LG Optimus L5 — [ROM][4.4.1-4.4.3][Descontinuada][E610/E612/E617] Cyanbrick

• Respostas:39
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.680

14/jun/2014 6:09:23 via Web

image
Baseband V20
Bootloader e Modo Recovery
Root

image
GSM
Receber e fazer chamadas
Tela
Câmera (fotos, filmadora e panorama)
Reprodução de áudio
Gravação de áudio
Reprodução de vídeo
Touch Screen
WiFi
Wifi tethering
Bluetooth
Tethering Bluetooth
Renderização OpenGL
Hardware de decodificação de vídeo e codificação
USB-tethering
MTP / PTP
Envio / recebimento de
SMS / MMS
Sdcard
GPS

image
NFC - Beam Work
NFC - Tag
E outras pequenas coisas

image

image
Reinicie em modo Recovery;
Vá em "Backup and Restore"
Depois "Backup to /storage/sdcard1"
Assim, se ocorrer algum erro é só restaurar a partir do Backup que você fez

image
Passe a Rom e o Gapps para o seu MicroSD;
Vá em "Wipe data/factory reset" e confirme;
Depois "Wipe cache partition" e confirme;
Em seguida "Advanced";
No Advanced Menu "Wipe dalvik cache";
E "Go Back";
"Install Zip";
"Chose zip from /storage/sdcard1";
Escolha o zip da Rom e confirme;
Escolha o zip do GApps e confirme;
Escolha a opção "Go Back";
E "Reboot system now".

image
Vá em "Backup and restore"
"Restore from /storage/sdcard1"
Escolha o item com a data que você fez o Backup e confirme.

image
imageimage

image

— alterado em 17/jan/2015 15:48:50

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jun/2014 6:13:31 via Web

opa, valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2.066

14/jun/2014 6:29:21 via Web

bom tutorial,e ele está parado por pouco tempo,daqui a pouquinho ele volta a ativa,pode confiar;)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 413

15/jun/2014 3:31:56 via Web

Novas ROM's são sempre bem vindas, quanto mais melhor :D
Aqui ficou meio parado por conta da chegada do Moto G e varias ROM's foram descontinuadas, Infelizmente.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/jun/2014 5:22:57 via Web

justamente, muitos sairam do l5 e foram para o moto g, por isso que até os devs pararam um pouco também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2.770

16/jun/2014 5:26:44 via Web

jefferson h.

justamente, muitos sairam do l5 e foram para o moto g, por isso que até os devs pararam um pouco também.

Moto G owna

17/jun/2014 18:36:26 via Web

Se for a ROM desse link:
http://www.androidpit.com.br/forum/550913/lg-optimus-l5-atualizacao-oficial-para-o-l5-610-612-4-1-2-atualizacao-ii-desbloqueio-do-bootloader-e-colocacao-do-recovery-e-kernel-oc-1000-mhz-nao-faca-no-615
Pode. Mas recomendo a você que faça o backup caso dê o "Error 7" (Eu acho improvável, pois ele costuma ocorrer só no CM 11). Caso dê o "Error 7", restaure a ROM a partir do backup, instale o Rom Manager Premium e, atualize o seu CWM Recovery para 6.0.4.8.

• Posts no fórum: 40

18/jun/2014 15:45:12 via Web

Estou com a Cm 10, Sabe me dizer se em questão de velocidade, melhora? Recovery instalado. posso usar a cm10 como base? ou dará erro ?

18/jun/2014 19:27:10 via Web

Entre CM 10 e 11, SlimCat, PAC, Paranoid, AOKP, Chameleon, MIUI, etc, essa é a rom mais leve que eu já usei. Mas eu troquei porque por não ter muitas opções de personalização. Essa é a rom ideal pra quem quer uma coisa mais original. O mais legal é a Bootanimation.

— alterado em 17/jan/2015 15:50:46

18/jun/2014 20:06:06 via Web

Hugo C.

Entre CM 10 e 11, SlimCat, PAC, Paranoid, AOKP, Chameleon, MIUI, etc, essa é a rom mais leve que eu já usei. Mas eu troquei porque por não ter muitas opções de personalização. Essa é a rom ideal pra quem quer uma coisa mais original. O mais legal é o Boot Animation.

Interessante,Posso instala-la por cima da cm10 ?

• Posts no fórum: 42

18/jun/2014 22:15:17 via Web

Roney de Souza

Hugo C.

Entre CM 10 e 11, SlimCat, PAC, Paranoid, AOKP, Chameleon, MIUI, etc, essa é a rom mais leve que eu já usei. Mas eu troquei porque por não ter muitas opções de personalização. Essa é a rom ideal pra quem quer uma coisa mais original. O mais legal é o Boot Animation.

Interessante,Posso instala-la por cima da cm10 ?

n pq a Cm10 e baseband v10 e essa é v20 vai ter q atualizar a baseband nesse tutorial

18/jun/2014 23:04:06 via Web

Não é necessário, apenas baixe a Baseband v20 (Após abrir o link é só apertar Ctrl+S), passe para seu microSD, reinicie em modo Recovery e instale.

Porém, se você estiver com muitas dúvidas ou com receio, realmente, é melhor você fazer o tutorial que o Vinicius citou. Aí depois fazer o tutorial desta página.

— alterado em 21/jun/2014 19:17:00

• Posts no fórum: 24

19/jun/2014 16:53:27 via App

meu filho tem um lg optimus l9 (p768f), eu queria colocar uma rom customizada pra ele, ta prontinho com root, cwm, falta uma rom, e se possivel um cwm mais atua, me ajudem por favor! !

— alterado em 19/jun/2014 16:57:53

19/jun/2014 17:23:52 via Web

Gerson Rodrigo de Lima

meu filho tem um lg optimus l9 (p768f), eu queria colocar uma rom customizada pra ele, ta prontinho com root, cwm, falta uma rom, e se possivel um cwm mais atua, me ajudem por favor! !

Vai no fórum do LG Optimus L9 que eu vou postar uma Rom pro P768f.
Neste link, tem CWM para o L9 com e sem touch.

19/jun/2014 18:45:46 via Web

Hugo C.

Gerson Rodrigo de Lima

Vai no fórum do LG Optimus L9 que eu vou postar uma Rom pro P768f.
[Neste link][2], tem CWM para o L9 com e sem touch.

1: http://www.androidpit.com.br/forum/forum-do-lg-optimus-l9/recente
[2]: https://www.clockworkmod.com/rommanager

Pronto, tá aqui o post.

• Posts no fórum: 24

19/jun/2014 22:56:32 via App

uma dúvida, p760 é mesma coisa do p768, eu sei que muda a camera, p768 é 8mega pixel, e p760 é 5 mega pixel, e a última recovery que tem la é 6.03.1, pode instalar kit kat, e que falam que tem que ser a última versão! !!

24/jun/2014 15:13:54 via Web

Hugo C.

Não é necessário, apenas baixe a [Baseband v20][1] (Após abrir o link é só apertar Ctrl+S), passe para seu microSD, reinicie em modo Recovery e instale.

Porém, se você estiver com muitas dúvidas ou com receio, realmente, é melhor você fazer o [tutorial que o Vinicius citou][2]. Aí depois fazer o tutorial desta página.

Bons Dias!
Instalei a Baseband v20,como você sugeriu, depois coloquei a rom por cima,foi batata, bem rápida essa rom, estou gostando muito , até agora nao achei quaisquer bug que impeça o bom funcionamento.