Motorola Moto E — [Tutorial] Desbloqueio, Recovery Mod e Root do Moto E

• Respostas:112
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 432

7/set/2014 17:40:37 via App

Eu baixei o recovery e renomeei para recovery.img e sempre que digitava o primeiro comando aparecia

(target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Depois vi num vídeo, que o cara mandava renomear para recovery.img, mas ele não fez isso, ele deixou apenas recovery sem extensão e eu tirei o .img e deu certo.

— alterado em 7/set/2014 17:41:31

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/set/2014 2:04:34 via App

olá isso é um erro do Windows, o meu reconhece a extensão de arquivos e me permite modificar, o de vcs por algum motivo, deixa oculto a extensão e tu não. modifica,por isso da o erro pois quando renomear fica recovery.img.img, no meu isso não acontece se retiro o img, corrompo o arquivo. mas é. uma dica boa, agora temo que descobrir no que o meu. é. diferente do de vocês,
o.meu é. um Windows 7 ultimate, e tudo eu faço com autorização de administração, verifiquem o Windows de vcs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2.046

8/set/2014 3:16:37 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Jonas D.

maycown

quando executo o primeiro comando da este erro como resolver (target reported max download size of 299892736 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error)

Vai no arquivo do recovery e tira o .img do nome, que vai funcionar. Esse erro acontece por que você renomeou para recovery.img, mas não é erro seu, também sofri pra descobrir que na verdade era erro do tutorial.

Como assim? Deixar o arquivo sem extensão?

Exatamente. Foi isso que eu fiz e só assim parou de dar erro.

ok, valeu, meu estranho, mais se deu certo ta valendo, no meu caso eu usei o script, foi bem mais simples.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 2.046

8/set/2014 3:19:26 via Web

jefferson h.

olá isso é um erro do Windows, o meu reconhece a extensão de arquivos e me permite modificar, o de vcs por algum motivo, deixa oculto a extensão e tu não. modifica,por isso da o erro pois quando renomear fica recovery.img.img, no meu isso não acontece se retiro o img, corrompo o arquivo. mas é. uma dica boa, agora temo que descobrir no que o meu. é. diferente do de vocês,
o.meu é. um Windows 7 ultimate, e tudo eu faço com autorização de administração, verifiquem o Windows de vcs.

Legal Jeff, nem tinha parado para pensar nisso. Essa função é desabilitada por padrão no Windows 7 Ultimate (E talvez em todos), mais é bem simples de ativar. Pra quem quiser que mostre as extensões dos arquivos, é só perguntar ao Sr. Google.

— alterado em 8/set/2014 3:22:14

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 432

8/set/2014 15:02:49 via App

jefferson h.

De qualquer forma, seria bom colocar uma observação no tutorial.

— alterado em 8/set/2014 15:09:26

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 2

3/out/2014 2:17:00 via App

Olá, gostaria de saber se este tutorial também é valido após atualizar o aparelho para o Android 4.4.4 ?

Conta desativada

3/out/2014 12:26:41 via Web

Matheus

Olá, gostaria de saber se este tutorial também é valido após atualizar o aparelho para o Android 4.4.4 ?

olá ,bem vindo ao fórum, esse tutorial vale sim para o 4.4.4

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

11/nov/2014 19:16:56 via Web

Não entendi a parte de instalação do minimal adb: que diz pra mover o arquivo recovery nao entendi

Conta desativada

15/nov/2014 23:08:57 via App

olá acabei de testar o link está on

• Posts no fórum: 1

18/jan/2015 14:31:00 via Web

Bom dia

Estou tentando baixar o arquivo no site da motorola, porém no meio do download aparece:
android-studio-bundle-135.1641136.exev Erro de rede desconhecido e para de fazer o download.
Já fiz isto umas 5 vezes.
O que pode ser?

Conta desativada

21/jan/2015 0:39:15 via App

Olá isso é tua internet, mas não precisa baixar esse arquivo tudo está nos links da primeira página ,não precisa de mais nada

• Posts no fórum: 4

24/jan/2015 0:43:01 via Web

Boa noite,

Se alguem souber algum programa que consiga fazer o MOTO E ficar em modo Root por favor me informe qual é.

Já fiz o bootloader unlock, baixei mais de 20 apk e nenhum deu certo.

Desde já agradeço a ajuda.

Adriano Anacleto

• Posts no fórum: 4

24/jan/2015 1:11:18 via Web

Boa noite.

Comecei o passo a passo exatamente como no tutorial.

Ao colocar o aparelho em bootloader, executei o prompt do Minimal e ao inserir o primeiro comando (fastboot flash recovery recovery.img) ele ficou com a seguinte mensagem:

"waiting for device" e depois reiniciou.