Samsung Galaxy S2 Lite — [Dica] Problema no carregamento do celular, não conecta no computador ou gasta muita bateria, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:20
  • Sticky
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/05/2014, 08:15:43 via Web

O Lite tem esse problema, há vários motivos possíveis...

  • Rom
  • Mini-USB
  • Bateria

Rom:

Troquei a Rom e deu problema!

Tente fazer os wipes, se não resolver repasse a Rom. Caso não resolva tente colocar outra Rom, pois, na minha opinião, dificilmente irá resolver. A troca de Rom nesse caso é só para ter uma garantia de não ter dado nada de errado!

Mini-USB:

A entrada está um pouco esbranquiçada, com uma pátina esverdeada e tem mau contato ao ligar o cabo!

Todo celular ao ser manuseado ele sofre com umidade e não só na mão, mas no bolso também. Esse é o motivo de a entrada min-USB ficar com esse aspecto, mas não é só o visual que é afetado, a funcionalidade da entrada também! Tente dar uma limpada com uma agulha (Cuidado para não danificar) ou um limpa contato, pois a maioria dos problemas relatados é com a característica de que o contato com o min-USB está com problemas e caso não resolva leve até a assistência técnica, pois será necessário a troca da entrada min-USB.

Você pode também fazer alguns teste paralelos como:

  • Trocar o carregador
  • Trocar o cabo USB
  • Trocar a entrada USB do PC
    (Novamente, caso não resolva leve até a assistência técnica)

Bateria:

Está descarregando muio rápido meu celular e não carrega direito, fica dando falha ao carregar!

Primeiramente, antes de fazer qualquer coisa, olhe sua bateria, é muito comum a bateria do Lite inchar e isso é sinal de que a bateria está com problema e com problema não irá segurar carga mesmo!

É de conhecimento dos usuários que qualquer Rom, que não seja há 2.3.6, há um gasto de bateria muito alto e isso não tem muito o que fazer, pois o lite não foi feito para essas Rom mais atuais. (Dica minha: Apps que ficam em 2º/segundo plano consomem mais bateria então procure utilizar o minimo).

E por ultimo, quando estiver gastando muita bateria isso pode ser porque não foi feito o processo de troca de Rom corretamente, então repasse a Rom com um processo limpo, do zero!

  1. Rom Stock 4.1.2
  2. Root
  3. Recovery temporário
  4. Recovery personalizado com troca de kernel mais atual (recomendado o CoCore)
  5. Sua Rom de preferencia.

Voce consegue tudo isso aqui!

É isso, espero ajudar!

Abraço...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Conta desativadavision x

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

03/06/2014, 02:08:10 via Web

Everton, eu usava a ROM Stock 4.1 da TIM. Já tinha trocado algumas vezes, mas sempre pela Stock e carregava normal. Depois de uma hora pra outra (sem fazer alteração de rom ou configuração alguma) ele começou a não carregar direito. Mal contato da USB eu já descartei pq qdo pega....vai legal não tem essa de uma hora carrega outra não. O estranho é ele "voltar" ao normal depois que eu retiro e coloco novamente a Bateria. Aí ele descarrega normalmente. Um pouco mais rapido do que eu gostaria, mas não to acostumado com o consumo das CMs entao....um dia é o suficiente com Wi-fi ligado. Engraçado que troquei a bateria e dá o mesmo problema. Ele fica carregando 100% mesmo desligado da energia e só volta ao normal depois de tirar a bateia e colocar novamente. As dicas de instalar do zero se aplicam ao meu caso? Pq ao que parece foi isso que eu fiz ontem pra sair da Stock e vir pra CM ..... :/ foda

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

03/06/2014, 02:24:39 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira

Everton, eu usava a ROM Stock 4.1 da TIM. Já tinha trocado algumas vezes, mas sempre pela Stock e carregava normal. Depois de uma hora pra outra (sem fazer alteração de rom ou configuração alguma) ele começou a não carregar direito. Mal contato da USB eu já descartei pq qdo pega....vai legal não tem essa de uma hora carrega outra não. O estranho é ele "voltar" ao normal depois que eu retiro e coloco novamente a Bateria. Aí ele descarrega normalmente. Um pouco mais rapido do que eu gostaria, mas não to acostumado com o consumo das CMs entao....um dia é o suficiente com Wi-fi ligado. Engraçado que troquei a bateria e dá o mesmo problema. Ele fica carregando 100% mesmo desligado da energia e só volta ao normal depois de tirar a bateia e colocar novamente. As dicas de instalar do zero se aplicam ao meu caso? Pq ao que parece foi isso que eu fiz ontem pra sair da Stock e vir pra CM ..... :/ foda

Cara, é o que o outro usuário disse no tópico da CM11... só pode ser hardware!

Falo isso pelas trocas de Roms e vc ter relatado que de uma hora para outra ter acontecido.

Vc respondeu que já faz tempo que tem o cel e nunca deu problema, mas tudo tem um tempo de duração, os aparelhos podem apresentar problemas com o passar do tempo por desgaste das peças do aparelho.

Te falo que é muito provável que seja a entrada miniUSB porque já vi vários relatos de usuários sobre esse problema e as trocas de Roms que eles fazem nunca adianta...

Tive esse problema: Conecta o cabo e ele não reconhece, quando carrego e retiro o cabo fica marcado que esta 100% e carregando, ao desligar o aparelho ele não desliga e sim reinicia, não carrega com ele desligado, pois quando conecto o carregador ele liga, etc... Tudo isso rolou aqui e no meu aparelho a unica coisa que resolveu foi dar uma limpada no miniUSB e deixar ele "secando" um dia todo.

Não garanto que vá resolver teu problema, pois se sua entrada estiver com problema pode ser irreversível e só a troca para resolver...

Tente o passo a passo do tutorial e se nada adiantar é só assistência!

Vc pode sim tentar passar do zero, mas não acho que resolva... tenta ai e se tiver alguma dúvida é só perguntar!

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
  • Posts no fórum: 37

03/06/2014, 02:42:14 via Web

Eh...faz sentido mesmo seus argumentos. O meu dá esse bug ai de quando eu peço pra desligar ele reinicia. Vc limpou sua entrada USB com o que? Só uma agulhinha mesmo???

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

03/06/2014, 03:04:44 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira

Eh...faz sentido mesmo seus argumentos. O meu dá esse bug ai de quando eu peço pra desligar ele reinicia. Vc limpou sua entrada USB com o que? Só uma agulhinha mesmo???

É!

O meu começou a dar problemas depois de a minha cunhada derrubar um copo d'agua nele...

Faz isso, deixa secando e da uma limpada na entrada...

Eu criei esse tópico porque há vários, e quando digo vários são muitos, usuários com o mesmo problema e eles ficam trocando de Rom e nunca resolve...

Poste os resultados e seu teste para que os outros tenham as referencias e consigam solucionar seu problemas também... ;)

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
wilhiams fernandes
  • Posts no fórum: 8

04/06/2014, 01:40:57 via Web

Estou com um problema e gostaria de tirar duvidas. Tenho um Samsung Galaxy SII lite e quando ponho para carregar ele avisa que está 100% só que ao remover o cabo, de 100% a bateria cai pra 86%, ou tenho que ficar tirando e colocano o cabo pra completar a carga, mais enfim.. gostaria de saber se este problema é no aparelho, bateria, entrada do cabo ou mesmo o carregador do aparelho?
Desde já agradeço!

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

04/06/2014, 03:47:08 via Web

wilhiams fernandes

Estou com um problema e gostaria de tirar duvidas. Tenho um Samsung Galaxy SII lite e quando ponho para carregar ele avisa que está 100% só que ao remover o cabo, de 100% a bateria cai pra 86%, ou tenho que ficar tirando e colocano o cabo pra completar a carga, mais enfim.. gostaria de saber se este problema é no aparelho, bateria, entrada do cabo ou mesmo o carregador do aparelho?
Desde já agradeço!

Poste suas duvidas sobre isso nesse tópico...

Já adianto que é provável que seja a bateria, olhe e veja se ela não esta inchada...

No link que te passei há várias coisas sobre bateria, entrada minUSB e Roms...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
wilhiams fernandes
  • Posts no fórum: 8

05/06/2014, 19:24:05 via Web

Muito obrigado ;)

Responder
wilhiams fernandes
  • Posts no fórum: 8

05/06/2014, 19:36:53 via Web

Gostaria de saber também porque ao descarregar todo o aparelho e conectar ele no carregador aparece uma sinal de exclamação na bateria como se tivesse faltando algo, esse problema e de conhecimento e tem como reverter?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

05/06/2014, 21:18:44 via Web

wilhiams fernandes

Gostaria de saber também porque ao descarregar todo o aparelho e conectar ele no carregador aparece uma sinal de exclamação na bateria como se tivesse faltando algo, esse problema e de conhecimento e tem como reverter?

É normal, é um aviso de bateria baixa!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Diego Henrique
  • Posts no fórum: 4

15/07/2014, 18:58:03 via Web

Olá, boa tarde.
Estava passando por alguns problemas com minha bateria antiga, visto que esta um pouco estufada e não estava segurando carga. Então resolvi comprar outra e como de costume deixei ela carregar por completo com o celular desligado. Mas percebi quando fui recarrega-lo no dia seguinte com ele ligado que veio a mensagem de ''bateria desligada''. E agora tenho que retirar e colocar o carregador varias vezes ate o icone de bateria parar de piscar e começar a carregar. Gostaria de saber o provavel motivo para isto esta acontecendo.

Grato !

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

15/07/2014, 19:08:12 via Web

Mais um relato dos problemas que o Lite apresenta!

Everton B.

Nícolas M.

Bom dia meus amigos! Estou usando a versão 4.4.4 do dia 22/06, percebi um problema e gostaria de saber ser mais alguém está tendo ele... eu estava jogando Embate do Castelo e o telefone depois de uns 10 minutos desligou, então eu percebi que ele sempre desliga, detecta como se a bateria tivesse acabado, só que eu deixo no carregador uns 20 minutos e a bateria está full de novo, estranhei porque o jogo não tem nada demais, inclusive o aparelho nem esquenta, então eu fiz o teste e deixei no carregador enquanto jogava, joguei por uns 40 minutos e a bateria nem desceu... Mas então hoje, eu fui instalar alguns antigos aplicativos, e coloquei para instalar 7 de uma vez, direto do Gplay, só que de repente quando fui checar, ele havia desligado, eu liguei ele novamente e a bateria estava ok, ainda possuía uns 50%. Gostaria de saber se mais alguém está tendo problemas com desligamentos? Alguém indica alguma outra ROM? Não busco desempenho, eu quero estabilidade, pois estou pensando em vendê-lo, mas quero passar com a certeza de que a outra pessoa não vai ter problemas por causa da ROM (eu não deixo a Stock porque como todos sabem ela trava muito o aparelho), alguém recomenda talvez alguma versão mais estável da Vanir mesmo?
Obrigado.

Amigo, sinto informar que isso não é problema na Rom...

Temo os mesmo problemas aqui e já troquei de Rom várias vezes, minha bateria está inchada e acho que pode ser o motivo, mas não tenho como afirmar, pois minha esposa tem um lite, a bateria está um pouquinho inchada e também reinicia o meu aparelho... só te daria certeza se caso eu arrumasse uma bateria nova e no momento isso não é possível para mim.

Tenho duvidas na causa do problema, pois antes não era muito frequente, mas agora mau posso deixar o cel fora da tomada e usa-lo como gostaria, pode ser alguma coisa diferente como a entrada miniUSB, pois desde que tive problema com ela a primeira vez o cel nunca mais foi o mesmo!

Notei que ao retirar o SIM o aparelho não reinicia, fiz esse teste pq meu cunhado disse que um amigo teve esse problema e era vírus no SIM, não sei se isso é possível, mas me gerou duvidas.

Outro motivo que acho que pode ser é a entrada minUSB, é que minha cunhada veio aqui ontem me perguntar sobre o cel dela que é um Samsung e que está reiniciando, mesmo sendo outro aparelho e estando com a bateria normal ele está com os mesmo sintomas que o meu no inicio...

Eu me pergunto:

A Samsung faz seus aparelhos com prazo de validade?
Esse defeito é comum em todos os modelos?
Só a bateria daria esse problema ou algo mais?

Espero que vc possa fazer essa verificação na sua bateria e se estiver inchada possa troca-la e nos dar uma resposta sobre o assunto.
Saiba que não é o único e que deve ter mais usuários com esse problema!

Abraço

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Thiago Aguiar
  • Posts no fórum: 4

25/08/2014, 03:49:55 via Web

Eu tambem tenho esse problema, não carrega direito, carrega muito rapido bateria não dura 5h, o usb funciona quando quer no pc, tem q tirar a bateria pra poder começar carregar.

Responder
Renato Hammer
  • Posts no fórum: 1

30/10/2014, 16:23:48 via Web

Opá, boa tarde!
então pessoal to com um problema que é o seguinte: Quando conecto o cabo USB ao pc, o pc nao reconhece o dispositivo, porém ele carrega o celular normalmente!
Ja testei em diversos computadores diferentes, mais o problema continua!
Alguem sabe me dizer o porque disso? e o que fazer?

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

10/12/2014, 16:11:23 via App

Estou com o mesmo problema de carregamento. desconfio que seja o conector do aparelho que está aparentemente com folgas

Responder
Jorge Junior
  • Posts no fórum: 1

11/03/2015, 23:57:10 via Web

isso quer dizer q a sua bateria não esta carregando talves por causa da sua rom comigo acontecia isso mais eu troquei a rom e o problema foi resolvido. espero tem te ajudado :)

Responder
Wenna Frost
  • Posts no fórum: 5

21/03/2015, 04:01:56 via Web

Estou com esse mesmo problema. A bateria estava estufada comprei outra, mas continua a mesma coisa.

Responder
Wenna Frost
  • Posts no fórum: 5

21/03/2015, 06:25:18 via Web

Everton B.

wilhiams fernandes

Estou com um problema e gostaria de tirar duvidas. Tenho um Samsung Galaxy SII lite e quando ponho para carregar ele avisa que está 100% só que ao remover o cabo, de 100% a bateria cai pra 86%, ou tenho que ficar tirando e colocano o cabo pra completar a carga, mais enfim.. gostaria de saber se este problema é no aparelho, bateria, entrada do cabo ou mesmo o carregador do aparelho?
Desde já agradeço!

Poste suas duvidas sobre isso [nesse tópico][1]...

Já adianto que é provável que seja a bateria, olhe e veja se ela não esta inchada...

No link que te passei há várias coisas sobre bateria, entrada minUSB e Roms...

Abraço.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/604004/samsung-galaxy-s2-lite-dica-problema-no-carregamento-do-celular-nao-conecta-no-computador-ou-gasta-muita-bateria-galaxy-s2-lite-s-advance-gt-i9070

Estou com esse mesmo problema. A bateria estava estufada comprei outra, mas continua a mesma coisa.

Responder
André Nego
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 12:50:16 via Web

Diego Henrique

Olá, boa tarde.
Estava passando por alguns problemas com minha bateria antiga, visto que esta um pouco estufada e não estava segurando carga. Então resolvi comprar outra e como de costume deixei ela carregar por completo com o celular desligado. Mas percebi quando fui recarrega-lo no dia seguinte com ele ligado que veio a mensagem de ''bateria desligada''. E agora tenho que retirar e colocar o carregador varias vezes ate o icone de bateria parar de piscar e começar a carregar. Gostaria de saber o provavel motivo para isto esta acontecendo.

Grato !

Bom dia Diego Henrique

Estou postando aqui procurando por ajuda pois tive exatamente o mesmo problema. Bateria estufou, foi comprada uma nova, no primeiro uso após ser carregada com celular desligado beleza, mas na primeira carga apresentou esse problema de "Bateria Desligada". Foi testado com dois carregadores originais e no usb, este último apresentou carregamento normal maioria das vezes.
Gostaria de saber se pode ser a limpeza dos conectores ou algum outro problema, talvez até na bateria nova.

Grato!!

Responder
Elder Pirulito
  • Posts no fórum: 1

19/04/2017, 03:56:22 via Web

CHEGUEI A SOLUÇÃO COM A AJUDA DE VOCÊS. Obrigado!!!!!!!!!  Fiz a conta só pra postar. Boa sorte a todos.
Um sintoma não notado no meu caso: Dependendo da quantidade de pressão, ele vai carregar em modo de segurança mesmo com o carregador sujo.

Não é só a sujeira no conector USB e sim. SUJEIRA + PERCA DE PRESSÃO do conector.
Faça: Limpe o conector do celular bem limpo. Amasse levemente a boca de mordida do cabo carregador, aumentando o atrito. Vai voltar a carregar na hora, sem reiniciar, nem nada.

Fiz com meus 2 carregadores. Funcionou com os dois.

Várias tentativas, forçando várias vezes e esfolando o conector pode ter esfolado reduzindo a pressão de encaixe.
Parece quase impossível ser tão simples, mas é sim.

Na minha opinião, a maioria dos problemas descritos foram consequências desta ação.

Não é Rom
Não é Bateria. Ela pode ter sido danificada pelo, stress no mal carregamento.

Se estiver errado. Por favor me avisem, informação é tudo!

Cheguei a essa idéia após notar que algumas lâmpadas Led vendidas, parecem falhar quando há pouca pressão ou material de má condução no bocal. Penso que seja alguma mudança de frequência ou descontinuidade. Poderia inclusive foder a bateria e explicar muita coisa.

Responder
Eduardo Castellani
  • Posts no fórum: 2

03/07/2017, 01:11:36 via Web

Legal a sua dica, mas no meu caso é uma loucura.

A bateria mostra carga de 100% mas ai por algum motivo o celular se desliga e volta com carga quase zerada, ou as vezes eu saio de casa com a carga de 90% e começo a ouvir musicas no fone de ouvido, e quando volto esta a 20% Totalmente fora de logica, e as vezes carrega rápido demais, mas não carrega tudo, melhor dizendo, mostra que carregou 100 % mas na realidade não carregou, só mostrou. Pois é uma carga que não dura.

Responder