LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] - Instalação do CWM no L3 e435f

  • Respostas:53
  • Sticky
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

27/05/2014, 01:11:32 via Web

Como o modelo L3 e435f possui bootloader bloqueado é preciso substituir o bootloader original por outro que permita o boot do CWM. Nesse tutorial você aprenderá como fazer isso de forma correta. E aí vamos lá?

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta própria. É recomendado fazer o backup dos seus dados.

Demorei para conseguir mas agora compartilho com a comunidade. Fiz o processo utilizando o Linux (é sou usuário linux), mas vou explicar como fazer no Windows também.

O processo pode ser feito via computador ou diretamente no celular (com root e X-plore instalado foi o que testei).

Requisitos (via celular):

Passo a passo:

1. Baixe e instale o X-plore;
2. Baixe os arquivos para fazer o flash;
3. Copie os arquivos para a pasta (/sdcard);
4. Certifique-se que você tem o USB Debugging habilitado;

No App X-plore:

→ Abra o X-plore e abra as configurações e habilite o modo Superusuário + Modo escrita.

image

→ Vá sobre a pasta /(Root) e pressione longamente para abrir as opções e selecione System Shell.

image

→ Primeiro faça o backup do system.img e recovery.img originais, para isso digite os comandos no Android Shell:

image

dd if=/dev/block/mmcblk0p5 of=/sdcard/bootloader_bkp.img

dd if=/dev/block/mmcblk0p17 of=/sdcard/recovery_bkp.img

image

→ Agora copiaremos os arquivos de substituição.

dd if=/sdcard/emmc_appsboot.img of=/dev/block/mmcblk0p5

dd if=/sdcard/recovery_cwm.img of=/dev/block/mmcblk0p17

image

image

Se um status apareceu como nas imagens acima então tudo ocorreu bem.

→ Feito isso digite exit para sair do shell.

Para iniciar o CWM Recovery não encontrei nenhuma combinação de teclas.. (Se alguém conseguir por favor compartilhe)

No Quick Boot:

Felizmente podemos usar o Quick Boot para reiniciar em modo recovery (mais fácil) ou via ADB (telefone conectado no PC) como no tutorial seguinte, para computador.

→ Reboot recovery via Quick Boot.

image

Pronto! O sistema irá reiniciar e abrir a tela do CWM Recovery.

Fim do Modo via Celular e Inicio do Modo Via Computador. Esse método é apenas para quem optar em fazer pelo computador..

Requerimentos (via computador):

1.Baixe e instale USB Drivers.
2.Certifique-se de o seu telefone está com ROOT.
3. Baixe os arquivos para fazer o flash;
4. Copie os arquivos para a pasta (/sdcard);
5. Certifique-se que você tem o USB Debugging habilitado;
6. Conecte seu LG Optimus L3 e435f via cabo USB em modo MTP ou via Software LG.
7. Abra o prompt de comando (cmd.exe) na pasta do ADB (caso tenha integrado o adb ao sistema é só ir em C:\ ) digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

Verifique que o seu telefone foi encontrado. Os prints são do Linux mas no Windows é igual.

adb devices
image

adb shell
image

su
image

  1. Se aparecer uma janela no smartphone pedindo permissão click permitir;
  2. Continue com as seguintes comandos para fazer o backup.

dd if=/dev/block/mmcblk0p5 of=/sdcard/bootloader_bkp.img

dd if=/dev/block/mmcblk0p17 of=/sdcard/recovery_bkp.img

(deverá ser apresentada um status como no exemplo do X-plore)

→ Após feito o backup copiaremos os arquivos de subtituição.

dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5

dd if=/sdcard/recovery_cwm.img of=/dev/block/mmcblk0p17

→ Agora basta reiniciar no modo recovery.

adb reboot recovery

image

Pronto! O sistema irá reiniciar e abrir a tela do CWM Recovery.

image

Qualquer dúvida ou sugestão estou a disposição.

Obrigado:

Hugo Gabriel pelo post sobre o desbloqueio do bootloader do L5, pois o tive como base.

Créditos:
Créditos ao Caio Oliveira pelas dicas e correções referentes ao tutorial.

— alterado em 08/07/2014, 20:17:28 alterado por moderador

Caio Oliveira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 02:37:54 via Web

Bem vindo ao fórum,
Coloca entre parenteses e bota observação pedindo pra colocarem os links certinho :D

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

27/05/2014, 03:01:05 via Web

Artur Eduardo

Bem vindo ao fórum,
Coloca entre parenteses e bota observação pedindo pra colocarem os links certinho :D

Valeu Artur o obrigado pela dica. :D

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

28/05/2014, 02:21:21 via Web

Posta os links ae muita anciedade.
:D :P

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

L. Schefer

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

28/05/2014, 02:36:36 via Web

Também dá pra usar o terminal emulator.
https://play.google.com/store/apps/details?id=jackpal.androidterm (Gratuito)
É mais comum.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

28/05/2014, 17:04:30 via Web

Caio Oliveira

Posta os links ae muita anciedade.
:D :P

Pois é... consegui colocar os links, acho que você vai conseguir baixar... espero que a moderação não delete.

Uma pergunta: A partir de quantos posts ou (dias... meses) na comunidade, pode-se postar os links diretamente ? :?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2014, 17:08:29 via Web

Aram

Caio Oliveira

Posta os links ae muita anciedade.
:D :P

Pois é... consegui colocar os links, acho que você vai conseguir baixar... espero que a moderação não delete.

Uma pergunta: A partir de quantos posts ou (dias... meses) na comunidade, pode-se postar os links diretamente ? :?

olá, bem vindo ao fórum, mais ou menos acima de 10 post ja vai começar a ser liberado os links para vc.otimo post.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

28/05/2014, 17:17:56 via Web

jefferson h.

Aram

Caio Oliveira

Posta os links ae muita anciedade.
:D :P

Pois é... consegui colocar os links, acho que você vai conseguir baixar... espero que a moderação não delete.

Uma pergunta: A partir de quantos posts ou (dias... meses) na comunidade, pode-se postar os links diretamente ? :?

olá, bem vindo ao fórum, mais ou menos acima de 10 post ja vai começar a ser liberado os links para vc.otimo post.

Então como você conseguiu descobrir que precisava mudar o system?

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

28/05/2014, 18:05:36 via Web

Pois é ... antes de conseguir fazer este processo eu quase brickei o meu celular ...hehehe.

Foi meio por tentativa e erro até conseguir. Na verdade, tive que reinstalar a rom stock uma vez, pois em vez de trocar o system.img troquei o boot.img e não tinha feito, backup!:'(

Depois achei um site que falava sobre isso, mas não o tenho aqui nos favoritos, se eu o encontrar eu posto para a comunidade.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

28/05/2014, 23:57:18 via Web

Errando que se aprende, mesmo que isso lhe quase uma parada cardíaca.
E falta quantos posts para poder liberar os links.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

29/05/2014, 00:41:01 via Web

Dois posts ... mas eu já disponibilizei de forma abreviada, não conseguiste ver?

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

29/05/2014, 00:55:56 via Web

Cara não tenho nem palavras pra dizer o quão você é, bem você sabe.
Obrigado, muito obrigado agora que venham as ROMs.
Credito: Aram, o cara simples e bem, developer responsável pelo port do CWM.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

29/05/2014, 03:19:21 via App

Valeu cara :)... logo estarei compatilhando outras coisas de interesse da comunidade.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

29/05/2014, 16:58:02 via Web

Testei a recovery, chegou a funcionar, mais quando fui dar "Reboot system now", e apareceu uma mensagem, e deu reset :C.
Eu tinha um backup do Online Nandroid Backup (eu ajudei o autor a dar suporte pro e435f), mas deu bootloop, e também não funcionou montar o "data" e deu erro, voltei pro recovery e reiniciava a cada vez que eu entrava.
Eu entrei pelos botoes Vol Up + Power, o mesmo que o recovery stock.
Fico um texto mas isso é o resumo.
Vou verificar o recovery.fstab, quando tiver tempo.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

29/05/2014, 19:06:55 via Web

Caio Oliveira

Testei a recovery, chegou a funcionar, mais quando fui dar "Reboot system now", e apareceu uma mensagem, e deu reset :C.
Eu tinha um backup do Online Nandroid Backup (eu ajudei o autor a dar suporte pro e435f), mas deu bootloop, e também não funcionou montar o "data" e deu erro, voltei pro recovery e reiniciava a cada vez que eu entrava.
Eu entrei pelos botoes Vol Up + Power, o mesmo que o recovery stock.
Fico um texto mas isso é o resumo.
Vou verificar o recovery.fstab, quando tiver tempo.

Qual mensagem de erro apareceu?

Talvez ocorreu algum erro ao flashear os arquivos do tutorial. Tem certeza que eles foram copiados com sucesso?

Qualquer dúvida estou a disposição.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

30/05/2014, 02:17:38 via Web

Aram Z.

Caio Oliveira

Testei a recovery, chegou a funcionar, mais quando fui dar "Reboot system now", e apareceu uma mensagem, e deu reset :C.
Eu tinha um backup do Online Nandroid Backup (eu ajudei o autor a dar suporte pro e435f), mas deu bootloop, e também não funcionou montar o "data" e deu erro, voltei pro recovery e reiniciava a cada vez que eu entrava.
Eu entrei pelos botoes Vol Up + Power, o mesmo que o recovery stock.
Fico um texto mas isso é o resumo.
Vou verificar o recovery.fstab, quando tiver tempo.

Qual mensagem de erro apareceu?

Talvez ocorreu algum erro ao flashear os arquivos do tutorial. Tem certeza que eles foram copiados com sucesso?

Qualquer dúvida estou a disposição.

Não fiz tudo certinho, apareceu uma mensagem que pelo que me lembro era que ia utilizar a recovery original, e quando se da o comando reboot recovery na recovery stock e reset. Mais parecia a mensagem meio que dizendo que ROM customs pode corromper a recovery, meio nada haver.
Então pensei e se zerasse a partição recovery e gravasse a ROM stock?
Seria boa ideia ou Brick.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

30/05/2014, 04:43:56 via Web

Tenta refazer a instalação do CWM. No link para os arquivos para o flash adicionei outro arquivo para desbloquear o bootloader que também funciona. Faz assim troque o appssl.img pelo emmc_appsboot.bin. Não renomeie estes arquivos! Tenta isso antes de zerar o recovery e gravar a ROM stock.

Na verdade, fiz o procedimento logo que instalei a rom stock novamente, ou seja, com o sistema limpo, só fiz o root via framaroot e fiz o procedimento do tutorial, mas não sei se isso influencia em algo. Espero que consiga resolver ;)

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

30/05/2014, 16:10:51 via Web

Aram Z.

Tenta refazer a instalação do CWM. No link para os arquivos para o flash adicionei outro arquivo para desbloquear o bootloader que também funciona. Faz assim troque o appssl.img pelo emmc_appsboot.bin. Não renomeie estes arquivos! Tenta isso antes de zerar o recovery e gravar a ROM stock.

Na verdade, fiz o procedimento logo que instalei a rom stock novamente, ou seja, com o sistema limpo, só fiz o root via framaroot e fiz o procedimento do tutorial, mas não sei se isso influencia em algo. Espero que consiga resolver ;)

Eu acho que quando eu restaurei uma imagem antiga e os arquivos novos foram apagados.
Mais dando uma olhando vi que o recovery é do e430.
Tem que excluir(na minha opinião) a linha que fala do recovery no fstab.

Segue o arquivo recovery.fstab e default.prop
http://www.4shared.com/folder/Wg7TJVkK/Recovery_files_Original.html

Eu tenho esses arquivos editados, porque antes disso eu ja estava tentando fazer a recovery pra esse aparelho :D
O real nome desse aparelho é vee3ds

Aqui esta o link dos arquivos:
http://www.4shared.com/folder/kAbDDNMI/Recovery_Files.html

Se você quiser eu posso alterar a recovery e colocar aqui.
Tenho o W7 e o Ubuntu.
Sei como descompactar e compactar a recovery.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

30/05/2014, 16:34:09 via Web

Eu ja havia lido em alguns lugares, esse system que você falou é o bootloader, o system fica na partição p14 e o bootloader no p5.
Porque se não era maior.

— alterado em 30/05/2014, 16:35:57

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

30/05/2014, 20:27:28 via Web

Caio Oliveira

Eu ja havia lido em alguns lugares, esse system que você falou é o bootloader, o system fica na partição p14 e o bootloader no p5.
Porque se não era maior.

Essa questão do recovery ser o e430 eu já tinha visto nos logs presentes na pasta /cache/recovery e obrigado pela correção a partição /dev/block/mmcblk0p5 representa o bootloader e não o system como tinha dito. :P

Se quiser fique a vontade para alterar a recovery e postar. ;)

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

31/05/2014, 03:15:14 via Web

Quando você testou a recovery da primeira vez deu reset?
Porque toda vez que entro no cwm é bootloop, ai tenho que reinstalar a rom, enfim é não sei como sai do recovery.
Como é a maneira correta de sair?
Você pode tentar me explicar.

Obs: isso foi pelo primeiro método (o .img) , pelo segundo método(o .bin) estou com um pouquinho de medo de ter que fazer tudo de novo, mas se você achar que o segundo método funciona sem dar bootloop, me arriscarei.
Só não o fiz pois estudo de tarde.
Mais como está chegando as férias, vou testar.
Você poderia me responder a todos as perguntas, talvez não seja só eu com essas dúvidas. Ou só eu, mais tudo bem.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

31/05/2014, 21:30:43 via Web

Faça o seguinte exclua o appssbl.img e atualize deixando somente o emmc_appsboot.bin, pois o img corrompe o bootloader, pode ver quando você tentar dar o comando adb reboot bootloader não funciona, mais quando esta no .bin funciona, até mesmo porque o formato padrão do arquivo bootloader é .bin não .img.
Eu fiz um arquivo automatizado.
Esta aqui(ainda não fiz um recovery editado):
http://www.4shared.com/rar/NgZh2guLce/CWM.html
É só executar o arquivo "Recovery E435F"
E eu ia perguntar se posso postar esse método no XDA, depois de dar as edições necessárias que eu falei.
E quando falei se dava reset é porque estava dizendo se podia desativar o recovery original ai precisa dizer que sim.
O appssbl.img é defeituoso exclua-o antes que cause dores de cabeça, eu fiquei.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

31/05/2014, 23:25:55 via Web

Caio Oliveira

Faça o seguinte exclua o appssbl.img e atualize deixando somente o emmc_appsboot.bin, pois o img corrompe o bootloader, pode ver quando você tentar dar o comando adb reboot bootloader não funciona, mais quando esta no .bin funciona, até mesmo porque o formato padrão do arquivo bootloader é .bin não .img.
Eu fiz um arquivo automatizado.
Esta aqui(ainda não fiz um recovery editado):
http://www.4shared.com/rar/NgZh2guLce/CWM.html
É só executar o arquivo "Recovery E435F"
E eu ia perguntar se posso postar esse método no XDA, depois de dar as edições necessárias que eu falei.
E quando falei se dava reset é porque estava dizendo se podia desativar o recovery original ai precisa dizer que sim.
O appssbl.img é defeituoso exclua-o antes que cause dores de cabeça, eu fiquei.

Beleza. Já exclui o appssbl.img e estarei atualizando o tutorial segundo as suas observações.

Se quiser fica a vontade para postar no XDA com as suas modificações. E obrigado pelos créditos em seus arquivos.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

01/06/2014, 23:59:27 via Web

Bom desisti de editar porque daria na mesma (ai você fala: É mesmo?)
Então peguei e tirei umas imagens na recovery.

image
image
Tudo Funciona, com o bootloader .bin.
Mas existe um erro, menos importante.
É este:
image
O nosso aparelho é o E435f, e o adb não funciona, mesmo instalando os drivers.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

02/06/2014, 00:00:58 via Web

Altera o nome do titulo para;
[Recovery]Instalação do CWM no LG Optimus L3 II Dual - E435f

— alterado em 03/06/2014, 03:34:22

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/07/2014, 20:22:37 via Web

Olá Aram Zap, dei uma fixada no tutorial, para oferecer mais praticidade e melhor compreensão de todos, principalmente para os usuários que acessão o fórum pelo celular.

Adicionados:
Links de apps (Google Play)

Removidos:
Links inválidos ( Video do Youtube)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Guh Oliveira
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 21:36:41 via Web

qual é a versão do cwm ?? vou tentar instalar aqui,mas já me deu um frio na barriga pq se der errado fico sem nenhum android p usar ...

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

15/07/2014, 02:20:31 via Web

Última versão:
Custom Recovery 6.0.4.8

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

19/07/2014, 05:05:21 via Web

Sabe se já foi testada no E435g?

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

19/07/2014, 05:27:23 via Web

Não sei mas,(mas mesmo) essa recovery é do e430, o Optimus L3 Single mais funciona perfeitamente no dual(por isso existe este tópico :P), exceto pela animação da barra de progresso que não funciona, exceto isso OK.
E caso você quiser testar(o risco é seu) pode funcionar, mas se nao da pra recuperar, porque se der erro o celular vai funcionar mais não o recovery.
E só :D

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

19/07/2014, 05:38:04 via Web

Ok, celular ta dando trabalho já, se bricar sera um motivo a mais pra trocá-lo, vou ver se testo, :P

O meu de fábrica é E435g, mas roda rom f... (danger)

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

19/07/2014, 06:03:40 via Web

Alias ia te perguntar se você sabe decompilar e recompilar apk estou trabalhando em uma ROM mais LGSystemUI.apk não ta colaborando

— alterado em 19/07/2014, 06:04:18

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

19/07/2014, 06:39:03 via Web

Negativo, andei um tempo lendo sobre mas não manjo não...

Vi seu tópico sobre e assim que rootear o cel eu te envio o arquivo LG*.apk...

— alterado em 19/07/2014, 07:58:37

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

19/07/2014, 15:13:04 via Web

OK obrigado.
So não publiquei a ROM pois preciso pedir permissões pra algumas pessoas.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
João monteiro
  • Posts no fórum: 3

21/07/2014, 21:55:41 via Web

cara queria saber se esse método é seguro se eu fizer como ta no tuto?!
ah queria saber tbm se existe alguma custom rom para esse celular?!

agradeço a ajuda!!

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

22/07/2014, 00:43:11 via Web

João monteiro

cara queria saber se esse método é seguro se eu fizer como ta no tuto?!
ah queria saber tbm se existe alguma custom rom para esse celular?!

agradeço a ajuda!!

Sim, é seguro tem esse tudo bem mais simples e fácil, mas caso você queira fazer passo a passo é sucesso com certeza.
O Tuto (via windows):
https://www.nextpit.com.br/forum/598784/lg-optimus-l3-ii-recovery-cwm-optimus-l3-ii-e435f-via-windows

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

22/07/2014, 00:47:10 via Web

E a custom ROM estou com uma quase pronta, falta corrigir um pequeno erro.
(Eu acho)A primeira custom ROM

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
XDark FyreX
  • Posts no fórum: 5

22/07/2014, 04:25:58 via Web

Ola gostaria de saber se esta room funciona no l3 dual e435f1 ? E q estou estranhando esse 1

Responder
XDark FyreX
  • Posts no fórum: 5

22/07/2014, 22:55:07 via Web

E tmb queria saber se já existe alguma ROOM pro l3 e435f. tipo Cyanogemod

Responder
IGGYVIP
  • Posts no fórum: 7

06/09/2014, 06:02:14 via Web

Aram Z.

Como o modelo L3 e435f possui bootloader bloqueado é preciso substituir o bootloader original por outro que permita o boot do CWM. Nesse tutorial você aprenderá como fazer isso de forma correta. E aí vamos lá?

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta própria. É recomendado fazer o backup dos seus dados.

Demorei para conseguir mas agora compartilho com a comunidade. Fiz o processo utilizando o Linux (é sou usuário linux), mas vou explicar como fazer no Windows também.

O processo pode ser feito via computador ou diretamente no celular (com root e X-plore instalado foi o que testei).

Requisitos (via celular):

  • [Celular rooteado][1];
  • [Aplicativo X-plore][2]
  • [Aplicativo Quick Boot][3]
  • [Arquivos do flash][4]

Passo a passo:

1. Baixe e instale o X-plore;
2. Baixe os arquivos para fazer o flash;
3. Copie os arquivos para a pasta (/sdcard);
4. Certifique-se que você tem o USB Debugging habilitado;

No App X-plore:

→ Abra o X-plore e abra as configurações e habilite o modo Superusuário + Modo escrita.

![image][5]

→ Vá sobre a pasta /(Root) e pressione longamente para abrir as opções e selecione System Shell.

![image][6]

→ Primeiro faça o backup do system.img e recovery.img originais, para isso digite os comandos no Android Shell:

![image][7]

dd if=/dev/block/mmcblk0p5 of=/sdcard/bootloader_bkp.img

dd if=/dev/block/mmcblk0p17 of=/sdcard/recovery_bkp.img

![image][8]

→ Agora copiaremos os arquivos de substituição.

dd if=/sdcard/emmc_appsboot.img of=/dev/block/mmcblk0p5

dd if=/sdcard/recovery_cwm.img of=/dev/block/mmcblk0p17

![image][9]

![image][10]

Se um status apareceu como nas imagens acima então tudo ocorreu bem.

→ Feito isso digite exit para sair do shell.

Para iniciar o CWM Recovery não encontrei nenhuma combinação de teclas.. (Se alguém conseguir por favor compartilhe)

No Quick Boot:

Felizmente podemos usar o Quick Boot para reiniciar em modo recovery (mais fácil) ou via ADB (telefone conectado no PC) como no tutorial seguinte, para computador.

→ Reboot recovery via Quick Boot.

![image][11]

Pronto! O sistema irá reiniciar e abrir a tela do CWM Recovery.

Fim do Modo via Celular e Inicio do Modo Via Computador. Esse método é apenas para quem optar em fazer pelo computador..

Requerimentos (via computador):

  • [Celular rooteado][12];
  • [USB Drivers LG][13];
  • [ADB][14];
  • [Arquivos para fazer o flash.][15]

1.Baixe e instale USB Drivers.
2.Certifique-se de o seu telefone está com ROOT.
3. Baixe os arquivos para fazer o flash;
4. Copie os arquivos para a pasta (/sdcard);
5. Certifique-se que você tem o USB Debugging habilitado;
6. Conecte seu LG Optimus L3 e435f via cabo USB em modo MTP ou via Software LG.
7. Abra o prompt de comando (cmd.exe) na pasta do ADB (caso tenha integrado o adb ao sistema é só ir em C:\ ) digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

Verifique que o seu telefone foi encontrado. Os prints são do Linux mas no Windows é igual.

adb devices
![image][16]

adb shell
![image][17]

su
![image][18]

  1. Se aparecer uma janela no smartphone pedindo permissão click permitir;
  2. Continue com as seguintes comandos para fazer o backup.

dd if=/dev/block/mmcblk0p5 of=/sdcard/bootloader_bkp.img

dd if=/dev/block/mmcblk0p17 of=/sdcard/recovery_bkp.img

(deverá ser apresentada um status como no exemplo do X-plore)

→ Após feito o backup copiaremos os arquivos de subtituição.

dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5

dd if=/sdcard/recovery_cwm.img of=/dev/block/mmcblk0p17

→ Agora basta reiniciar no modo recovery.

adb reboot recovery

![image][19]

Pronto! O sistema irá reiniciar e abrir a tela do CWM Recovery.

![image][20]

Qualquer dúvida ou sugestão estou a disposição.

Obrigado:

Hugo Gabriel pelo post sobre o desbloqueio do bootloader do L5, pois o tive como base.

Créditos:
Créditos ao [Caio Oliveira][21] pelas dicas e correções referentes ao tutorial.

**

e de onde você tirou a .img e arquivos bin? eu acho que você deve algumas créditos !!

fontes nhập você pôde?
**

Responder
Fabricio Lopes
  • Posts no fórum: 1

14/10/2014, 05:03:13 via Web

Desligue o celular e faça assim, aperte o "Volume -" + "Power", após um segundo apertado pressione o "Home" e quando vibrar solte todos e pressione rapidamente e repetidamente o "Home".Será necessário algumas tentativas ate você manjar de entrar, porque essa é a base.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

14/10/2014, 13:23:52 via Web

Fabricio Lopes

Desligue o celular e faça assim, aperte o "Volume -" + "Power", após um segundo apertado pressione o "Home" e quando vibrar solte todos e pressione rapidamente e repetidamente o "Home".Será necessário algumas tentativas ate você manjar de entrar, porque essa é a base.

Ctrl+C, Ctrl+V = quando você copia um texto você deve citar no minimo o autor.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

14/10/2014, 13:24:04 via Web

Fabricio Lopes

Desligue o celular e faça assim, aperte o "Volume -" + "Power", após um segundo apertado pressione o "Home" e quando vibrar solte todos e pressione rapidamente e repetidamente o "Home".Será necessário algumas tentativas ate você manjar de entrar, porque essa é a base.

Ctrl+C, Ctrl+V = quando você copia um texto você deve citar no minimo o autor.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

14/10/2014, 13:24:28 via Web

Fabricio Lopes

Desligue o celular e faça assim, aperte o "Volume -" + "Power", após um segundo apertado pressione o "Home" e quando vibrar solte todos e pressione rapidamente e repetidamente o "Home".Será necessário algumas tentativas ate você manjar de entrar, porque essa é a base.

Ctrl+C, Ctrl+V = quando você copia um texto você deve citar no minimo o autor.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

14/10/2014, 13:24:41 via Web

Fabricio Lopes

Desligue o celular e faça assim, aperte o "Volume -" + "Power", após um segundo apertado pressione o "Home" e quando vibrar solte todos e pressione rapidamente e repetidamente o "Home".Será necessário algumas tentativas ate você manjar de entrar, porque essa é a base.

Ctrl+C, Ctrl+V = quando você copia um texto você deve citar no minimo o autor.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

14/10/2014, 13:37:40 via Web

Versão do celular bugou e acabou dando em flood.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Jhonatta Pereira
  • Posts no fórum: 15

19/11/2014, 02:11:12 via Web

Cara,meu cel apareceu uma mensagem estranha entre linhas " -----" ai depois voltou a configuraçoes de fabrica e agora?
(435f)

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

21/11/2014, 00:48:20 via Web

Você não tem root e seguiu sem dar a minima digitando rebbot recovery foi para a recovery stock (lixo) da LG que da factory reset, sinto muito.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Jhonatta Pereira
  • Posts no fórum: 15

21/11/2014, 17:01:19 via App

ja consegui entrar no modo mas foi por outro metodo mais facil,ate coloquei uma tuto aqui

Responder
William Medrado
  • Posts no fórum: 1

05/02/2015, 05:49:44 via Web

(danger)Amigo. O meu celular nao sei porque mais o processo não funcionou.
Na parte do -SYSTEM SHELL- ele mostrou uma mensagem -SHELL DESCONECTED- eu já tentei várias vezes mais NADA!!!
OQUE EU FAÇO??? (O MEU CELULAR É O LG OPTIMUS L3 II e435f)

— alterado em 05/02/2015, 05:53:04

Responder