esta durando muito. só falta resolver o problema das permissões do sd card. Espero uma solução sem o uso de root.

— alterado em 28/05/2014, 03:56:28

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

28/05/2014, 15:06:04 via Web

Alguém com ROM oficial sem operadora já recebeu?

Responder
Ana Caroline de Freitas Oliveira
  • Posts no fórum: 4

28/05/2014, 21:10:13 via App

Eu atualizei o meu ZQ ontem XDA DEVELOPER. Até agora não travou e o Google play services não está consumindo muita bateria. Está consumindo 5%. Eu fiz um backup de fotos e músicas e restaurei partes as configurações de fábrica e está rodando perfeitamente.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

29/05/2014, 01:55:03 via Web

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Eu atualizei o meu ZQ ontem XDA DEVELOPER. Até agora não travou e o Google play services não está consumindo muita bateria. Está consumindo 5%. Eu fiz um backup de fotos e músicas e restaurei partes as configurações de fábrica e está rodando perfeitamente.

Poderia disponibilizar o link de onde baixou a ROM, pois instalei uma que dizia ser oficial lá da comunidade do google+, porem fica travando tudo! Com isso tive que voltar para a 4.3!

Responder
Ana Caroline de Freitas Oliveira
  • Posts no fórum: 4

02/06/2014, 19:29:25 via App

Allan L.

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Eu atualizei o meu ZQ ontem XDA DEVELOPER. Até agora não travou e o Google play services não está consumindo muita bateria. Está consumindo 5%. Eu fiz um backup de fotos e músicas e restaurei partes as configurações de fábrica e está rodando perfeitamente.

Poderia disponibilizar o link de onde baixou a ROM, pois instalei uma que dizia ser oficial lá da comunidade do google+, porem fica travando tudo! Com isso tive que voltar para a 4.3!

Olá... Não é permitido eu postar o link aqui mas se quiser eu disponibilizo ele via email. É só me passar o endereço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/06/2014, 19:31:52 via App

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Allan L.

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Eu atualizei o meu ZQ ontem XDA DEVELOPER. Até agora não travou e o Google play services não está consumindo muita bateria. Está consumindo 5%. Eu fiz um backup de fotos e músicas e restaurei partes as configurações de fábrica e está rodando perfeitamente.

Poderia disponibilizar o link de onde baixou a ROM, pois instalei uma que dizia ser oficial lá da comunidade do google+, porem fica travando tudo! Com isso tive que voltar para a 4.3!

Olá... Não é permitido eu postar o link aqui mas se quiser eu disponibilizo ele via email. É só me passar o endereço.

Olá Ana, você pode postar o link mas lembre-se de colocar de onde pegou caso ele seja um link direto para o arquivo. Abraços

Responder
Ana Caroline de Freitas Oliveira
  • Posts no fórum: 4

02/06/2014, 19:47:30 via App

O site é www.xda-developers.com

Cola o link abaixo na barra de endereços:
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2759658

O link é sem root portanto não é necessário desbloquear o bootloader. Lembrando que eu restaurei as configurações de fábrica do aparelho. E caso você veja que tem algo consumindo muita bateria desligue e ligue o aparelho. Comigo funciona.

Responder
Ana Caroline de Freitas Oliveira
  • Posts no fórum: 4

03/06/2014, 04:12:55 via App

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Allan L.

Ana Caroline de Freitas Oliveira

Eu atualizei o meu ZQ ontem XDA DEVELOPER. Até agora não travou e o Google play services não está consumindo muita bateria. Está consumindo 5%. Eu fiz um backup de fotos e músicas e restaurei partes as configurações de fábrica e está rodando perfeitamente.

Poderia disponibilizar o link de onde baixou a ROM, pois instalei uma que dizia ser oficial lá da comunidade do google+, porem fica travando tudo! Com isso tive que voltar para a 4.3!

Olá... Não é permitido eu postar o link aqui mas se quiser eu disponibilizo ele via email. É só me passar o endereço.
O site é www.xda-developers.com

Cola o link abaixo na barra de endereços:
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2759658

O link é sem root portanto não é necessário desbloquear o bootloader. Lembrando que eu restaurei as configurações de fábrica do aparelho. E caso você veja que tem algo consumindo muita bateria desligue e ligue o aparelho. Comigo funciona.

Responder
Allantavares
  • Posts no fórum: 12

17/06/2014, 18:29:08 via Web

MRKeepOut

Alguém já conseguiu atualizar?

meu zq ficou muito lento depois da atualização, você sabe uma forma de voltar ao 4.3?

Responder
João Luiz Craveiro
  • Posts no fórum: 1

31/07/2014, 15:49:30 via Web

Alex Valentim

Fiz a atualização do meu para o KitKat 4.4.2 , desde então a bateria está acabando extremamente rápido, para se ter uma idéia, a bateria estava carregada em 100% às 14h00 e às 18h00 já estava em 30%, ontem usei o Wase e em um período de 1h de uso, a bateria caiu de 65% para 33%. Fora que ele está aquecendo muito. Aconteceu isso com alguém que também atualizou?

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu aparelho!

Responder