Motorola Moto E — [Tutorial][4.4.X] Como instalar/reinstalar Stock ROM no Moto E

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 268

7/mar/2015 1:23:20 via Web

Links Atualizados, no servidor Mega!

Pessoal, um ser generoso postou o link das ROMs no Mega, não sei se foi ele mesmo que upou, mas já baixei por lá e foi de boa.

Segue os links da Stock ROM 4.4.4 para o Moto E! Para todas as Variantes brasileiras de varejo do Moto E.

Download Stock ROM 4.4.4 RetailBr p/ Moto E:
- XT1021 (1 Chip)
- XT1022 (2 Chip)
- XT1025 (C DTV)

Basta baixar e seguir o tutorial, os links foram retirados da Página do Moto E Brasil no Google Plus.

O cara colocou o link desse tutorial lá, então nada mas justo que citar os créditos ao Paulo Narley e agradece-lo por compartilhar os links.

— alterado em 7/mar/2015 1:30:21

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 11

8/mar/2015 13:06:47 via Web

Eder Lopes

boa tarde amigo, gostaria de saber se tem como fazer downgrade no moto e xt1025, é que instalei o lollipop 5.0.2 e o mesmo ficou muito lento e com problemas nos app, toda vez que desligo e ligo tenho que instalar os app novamente ou eles saem da tela inicial, bom gostaria de saber como faço para voltar para o kitkat 4.4.4 que era o que eu usava, desde ja agradeço. meu email, eders858@gmail.com ,

Você recebeu a atualização via OTA ou instalou manualmente? Estou aguardando essa atualização e quero saber antes se como está funcionando no Moto E XT1025.

• Posts no fórum: 16

8/mar/2015 14:44:53 via App

Link do Mfastboot off, google não deixa baixar. Achei um link, mais falta a aapt.exe, precisa desse arquivo?

• Posts no fórum: 1

9/mar/2015 21:50:17 via Web

J. Pietro

Rawllison

Boa tarde, Sou novo no Fórum. tenho um Moto E Xt1022 Ele tava com Loop Infinito ( Trava na 1° tela ao Ligar ) Dai fui fazer o procedimento Primeiro eu Desativei o bootloader Depois segui passo a passo e Tutorial. (Instalar instalar stock ROM ORIGINAL no Moto E e Moto E DTV #SystemAndroid) Só jogar no Youtube que vai ser o 1° video Depois que coloco o Ultimo Código para ele reiniciar, ele fica trava na tela de ATENÇÃO DO BOOTLOADER. a Mesma coisa com esse Tutu. queria Muito a ajuda de vocês não se mais o que fazer com meu celular. pior que não tenho outro. Desde já Muito Obrigado a quem poder mim ajuda.

O que levou ele a ficar em loop infinito? O que vc tinha feito nele antes?

Estou enfrentando o mesmo problema. O aparelho estava atualizado no 5.0.2 pela MFN. Eles lançaram uma nova versão pra correção de erros. Eu fiz o download e instalei. Após a instalação ele ligou e ficou preso eternamente na tela de boot. Não é nem no bootanimation. Tento reinstalar a stock e dá falha em várias etapas.

11/mar/2015 16:46:01 via Web

Lucas

J. Pietro

Rawllison

Boa tarde, Sou novo no Fórum. tenho um Moto E Xt1022 Ele tava com Loop Infinito ( Trava na 1° tela ao Ligar ) Dai fui fazer o procedimento Primeiro eu Desativei o bootloader Depois segui passo a passo e Tutorial. (Instalar instalar stock ROM ORIGINAL no Moto E e Moto E DTV #SystemAndroid) Só jogar no Youtube que vai ser o 1° video Depois que coloco o Ultimo Código para ele reiniciar, ele fica trava na tela de ATENÇÃO DO BOOTLOADER. a Mesma coisa com esse Tutu. queria Muito a ajuda de vocês não se mais o que fazer com meu celular. pior que não tenho outro. Desde já Muito Obrigado a quem poder mim ajuda.

O que levou ele a ficar em loop infinito? O que vc tinha feito nele antes?

Estou enfrentando o mesmo problema. O aparelho estava atualizado no 5.0.2 pela MFN. Eles lançaram uma nova versão pra correção de erros. Eu fiz o download e instalei. Após a instalação ele ligou e ficou preso eternamente na tela de boot. Não é nem no bootanimation. Tento reinstalar a stock e dá falha em várias etapas.

O cell ainda tem garantia? Acho que naumm... Então vamos a próxima pergunta. O cell ainda entra no modo fastboot? Qual stock tu ta tentando instalar? Não entente instalar a 4.4.2, se não tiver a 4.4.4 baixe no links acima. Ha e quais são as falhas, sr for só no gpt e motoboot e logo, basta não utilizar o comando para eles, em vez disso pule para os códigos seguintes, se usar o retail.bat edite ele e tire os três primeiros comandos.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

11/mar/2015 16:53:46 via Web

J. Pietro

Links Atualizados, no servidor Mega!

Pessoal, um ser generoso postou o link das ROMs no Mega, não sei se foi ele mesmo que upou, mas já baixei por lá e foi de boa.

Segue os links da Stock ROM 4.4.4 para o Moto E! Para todas as Variantes brasileiras de varejo do Moto E.

Download Stock ROM 4.4.4 RetailBr p/ Moto E:
- XT1021 (1 Chip)
- XT1022 (2 Chip)
- XT1025 (C DTV)

Basta baixar e seguir o tutorial, os links foram retirados da Página do Moto E Brasil no Google Plus.

O cara colocou o link desse tutorial lá, então nada mas justo que citar os créditos ao Paulo Narley e agradece-lo por compartilhar os links.

Olá, Jefferson h, achei esses links das ROMs pro Moto E retail, sei que não atende a todas as variante (apenas varejo) mas pode ajudar a galera, porem logo essa página vai ficar pra trás, então se os links da página primeira ainda estiverem off tu podes colocar os links lá?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 50

26/mar/2015 13:16:01 via Web

Eu instalei o 5.0.2 no meu XT1025 usando o segundo método da atualização e em seguida fiz root nele pra tentar amenizar a falta de espaço constante que sofro. Estou pensando agora em voltar para o 4.4.4 e esperar a atualização oficial vir. Se eu fizer o procedimento deste tutorial ele volta a ficar no estado de receber a atualização via OTA?

• Posts no fórum: 4

4/abr/2015 5:08:18 via Web

Eu reinstalei o KitKat pq tinha posto o lollipop e ficou lento. Só q agora o celular ficou meio lento e com pequenos travamentos que não haviam antes. O que faço?

• Posts no fórum: 41

4/abr/2015 14:33:41 via Web

Bom dia, o moto e da minha namorada recentemente nao conectano wifi, a gente liga e o wifi desliga automaticamente... o aparelho nao é vinculado a nenhuma operadora e eu nao desbloqueei o botloader, posso fazer o procedimento de reinstalar a rom normalmente? Sem desbloquear o botloader? Obrigado

• Posts no fórum: 6

8/abr/2015 2:33:35 via Web

argh, faço a instrução corretamente, mas dá erro

target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.016s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.578s

na tela do cel

version downgrade for primary_gpt

O que aprendi com horas e horas de tentativas? se fizer downgrade desbloqueie o bootloader, além do comando que você dá, precisa pelo site colocar o codigo gerado e esperar o email com o código para retornar num outro comando

obs: parece que dá para bloquear novamente

— alterado em 8/abr/2015 4:59:35

• Posts no fórum: 2

18/jun/2015 4:38:03 via Web

Boa noite amigos, fui passar a rom do lolipoop no meu moto E e a principio ele funcionou, depois do nada ele reiniciou e para na tela de Boot (Bootloader Unlock). Ja tentei de tudo que li em vários tutoriais, ele instala mas dá vários erros e quando reinicia ele volta pra tela de Boot. alguém sabe o que aconteceu?

9/jul/2015 17:51:25 via Web

jefferson hoffmeister

User uploaded photo

O comando "mfastboot erase cache" equivale à limpeza de cache feita pelo recovery ou são situações independentes? Os residuais de cache após atualização ou downgrade podem fazer um celular ficar reiniciando e/ou desligando sozinho?

• Posts no fórum: 4

2/ago/2015 2:43:49 via Web

Daiane Campi

estou com um moto E que perdeu o sistema, estou tentando fazer o este procedimento mas não esta dando certo e fica dando o mesmo erro que está abaixo, como posso resolver isso?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6864109/image/uploadedImage1413388323054.png

oi, Daiane estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

14/set/2015 15:53:27 via Web

mano e o seguinte instalei a stock 4.4.4 do meu moto e (xt1022 vinculado com a tim) mais o cell n reconhece os chips na hr que eu boto com ele ligado n acontece nada tipo era pra aparecer pra reiniciar neh... eu tava com a cyanogenmod quer dizer fui instalar e tomei um loop ai instalei a stock e n reconhece os chips e tem os 2 IMAI