LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

  • Respostas:285
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 07:34:50 via Web

olá, 10hrs de uso de moderado para extremo, com wifi sempre ligado, 5:30 de video em 1080p , fiz esse teste nesse fim de semana.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 09:17:29 via Web

Saudações a todos,

Estou com um problema no meu LG G3. Estou com a versão G3 d855 internacional e ela tem as frequências de redes:

LTE 700/80/900/1800/2100/2300/2600 (minha faixa)

Quando vou em "redes móveis", "modo de rede", tem apenas 2g, 3g ou 2g/3g automático, sem a opção 4G.

Entrando com o código ##4636## eu mudo para LTE/GSM/WCDMA e ele consegue encontrar a rede 4G.
Tudo funciona aparentemente bem, consigo baixar a 50mb, e tal, mas quando reinicio o cel ou recebo uma ligação ele muda a opção e volta a ficar travado no 3G.

Acho que em questões de hardware, o aparelho é a mesma coisa que a versão nacional, então desconfio que deva ser um problema relacionado a versão da ROM.

Investigando mais, descobri que a versão nacional do aparelho, (também D855), possui a versão v10b (última atualização), enquanto a minha é v10h-EUR-xx.

image

Será que se eu instalar a versão brasileira vai aparecer a opção "2G/3G/4G automático" para mim?
Preciso mudar Banda Base ou Kernel tmb?
Caso instale essa ROM brasileira, vou receber as atualizações brasileiras OTA automaticamente? Funcionaria como se eu transformasse meu aparelho num "aparelho nacional"?

— alterado em 18/08/2014, 09:18:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 09:25:18 via Web

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 09:30:05 via Web

olá to com um g3 aqui e não tranfer mesmo é restrição da rom do aparelho, só fazendo root e utilizando os fix que tem no xposed que talvz consiga, mas o xposed fica dando fc no system ui , logo voltei na estaca zero.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 09:33:53 via Web

jefferson h.

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Trocar de sim card de outra operadora você quer dizer? O problema é que não possuo outro 4G...

Se bem que no meu G2 (nacional) eu usava um sim 3G e abria a opção do 4G no menu. Vou tentar um sim 3G da claro (o meu é TIM).

Voltando a ROM brasileira... Será que tem como "baixar" a ROM de um celular que seja comprado aqui e instalar no meu?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 09:38:50 via Web

Phillipe M.

jefferson h.

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Trocar de sim card de outra operadora você quer dizer? O problema é que não possuo outro 4G...

Se bem que no meu G2 (nacional) eu usava um sim 3G e abria a opção do 4G no menu. Vou tentar um sim 3G da claro (o meu é TIM).

Voltando a ROM brasileira... Será que tem como "baixar" a ROM de um celular que seja comprado aqui e instalar no meu?

complicado pois a lg não desbloqueia o bootloader e os devs ainda não copnseguiram quebrar ele, ai fica dificel fazer qualquer modificação.quabnto ao chip o da claro pega o 5g normal, é a tim que rouba os cliente obrigando a comprar um chipo novo, aqui comigo eu so coloquei o chip da claro e da vivo em aparelhos 4g e tive acesso a rede 4g, ja a tim te bloqueia, e te obriga a comprar um chip novo , sendo que só precisaria ,liberar o sinal na linha normalmente , nas outras operadoras é assim , por que só ela é diferente? pra mim a tim é a pior operadoa que tem, e a ligação que tu diz que recebe é a operadora mandando o comando para bloquear o 4g no teu aparelho, tu vai ver a hora que colocar a claro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 10:04:42 via Web

jefferson h.

Phillipe M.

jefferson h.

olá estranho isso, tu ja experimentou trocar de operador para ver se acontece o mesmo? eu ja procurei na net a rom brasielra e ainda não achei, só essa rom da europa mesmo.

Trocar de sim card de outra operadora você quer dizer? O problema é que não possuo outro 4G...

Se bem que no meu G2 (nacional) eu usava um sim 3G e abria a opção do 4G no menu. Vou tentar um sim 3G da claro (o meu é TIM).

Voltando a ROM brasileira... Será que tem como "baixar" a ROM de um celular que seja comprado aqui e instalar no meu?

complicado pois a lg não desbloqueia o bootloader e os devs ainda não copnseguiram quebrar ele, ai fica dificel fazer qualquer modificação.quabnto ao chip o da claro pega o 5g normal, é a tim que rouba os cliente obrigando a comprar um chipo novo, aqui comigo eu so coloquei o chip da claro e da vivo em aparelhos 4g e tive acesso a rede 4g, ja a tim te bloqueia, e te obriga a comprar um chip novo , sendo que só precisaria ,liberar o sinal na linha normalmente , nas outras operadoras é assim , por que só ela é diferente? pra mim a tim é a pior operadoa que tem, e a ligação que tu diz que recebe é a operadora mandando o comando para bloquear o 4g no teu aparelho, tu vai ver a hora que colocar a claro.

Então parece ser mais complicado do que eu imaginava... Mesmo assim vou ficar esperto quando sair para baixar.

Em relação ao chip, eu coloquei o chip 3G claro no celular e o menu ainda ficava "2G/3G" na menu de opções de rede. Forçando encontrar 4G no código do telefone, ele não achou sinal 4G (mas acho que isso é por causa da minha localização).

Enfim, não sabia que não existia diferença entre os chips 3G e 4G. A TIM realmente informa que tem que ser chip 4G, até tive que comprar um plano só para pegar o chip. Eu imaginava que houvesse diferença na tecnologia do chip 2G/3G vs 4G. Quanto a tim, eu uso o beta, e por enquanto presta. Mas em ralação a planos normais eu já teria saído há tempos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:08:15 via Web

vai ver que ai onde tu está não tem boa cobertura 4g da claro, quanto á tim, tu tem que reclamar com a operadora, pois pelo que tu falou ai é ela que ta te bloqueando pela rede.eu nunca comporaria um plano tim, aqui no sul ele tem uma das piores rede, e nem 4g tem disponivel e o 3g é muito instavel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 10:18:42 via Web

Eu moro num lugar meio LOST, mal pega sinal de telefone em geral, mas quero fazer esse teste com outras operadoras, num lugar mais acessível.

Acabei de fazer um teste com um chip da claro (agora num aparelho recém aberto da caixa) e tive mesma resposta... só "2g/3g automatico" no menu de redes... Não acredito que a operadora, pelo sinal, altere um menu do celular. O que acontece é que se vc não inserir nenhum chip o menu não abre (assim como no LG G2). Mas quando insere um chip, abre só 2g, 3g... Muito estranho isso.

obs: eu assinei o plano só para pegar (ou melho, ativar) o chip 4g e já cancelei e pedi o estorno no cartão. Não sou louco de pegar plano TIM. Também moro no sul e aqui não vale a pena.

— alterado em 18/08/2014, 10:22:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:31:16 via Web

pois é , eu testei aqui no meu um chip da tim 3g, e realmente não aparece o 4g no modo de rede, ja quando coloco meu chip claro aparece, o idela era fazer o teste em um local que tu tenha certeza que tem cobertura de rede , pra concluir se é a rom mesmo, lembendo que a o meu é a rom do brasil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 10:36:00 via Web

Que estranho isso... Quer ver se hoje faço esse teste e posto o resultado aqui. Lembrando que só tenho disponível para testes o chip 3G ta claro, que supostamente funciona 4G. Testarei em vários lugares. Esse menu tem de abrir!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:40:16 via Web

Phillipe M.

Que estranho isso... Quer ver se hoje faço esse teste e posto o resultado aqui. Lembrando que só tenho disponível para testes o chip 3G ta claro, que supostamente funciona 4G. Testarei em vários lugares. Esse menu tem de abrir!

tu é de que estado?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

18/08/2014, 10:41:12 via Web

Paraná

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:51:13 via Web

ok, eu sou do rs, aqui a claro libera o 4g sem precisar trocar o chip, é só ter cobertura de rede, ai deve ser a mesma coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

19/08/2014, 05:53:46 via Web

jefferson h.

ok, eu sou do rs, aqui a claro libera o 4g sem precisar trocar o chip, é só ter cobertura de rede, ai deve ser a mesma coisa.
Fiz o teste Jefferson e realmente o chip 3G pegou sinal 4G. Agora não sei se tinha a velocidade real pq não fiz teste de velocidade e pq é pre pago e a velocidade deve ser capada, mas acusou sinal 4G sim. Entretanto o menu continua travado a 2g/3g e para acessar a rede 4g tive de realizar aquele processo através do código. Parece que, por algum motivo, a rom europeia acontece isso.

Ahhh, na minha caixa do aparelho está escrito:

"MADE IN KOREA" mas acho que isso não faz diferença, ou faz? Acredito que todos aparelhos sejam fabricados por lá. Como está a sua caixa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/08/2014, 13:29:40 via Web

Phillipe M.

jefferson h.

ok, eu sou do rs, aqui a claro libera o 4g sem precisar trocar o chip, é só ter cobertura de rede, ai deve ser a mesma coisa.
Fiz o teste Jefferson e realmente o chip 3G pegou sinal 4G. Agora não sei se tinha a velocidade real pq não fiz teste de velocidade e pq é pre pago e a velocidade deve ser capada, mas acusou sinal 4G sim. Entretanto o menu continua travado a 2g/3g e para acessar a rede 4g tive de realizar aquele processo através do código. Parece que, por algum motivo, a rom europeia acontece isso.

Ahhh, na minha caixa do aparelho está escrito:

"MADE IN KOREA" mas acho que isso não faz diferença, ou faz? Acredito que todos aparelhos sejam fabricados por lá. Como está a sua caixa?

o meu ém da fabrica da lg no brasil mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

20/08/2014, 01:34:03 via Web

Então, resumindo, terei de esperar pelo pessoal conseguir desbloquear o bootloader para extrair a rom que vem no aparelho, é isso?

Edit:

Não posso postar link mas achei um fórum "LG G3 Brasil" do Google + que tem a room 'D855P10b_00' para baixar. Fiz todo esse esquema do tutorial ensinado la e instalei

O problema é que, fazendo esse procedimento, a ROM mudou de "V10h-EUR-XX" para "V10g-GLOBAL-SCA".

Alguns bugs que percebi:

-Toda hora, quando ligo o aparelho ou aperto o botão home, aparece essa mensagem (como se tivesse instalado um launcher):

image

Já tentei desabilitar desabilitar/desinstalar essa EasyHome mas esta inacessível. Acho que é bug.

Em relação ao menu, agora aparece o 2G/3G/4G automatico, mas se eu ativo num lugar que não tem cobertura $G ele volta para "2G/3G automático". Idem para quando o celular é reiniciado. Na verdade quando fiz o procedimento ele veio por default "2G/3G automático". Somando isso e o fato do bug na home screen, acredito que as roms entraram em conflito. Muito estranho.

Acho que se for para ficar arrumando manualmente o 4G, compensa mais voltar para rom européia, pelo menos não tem o lance da seleção do home screen (e outros possíveis bugs que ainda não descobri)

— alterado em 20/08/2014, 09:11:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/08/2014, 18:51:19 via Web

pois é, como o bootloader é bloqueado , a troca de roms podem ocorrer esses pequenos bugs mesmo e não tem como arrumar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

22/08/2014, 02:41:07 via Web

jefferson h.

pois é, como o bootloader é bloqueado , a troca de roms podem ocorrer esses pequenos bugs mesmo e não tem como arrumar.

Sem problemas. Eu vou aguardar com ele assim mesmo. Não é um grande problema. A vantagem dele é ter updates mais recentes, né?

Lembro que o kitkat teve uma diferença de uns 2 meses do nacional para o importado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

22/08/2014, 03:45:31 via App

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

— alterado em 22/08/2014, 23:20:55

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

23/08/2014, 02:20:32 via Web

Vinicius Moura

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Leia as páginas anteriores.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

23/08/2014, 03:14:14 via App

Phillipe M.

Vinicius Moura

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Leia as páginas anteriores.

Valeu amigo, mais o 3g funcionara normal né, apenas o 4g que fica dando problema, e mais uma coisa, é preciso fazer alguma ligação quando eu comprar lá? Ou eu posso comprar e só ativar ele quando chegar no Brasil?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

23/08/2014, 05:16:53 via Web

Vinicius Moura

Phillipe M.

Vinicius Moura

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Leia as páginas anteriores.

Valeu amigo, mais o 3g funcionara normal né, apenas o 4g que fica dando problema, e mais uma coisa, é preciso fazer alguma ligação quando eu comprar lá? Ou eu posso comprar e só ativar ele quando chegar no Brasil?

Sim, 3g é normal. Sobre o 4g só instalar o aplicativo 4G switcher e mudar por lá. Ele já vem desbloqueado, pode colocar o chip a hora que quiser que vai funcionar, não precisa fazer nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

23/08/2014, 05:41:02 via App

Phillipe M.

Vinicius Moura

Phillipe M.

Vinicius Moura

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Leia as páginas anteriores.

Valeu amigo, mais o 3g funcionara normal né, apenas o 4g que fica dando problema, e mais uma coisa, é preciso fazer alguma ligação quando eu comprar lá? Ou eu posso comprar e só ativar ele quando chegar no Brasil?

Sim, 3g é normal. Sobre o 4g só instalar o aplicativo 4G switcher e mudar por lá. Ele já vem desbloqueado, pode colocar o chip a hora que quiser que vai funcionar, não precisa fazer nada.

Beleza amigo. Obrigado!

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Paulo Moraes
  • Posts no fórum: 3

26/08/2014, 02:18:02 via Web

o unico modelo que funcionará o 4g no Brasil alem do D855p que é o do Brasil será o modelo vendido na europa.

Responder
Paulo Moraes
  • Posts no fórum: 3

26/08/2014, 02:20:16 via Web

acho que nao , pois o brasileiro so tem o idioma portugues e espanhol

Responder
HC LS
  • Posts no fórum: 5

29/08/2014, 20:33:26 via Web

Phillipe M.,

Teu problema um cara resolveu noutro site. Ele fez root e deletou o arquivo LteConfigs.apk na pastar /System/app
Não sei se precisa chegar à dar root, no ES File Explorer eu encontrei aqui o arquivo...

Passou a aparecer a opção do LTE da TIM, PORÉM, CONTUDO, entrou no mesmo problema dos outros colegas (e de mim inclusive) que tem o LG G3 nacional, que está 4G automático, e que está usando o chip 4G TIM mas só conecta H+.

Por falar nisso pessoal, novidades sobre este caso? O problema é da TIM que ainda não adaptou-se à este aparelho recém lançado?

Simplesmente ele não consegue se conectar ao LTE TIM quando vou manualmente.... rssss

Responder
Phillipe M.
  • Posts no fórum: 14

31/08/2014, 12:13:04 via Web

HC LS

Phillipe M.,

Teu problema um cara resolveu noutro site. Ele fez root e deletou o arquivo LteConfigs.apk na pastar /System/app
Não sei se precisa chegar à dar root, no ES File Explorer eu encontrei aqui o arquivo...

Passou a aparecer a opção do LTE da TIM, PORÉM, CONTUDO, entrou no mesmo problema dos outros colegas (e de mim inclusive) que tem o LG G3 nacional, que está 4G automático, e que está usando o chip 4G TIM mas só conecta H+.

Por falar nisso pessoal, novidades sobre este caso? O problema é da TIM que ainda não adaptou-se à este aparelho recém lançado?

Simplesmente ele não consegue se conectar ao LTE TIM quando vou manualmente.... rssss

Já fiz isso e continuo com o mesmo problema. Precisa de root sim.

O nacional também está assim com a TIM ? Vc não consegue conectar o 4G nem abrindo o menu lá digitando o código no telefone?

Aqui eu consigo se mudar no código, pelo menos. Já desencanei de tentar arrumar isso. Vou aguardar o desbloqueio do bootloader. Até pensei emtrocar meu aparelho por um nacional, por conta disso, mas nem vou fazer. Acho que vou pegar o de 32gb/3gb ainda. Provavelmente virá com mesmo problema, mas finalmente vou aposentar meu ipod 160GB e ficar só com um aparelho para escutar música (sim, tenho muita música e não existe serviço de stream para meu gênero musical). Ou vou esperar o Note 4, to para decidir ainda.

PS: ainda não realizei o teste com outros chips de outras operadoras depois que apaguei o arquivo LteConfigs.apk. Quando fizer, posto aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/09/2014, 21:24:30 via App

olá, tem algo errado nessa lógica, pois esse apk é justamente para configuração das freqüência 4g ,e tu vai apagar? e e outra, a pessoa a disse que acessou sem root, impossível, esse arquivo fica em system, só com root para alterar algo lá. isso é padrão em todos os aparelho Android, inclusive no g3.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/09/2014, 21:27:52 via App

e pelo que eu andei pesquisando por aí, esse problema só ocorre com a tim nas outras operadoras não tem logo não é problema do aparelho e sim da operadora, é simples a lógica, se tu entrou no menu secreto e forçou LTE only, e o aparelho ficou sem rede, NÃO TEM REDE 4G DA TIM NESSE LOCAL, simples, não adianta ficar fuçando nas configurações de rais do aparelho. troquem de operadora e sejam felizes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

02/09/2014, 03:51:39 via Web

Gostaria de uma ajuda de vcs,

Toda mensagem que eu recebo no G3 a tela de bloqueio acaba acendendo...teria como evitar isso ?

E outra seria qdo vou enviar algum SMS com texto mt grande...ele muda sozinho de sms para mms e acaba não enviando

obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2014, 14:48:06 via App

Alvaro Strapasson

Gostaria de uma ajuda de vcs,

Toda mensagem que eu recebo no G3 a tela de bloqueio acaba acendendo...teria como evitar isso ?

E outra seria qdo vou enviar algum SMS com texto mt grande...ele muda sozinho de sms para mms e acaba não enviando

obrigado

olá, a parte do SMS tu tem que fazer o root, instalar o xposed, e nele procurar o módulo nosmstomms, só assim pra acabar com essa conversão automática que os fabricante nos impõem, quanto a tela, desativa as notificação de tela

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

02/09/2014, 15:18:53 via Web

jefferson h.

Alvaro Strapasson

Gostaria de uma ajuda de vcs,

Toda mensagem que eu recebo no G3 a tela de bloqueio acaba acendendo...teria como evitar isso ?

E outra seria qdo vou enviar algum SMS com texto mt grande...ele muda sozinho de sms para mms e acaba não enviando

obrigado

olá, a parte do SMS tu tem que fazer o root, instalar o xposed, e nele procurar o módulo nosmstomms, só assim pra acabar com essa conversão automática que os fabricante nos impõem, quanto a tela, desativa as notificação de tela

Jefferson,

Não achei a opção de desativar notificações de tela...teria como indicar o caminho ?

Eu procurei o xposed na google play apareceu alguns la inclusive um tal de G2 Xposed...qual vc indica ?

obrigado

Responder
HC LS
  • Posts no fórum: 5

02/09/2014, 16:18:48 via Web

Jefferson,

Essa solução de apagar o apk, vi ela num outro blog, mas lá o caso do cara era diferente, ele comprou um G3 de fora, e quando ele buscava selecionar manualmente a rede sequer constava a opção de LTE. Quando ele fez root e deletou passar à aparecer, apesar de quando clicar, dizia que não conseguia conectar.

Eu busquei esse arquivo pelo ES File Explorer e o localizei (o que não consegui pelo Explorer padrão dele), agora não tentei deletar ou alterar ele, o que eu disse foi que consegui o localizar sem root. Não sei se seria possível fazer alguma alteração.

Por fim... eu sei que o problema é só da TIM, agora é da TIM com esse celular, pois testei aqui mesmo com um Moto G e funcionou. Não sei se pelo celular ser hiper novo a TIM não configurou algo para servir pra ele.... Sei que quando busco selecionar manualmente ele localiza TIM LTE, e quando seleciono diz que não consegue fazer a conexão.

Alguém já tentou falar com a TIM sobre isso?? Sempre que tento eles enrolam e dizem que as informações que eu "peguei" em blogs (como esse) não são válidas... rsss

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

03/09/2014, 04:56:17 via Web

O botão de app abertos recente não esta mais funcionando...qdo aciono ele abre uma caixa com as opções de "Adicionar aplicativos, tema, ajustes na tela principal, ajustes de bloqueio e ajustes do sistema"

Como resolver isso ?

Responder
Pedro Claro Espindola
  • Posts no fórum: 3

03/09/2014, 14:33:28 via App

Então, tô com o mesmo problema de 4g no g3 o engraçado é que funciona normalmente em outros aparelhos e no g3 não, o optimus g do meu irmão entra na 4g no mesmo lugar que eu (e ainda com o meu chip) mas quando coloco meu chip no aparelho não conecta nem forçando

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

04/09/2014, 16:51:52 via Web

Alguém poderia me ajudar aonde eu ativo o gerenciador de dispositivo no G3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2014, 23:32:25 via App

Alvaro Strapasson

jefferson h.

Alvaro Strapasson

Gostaria de uma ajuda de vcs,

Toda mensagem que eu recebo no G3 a tela de bloqueio acaba acendendo...teria como evitar isso ?

E outra seria qdo vou enviar algum SMS com texto mt grande...ele muda sozinho de sms para mms e acaba não enviando

obrigado

olá, a parte do SMS tu tem que fazer o root, instalar o xposed, e nele procurar o módulo nosmstomms, só assim pra acabar com essa conversão automática que os fabricante nos impõem, quanto a tela, desativa as notificação de tela

Jefferson,

Não achei a opção de desativar notificações de tela...teria como indicar o caminho ?

Eu procurei o xposed na google play apareceu alguns la inclusive um tal de G2 Xposed...qual vc indica ?

obrigado

o xposed não baixa na play, procura no Google

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2014, 23:34:42 via App

HC LS

Jefferson,

Essa solução de apagar o apk, vi ela num outro blog, mas lá o caso do cara era diferente, ele comprou um G3 de fora, e quando ele buscava selecionar manualmente a rede sequer constava a opção de LTE. Quando ele fez root e deletou passar à aparecer, apesar de quando clicar, dizia que não conseguia conectar.

Eu busquei esse arquivo pelo ES File Explorer e o localizei (o que não consegui pelo Explorer padrão dele), agora não tentei deletar ou alterar ele, o que eu disse foi que consegui o localizar sem root. Não sei se seria possível fazer alguma alteração.

Por fim... eu sei que o problema é só da TIM, agora é da TIM com esse celular, pois testei aqui mesmo com um Moto G e funcionou. Não sei se pelo celular ser hiper novo a TIM não configurou algo para servir pra ele.... Sei que quando busco selecionar manualmente ele localiza TIM LTE, e quando seleciono diz que não consegue fazer a conexão.

Alguém já tentou falar com a TIM sobre isso?? Sempre que tento eles enrolam e dizem que as informações que eu "peguei" em blogs (como esse) não são válidas... rsss

essa é. a questão, se tu colocar outro chip no aparelho e o 4g funciona, tu acha que é. o aparelho com defeito ou a Tim sem sinal?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

05/09/2014, 23:21:16 via Web

Alguem poderia me ajudar...a minha tela esta com a função ativa de brilho automatico mas não esta funcionando

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2014, 23:37:48 via App

Alvaro Strapasson

Alguem poderia me ajudar...a minha tela esta com a função ativa de brilho automatico mas não esta funcionando

olá, tu está usando película? se sim ela pode estar em cima do sensor

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

06/09/2014, 00:32:22 via Web

jefferson h.

Alvaro Strapasson

Alguem poderia me ajudar...a minha tela esta com a função ativa de brilho automatico mas não esta funcionando

olá, tu está usando película? se sim ela pode estar em cima do sensor

A pelicula esta soh em cima do led de notificação

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/09/2014, 00:50:04 via App

o sensor tem que estar totalmente livre olha bem

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alvaro Strapasson
  • Posts no fórum: 12

06/09/2014, 17:21:58 via Web

Gostaria de desinstalar o McAfee Security e instalar um antivirus da minha escolha...teria como fazer isso?

Responder
Doug Shop
  • Posts no fórum: 1

08/09/2014, 18:59:45 via Web

Ola boa tarde, vai funcionar o 4G no Brasil sem problemas e não terá risco do aparelho ser bloqueado, pois o modelo D855 é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil.

Responder
HC LS
  • Posts no fórum: 5

10/09/2014, 16:11:05 via Web

Bom dia a todos,

Alguma novidade? Alguém já conseguiu roda 4G no G3 nacional usando TIM? Estou quase pra mudar de plano prum Vivo ou Claro. Pena que onde moro em Fortaleza a grande massa use OI (argh) ou Tim, e neste caso me prejudicaria com as ligações.... rssss

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 16:16:44 via Web

HC LS

Bom dia a todos,

Alguma novidade? Alguém já conseguiu roda 4G no G3 nacional usando TIM? Estou quase pra mudar de plano prum Vivo ou Claro. Pena que onde moro em Fortaleza a grande massa use OI (argh) ou Tim, e neste caso me prejudicaria com as ligações.... rssss

ola, s tu tiver acesso root, vá em system/app e delete LTEconfig.apk e LTEconfig.odex, é um paliativo, e não garanto 100% de funcionamento, o certo mesmo era forçar com a tim o porque esse modelo não pega só o 4g dela, e ameaçar ir pra concorrente se eles não derem uma solução.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 16:22:24 via Web

2G: 850/900/1800/1900 - 3G: 850/900/1900/2100 - 4G: 700/1700/1900/2600

pessoal essas são as frequencias que o g3 pega, descubram qual é a frequencia da tim 4g ai onde vcs moram.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
HC LS
  • Posts no fórum: 5

10/09/2014, 16:26:59 via Web

Ele reconhece o LTE da TIM, mas quando ponho para conectar ele não consegue. No automático fica só no H+.

Responder
Notecel Gadgets
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 01:10:12 via Web

Boa noite amgio meu é coreano quando chegou tive que fazer root nele para pegar o 4G nacional por que ele ficava so no H+ faça o root pelo PurpleDrake depois abaixa root explorer vai ate System/app e apaga esse arquivo LteConfigs.apk e reinicia seu dispositivo.
Se vc passar a firmware do brasil ele entra na opção 4g mais troca direto pelo 3G então siga o primeiro passo que mencionei a cima do root ok abrçs boa sorte.

Responder