CRIAÇÃO DE APLICATIVO

  • Respostas:5
Leonardo Rocha
  • Posts no fórum: 3

22/05/2014, 14:37:52 via Web

Caros amigos, bom dia!
Eu gostaria do seguinte: Quero criar um aplicativo com as seguintes informações:

1 - Terá uma tela inicial com o logo da nossa empresa (já constituída);
2 - No menu principal, haverá 2 botões, que são COMPARAR PREÇOS OU BUSCAR ESTABELECIMENTO
3 - Se selecionarmos o botão COMPARAR PREÇOS, ele irá mostrar uma tela com uma caixa para selecionar a CIDADE, e outra para digitar o nome do produto com a função autocompletar. depois que selecionar o botão comparar, ele irá mostrar o produto de todos os estabelecimento que tenham ele no seu cadastro, em ordem crescente de preço.
4 - Se usarmos o botão BUSCAR ESTABELECIMENTO, ele mostrara uma tela para selecionarmos a CIDADE e outra para digitar o nome do estabelecimento. depois que selecionar o botão buscar, ele irar mostrar o estabelecimento buscado, de maneira que se clicarmos sobre o nome ou imagem do mesmo, irá para uma tela contendo o catálogo de preço dos produtos, sendo separados por categoria.

As informações seria incluídas através de um banco de dados na web (que não tenho ainda) e o aplicativo faria comunicação com este mesmo banco, de forma que o aplicativo no celular seria apenas para consultar as informações contidas neste banco.
Creio que os cadastros seriam estes:
1.CADASTRO DE ESTABELECIMENTO, que conterá os seguintes campos
1.1 Nome do estabelecimento
1.2 Endereço completo
1.3 Telefone
1.4 Carregar imagem do estabelecimento

2.CADASTRO DE PRODUTOS, que conterá os seguintes campos
2.1 Nome do produto
2.2 Preço do produto
2.3 Categoria do produto (que será usada no catálogo de preços)
2.4 Estabelecimento que o produto está alocado
2.5 Carregar imagem do produto.

Aguardo o retorno e a compreensão de todos.

Obrigado. Leonardo Rocha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/05/2014, 18:07:26 via App

Cara acho que aqui ninguém vai poder te ajudar, se você não sabe programar nem tenta porque algo pode dar errado. Recomendo que você faça um curso ou que pague alguém para fazer o aplicativo.

Responder
Leonardo Rocha
  • Posts no fórum: 3

22/05/2014, 18:22:14 via Web

Arthur, seria algo tão difícil assim? Você citou que eu faça algum curso, qual seria? Teria a possibilidade de estudar em casa pela internet?
Me passe mais detalhes e se não for pedir muito, neste caso acima, qual seria o passo a passo?
Exemplo:
1. Criar o BD e fazer um formulário para inserir dados...

Esse tipo de coisa. Aguardo resposta.
Até mais

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

22/05/2014, 18:25:46 via Web

Leonardo Rocha

Arthur, seria algo tão difícil assim? Você citou que eu faça algum curso, qual seria? Teria a possibilidade de estudar em casa pela internet?
Me passe mais detalhes e se não for pedir muito, neste caso acima, qual seria o passo a passo?
Exemplo:
1. Criar o BD e fazer um formulário para inserir dados...

Esse tipo de coisa. Aguardo resposta.
Até mais

kra ate e facil, dependendo do app, vc consegue, mais tem alguns q arrebentam kkkkk eu me mato aqui de tanto pensar em como desnvolver apps q parecem faceis mais nao sao nada faceis, tem q pensar em seguransa, usabilidade, desenpenho....

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/05/2014, 19:07:19 via App

Leonardo Rocha

Arthur, seria algo tão difícil assim? Você citou que eu faça algum curso, qual seria? Teria a possibilidade de estudar em casa pela internet?
Me passe mais detalhes e se não for pedir muito, neste caso acima, qual seria o passo a passo?
Exemplo:
1. Criar o BD e fazer um formulário para inserir dados...

Esse tipo de coisa. Aguardo resposta.
Até mais

Na internet tem manuais de como desenvolver uma aplicação para o Android, você podia ler eles e tentar fazer.

Responder
Leonardo Rocha
  • Posts no fórum: 3

22/05/2014, 19:40:01 via Web

Eu entendi o que você quis dizer.
Mais o processo para começar seria assim:
1- Desenvolver um BD e hospedá-lo em um servidor (eu contrataria)
2- Desenvolver um aplicação (página) na web para cadastrar as informações no BD
3- Desenvolver um aplicativo mobile para consultar as informações no BD

Seria isso o passo a passo?

Responder