Motorola Moto E — [Tutorial][4.4.X] Como instalar/reinstalar Stock ROM no Moto E

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jul/2014 18:40:08 via Web

o meu moto e dtv ja ta com o 4.4.4, os americanos também, só a tim que pra varias atrasa tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 12

22/jul/2014 0:33:45 via Web

jefferson h.

o meu moto e dtv ja ta com o 4.4.4, os americanos também, só a tim que pra varias atrasa tudo.

A linguagem fica em ingles ou posso alterar?

Edit 1
Acabou de chegar aqui o update para o Moto E XT1022 via OTA. :D
Versão 21.12.40.en.BR

Quem tem XT1022 confirmem se já chegou também.

— alterado em 22/jul/2014 1:55:53

• Posts no fórum: 1

29/jul/2014 2:13:04 via Web

Mano me ajuda fiz isso pra tentar tirem a room cynogenmode meu moto e e 4.4.4 baixei a rom 4.4.3 quando vo liga meu celular ele trava fika so no logo da cynogenmode e nao sai

Conta desativada

30/jul/2014 2:19:56 via Web

Matheus Mendonça

Mano me ajuda fiz isso pra tentar tirem a room cynogenmode meu moto e e 4.4.4 baixei a rom 4.4.3 quando vo liga meu celular ele trava fika so no logo da cynogenmode e nao sai

olá, calma, leia com bastantec atenção o tutorial, se seguir os passos direito não vai ter erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

5/ago/2014 6:24:40 via Web

Oi Walter, tudo bem?

Você conseguiu atualizar para a versão 4.4.4 a partir do firmware da TIM? (este linkado acima)?

Porque eu até tinha o 4.4.4, mas aí fiz uma caquinha com o link2sd que acabou apagando o que não devia. Fiz o procedimento e o firmware instalou que é uma beleza, mas ficou preso em 4.4.2.

Quand peço pra atualizar, ele me diz pra "tentar mais tarde" e não vai nem com bomba.

Antes não era vinculado com a TIM, mas depois deste firmware que o Jefferson h. linkou, ele vinculou.

• Posts no fórum: 12

13/ago/2014 4:52:34 via Web

José Zanolini

Oi Walter, tudo bem?

Você conseguiu atualizar para a versão 4.4.4 a partir do firmware da TIM? (este linkado acima)?

Porque eu até tinha o 4.4.4, mas aí fiz uma caquinha com o link2sd que acabou apagando o que não devia. Fiz o procedimento e o firmware instalou que é uma beleza, mas ficou preso em 4.4.2.

Quand peço pra atualizar, ele me diz pra "tentar mais tarde" e não vai nem com bomba.

Antes não era vinculado com a TIM, mas depois deste firmware que o Jefferson h. linkou, ele vinculou.

Pulou da 4.4.2 para a 4.4.4, estava com a retail do link, é a única brasileira para meu modelo, xt1022.
Demorou uns dias para chegar, mas parece que o vínculo tim fica só no nome, não tem nenhum outro vínculo nessa rom.
Passa o firmware retail novamente e veja se aparece o update.
Eu só gostaria de saber se instalando a versão americana fico sem a linguagem portugues.

• Posts no fórum: 21

21/ago/2014 15:00:01 via Web

com essa nova rom o que mudar?
dar para atualizar o android?
so isso ou tem mais coisas.

quando aparace a atualizacao do moto E no meu x1022 ele baixar e reiniciar e entra em modo recorver ou nao atualiza. com essa nova ruim vai ser possivel atualizar?

email ayslannascimento@hotmail.com

• Posts no fórum: 2.046

21/ago/2014 17:57:33 via Web

gleiser

com essa nova rom o que mudar?
dar para atualizar o android?
só isso ou tem mais coisas.

quando aparace a atualização do moto E no meu x1022 ele baixar e reiniciar e entra em modo recovery ou não atualiza. com essa nova ruim vai ser possível atualizar?

Olá Gleiser, no caso ao você fazer o flash da ROM 4.4.2 DS_RetBr e atualizar via OTA, a versão do OS vai pular de 4.4.2 para 4.4.4, note que mudanças significativas só no 4.4.3, confira o artigo O que devemos esperar do Android 4.4.3, já o 4.4.4 foi apenas uma atualização para correção de segurança OpenSSL, veja mais detalhes no artigo Moto G dual e Moto E recebem atualização para Android 4.4.4. Lembre se de fazer uma limpeza de fabrica antes ´para evitar erros.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 21

23/ago/2014 18:00:28 via Web

oi cara estou com um problema meio grave vamos dizer:
o meu moto E deu um problema novo apos eu restaurar a configuracao de fabrica e deu o seguinte erro:

o processo andoid.system parou
o processo com.android .phone parou

e nao sai dessa informacao, estou preso na tela inicial com essa informações,
pesquisei um pouco e ate vi umas pessas falando que se eu fosse em aplicacoes todos os aplicativos e restaurar app algo assim funcionaria.
mais nem consigo chegar nessa tela.
o que eu faco:
sera se eu instalar a rom stock iria funcionar?

— alterado em 23/ago/2014 18:02:03

• Posts no fórum: 15

23/ago/2014 23:59:34 via Web

amigo quero te peguntar uma coisa : quando eu faço o procedimento antes de inserir
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
o celular já reinicia antes de terminar todo o procedimento e fica com problema de ligação , funciona tudo mais fica mudo na ligação .obs : faço linha por linha e dou enter .

25/ago/2014 4:11:23 via Web

jota barros

amigo quero te peguntar uma coisa : quando eu faço o procedimento antes de inserir
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
o celular já reinicia antes de terminar todo o procedimento e fica com problema de ligação , funciona tudo mais fica mudo na ligação .obs : faço linha por linha e dou enter .

Já tentou apenas executando o retail.bat? Fez Wipe Cache e Data antes de proceder?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 432

18/set/2014 8:43:31 via App

Pode instalar a ROM do XT1022 no XT1025 sem problemas? Só perderia a TV?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

18/set/2014 18:03:31 via Web

Jonas D.

Infelizmente não sei fornecer-te essa informação, mesmo vendo os exemplos do Moto G (Single, Dual e GPE) terem ROMs compatíveis entre si, pois o hardware é basicamente o mesmo, tem a parte em que o Moto G LTE (Single 4G) tem uma ROM não é compatível com os demais. Então confesso que ja quis instalar a ROM do Dual, só pra fazer um teste, mas sei que isso pode ferrar tudo, e u perder meu Moto E, tipo perder IMEi, ai complica, por isso vou esperar mais experiencias para te contar algo.

• Posts no fórum: 432

18/set/2014 18:52:48 via App

Laíre S.

Jonas D.

Infelizmente não sei fornecer-te essa informação, mesmo vendo os exemplos do Moto G (Single, Dual e GPE) terem ROMs compatíveis entre si, pois o hardware é basicamente o mesmo, tem a parte em que o Moto G LTE (Single 4G) tem uma ROM não é compatível com os demais. Então confesso que ja quis instalar a ROM do Dual, só pra fazer um teste, mas sei que isso pode ferrar tudo, e u perder meu Moto E, tipo perder IMEi, ai complica, por isso vou esperar mais experiencias para te contar algo.

Eu achei uma ROM otimizada no XDA.
Os caras aumentaram a memória disponível retirando algumas coisas ou trocando outras.
Enquanto a ROM normal é mais de 400mb, essa ficou 200mb e fiquei querendo instalar, pois tudo lá é pro XT1022.

Não teria como fazer um backup de tudo incluindo o IMEI?

O Jefferson ajuda muito nessas horas. kk

— alterado em 18/set/2014 18:53:37

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

19/set/2014 0:08:24 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Jonas D.

Eu achei uma ROM otimizada no XDA.
Os caras aumentaram a memória disponível retirando algumas coisas ou trocando outras.
Enquanto a ROM normal é mais de 400mb, essa ficou 200mb e fiquei querendo instalar, pois tudo lá é pro XT1022.

Não teria como fazer um backup de tudo incluindo o IMEI?

O Jefferson ajuda muito nessas horas. kk

Pois é, o Jeff entende mais desse negocio de imei, ja eu passo bem longe, tenho medo ate de pensar, rsrs (laughing)

Conta desativada

22/set/2014 4:22:03 via Web

ola, pode instalar sim no xt1025, vai perder a tv , e o segundo chip.