LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

  • Respostas:285
  • Sticky
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

09/08/2015, 04:44:50 via Web

pessoal eu tenho o moto g 2014 e foi o primeiro smart que eu comprei,porem nao gostei do desempenho dele.
estou pensando em comprar o g3 e queria saber se o desempenho dele eh bom,ou da aquela engasgada com muitos apps abertos?

Responder
Caio Moreto
  • Posts no fórum: 2

10/08/2015, 01:43:36 via Web

Boa noite, Estou querendo instalar uma Rom candy5. Para que que serve o recovery? é necessario realizar esse procedimento antes de instalar a rom e o GAPPS? Obrigado pela atenção!

— alterado em 10/08/2015, 02:29:35

Responder
Igor Serrate
  • Posts no fórum: 1

13/08/2015, 23:13:51 via Web

Olá, boa tarde. Então, sou usuário recente do LG G3, é gostaria de saber, com é que faz pra criar pastas é agrupar os aplicativos dentro de uma pasta. Pois já procurei e não achei maneria de fazer tal.

Responder
Wellington Câmara
  • Posts no fórum: 4

16/08/2015, 23:28:29 via Web

Igor Serrate

Olá, boa tarde. Então, sou usuário recente do LG G3, é gostaria de saber, com é que faz pra criar pastas é agrupar os aplicativos dentro de uma pasta. Pois já procurei e não achei maneria de fazer tal.

Vai no menu, depois clique nos três pontos postos em uma linha na vertical (ao lado do ícone de pesquisar, canto direito superior). Depois, clique no "Editar/Desinstalar aplicativos", aí é só juntar um aplicativo ao outro que vai criar uma pasta automaticamente. Espero ter ajudado.

Responder
Wellington Câmara
  • Posts no fórum: 4

16/08/2015, 23:29:48 via Web

Tauan Moura

o LG g3 de 16 GB, sobra quanto de memória interna depois q o celular consome a parte do sistema

Cerca de 11,25GB.

Responder
Wellington Câmara
  • Posts no fórum: 4

16/08/2015, 23:30:41 via Web

abner albuquerque

pessoal eu tenho o moto g 2014 e foi o primeiro smart que eu comprei,porem nao gostei do desempenho dele.
estou pensando em comprar o g3 e queria saber se o desempenho dele eh bom,ou da aquela engasgada com muitos apps abertos?

É bom sim. Não deixa a desejar nesse quesito.

Responder
Wellington Câmara
  • Posts no fórum: 4

16/08/2015, 23:33:34 via Web

Sobre o G3, comprei o meu na época do android 4.4.2 e ao longo do tempo apareceu o update para o Lollipop. Confrades, vale a pena atualizar o android do G3 para o Lollipop?

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

17/08/2015, 12:34:10 via App

Wellington Câmara

Sobre o G3, comprei o meu na época do android 4.4.2 e ao longo do tempo apareceu o update para o Lollipop. Confrades, vale a pena atualizar o android do G3 para o Lollipop?

não o kitkat bem mais estável.. duraçao de bateria melhor.. muitas vantagens .. fluidez ... no lollipop consumo de Ram e estranho e a unica vantagem que vejo e usar a versao nova do android .. pois acho ela melhor e mais bonita ..

Responder
Tauan Moura
  • Posts no fórum: 224

18/08/2015, 05:18:16 via App

comprei o lg g3 2 semanas e ele se encontra no android 5.0,alguém sabe me dizer se ele está na última versão do Android,e se tem alguma atualização futura pra ele?

Responder
Dietrich Porath
  • Posts no fórum: 3

18/08/2015, 15:21:51 via Web

Wellington Câmara

Tauan Moura

o LG g3 de 16 GB, sobra quanto de memória interna depois q o celular consome a parte do sistema

Cerca de 11,25GB.

Nossa!, pra mim assim que o sistema volta da instalação limpa, eu fico apenas com uns 9gb livre.

Responder
Charles Alan
  • Posts no fórum: 2

28/08/2015, 19:47:46 via App

Wilson José De Oliveira Ferreira

Nesse topico será esclarecido duvidas em geral e compartilhado dica sobre o g3.

Se eu comprar um LG G3 da Coréia do Sul o 4g vai funcionar no Brasil ?

o que interfere no sinal é a firmawre ou hardware. O meu g3 d855p, mais uso rom 20i do reino unido

Responder
Thyago Dyovane
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 17:05:21 via Web

meu amigo não sei se voce pode me ajudar eu fiz o root no meu celular e quando ligo aparece o logo da lg e no canto esquerdo superior da tela fica uma mensagem de falha de boot e não consigo entrar em modo dowload e nem hard reset o que devo fazer pode me ajudar

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

16/09/2015, 21:09:19 via Web

Se não entra em modo download de jeito nenhum, acredito que só assistência.

Responder
Roni Petterson
  • Posts no fórum: 36

11/10/2015, 00:43:40 via Web

Pessoal, quero comprar um smartphone com boa relação custo-benefício sem investir mais de R$1000. Gostei muito do LG G3 modelo D855. Sou um usuário que não joga games e uso o smartphone para e-mails, redes sociais, assistir a vídeos e, claro, fazer e receber ligações. Troco celular a cada três anos então o quesito "não ficar travando" até a próxima troca é muito considerável.

É possível consegui-lo abaixo de R$1000 para parcelar ou somente pagando à vista? Ele é um smartphone que teria bom desempenho nos próximos 3 anos? Onde comprar o modelo com 3GB de Ram? Encontrei o LG G3 D855 por R$ 1.049,00 para parcelar, comprar ou esperar a Black Friday 2015?

Até!

Responder
Alpo29
  • Posts no fórum: 6

13/10/2015, 18:28:30 via Web

Boa tarde pessoal,

Este feriado por engano apaguei a pasta com fotos e vídeos do LG G3 - D855. V. 5.0. Já tentei recuperar de várias formas, com Recuva, Wondershare Dr. Fone e outros, mas nada funciona. No caso das fotos até consegui algo com um aplicativo da Play Store, mas vídeo foi impossível.
Em alguns desses aplicativos diz que o aparelho deve estar rooteado, mas tentei fazer root pelo LG root script e nada. Fica na tela "Updating Firmware" e a barra de progresso não sai do zero.

Pior que são vídeos do nascimento da minha filha e preciso recuperar isso e salvar em outros lugares.

Agradeço a ajuda se alguém souber como resolver esse problema.

Abraços

Obrigado,

Responder
iPunK
  • Posts no fórum: 38

13/10/2015, 20:47:06 via Web

Boa tarde...Continua na tela de progresso? se sim, vc precisará instalar a rom stock via kdz e, nesse caso, perde tudo que estiver na memória interna.

Responder
Alpo29
  • Posts no fórum: 6

13/10/2015, 21:23:57 via Web

Obrigado iPunk. Isso mesmo. Quando você fala em perder tudo que está na memória inclui contatos, SMS, fotos, etc? Para isso talvez eu possa fazer um backup, correto?

Encontro essa rom stock com facilidade?

Abraço

Responder
Alpo29
  • Posts no fórum: 6

15/10/2015, 14:55:36 via Web

A situação piorou um pouco. O aparelho não sai da tela inicial LG Life's Good. Ao entrar no modo download para instalar via kdz o computador pede para conectar o cabo USB, porém já está conectado e não sendo reconhecido.

Alguma sugestão?

Obrigado

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

04/11/2015, 18:17:45 via Web

WellinghtonRafael

Artur Eduardo

WellinghtonRafael

Qual a média de tela?

9,5 por aí

Valeu, estava na dúvida entre ele e pelo moto X, mas já vi que a bateria do moto X não aguenta muito não, achei que essa tela de 2k gastasse muita bateria

tbm estou na duvida entre o LG G3 e o MOTO X2 alguem pode me ajudar

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

10/11/2015, 14:53:49 via Web

O problema esta na frequencia do celular, o meu nao funciona no 4G da minha cidade pois o mesmo esta na frequência de 1800mhz e o G2 opera em 700, 1700 e 2600mhz...fiquei bravo ja com isso. Estou procurando uma solução mas ainda nao achei.

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 28

12/11/2015, 11:16:54 via Web

Galera, comprei o LG G3 e ele veio com a versão 4.2.2 do Android, se não me engano. Eu esperava que ele já viria atualizado com o Android 5.0 pois várias pessoas que compraram o LG G3 há poucos meses disseram que o deles já vieram atualizado.

Eis minha dúvida: compensa eu atualizar o meu LG G3 para a versão 5.0 do Android ou espero a LG lançar a versão 6.0 mesmo? Pergunto isso pois a maioria dos que usam o 5.0 parece que tiveram problemas, principalmente com a duração da bateria que passou a durar menos do que na versão anterior. Entre alguns outros contras, como talvez um aquecimento pouca coisa maior. E aí, como faço, galera?

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 5

12/11/2015, 19:19:31 via Web

Pessoal,
Alguém já percebeu que, ao tocar na tela do G3 com um pouco de força, surgem umas manchas? Isso é normal? A mesma força aplicada em um Moto G3 não acarreta em nenhum efeito.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 5

12/11/2015, 19:22:12 via Web

Alguém sofre ou já sofreu com o GPS desse celular? O GPS do meu celular é muito instável. Soluções?

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 28

13/11/2015, 16:17:25 via Web

Fernando Henrique

Pessoal,
Alguém já percebeu que, ao tocar na tela do G3 com um pouco de força, surgem umas manchas? Isso é normal? A mesma força aplicada em um Moto G3 não acarreta em nenhum efeito.

Acredito que seja normal. Isso acontece com qualquer tela LCD. Tenta colocar menos pressão, não precisa apertar com tanta força, a sensibilidade da tela do G3 é excelente demais, um leve toque é suficiente.

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 28

13/11/2015, 16:18:11 via Web

É normal o adaptador de tomada que vem com o G3 e o próprio G3 aquecerem taaanto assim durante o carregamento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

20/11/2015, 15:58:58 via Web

Anderson

É normal o adaptador de tomada que vem com o G3 e o próprio G3 aquecerem taaanto assim durante o carregamento?

Creio que sim, muitas vezes deixo o meu carregando e quando vou usa-lo, está com a temperatura elevada. :?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 28

22/11/2015, 18:29:40 via Web

Pois é, até assustei na primeira vez, ahahahah. Mas acho que está dentro da normalidade, sim.

Responder
Tauan Moura
  • Posts no fórum: 224

25/11/2015, 06:11:52 via App

alguma previsão para o android 6?

Responder
Alessandro Pancote
  • Posts no fórum: 1

29/02/2016, 19:06:05 via Web

Pessoal, tenho um LG G3 D855P da Claro. Eu uso a room stock, mas fiz root pelo kingroot e deletei alguns programas da operadora, jogos demo e outras tranqueiras, alem de trocar a animaçao de boot.

Agora ele presentou um problema no display e queria restaurar pra levar numa assistencia com a stock completinha.

Tentei fazer o procedimento de carregar a room stock pelo LG Flash 2014. Ja tentei com a 10c e com a 20A, mas ele nao zera totalmente a firmware, pois a animaçao de boot e os aplicativos apagados nao retornam.

Existe uma maneira de reverter a room completa, com todas as tranqueiras originais da operadora?

Responder
carolina alves
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 00:56:41 via Web

Oii.
Tenho um lg g3 que só me da dor de cabeça.
Eles dizem que tem 16gb de memoria, mas não cabe nada nele. Tenho só apps basicos como instagram e whatts e toda vez que tento baixar algo novo diz q não há memoria. Tenho um cartão de memoria de 8gb mas mesmo assim não consigo baixar nada, da que não há espaço.
Sem contar que ele vive travando e tem hira que parece que ta possuído fazendo as coisas sozinho.
Alguém me ajuda pelo amor de deus pois estou a ponto de jogar esse celular na parede.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 01:40:51 via Web

carolina alves

Oii.
Tenho um lg g3 que só me da dor de cabeça.
Eles dizem que tem 16gb de memoria, mas não cabe nada nele. Tenho só apps basicos como instagram e whatts e toda vez que tento baixar algo novo diz q não há memoria. Tenho um cartão de memoria de 8gb mas mesmo assim não consigo baixar nada, da que não há espaço.
Sem contar que ele vive travando e tem hira que parece que ta possuído fazendo as coisas sozinho.
Alguém me ajuda pelo amor de deus pois estou a ponto de jogar esse celular na parede.

O LG G 3 vc não postou que variante é, se é o D855P, ou é outra variante mas de uma olhada nesse tutorial, https://www.nextpit.com.br/forum/635493/tutorial-instalando-a-rom-oficial-do-lollipop-brasil-no-lg-g3-d855p

Salva teus arquivos e segue o procedimento, se vc não sabe qual variante é conecta ele no pc, abre ele e ou olha a trás canto superior direito, la tem os dados dele.

Duvidas de um alô

— alterado em 02/07/2016, 18:51:42

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jorge J.
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 19:54:54 via Web

me parece um falso lg g3 instale o cpuz e nos diga as especificações

Responder
Luis Gustavo
  • Posts no fórum: 2

28/06/2016, 14:47:24 via Web

Pessoal, bom dia :D
Por gentileza, eu necessito de uma ajuda :D
O celular ficar reiniciando a todo momento mesmo com bateria 100% o que pode ser ?
É o lg g3 d855

Responder
M S
  • Posts no fórum: 7

02/07/2016, 18:40:19 via Web

Estou com o mesmo problema! O meu só para quando a bateria descarrega, não consigo usar o aparelho...

Responder
Thiago Balbino
  • Posts no fórum: 1

08/07/2016, 19:24:28 via Web

Boa tarde, também estou com o mesmo problema.. o celular mesmo com 100% de bateria ele fica reiniciando.. só fica ligado se tiver na tomada, e acreditem, não é a bateria.. pois tem mais 2 amigos com o mesmo modelo de celular G3 D855 e não sabemos o que fazer.. obrigado!!

Responder
Wallace Martins
  • Posts no fórum: 2

23/08/2016, 03:54:44 via Web

O meu estava assim... So resolveu trocando a bateria

Responder