Samsung Galaxy S2 Lite — Socorro - Celular reconhece operadora mas fica sem sinal.

  • Respostas:12
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

29/05/2014, 01:38:15 via Web

Seguinte, estava eu de boa com a CM 10.1 quando, de uma hora pra outra, resolvi colocar a mais atual CM 11, atrás do android mais atual

Coloquei, fiz os procedimentos corretamente (Não sou tão noob) e após uns dias meu cel ficou sem sinal (Acham que pode ter sido devido as várias quedas que ele levou nesse período?) e então eu comecei uma caçada a soluções rapidamente, voltei pra stock (4.1.2, não achei a GingerBread) mas nada resolveu, me aconselharam a trocar o RADIO (versão banda base) mas não achei nenhum pro meu querido S2 Lite.

Obs: Ele não fica sem sinal sempre, na cidade vizinha as vezes ele pega um "palito" de sinal, mas por pouco tempo e se começar a usar ele, logo o "palito" some e volta a terrível mensagem de "apenas chamadas de emergência"

Obs 2: Meu irmão tem um aparelho idêntico, que passou pelos mesmos procedimentos e tá funcionando beleza, o que me leva a pensar que as quedas que estragaram meu cel

Gratos pela atenção, Vinicius.

— alterado em 29/05/2014, 01:52:55

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

29/05/2014, 06:47:30 via Web

vinicius bazilio

Seguinte, estava eu de boa com a CM 10.1 quando, de uma hora pra outra, resolvi colocar a mais atual CM 11, atrás do android mais atual

Coloquei, fiz os procedimentos corretamente (Não sou tão noob) e após uns dias meu cel ficou sem sinal (Acham que pode ter sido devido as várias quedas que ele levou nesse período?) e então eu comecei uma caçada a soluções rapidamente, voltei pra stock (4.1.2, não achei a GingerBread) mas nada resolveu, me aconselharam a trocar o RADIO (versão banda base) mas não achei nenhum pro meu querido S2 Lite.

Obs: Ele não fica sem sinal sempre, na cidade vizinha as vezes ele pega um "palito" de sinal, mas por pouco tempo e se começar a usar ele, logo o "palito" some e volta a terrível mensagem de "apenas chamadas de emergência"

Obs 2: Meu irmão tem um aparelho idêntico, que passou pelos mesmos procedimentos e tá funcionando beleza, o que me leva a pensar que as quedas que estragaram meu cel

Gratos pela atenção, Vinicius.

Seus problemas acabaram! :D

Aqui tudo que vc precisa para o S2 lite!

A versão banda base nada mais é que a versão da Rom Stock que vc utiliza... aconselho a Argentina por ela ser a mais atual...

A operadora do seu irmão é a mesma que a sua? Isso pode ser problema dela...

Tente olhar esse link que te passei, pois tem tudo para o lite (Voltar para o 2.3.6, mudar a base band, Roms, truques, etc)

Qualquer coisa é só perguntar em seus respectivo tópicos

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

vinicius bazilio

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

29/05/2014, 22:17:28 via Web

É a mesma operadora sim, vou dar uma olhada no link que você passou e conseguindo ou não dou o retorno, valeu, abraços

Everton B.

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

30/05/2014, 04:42:56 via Web

Voltei pra Stock 4.1.2 da tim , coloquei um chip da tim e nada !
próximo passo downgrade para 2.3.6, vamos ver .. tou começando a achar que foram as quedas que ele levou

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/05/2014, 07:02:39 via Web

vinicius bazilio

Voltei pra Stock 4.1.2 da tim , coloquei um chip da tim e nada !
próximo passo downgrade para 2.3.6, vamos ver .. tou começando a achar que foram as quedas que ele levou

pode ser, quando vc troca a Rom e não resolve é bem provável...

só uma pergunta, vc ja verificou se seu IMEI ta normal?

abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

vinicius bazilio

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

30/05/2014, 07:21:46 via Web

Ainda não :?
Como verifico?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/05/2014, 07:25:26 via Web

vinicius bazilio

Ainda não :?
Como verifico?

nas configurações>sobre o aparelho>status... la tem o IMEI, verifica esse número e depois tenta ligar na operadora e ver se tá tudo ok!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

30/05/2014, 08:18:08 via Web

O que pode ocasionar problemas com o IMEI ? vi lá e ta tudo certo com o IMEI, o número tá lá.
O downgrade para o 2.3.6 não adiantou, nada funciona, acho que está chegando a hora de dizer adeus pro me s2 lite :/

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

30/05/2014, 08:23:34 via Web

Everton B.

vinicius bazilio

Ainda não :?
Como verifico?

nas configurações>sobre o aparelho>status... la tem o IMEI, verifica esse número e depois tenta ligar na operadora e ver se tá tudo ok!

Só não tentei mudar a versão de banda base ou Baseband ou "RADIO" ainda ... não achei nada a respeito.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/05/2014, 08:53:19 via App

vinicius bazilio

Everton B.

vinicius bazilio

Ainda não :?
Como verifico?

nas configurações>sobre o aparelho>status... la tem o IMEI, verifica esse número e depois tenta ligar na operadora e ver se tá tudo ok!

Só não tentei mudar a versão de banda base ou Baseband ou "RADIO" ainda ... não achei nada a respeito.

A versão da banda é demostrada como: UBLPK, VJLPD, DULP8, XXLQG...

Entre no tópico de Atualização para 4.1.2, no link que indica as ROMs vc escolhe a de sua preferência e coloca, assim vc terá mudado sua base band!

Da uma olhada na configuração sobre o celular que lá ta falando qual a sua versão atual ai é só colocar uma diferente... Como vc nunca trocou, deve estar com a LPD que é a da TIM...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/05/2014, 08:55:35 via App

Agora q vi... Como vc voltou para 2.3.6 a base band é outra, é só escolher uma ROM e atualizar para 4.1.2!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
vinicius bazilio
  • Posts no fórum: 8

02/06/2014, 07:53:15 via Web

Everton B.

Agora q vi... Como vc voltou para 2.3.6 a base band é outra, é só escolher uma ROM e atualizar para 4.1.2!

Atualizei pro 4.1.2 e nada .
Acho que não tem mais jeito em ..

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

02/06/2014, 11:24:10 via App

vinicius bazilio

Everton B.

Agora q vi... Como vc voltou para 2.3.6 a base band é outra, é só escolher uma ROM e atualizar para 4.1.2!

Atualizei pro 4.1.2 e nada .
Acho que não tem mais jeito em ..

É cara, tem hora que não tem jeito mesmo, só assistência técnica...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder