Motorola Moto E — [Tutorial] Desbloqueio, Recovery Mod e Root do Moto E

  • Respostas:112
  • Sticky
jota barros
  • Posts no fórum: 15

28/08/2014, 18:08:08 via Web

amigo você tem o (link para download ) da rom original para o moto e xt 1021 ? pode se modificada tb .obrigado . .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/08/2014, 07:49:57 via Web

jota barros

amigo você tem o (link para download ) da rom original para o moto e xt 1021 ? pode se modificada tb .obrigado . .

olá se tu for no tutorial de instalação da rom stock , tem os links para download.

clique aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
maycown
  • Posts no fórum: 1

01/09/2014, 05:49:02 via Web

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

02/09/2014, 15:42:04 via Web

O mesmo erro agora no meu e fiz todo o processo descrito, alguma forma de instalar ROM sem isso? :(

(target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

02/09/2014, 16:07:52 via Web

E o problema maior é que na restauração de fabrica o celular não passa das configurações iniciais, quando coloco a linguagem, wi-fi, email e dou finalizar configurações aparece (A configuração parou de funcionar) e não inicia o kitkat, assim não consigo ativar a depuração usb, alguma outra forma para eu tentar ou assistência ? Obrigado

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

02/09/2014, 21:26:07 via Web

Resolvi com um outro tuto seu mesmo Jefferson mas usei no MOTO E :) pelomenos esta funcionando só persiste o problema de som falhando (musica, video, conversação em ligação), o mesmo motivo pela qual quase ferrei o aparelho, vou aguardar uma solução para este problema.

https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

06/09/2014, 19:49:03 via App

Só um detalhe, acabei de desbloquear o bootloader do meu Moto E e descobri que tem um erro no tutorial. Se renomear para recovery.img não funciona. Só deu certo quando tirei o .img e deixei apenas recovery.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

06/09/2014, 19:51:46 via App

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/09/2014, 05:53:18 via Web

Jonas D.

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

07/09/2014, 17:34:43 via App

Laíre S.

Jonas D.

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

Exatamente. Foi isso que eu fiz e só assim parou de dar erro.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

07/09/2014, 17:40:37 via App

Eu baixei o recovery e renomeei para recovery.img e sempre que digitava o primeiro comando aparecia

(target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Depois vi num vídeo, que o cara mandava renomear para recovery.img, mas ele não fez isso, ele deixou apenas recovery sem extensão e eu tirei o .img e deu certo.

— alterado em 07/09/2014, 17:41:31

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2014, 02:04:34 via App

olá isso é um erro do Windows, o meu reconhece a extensão de arquivos e me permite modificar, o de vcs por algum motivo, deixa oculto a extensão e tu não. modifica,por isso da o erro pois quando renomear fica recovery.img.img, no meu isso não acontece se retiro o img, corrompo o arquivo. mas é. uma dica boa, agora temo que descobrir no que o meu. é. diferente do de vocês,
o.meu é. um Windows 7 ultimate, e tudo eu faço com autorização de administração, verifiquem o Windows de vcs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 03:16:37 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Jonas D.

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

Exatamente. Foi isso que eu fiz e só assim parou de dar erro.

ok, valeu, meu estranho, mais se deu certo ta valendo, no meu caso eu usei o script, foi bem mais simples.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 03:19:26 via Web

jefferson h.

olá isso é um erro do Windows, o meu reconhece a extensão de arquivos e me permite modificar, o de vcs por algum motivo, deixa oculto a extensão e tu não. modifica,por isso da o erro pois quando renomear fica recovery.img.img, no meu isso não acontece se retiro o img, corrompo o arquivo. mas é. uma dica boa, agora temo que descobrir no que o meu. é. diferente do de vocês,
o.meu é. um Windows 7 ultimate, e tudo eu faço com autorização de administração, verifiquem o Windows de vcs.

Legal Jeff, nem tinha parado para pensar nisso. Essa função é desabilitada por padrão no Windows 7 Ultimate (E talvez em todos), mais é bem simples de ativar. Pra quem quiser que mostre as extensões dos arquivos, é só perguntar ao Sr. Google.

— alterado em 08/09/2014, 03:22:14

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

08/09/2014, 15:02:49 via App

jefferson h.

olá isso é um erro do Windows, o meu reconhece a extensão de arquivos e me permite modificar, o de vcs por algum motivo, deixa oculto a extensão e tu não. modifica,por isso da o erro pois quando renomear fica recovery.img.img, no meu isso não acontece se retiro o img, corrompo o arquivo. mas é. uma dica boa, agora temo que descobrir no que o meu. é. diferente do de vocês,
o.meu é. um Windows 7 ultimate, e tudo eu faço com autorização de administração, verifiquem o Windows de vcs.

De qualquer forma, seria bom colocar uma observação no tutorial.

— alterado em 08/09/2014, 15:09:26

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 2

03/10/2014, 02:17:00 via App

Olá, gostaria de saber se este tutorial também é valido após atualizar o aparelho para o Android 4.4.4 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/10/2014, 12:26:41 via Web

Matheus

Olá, gostaria de saber se este tutorial também é valido após atualizar o aparelho para o Android 4.4.4 ?

olá ,bem vindo ao fórum, esse tutorial vale sim para o 4.4.4

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 2

04/10/2014, 01:06:35 via App

Ok, muito obrigado

Responder
Rodrigo Cardoso da Silva
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 00:00:19 via Web

Olá, estou com o mesmo problema, se prosseguir mesmo assim aparece o robozinho do android com defeito... e agora como proceder?

Responder
raphaelvilela
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 00:44:10 via Web

Ola boa noite fiz o desbloqueio do bootloader e meu cel n reconhece mais o sim card alguem pode me ajudar?

Responder
Filipe Tuy
  • Posts no fórum: 1

11/11/2014, 19:16:56 via Web

Não entendi a parte de instalação do minimal adb: que diz pra mover o arquivo recovery nao entendi

Responder
Gabriel Americo
  • Posts no fórum: 28

15/11/2014, 14:46:27 via Web

Link do Recovery off

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 23:08:57 via App

olá acabei de testar o link está on

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Diniz
  • Posts no fórum: 1

18/01/2015, 14:31:00 via Web

Bom dia

Estou tentando baixar o arquivo no site da motorola, porém no meio do download aparece:
android-studio-bundle-135.1641136.exev Erro de rede desconhecido e para de fazer o download.
Já fiz isto umas 5 vezes.
O que pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2015, 00:39:15 via App

Olá isso é tua internet, mas não precisa baixar esse arquivo tudo está nos links da primeira página ,não precisa de mais nada

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano Anacleto
  • Posts no fórum: 4

24/01/2015, 00:43:01 via Web

Boa noite,

Se alguem souber algum programa que consiga fazer o MOTO E ficar em modo Root por favor me informe qual é.

Já fiz o bootloader unlock, baixei mais de 20 apk e nenhum deu certo.

Desde já agradeço a ajuda.

Adriano Anacleto

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

24/01/2015, 00:56:35 via Web

tens que seguir o tutorial passo a passo
garanto que vais dar certo

Responder
Adriano Anacleto
  • Posts no fórum: 4

24/01/2015, 01:11:18 via Web

Boa noite.

Comecei o passo a passo exatamente como no tutorial.

Ao colocar o aparelho em bootloader, executei o prompt do Minimal e ao inserir o primeiro comando (fastboot flash recovery recovery.img) ele ficou com a seguinte mensagem:

"waiting for device" e depois reiniciou.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

24/01/2015, 01:19:52 via Web

digitou o comando adb devices ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2015, 01:30:39 via Web

Agora vocês estão no tópico certo recomendo um leitura ,pois várias dúvidas já foram esclarecidas aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano Anacleto
  • Posts no fórum: 4

24/01/2015, 19:39:33 via Web

Ola no Win 8, não consegui abrir este arquivo como prompt através do shift + botão direito.

Vou tentar utilizar o Win 7 para realizar estes procedimentos.

— alterado em 24/01/2015, 19:44:38

Responder
Adriano Anacleto
  • Posts no fórum: 4

25/01/2015, 15:15:31 via Web

Bom dia.

Ao seguir este processo ele aparece um desenho do Android caido com o dizer me baixo.
Nenhum Comando.

Fica ums 4 min e reinicia o aparelho em modo Boot loader.

Ao acessar a pasta do arquivo : UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip e seguir passos abaixo, ele instala somente o Superuser.apk, na pasta "/storage/emulated/0"
- consulte os fóruns relevantes para o seu dispositivo.

Ele instala o apk. e trás a seguinte mensagem:

SuperSU
Não há nenhum binário SU instalado, e o SUPERSU não pode instala-lo. Este é um problema!

Se voce acabou de atualizar o Android para 4.3 (O meu é 4.4.4.), você precisa refazer o root manualmente

"Selecione a opção Install> UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip
Depois faça Swipe conforme indicado p/ confirmar >>>>
Espere terminar de instalar e selecione Reboot System!!
Ao reiniciar seu dispositivo já estará com acesso a Root!"

Responder
Lucas Caires
  • Posts no fórum: 1

05/02/2015, 18:58:42 via Web

Como faz os comandos no adb n entendi

Responder
Alef Felipe
  • Posts no fórum: 1

13/02/2015, 05:15:12 via Web

ola tudo bem, na hora de fazer o acesso da root nao aparece instalar, aparelho "nenhum comando" pode me ajudar?

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/02/2015, 02:39:37 via App

pessoal por favor me ajudem, eu desbloqueei o bootloader fiz o root no moto e mas o superSU dis que não ha binário su instalado... o que eu faço? estou com o lollipop..

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/02/2015, 02:49:20 via App

yuri

pessoal por favor me ajudem, eu desbloqueei o bootloader fiz o root no moto e mas o superSU dis que não ha binário su instalado... o que eu faço? estou com o lollipop..

Use a versão mais recente do superSU e siga o tutorial

http://download.chainfire.eu/supersu

— alterado em 14/02/2015, 02:51:18

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

14/02/2015, 03:01:14 via App

muito obrigado velho, não sei nem como te agradecer valeu mesmo... funcionou agora..

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/02/2015, 03:04:35 via App

yuri

muito obrigado velho, não sei nem como te agradecer valeu mesmo... funcionou agora..

Que bom que deu certo :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

07/03/2015, 20:08:41 via Web

quando digito o comando fastboot flash recovery recovery.img aparece error: cannout load 'recovery.img': invalid argument.
obs: eu segui todos os passos ate aqui instaleio o minimial ADB e colei o moto_e_twrp2.7.2.0_v2.2 para a pasta diretório do adb e renomeei para drecovery.img.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/03/2015, 20:12:57 via Web

se renomeou drecovery.img então não vai

tem que ser

recovery.img

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

07/03/2015, 20:46:23 via Web

não não eu escrevi errado no post no cmd eu fiz certo, mas já resolvi isso ao invés de renomear como recovery.img na hora de colar o arquivo para o diretório do ADB renomeei apenas como recovery, e deu certo esta rooteado o interessante é que ao contrário do informado ainda tenho todos os meus aplicativos não apagou nada e instalei o root checker e ele confirmou o root.

mas de qualquer forma obrigado a vc e principalmente ao dono do tutorial vlw mesmo.

— alterado em 07/03/2015, 20:47:01

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

07/03/2015, 21:03:14 via Web

Gean Das Chagas

não não eu escrevi errado no post no cmd eu fiz certo, mas já resolvi isso ao invés de renomear como recovery.img na hora de colar o arquivo para o diretório do ADB renomeei apenas como recovery, e deu certo esta rooteado o interessante é que ao contrário do informado ainda tenho todos os meus aplicativos não apagou nada e instalei o root checker e ele confirmou o root.

mas de qualquer forma obrigado a vc e principalmente ao dono do tutorial vlw mesmo.

O aviso de apagar tudo é para o desbloqueio do bootloader, fazer root não apaga nada mesmo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

07/03/2015, 21:12:46 via Web

ah entendi disfarce kkk, eu ja tinha desbloqueado o bootloader e nem lembrava mais rsrsrs :D.
observação para outros que tiverem dificuldade nesta parte: o erro error: cannout load 'recovery.img': invalid argument. apareceu depois que executei o ADB em modo administrador executando direto o erro não apareceu mais (lightbulb).

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

09/03/2015, 01:33:38 via Web

Seguinte eu segui os procedimentos certinho e consegui rootear meu mote E 1025, mas fiz o mesmo no moto E 1022 do meu irmão e estou tendo problemas na hora de instalar o recovery twrp pelo fastboot quando digito o comando fastboot flash recovery recovery.img
aparece isso no pc.
image

o que da a intender que instalou certo.

mas no celular aparece
cmd: getvar:partition-type:recovery
cmd: getvar:max-download-size
cmd: download:00721000
cmd: flash:recovery
mismatched partition size (recovery) traduzindo "tamanho da partição incompatíveis (recovery)" , o que da a intender que algo deu errado na partição.

Então digito o cmd para reiniciar fastboot reboot,
reinicia normal mas na hora que inicio em modo recovery só aparece o buneco do android e uma mensagem "nenhum comando "
ou seja nao consigo instalar o recovery twrp no celular ja tentei varias vezes repetindo o procedimento dos comandos pelo ADB mas sempre acontece a mesma coisa o que pode ser o problema?.

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

09/03/2015, 03:06:12 via Web

Enfim consegui solucionar simplismente não executando o cmd fastboot reboot depois do fastboot flash recovery recovery.img e tocando diretamente a opção recovery (lightbulb).

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

13/03/2015, 22:45:03 via App

Tenho um moto e 1022 com o Android 5.0.2 . Esse tutorial serviria para o 5.0.2?

Responder
Idelson
  • Posts no fórum: 6

14/03/2015, 15:24:54 via Web

Amigo pode dar algo errado se eu apenas liberar o root sem instalar o Recovery MOD TWRP? Pois queria apenas liberar o acesso root do moto E

Responder
Gustavo Godoy
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 00:39:40 via Web

Amigo , Eu fiz tudo certinho seguindo o tutorial , mas quando eu vou na opção "Recovery" fica 10 segundos em tela preta e depois aparece uma imagem de um android deitado com o "Painel" na barriga aberto com um ícone de aviso vermelho , tem alguma ideia de como resolver ?

Responder
Israel Santos
  • Posts no fórum: 11

24/05/2015, 22:26:39 via Web

Olá amigo, poderia mim ajudar? Eu tenho um moto e XT 1025 que esta com o kitket4.4.4 Eu ao colocar o chip o celular dar rede e depois de um tempo dar chamada de emergência. Sera que isso foi fruto de um desbloqueio de bootloand? Tem como fazer algum teste ou alguma coisa para resolver? Já fiz restauração de fábrica e já reinstalei a room. Sera que desinstalar o root corrige?

Responder