Motorola Moto G — [Tutorial] Usando o "Ok, Google" em português

• Respostas:39
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 116

7/jun/2014 8:25:13 via Web

REQUISITOS

• Aparelho com Kit Kat, que suporte o Google Now Launcher
  • Root e gerenciador de arquivos com suporte a root (De preferencia Es file explorer)

Primeiro, você precisa habilitar o Google Now e depois, nas configurações, trocar o idioma para inglês e se certificar de que a detecção de "hotword" esteja ativada. Isso vai fazer o aplicativo gerar uma pasta com o arquivo que precisaremos.

image

Agora você deve, com o celular devidamente rooteado, navegar até a pasta /data/data/com.google.android.googlequicksearchbox/app_shared_prefs/ e abrir o arquivo "StartupSettings.bin" com o Editor de texto do Es file Explorer. Você pode fazer um backup dele também, se quiser, embora não haja nenhum perigo, caso perca o arquivo original. Ele será gerado novamente ao usar o Google Now.

Abra o arquio "StartupSettings.bin" com o Editor de texto e localize a linha com o seguinte código:

micro_hotword.data,OK Google,en-CA,en-US

Clique nas três bolinhas no canto superior direito do app, e clique em editar

O que você vai fazer, é trocar essas letras "en-CA" por as correspondente à linguagem Português brasil

pt-BR Portuguese-Brazil

Então, se quiser ativar o "Ok, Google" para o idioma brasileiro, substitua as letras para pt-BR. A linha alterada deve ficar dessa forma:

micro_hotword.data,OK Google,pt-BR,en-US/

image

Bom, salve o arquivo e copie de volta para a pasta original, substituindo o arquivo antigo, se ele ainda estiver lá. Agora você precisa dar todas as permissões para o arquivo, caso contrário, ele pode voltar ao normal, após reiniciar o telefone.
image

Reinicie o celular, abra o Google Now, vá nas configurações e selecione português. Pronto: a opção de detecção de hotword estará habilitada. Você pode dizer "Ok Google" quando estiver em qualquer homescreen ou com o Google Now aberto. Se por acaso a tal opção ainda não estiver habilitada, faça o contrário: copie novamente o arquivo para a pasta, coloque o idioma em português e depois reinicie. Quando o telefone ligar, certeza que já poderá dizer as palavras mágicas. :)
image

*PROCEDIMENTO EM VIDEO *

• Feito por Jhordan Lima

Fonte - XDA

— alterado em 11/jun/2014 19:31:00

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

7/jun/2014 16:03:48 via App

Finalmente um em ptg :D Muito bom o tutorial, parabéns

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

7/jun/2014 17:27:05 via Web

Se a gnt nao faz, alguem faz ne...
Otimo tutorial! Parabéns!!!

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

• Posts no fórum: 120

7/jun/2014 22:44:05 via Web

Otimo Tutorial, Funciono perfeitamente e os passos estão perfeitos ate quem não entende muito de Android consegue fazer.

• Posts no fórum: 21

8/jun/2014 4:05:21 via Web

faço tudo certo,porem quando reinicio o celular funciona depois de um tempo sai o "ok google" uso cm 11 ,sera por isso ?

• Posts no fórum: 653

8/jun/2014 5:47:14 via Web

Matheusgesser

pra mim nao tem o arquivo do StartupSettings.bin...alguem ajuda ?

seu google now tem que estar com a voz em ingles é só muda nas configuraçoes dele

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

• Posts no fórum: 624

8/jun/2014 15:14:55 via App

O meu moto G duos já veio com esse app habilitado na nossa língua. Comprei ele nesse mês. Como eu gosto muito do smart launcher não vou instalar esse outro launcher. Mas a dica é boa.

— alterado em 8/jun/2014 15:29:24

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 2.770

8/jun/2014 16:19:52 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Ronaldo Guedes

Funciona com a tela apagada?

Que eu saiba não brother, pois se não consumiria muita bateria,

Não funciona , isso é próprio do Moto X , acho que isso tem haver com o kernel , se não me engano

• Posts no fórum: 2.067

8/jun/2014 16:38:51 via App

- marcosmaiacv

Ronaldo Guedes

Não funciona , isso é próprio do Moto X , acho que isso tem haver com o kernel , se não me engano

o moto X tem um processador especial apenas pra isso,no moto G iria drenar a bateria.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 2.770

8/jun/2014 16:42:39 via Web

Vitor Marques

- marcosmaiacv

Ronaldo Guedes

o moto X tem um processador especial apenas pra isso,no moto G iria drenar a bateria.

Sim , sei disso , mas no moto x , ele hiberna , por causa de algo no kernel , se fosse em outro aparelho , não hibernaria :(

• Posts no fórum: 2.067

8/jun/2014 16:58:35 via App

- marcosmaiacv

Vitor Marques

- marcosmaiacv

Ronaldo Guedes

Sim , sei disso , mas no moto x , ele hiberna , por causa de algo no kernel , se fosse em outro aparelho , não hibernaria :(

esse motorola X8 ta cheio de mistérios,talvez nunca saberemos como funciona de verdade.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

9/jun/2014 1:44:25 via Web

Vitor Marques

- marcosmaiacv

Vitor Marques

- marcosmaiacv

Ronaldo Guedes

esse motorola X8 ta cheio de mistérios,talvez nunca saberemos como funciona de verdade.

Eu acho q tenho isso documentado, vou procurar qd estiver no escritorio

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

• Posts no fórum: 103

9/jun/2014 14:21:13 via Web

Muito bom tutorial, eu fiz um desses uma vez numa comunidade do Google + só que em vídeo. Poderia anexar, já que é o mesmo tutorial e a mesma fonte. Parabéns!