Motorola Moto E — [Tutorial] Desbloqueio, Recovery Mod e Root do Moto E

• Respostas:112
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/jul/2014 0:12:43 via App

o recovery mao esta na mesma pasta do fasboot PU não tem o nome de recovery, tu baixou os arquivos daqui do tutorial?
se baixou o recovery não ta como o nome de recovery, t que renomear para recovery.

— alterado em 11/jul/2014 0:15:15

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

11/jul/2014 3:30:24 via Web

Galera, (meu primeiro comentário aqui haha) depois de fazer o root no meu Moto e, e começar a usar o Xposed, mais especificamente o Gravity Box KK (Kit Kat), notei alguns bugs meio chatos... Exemplo: Não consegui centralizar o relógio na status bar, nem mudar o formato do ícone da bateria e etc.. Tem alguma solução imediata pra essas falhas ou só nas próximas atualizações? Valeu, desde já!

— alterado em 11/jul/2014 3:41:45

Conta desativada

11/jul/2014 17:16:26 via Web

olá, isso é por causa do dual chip, só nas proximas atualizações do gravity pode ou não conseguir .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

13/jul/2014 21:58:12 via Web

Ola tenho um moto E e já fiz o desbloqueio da bootload e coloque a logo nele. Só q na hora de instala o recovery ele instala normal e quando tenho abri depois de dar reboot o recovery dis ass "NENHUM COMANDO" já fiz de tudo ate tentei método antigo superboot e ate outros recoverys mais n consigo fazer o root. Parei nesta etapa. Alguem me ajuda? Obs.: a instalação do recovery acontece normal e bem sucedida mais na hora de abrir vai pra uma telacom o Android deitado e frase que citei "nenhum comando"

— alterado em 13/jul/2014 22:04:18

• Posts no fórum: 12

15/jul/2014 0:18:00 via Web

Olá, alguém que tenha baixado a recovery CWM 6.0.4.9 do primeiro post poderia postar em algum depósito de arquivos?
Me parece que o link do mediafire não funciona mais.

Valeu galera.(cool)

• Posts no fórum: 12

17/jul/2014 8:34:38 via Web

Foi mais fácil com Teamwin, até tentei com o outro mas deu erro. Que frio na barriga !!!!! Mas no final deu tudo certo
Obrigado

Conta desativada

17/jul/2014 11:37:32 via App

Paulo mesquita

Ola tenho um moto E e já fiz o desbloqueio da bootload e coloque a logo nele. Só q na hora de instala o recovery ele instala normal e quando tenho abri depois de dar reboot o recovery dis ass "NENHUM COMANDO" já fiz de tudo ate tentei método antigo superboot e ate outros recoverys mais n consigo fazer o root. Parei nesta etapa. Alguem me ajuda? Obs.: a instalação do recovery acontece normal e bem sucedida mais na hora de abrir vai pra uma telacom o Android deitado e frase que citei "nenhum comando"

olá, não foi instalado o cmw, repete o processo, lembrando que só instala com o bootloader desbloqueado e tem que reiniciar.

• Posts no fórum: 21

21/jul/2014 21:28:33 via Web

oi boa tarde, estou com o mesmo problema que vc, a parte do DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER, fiz com sucesso entrando no site da motolora, o probelma mesmo é a tela do recover que nao entrar, ja tentei varios arquivos recover e renomeando de varios nomes. da um erro de "Boot up failed" quando entro no recover apertando vulme para cima, fora outros arquivos que davam erros de "reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img:no error"

esse essa tela de recover nao tem como ativa o super usuario.
alguem consequir encontrar a solucao para esse probelma?

ja assitir uns 10 videos diferentes do youtube e nada
.

22/jul/2014 4:04:07 via Web

Olá boa noite! estou com o mesmo problema realizo todo o passo a passo executando os comandos (fastboot flash recovery recovery.img
fastboot reboot recovery) mais na hora de reiniciar no modo recovery ele aparece "boot up failed", tbm não consegui baixar o arquivo cwm 6.0.4.9.

• Posts no fórum: 432

25/jul/2014 4:42:44 via Web

Eu confesso que fiquei com a mão coçando pra rootear o Moto E. Mas considerando que comprei há menos de 1 mês, será que vale a pena?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 21

25/jul/2014 20:40:59 via Web

vale a pena fale sim, pois existem muitas funcoes e aplivativos que so vao funcionar com o celular roteado, o problema mesmo é conseguir fazer o processo todo e dar certo. pois o moto E esta ficil ,diferente do moto G.

• Posts no fórum: 25

2/ago/2014 8:49:42 via Web

Jefferson, eu lembro de você ter dito que tinha mais de 170 aplicativos em algum lugar no androidpit, gostaria de saber os programas e procedimentos que você usou para conseguir esse feito. Ate mais!

— alterado em 10/ago/2014 16:54:09

• Posts no fórum: 15

8/ago/2014 3:43:22 via Web

já instalei o recovery e o root .no moto E..pergunta : gostaria de saber o procedimento para atualizar o recovery TWRP ? tenho a versão 2.7.0.0

— alterado em 8/ago/2014 3:50:38

8/ago/2014 3:47:23 via Web

Paulo mesquita

você entra no recovery descendo com o botão de volume e depois aperta o botão do volume do lado de cima aí entra , você entendeu ?

8/ago/2014 19:02:53 via Web

Oi, parabéns pelo tutorial, o meu celular é o moto E xt1025 DTV, eu fiz a sequência pra desbloquear o meu Bootloader pra poder fazer o root, e na hora de gerar o código pro desbloqueio, aparece isso "your device does not qualify for bootloader unlocking" dizendo que o meu dispositivo não tá autorizado para o desbloqueio, o que eu faço agora pra poder fazer o root?

— alterado em 8/ago/2014 19:05:23

9/ago/2014 3:09:53 via Web

fiz no meu moto E xt 1021 e consegui fazer todos os procedimentos , inclusive atualizar o recovery .

— alterado em 9/ago/2014 3:11:28

9/ago/2014 3:13:49 via Web

quero agradecer pela postagem desse tutorial , me ajudou muito no desbloqueio do bootloader , recovery e root , muito obrigado .

9/ago/2014 3:18:07 via Web

você tem que renomear o arquivo do recovery para ( recovery.img ) depois coloca esse arquivo na pasta do adb no seu pc , agora faz o procedimento normal .