LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Remover animações de inicialização e desligamento da operadora (L3 e435f)

  • Respostas:4
  • Sticky
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

28/05/2014, 19:30:31 via Web

Preste atenção nos passos. Testei para celular da operadora TIM.

Este é o método mais fácil, pois encontrei os arquivos originais de animação dentro da raiz do telefone, por isso não precisei baixar nada.

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta própria.

Requisitos:

1º Passo:

Acesse a pasta /root e procure por /cust, como na figura abaixo:

image

Acesse a pasta poweron e faça o backup de bootanimation.img (eu renomeei para bootanimation_bkp.img, mas você pode mover para outro lugar):

image

Acesse a pasta poweroff e faça o backup de shutdownanimation.img (eu renomeei para shutdownanimation_bkp.img):

image

Feito isso vamos ao segundo passo.

2º Passo:

Vá até a pasta /system/media e localize os arquivos bootanimation.img e shutdownanimation.img originais da LG.

image

Agora copie o bootanimation.img e o shutdownanimation.img, respectivamente, para as pastas /cust/poweron/ e /cust/poweroff devendo ficar assim:

image
image

Pronto! Basta reiniciar o telefone e ser feliz.

Qualquer dúvida estou a disposição, mais tenha em mente que esse método deve ser realizado com cautela, da forma que foi explicado acima, caso contrario seu celular pode vir a ficar em Bootloop, faça tudo com muita atenção para não apagar ou mover algum arquivo de seu local de origem.

— alterado em 08/07/2014, 19:34:06 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2014, 19:32:36 via Web

otima dica, valeu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aram Z.
  • Posts no fórum: 15

29/05/2014, 00:45:13 via Web

jefferson h.

otima dica, valeu.

Obrigado. Se alguém conseguir usar o tutorial para remover as animações de outras operadoras, por favor se manifestem, se possível. :)

Responder
Floriart Floriano
  • Posts no fórum: 2

02/07/2014, 18:01:42 via Web

Aram registrei aqui no site só pra te agradecer, seu tuto funcionou perfeitamente, porém pra mim só deu certo usando o root explorer.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/07/2014, 19:30:51 via Web

Ótimo tutorial Aram Zap, ficou muito simples e ao mesmo tempo bem explicado. Adicionei alguns links para ajuda o pessoal. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder