Motorola Moto E — [Tutorial][4.4.X] Como instalar/reinstalar Stock ROM no Moto E

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

14/fev/2015 17:30:22 via Web

Boa tarde, Sou novo no Fórum. tenho um Moto E Xt1022 Ele tava com Loop Infinito ( Trava na 1° tela ao Ligar ) Dai fui fazer o procedimento Primeiro eu Desativei o bootloader Depois segui passo a passo e Tutorial. (Instalar instalar stock ROM ORIGINAL no Moto E e Moto E DTV #SystemAndroid) Só jogar no Youtube que vai ser o 1° video Depois que coloco o Ultimo Código para ele reiniciar, ele fica trava na tela de ATENÇÃO DO BOOTLOADER. a Mesma coisa com esse Tutu. queria Muito a ajuda de vocês não se mais o que fazer com meu celular. pior que não tenho outro. Desde já Muito Obrigado a quem poder mim ajuda.

18/fev/2015 19:07:58 via Web

boa tarde amigo, gostaria de saber se tem como fazer downgrade no moto e xt1025, é que instalei o lollipop 5.0.2 e o mesmo ficou muito lento e com problemas nos app, toda vez que desligo e ligo tenho que instalar os app novamente ou eles saem da tela inicial, bom gostaria de saber como faço para voltar para o kitkat 4.4.4 que era o que eu usava, desde ja agradeço. meu email, eders858@gmail.com ,

• Posts no fórum: 268

19/fev/2015 22:20:50 via Web

Tente fazer logo a restauração de fábrica, tente ao menos 2 vezes e espere o celular iniciar sozinho só mexa nele 10 minutos apos ele ligar. Caso ainda sim continue com problemas instale a 4.4.4 apenas ela, mas tenha cuidado não garanto que o. OTA ficará perfeito para fazer atualizações novamente.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

19/fev/2015 22:23:09 via Web

Rawllison

Boa tarde, Sou novo no Fórum. tenho um Moto E Xt1022 Ele tava com Loop Infinito ( Trava na 1° tela ao Ligar ) Dai fui fazer o procedimento Primeiro eu Desativei o bootloader Depois segui passo a passo e Tutorial. (Instalar instalar stock ROM ORIGINAL no Moto E e Moto E DTV #SystemAndroid) Só jogar no Youtube que vai ser o 1° video Depois que coloco o Ultimo Código para ele reiniciar, ele fica trava na tela de ATENÇÃO DO BOOTLOADER. a Mesma coisa com esse Tutu. queria Muito a ajuda de vocês não se mais o que fazer com meu celular. pior que não tenho outro. Desde já Muito Obrigado a quem poder mim ajuda.

O que levou ele a ficar em loop infinito? O que vc tinha feito nele antes?

— alterado em 19/fev/2015 22:23:42

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

20/fev/2015 16:50:54 via Web

Eu tenho o moto e xt-1022, desbloqueei o bootloader e fiz root, mas agora quero voltar pra stock rom pra receber a atualização do Lollipop, alguém tem o link da xt-1022 , e um tutorial, que não dê loop infinito????

22/fev/2015 1:21:21 via Web

Sobre o link na pagina anterior se não me engano tem, é um site que tem varias ROM é importante baixar a DS Retail BR. Sobre o Loop infinito isso não ocorre com esse método. Boa sorte.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 2:25:12 via Web

Gustavo Hanemann

Estou na soak test 5.0.2 é possível voltar para a 4.4.4 sem nenhum problema através deste tutorial?

No meu caso, eu voltei pro 4.4.2 e brickei o Bootloader do meu. O boato é que o Bootloader do 5.0 não é compatível com o 4.4. Nesse caso se eu atualizasse do 4.4.2 para 4.4.3/4 via OTA, meu celular ia da Hard Brick.

Então, respondendo tua pergunta, pode ser que nao der problema fazendo por esse método, já que você vai ficar no 4.4.4, e sim, não pode instalar 4.4.2/3. Tem que ser direto para o 4.4.4 e torcer que fique tudo bem.

Nesse cado tu vai ter que baixar a 4.4.4 para teu modelo, e instalar com esse método. Fiz Downgrade duas vezes, uma para o 4.4.2 e uma para o 4.4.4, e estou de volta ao Lollipop.

— alterado em 28/fev/2015 2:26:34

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 2:28:48 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Quando abro o retail, fica aguardando dispositivo. No gerenciador de dispositivos falta o driver fastboot condor s, onde encontro?

Tem que instalar os drivers da Motorola, você instala eles no PC no passo a passo em que vai desbloquear o Bootloader. Se tu formatou o PC depois de desbloquear o Bootloader do celular, ou esta fazendo por outro PC precisa instar os Drivers.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

5/mar/2015 1:09:38 via Web

Fera eu tava com o mesmo problema e tinha acontecido o loop a meses eu já tinha desistido hje olhando o forum vi essa restore q eles postaram.
Pensei ja to fodido cm esse cel msm vou tenta usa essa restore deles... eu usei e deu certo cel funciono perfeito como novo (exceto pelo bootloader aparecendo) mais funciono... tenta ai cm a restore pra ve se pra vc funciona pq aki deu certinho... abre o cmd na pasta e joga a Retail q ta dentro dela e deixa ela faze o trabalho :)

• Posts no fórum: 16

5/mar/2015 16:36:46 via Web

Tenho um xt1021 da nextel e queria tirar o vínculo deixando Retail.
Tem como tirar usando esse tópico? E meu cel não possui modificações oq eu faço antes?

5/mar/2015 19:44:16 via Web

Só fazendo o teste, mas se não me engano já ouvi falar que não tira o vínculo nao.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 16

5/mar/2015 22:41:37 via Web

J. Pietro

Só fazendo o teste, mas se não me engano já ouvi falar que não tira o vínculo nao.

Vou tentar.
Possui algum risco?
A ROM do tópico ta off e o meu cel é o xt1021

• Posts no fórum: 63

5/mar/2015 23:16:23 via App

alguem sabe se tem que ter root pra trocar a rom?
e como eu sei se. eu tenho o blotwere(acho que e assim que escreve) como eu sei que ele esta desbloqueado???