Samsung Galaxy S3 — updating partition details... failed inclusive com a rom oficial

  • Respostas:3
  • Respondido
Emerson Tavares
  • Posts no fórum: 6

11/06/2014, 04:05:03 via Web

Ola amigos,
Gostaria de pedir uma grande ajuda de vocês.
Troquei a placa mãe que tinha dado problema com o meu S3 e instalei o twrp 2.3.3.0
Porem ai tentar instalar a rom oficial da sammobile somente tenho a menssagem: updating partition details... failed
Meu aparelho é de 16 gb e não esta cheio por isso não acredito e memoria cheia.
Tentei instalar a sentinel room 6.0 para ver o que acontecia e o mesmo erro updating partition details... failed

Procurei no google e alguns foruns mais até agora não encontrei nada a respeito.

Alguem poderia me ajudar???

Responder
Emerson Tavares
  • Posts no fórum: 6

11/06/2014, 14:31:39 via Web

Como ainda não tive resposta vou tentar explicar melhor o erro:

Meu S3 começou a não carregar mais pelo usb.
Levei em uma assistencia e trocaram o conector usb
Ele funcionou por mais 1 semana e parou.... ok fui carregando com o carregador externo.
Porem um belo dia ele simplismente travou na tela da sansung nao passou mais daí mesmo depois de horas ligado... levei na assistência e me falaram que a placa tinha ido pro saco.
Bom como sou persistente, baixei a rom original na sammobile e tentei instalar pelo recovery
E ai... ele faz tudo certinho mas trava na parte updating partition details... failed
E dai não passa nem colocando uma cyanogenmod nem a sentinel... simplismente não passa.

Ok !!!

Comprei uma placa de outro S3 usada.
Troquei a placa e o aparelho ligou, normal.

Porem o android era mais antigo, com toda aquela parafernalha da vivo que deixava o aparelho uma tartaruga.
Então baixei a versão mais nova da room original na sammobile e tentei instalar pelo Recovery.

Adivinhem só !!!
updating partition details... failed

Imaginem a minha cara depois de comprar uma placa nova e ainda ter o mesmo erro.

Se não basta-se agora o telefone esta sem sistema operacional e somente acessa o recovery.

Agora vou descrever o que já tentei:
Tentei intalar via TWRP 2.0 - continua o problema na room original e nas rooms modificadas aparece erro setor 7
Tentei pelo clockwokmod 6.0.4.5 - continua o problema na room original e nas rooms modificadas aparece erro setor 7
já formatei o cartão interno e nada
já dei um wipe data factory reset e nada
já dei um wipe chache e nada.

Simplismente estou sem opções.
Por favor alguem pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/06/2014, 15:11:23 via Web

seja feliz!!!

tenta ai o link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson Tavares
  • Posts no fórum: 6

11/06/2014, 21:03:02 via Web

Ola amigo,
Obrigado pela ajuda.
Antes de ver sua mensagem eu consegui intalar a room original via odin.
Porém a pergunta ainda persiste.
Porque será que não esta instalando via Recovery.

Para quem estiver no mesmo problema segue o que fiz:
Fui ao site da sammobile e baixei a room oficial para o i9300 zto (sem propagandas de operadoras)
Descompactei o arquivo
Abri o odin 3.9
Selecionei o arquivo .md5 da room original
Instalei via odim...

Agora esta funcionando.

Responder