LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Recuperar aparelho "morto", "brickado", ou preso a tela LG. [E612]

  • Respostas:29
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

01/06/2014, 13:54:07 via Web

Todo o procedimento narrado abaixo é arriscado. Faça por sua conta e risco.

Bom pessoal, este problema ocorreu com o meu LG e612 e eu tive muito, mas, muito trabalho para solucioná-lo. Sendo assim, eu me sinto na obrigação de compartilhar essa possível solução, e tentar ajudar vocês.

O meu aparelho travou na tela de inicialização no logo da LG. Nada neste mundo solucionava o problema, até que eu enfim encontrei a solução. Vamos lá.

Vou dividir este tutorial em 2 partes (Talvez seu problema seja resolvido já na 1ª parte)

-

Parte 1

Primeiramente, faça um HARD RESET em seu aparelho. Existem 3 formas de faze-lo com o aparelho desligado.
Veja neste turorial do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/571216/lg-optimus-l5-tutorial-completo-como-fazer-hard-reset-no-l5-e612f-e-no-l5-dual-e615f-em-ambas-as-versoes-atualizado

OBS 1: Se o robozinho não aparecer na tela, significa que você não resetou o aparelho. Tente mais algumas vezes. (Se você conseguiu recuperar seu aparelho apenas com esse método, que ótimo! Pode parar por aqui.)

OBS 2: Alguns aparelhos não vão resetar, e entraram no modo recovery. Melhor ainda! Neste caso faça o seguinte:
Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

Se o seu aparelho permanece problemático siga este tutorial, também, do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

Se resolver, ótimo! Pode parar por aqui.

-

Parte 2

Caso o problema persista, faça o seguinte: instale uma ROM que já venha com recovery, pois você vai precisar acessar o modo recovery, e a atual rom instalada não acessa o recovery. Segue abaixo um modo de fazer isso. (copiei do fórum do Jefferson h.)

-> Download da rom com recovery (V10D_downgrade)
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Faça o download do kdz update:
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.
7-Quando o aparelho reiniciar, ele vai ficar em bootloop, desligue ele (Só tirar a bateria e recolocar).
8-Acesse o modo recovery, basta segurar as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até acessar o recovery.
9-Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

O seu sistema será formatado (essa é a grande charada). Ao concluir dê um reboot system now.

Seu aparelho irá inicializar sem nenhuma ROM instalada, logo continuará preso a tela da LG. Para instalar uma ROM, refaça o tutorial de recuperação.[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

Aí é só ligar o seu aparelho e aguardar. O primeiro boot pode demorar uns 5 minutos.

Abraço a todos!

— alterado em 03/06/2014, 23:39:04

Leo Multifunções

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/06/2014, 19:40:01 via App

Boa dica, vai ajudar muita gente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/06/2014, 21:20:36 via Web

Vitor Marques

Boa dica, vai ajudar muita gente.

Vai mesmo. Só teremos que passar o link do tutorial.

Responder
Lukinhas Ricardo
  • Posts no fórum: 1

03/12/2014, 16:24:12 via Web

Eae Amigo , na parte 5 ,

O meu fica dando erro de '' phone was not found'' , já coloquei em todas as USB'S do meu PC, o que eu faço?.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

04/12/2014, 02:26:01 via App

Fred Monteiro

Todo o procedimento narrado abaixo é arriscado. Faça por sua conta e risco.

Bom pessoal, este problema ocorreu com o meu LG e612 e eu tive muito, mas, muito trabalho para solucioná-lo. Sendo assim, eu me sinto na obrigação de compartilhar essa possível solução, e tentar ajudar vocês.

O meu aparelho travou na tela de inicialização no logo da LG. Nada neste mundo solucionava o problema, até que eu enfim encontrei a solução. Vamos lá.

Vou dividir este tutorial em 2 partes (Talvez seu problema seja resolvido já na 1ª parte)

-

Parte 1

Primeiramente, faça um HARD RESET em seu aparelho. Existem 3 formas de faze-lo com o aparelho desligado.
Veja neste turorial do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/571216/lg-optimus-l5-tutorial-completo-como-fazer-hard-reset-no-l5-e612f-e-no-l5-dual-e615f-em-ambas-as-versoes-atualizado

OBS 1: Se o robozinho não aparecer na tela, significa que você não resetou o aparelho. Tente mais algumas vezes. (Se você conseguiu recuperar seu aparelho apenas com esse método, que ótimo! Pode parar por aqui.)

OBS 2: Alguns aparelhos não vão resetar, e entraram no modo recovery. Melhor ainda! Neste caso faça o seguinte:
Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

Se o seu aparelho permanece problemático siga este tutorial, também, do amigo Laíre.
https://www.nextpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

Se resolver, ótimo! Pode parar por aqui.

-

Parte 2

Caso o problema persista, faça o seguinte: instale uma ROM que já venha com recovery, pois você vai precisar acessar o modo recovery, e a atual rom instalada não acessa o recovery. Segue abaixo um modo de fazer isso. (copiei do fórum do Jefferson h.)

-> Download da rom com recovery (V10D_downgrade)
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Faça o download do kdz update:
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.
7-Quando o aparelho reiniciar, ele vai ficar em bootloop, desligue ele (Só tirar a bateria e recolocar).
8-Acesse o modo recovery, basta segurar as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até acessar o recovery.
9-Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

O seu sistema será formatado (essa é a grande charada). Ao concluir dê um reboot system now.

Seu aparelho irá inicializar sem nenhuma ROM instalada, logo continuará preso a tela da LG. Para instalar uma ROM, refaça o tutorial de recuperação.[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

Aí é só ligar o seu aparelho e aguardar. O primeiro boot pode demorar uns 5 minutos.

Abraço a todos!

bom amigo , no meu caso do loop da LG ,o aparelho não reconhece o USB , nao entra no modo download e nem faz o hard reset e quando entra no modo download o KDZ no fim do processo diz : device was not found , oque faço? me ajuda brother

— alterado em 04/12/2014, 19:34:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 00:16:37 via App

por favor, não citem o tutorial ,obrigado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jone Metal
  • Posts no fórum: 5

05/02/2015, 17:05:21 via Web

E quando o aparelho não liga, não aparece a logo, não entra em download mode e nem reset que é o meu caso depois de eu tentar corretamente passar esta ROM LG E455F DUAL CHIP BRASIL V10K_00, desde então o aparelho se encontra do jeito que citei acima, há alguma solução para este problema, lembrando que tentei novamente mas como o aparelho não responde a nada nem vibra, tentei pelo PC SUITE só se estiver em download mode mas não tem como colocar, o que eu posso fazer pra resolver este problema?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

05/02/2015, 17:26:30 via App

Jone Metal

E quando o aparelho não liga, não aparece a logo, não entra em download mode e nem reset que é o meu caso depois de eu tentar corretamente passar esta ROM LG E455F DUAL CHIP BRASIL V10K_00, desde então o aparelho se encontra do jeito que citei acima, há alguma solução para este problema, lembrando que tentei novamente mas como o aparelho não responde a nada nem vibra, tentei pelo PC SUITE só se estiver em download mode mas não tem como colocar, o que eu posso fazer pra resolver este problema?

amigo essa rom q vc tentou nao é pro l5

como o aparelho nao liga, deixa ele carregando por umas 3h e ve se ele liga, dps disso tenta entrar em modo download e reinstalar a rom stock

se nao conseguir entrar em modo download pode tentar instalar uma custom rom, é só passar uma rom para um cartao sd, colocar esse cartao no aparelho, entrar no modo recovery (se conseguir) e instalar a rom fazendo todos os wipes (dalvik, cache, data, system)

Responder
Jone Metal
  • Posts no fórum: 5

05/02/2015, 17:35:36 via Web

Vinicius Moraes

Jone Metal

E quando o aparelho não liga, não aparece a logo, não entra em download mode e nem reset que é o meu caso depois de eu tentar corretamente passar esta ROM LG E455F DUAL CHIP BRASIL V10K_00, desde então o aparelho se encontra do jeito que citei acima, há alguma solução para este problema, lembrando que tentei novamente mas como o aparelho não responde a nada nem vibra, tentei pelo PC SUITE só se estiver em download mode mas não tem como colocar, o que eu posso fazer pra resolver este problema?

amigo essa rom q vc tentou nao é pro l5

como o aparelho nao liga, deixa ele carregando por umas 3h e ve se ele liga, dps disso tenta entrar em modo download e reinstalar a rom stock

se nao conseguir entrar em modo download pode tentar instalar uma custom rom, é só passar uma rom para um cartao sd, colocar esse cartao no aparelho, entrar no modo recovery (se conseguir) e instalar a rom fazendo todos os wipes (dalvik, cache, data, system)

passou a noite carregando e nem assim da sinal de vida, nem mesmo mostra a bateria carregando, não sei o que fazer...

Responder
Jone Metal
  • Posts no fórum: 5

05/02/2015, 17:38:36 via Web

tem algum outro método de aplicar a rom mesmo ele sem vida?

Responder
Jonathan Camargo
  • Posts no fórum: 2

09/08/2015, 19:12:46 via Web

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver algo parecido? O único sinal de vida do meu telefone é que quando coloco pra carregar ele liga o led vermelho, mas em poucos minutos já desliga novamente. É um Optimus G E977

Responder
Tallyson
  • Posts no fórum: 1

04/09/2015, 23:53:40 via Web

olá amigo, estou com o mesmo problema, tentei atualizar pelo programa da LG, mas o celular desligou do nada e nao deu mais sinal de vida, estou pensando em levar mandar para o conserto, caso tenha resolvido o problema ou alguem poder ajudar!

Responder
Hery Carlos
  • Posts no fórum: 5

10/09/2015, 14:51:43 via Web

Segui passo a passo, porem nao atualiza a rom..

Ja instalei e reinstalei todos os drivers certinhos do cel no pc..
fiz de tudo.. e nao sei o que estou fazendo de errado..

Responder
Cleiton Silva
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 23:01:15 via Web

Ola pessoal!!! Estou com um problema no meu lg e612f e até o momento não consegui resolver. Ja tentei fazer conforme as dicas aqui citadas e inclusive procurei em outros fóruns mas nada ainda. Após fazer um hard reset no meu aparelho, ele passou a funcionar somente quando esta conectado em uma fonte de alimentação externa. Quando retiro o cabo externo ele se desliga
, se pressiono para ligar novamente fora da tomada, ele apenas aparece o logo da lg e desliga novamente. Espero que possam me ajudar já não sei mais o que fazer!!!!

Responder
paulo henrique
  • Posts no fórum: 2

13/03/2016, 10:46:56 via Web

Pelo que parece a vida útil de sua bateria acabou vê se vc consegue em alguma loja de celulares e testa ele com uma outra bateria!

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 22:15:53 via Web

eu fiquei preso no modo download e não consigo sair!!!

Responder
Bruno Santos
  • Posts no fórum: 1

28/05/2016, 01:09:32 via Web

amigo, Fiz todos os passos certinhos, meu celular fica no loop infinito, e nao entra em modo download mais e nem reset oq eu posso fazer?

Responder
wesley martins
  • Posts no fórum: 2

29/05/2016, 15:34:37 via Web

Olá bom dia galera, meu lg L5 e615 , esta com os seguintes problemas não instala nem desinstala apps, não salva configurações , e fica aparecendo mensagens dizendo que os apps parou de funcionar ... em fim ja estou para jogar na parede mas não gosto de ficar com um problema e não conseguir resolver......bom ja tentei restaurar de FABRICA pelo método em configurações , tbm ja tentei pelo kdz instalar room , ja tentei recovery , ja tentei por sequencia de botoes e nada funfa algum tem uma DICA ou SUGESTÃO??? Agradeço vlw

Responder
Marcelo Mattos
  • Posts no fórum: 3

08/06/2016, 19:12:19 via Web

O meu nao aparece nada como proceder ??

Responder
Aldo Neginho
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 05:40:31 via Web

Olha, meu L5 só fica em security error, ja tentei de tdu, todas as ROMs que baixei stocks quando está extraindo o app LG flash tools trava e fecha, já tentei em outros PCs e outras ROMs mais nda resolve, estou sem grana para mandar pra assistência técnica pfv me ajude urgentemente

Responder
Anisio Correa
  • Posts no fórum: 1

08/07/2016, 19:27:12 via Web

Mas o meu pc nao le o arquivo KDZ. como faço?

Responder
Paul F.
  • Posts no fórum: 4

12/07/2016, 16:57:15 via Web

Olá, estou com um E615F e após instalar os driver e iniciar em modo download (aparece NOTICE na tela) o windows instala um dispositivo ADB com sucesso, como posso ver no gerenciador de dispositivos, infelizmente toda vez que rodo o LG KDZ aparece PHONE NOT FOUND.

O telefone mesmo após o reset aparece "Sorry! Unfortunately, netalpha has stopped" e não sai disso, não vai pro launcher.

Responder
Jonatas Lima
  • Posts no fórum: 1

12/10/2016, 17:19:19 via Web

To com um Lg L5 brickado que não entra em modo download de forma alguma, ja tentei varios metodos, apenas aparece o android com a interrogação vermelha, sera que pode me ajudar?

Responder
Leo Multifunções
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 14:00:52 via Web

meu lg ta morto , não entra nenhum modo, porem meu computador reconhece como mode se quando conector direto no USB, e como dispositivo mkt ao aperta volume + e - juntos, tentei pelo KDZ, mas no final da erro

Responder
Fabio Durgante
  • Posts no fórum: 2

26/02/2017, 04:08:23 via Web

ola cara consegiur esolver tenho um lg p990 com o mesmo problema o que fazer nao sai da tela logo LG usb nao reconhece o aparelho nao acha nada o PC como q se nao estivesse conectado

Responder
Giovanna Eduarda
  • Posts no fórum: 1

20/07/2017, 22:49:47 via Web

Por favor me ajuda, fiz o Hard Reset e agr quando está na parte de colocar a internet não esta dando para passar desta parte. Clico na seta e aparece a parte seguinte só que logo a tela fica branca e volta para a anterior.

Responder
Magno Cavalcante
  • Posts no fórum: 1

16/11/2017, 00:08:11 via Web

Antes de mais nada, ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Olá a todos que estão com o problema com o LG E455f da tela preta que não liga nem da sinal de vida!
Consegui resolver hoje no feriado com tempo livre e acabei achando ele perdido em uma gaveta pois já tinha desistido dele há muito tempo atrás, inclusive já comprei dois celulares depois dele rsss.
resolvi da seguinte maneira:

baixei o lg flash tool 2014
os drivers do LGMobileDriver_WHQL_Ver_4.2.0
E baixe o firmware "V10B_04.kdz" para o LG E455f
Instalei os drivers e quando plugava o celular com o cabo usb no pc fazia aquele barulinho de plugado. No gerenciador de dispositivos vai aparecer depois de plugado que ele ta em uma porta COM qualquer la no final da lista de dispositivos. Feito isso você agora já sabe que os drivers tão ok e o celular ta sendo reconhecido pelo PC.

Agora você tira o cabo do celular, tira a bateira do celular e depois abre o lg flash 2014, em Select type deixei "3GQCT" em Phonemode coloquei "EMERGENCY" depois selecionei o firmware "V10B_04.kdz" e esperei até da a mesagem de erro que o celular não ta conectado no PC. Depois disso coloquei a bateria, liguei o cabo do pc e apertei em retry e pronto ai foi.
Vai dar este erro de conexão algumas vezes ainda em meio a todo o processo, mas é só repetir o processo de tirar o cabo, tirar a bateria do aparelho, depois colocar a bateria de novo, ligar novamente o cabo e apertar em retry para tentar novamente que vai.

É só fazer isso até a última etapa que vai da certo e o celular vai ligar.
Nem acreditei quando o safado ligou novamente kkkkkkk. Tinha levado mais de uma semana o dia todo tentando e nada até que desistir e hoje por tá de bobeira tentei e em menos de 1 hora consegui com um procedimento tão simples.

Espero poder ajudar a todos que assim como eu quebraram a cabeça e perderam horas e horas sem conseguir ressussitar o danado do 455f.

Ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Abraão Luiz

Responder
Abraão Luiz
  • Posts no fórum: 8

16/02/2018, 18:01:44 via Web

amigo eu estou com o mesmo problema seu meu celular lg e615f morreu não da nem sinal de vida faz o barulhinho e conectado com pc só que o pc nao reconhece ele tenho todos os drives instalado.só que o pc n ao reconhece ele o que deve ser da erro "dispositivo desconhecido". ajuda ai.

https://www.nextpit.com.br/forum/767008/lg-optimus-l5-eu-apaquei-a-rom-o-meu-celular-lg-l5-optimus-dual-e615f-e-agora

— alterado em 16/02/2018, 18:06:04

Responder
Abraão Luiz
  • Posts no fórum: 8

16/02/2018, 18:04:53 via Web

Magno Cavalcante

Antes de mais nada, ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Olá a todos que estão com o problema com o LG E455f da tela preta que não liga nem da sinal de vida!
Consegui resolver hoje no feriado com tempo livre e acabei achando ele perdido em uma gaveta pois já tinha desistido dele há muito tempo atrás, inclusive já comprei dois celulares depois dele rsss.
resolvi da seguinte maneira:

baixei o lg flash tool 2014
os drivers do LGMobileDriver_WHQL_Ver_4.2.0
E baixe o firmware "V10B_04.kdz" para o LG E455f
Instalei os drivers e quando plugava o celular com o cabo usb no pc fazia aquele barulinho de plugado. No gerenciador de dispositivos vai aparecer depois de plugado que ele ta em uma porta COM qualquer la no final da lista de dispositivos. Feito isso você agora já sabe que os drivers tão ok e o celular ta sendo reconhecido pelo PC.

Agora você tira o cabo do celular, tira a bateira do celular e depois abre o lg flash 2014, em Select type deixei "3GQCT" em Phonemode coloquei "EMERGENCY" depois selecionei o firmware "V10B_04.kdz" e esperei até da a mesagem de erro que o celular não ta conectado no PC. Depois disso coloquei a bateria, liguei o cabo do pc e apertei em retry e pronto ai foi.
Vai dar este erro de conexão algumas vezes ainda em meio a todo o processo, mas é só repetir o processo de tirar o cabo, tirar a bateria do aparelho, depois colocar a bateria de novo, ligar novamente o cabo e apertar em retry para tentar novamente que vai.

É só fazer isso até a última etapa que vai da certo e o celular vai ligar.
Nem acreditei quando o safado ligou novamente kkkkkkk. Tinha levado mais de uma semana o dia todo tentando e nada até que desistir e hoje por tá de bobeira tentei e em menos de 1 hora consegui com um procedimento tão simples.

Espero poder ajudar a todos que assim como eu quebraram a cabeça e perderam horas e horas sem conseguir ressussitar o danado do 455f.

Ao final de tudo você vai ver que a atualização acontece até o final o que já é um grande avanço pra o celular que tava morto e dava sempre erro de conexão com o pc no flash tool 2014. Daí se ainda sim depois de terminar tudo não atualizar tente ver se ta com o firmware correto e tenta novamente com outro, pois o eu morreu quando eu fui atualizar mas com o firmware errado.

Responder
Abraão Luiz
  • Posts no fórum: 8

24/02/2018, 20:07:48 via Web

fiz exatamente o q o cara dai de cima faz o meu não de certo. o negocio do drive eu resolvi formatei o pc. quando eu conecto o celular aparece a porta COM dele só q na hora de instala a rom da como se estivesse desconectado. me ajudem

Responder