LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

• Respostas:285
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.067

12/jul/2014 23:29:06 via App

Olá

se ele for desbloqueado sem vínculo com alguma operadora funcionara tranquilo o 3G e GSM só o 4G que como VC já falou não funciona.
a anatel não bloqueará pois ele é homologado internacionalmente,ela só bloqueia celulares piratas

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 1

1/ago/2014 23:26:57 via Web

Olá amigos, estou precisando de ajuda, comprei um LG G3 na TIM, me falaram que não vinha bandeirado, chegando em casa foi ver que estava cheio de app´s da TIM, e estou caçando tópicos que me ajudem a instalar a rom original (stock) do LG G3, e gostaria de saber se quando lançar atualizações receberei normalmente, já que foi subsidiado pela tim. aguardo!

SOLUÇÃO!
Eu fiz desta forma pra remover os aplicativos:
fiz a instalação de 5 aplicativos (Unistaller Pro, Titanium Backup, Link2SD e Root Explorer, com alguns destes aplicativos que fazem a desinstalação, nem todos conseguiam remover os app´s, por isso experimentei os 3 com o RootExplorer foi buscá-los os apk´s na raiz da memória , porém tive que liberar o acesso root usando este app Purp13Dr4k3. Detalhe eu instalei 3 rom´s, uma versão france, europe common e uma de nome CIS, em todas elas os app´s permaneciam, então decidi arriscar e agora tive sucesso, pelo menos até agora nenhum bug.

Agora só tenho uma dúvida como mudei a rom, receberia atualizações mais rápido que os que possuem rom versão Brasil???

Grato a todos!

— alterado em 6/ago/2014 14:04:54

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

2/ago/2014 0:15:02 via App

Recebera atualizações quando a TIM liberar

• Posts no fórum: 432

2/ago/2014 5:34:53 via App

Operadora = problema
As atualizações já demoram, agora imagine por operadora.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 1

4/ago/2014 2:31:19 via Web

como ja acontecia no lg g2, no menu de redes moveis não tem a opção de ativar a rede LTE, então por meio do
codigo ##4636## eu etivo ele na marra , mais ele volta a desativar, meu lg g3 e importado, comprei esse
por ter a opção do 4g 1800 mhz que a banda do 4g da nextel, o g3 nacional não funciona, no meu antigo s4 nunca tive
esse problema, se alguem tiver um dica ou solução para o problema fico grato.

• Posts no fórum: 147

4/ago/2014 18:17:37 via Web

Jesus Caamaño

como ja acontecia no lg g2, no menu de redes moveis não tem a opção de ativar a rede LTE, então por meio do
codigo ##4636## eu etivo ele na marra , mais ele volta a desativar, meu lg g3 e importado, comprei esse
por ter a opção do 4g 1800 mhz que a banda do 4g da nextel, o g3 nacional não funciona, no meu antigo s4 nunca tive
esse problema, se alguem tiver um dica ou solução para o problema fico grato.

As frequências de 4G das outras operadoras no Brasil são diferentes das dos EUA, então deve ser porque as frequências não são suportadas pelo dispositivo.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

• Posts no fórum: 432

4/ago/2014 20:51:58 via App

Com certeza é incompatibilidade com a frequência do 4G no Brasil

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 3

13/ago/2014 6:56:35 via Web

Amigos quem puder me ajudar a solucionar esta questão ficaria muito grato. Não consigo transferir nenhum arquivo via app's de transferência wi-fi. Já tentei Wifi File Transfer, Web Sharing Lite, AirDroid, ES File Manager e nada. Eu consigo até achar o cartão microSD que está em *sytem>storage>external_card* mas na hora de transferir qualquer coisa, dá erro, ou nem começa. Alguém sabe resolver?

— alterado em 13/ago/2014 17:23:11

• Posts no fórum: 7

13/ago/2014 15:16:02 via Web

alguém tem o LG G3 com o 4G da operadora TIM?
no meu não indica que o 4G está ligado, mesmo estando em área de cobertura da operadora (meu filho tem um Moto X também na TIM e ele indica 4G, com os dois aparelhos lado a lado)....
no G3 aparece apenas 3G, H ou H+.
já está configurado para 2G/3G/4G automático...

• Posts no fórum: 2.067

13/ago/2014 15:19:41 via App

Olá

4G seria LTE e não HSPA+.

ligue para a tim ou a LG para saber onde fica essa opção, da uma olhada no manual dele tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 7

13/ago/2014 15:25:15 via Web

Vitor M.

Olá

4G seria LTE e não HSPA+.

ligue para a tim ou a LG para saber onde fica essa opção, da uma olhada no manual dele tbm.

olá, Vitor.
Já entrei num chat com a LG e a atendente garantiu que o HSPA+ e o H seriam equivalentes ao 4G, mas não concordei em razão do que pesquisei sobre o assunto.
Também fiz testes de velocidade e não correspondem ao 4G...
Já olhei nas configurações de rede (está em automático 4g) e também já "forcei" somente o 4G através de códigos, mas ele busca o 4G e não acha... o celular fica procurando uma rede...e não encontra... quando volto para a configuração 2G/3G/4G automático, a rede é encontrada imediatamente...
ou seja, acho que ele está funcionando apenas em 3G

13/ago/2014 17:24:58 via Web

Maderson, já tinha tentado este app também e não consegui. Até pelo modo FTP ele só cria no nagevador a imagem do storage interno do G3. Será que fiz algo errado? Vc tem o G3 e consegue transferir por este app?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/ago/2014 17:39:50 via Web

o android kitkat não permite mais os apps escreverem direto no sdcard, para talvez conseguir resolver isso tem que fazer o root no teu aparelho, instalar um app chamado exposed, e nele procurar um modulo chamado kitkat sd card full, não garanto que vá funcionar no teu aparelho , mas não custa tentar, mas o certo é que sem root , tu não vai conseguir nada,isso não é bug do teu aparelho , esse recurso foi retirado do android pela google.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

13/ago/2014 18:07:33 via App

Não, a atendente da LG te falou errado, neste momento estou usando a internet móvel no meu Moto G que não tem 4G e está aparecendo um H+.

14/ago/2014 1:50:13 via Web

jefferson h.

o android kitkat não permite mais os apps escreverem direto no sdcard, para talvez conseguir resolver isso tem que fazer o root no teu aparelho, instalar um app chamado exposed, e nele procurar um modulo chamado kitkat sd card full, não garanto que vá funcionar no teu aparelho , mas não custa tentar, mas o certo é que sem root , tu não vai conseguir nada,isso não é bug do teu aparelho , esse recurso foi retirado do android pela google.

Mas no meu Nexus 7 2013 e Moto G eu consigo normalmente... Seria o Android KitKat não-puro?

14/ago/2014 13:43:04 via Web

Ola Paulo G, tenho um Lg G2 (antes de ter esse smart era um Xperia S) e tambem sou cliente Tim aqui no RJ e fui informado pela operadora que pra mim poder usar a rede 4G deles teria que trocar de chip sim , pois o meu não era compativel com a tecnologia ...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/ago/2014 18:19:46 via Web

Daniel Marques

Ola Paulo G, tenho um Lg G2 (antes de ter esse smart era um Xperia S) e tambem sou cliente Tim aqui no RJ e fui informado pela operadora que pra mim poder usar a rede 4G deles teria que trocar de chip sim , pois o meu não era compativel com a tecnologia ...

eu realmente estou intrigado com esse 4g da tim, pois aqui no sul é a mesma coisa, tem que comprar um chip 4g deles, mas na claro e na vivo, é o mesmo chip, apenas tem que pedir para a operadorda habilitar o 4g na tua linha, estranho isso...

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .