LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

• Respostas:285
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

18/ago/2014 10:36:00 via Web

Que estranho isso... Quer ver se hoje faço esse teste e posto o resultado aqui. Lembrando que só tenho disponível para testes o chip 3G ta claro, que supostamente funciona 4G. Testarei em vários lugares. Esse menu tem de abrir!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/ago/2014 10:40:16 via Web

Phillipe M.

Que estranho isso... Quer ver se hoje faço esse teste e posto o resultado aqui. Lembrando que só tenho disponível para testes o chip 3G ta claro, que supostamente funciona 4G. Testarei em vários lugares. Esse menu tem de abrir!

tu é de que estado?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

18/ago/2014 10:51:13 via Web

ok, eu sou do rs, aqui a claro libera o 4g sem precisar trocar o chip, é só ter cobertura de rede, ai deve ser a mesma coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/ago/2014 5:53:46 via Web

jefferson h.

ok, eu sou do rs, aqui a claro libera o 4g sem precisar trocar o chip, é só ter cobertura de rede, ai deve ser a mesma coisa.
Fiz o teste Jefferson e realmente o chip 3G pegou sinal 4G. Agora não sei se tinha a velocidade real pq não fiz teste de velocidade e pq é pre pago e a velocidade deve ser capada, mas acusou sinal 4G sim. Entretanto o menu continua travado a 2g/3g e para acessar a rede 4g tive de realizar aquele processo através do código. Parece que, por algum motivo, a rom europeia acontece isso.

Ahhh, na minha caixa do aparelho está escrito:

"MADE IN KOREA" mas acho que isso não faz diferença, ou faz? Acredito que todos aparelhos sejam fabricados por lá. Como está a sua caixa?

Conta desativada

19/ago/2014 13:29:40 via Web

Phillipe M.

jefferson h.

Fiz o teste Jefferson e realmente o chip 3G pegou sinal 4G. Agora não sei se tinha a velocidade real pq não fiz teste de velocidade e pq é pre pago e a velocidade deve ser capada, mas acusou sinal 4G sim. Entretanto o menu continua travado a 2g/3g e para acessar a rede 4g tive de realizar aquele processo através do código. Parece que, por algum motivo, a rom europeia acontece isso.

Ahhh, na minha caixa do aparelho está escrito:

"MADE IN KOREA" mas acho que isso não faz diferença, ou faz? Acredito que todos aparelhos sejam fabricados por lá. Como está a sua caixa?

o meu ém da fabrica da lg no brasil mesmo.

20/ago/2014 1:34:03 via Web

Então, resumindo, terei de esperar pelo pessoal conseguir desbloquear o bootloader para extrair a rom que vem no aparelho, é isso?

Edit:

Não posso postar link mas achei um fórum "LG G3 Brasil" do Google + que tem a room 'D855P10b_00' para baixar. Fiz todo esse esquema do tutorial ensinado la e instalei

O problema é que, fazendo esse procedimento, a ROM mudou de "V10h-EUR-XX" para "V10g-GLOBAL-SCA".

Alguns bugs que percebi:

-Toda hora, quando ligo o aparelho ou aperto o botão home, aparece essa mensagem (como se tivesse instalado um launcher):

image

Já tentei desabilitar desabilitar/desinstalar essa EasyHome mas esta inacessível. Acho que é bug.

Em relação ao menu, agora aparece o 2G/3G/4G automatico, mas se eu ativo num lugar que não tem cobertura $G ele volta para "2G/3G automático". Idem para quando o celular é reiniciado. Na verdade quando fiz o procedimento ele veio por default "2G/3G automático". Somando isso e o fato do bug na home screen, acredito que as roms entraram em conflito. Muito estranho.

Acho que se for para ficar arrumando manualmente o 4G, compensa mais voltar para rom européia, pelo menos não tem o lance da seleção do home screen (e outros possíveis bugs que ainda não descobri)

— alterado em 20/ago/2014 9:11:20

Conta desativada

21/ago/2014 18:51:19 via Web

pois é, como o bootloader é bloqueado , a troca de roms podem ocorrer esses pequenos bugs mesmo e não tem como arrumar.

22/ago/2014 2:41:07 via Web

jefferson h.

pois é, como o bootloader é bloqueado , a troca de roms podem ocorrer esses pequenos bugs mesmo e não tem como arrumar.

Sem problemas. Eu vou aguardar com ele assim mesmo. Não é um grande problema. A vantagem dele é ter updates mais recentes, né?

Lembro que o kitkat teve uma diferença de uns 2 meses do nacional para o importado.

• Posts no fórum: 3.222

22/ago/2014 3:45:31 via App

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

— alterado em 22/ago/2014 23:20:55

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

23/ago/2014 2:20:32 via Web

Vinicius Moura

Ai galera se eu comprar um G3 no Paraguai, o 4g e 3g vai funcionar normal aqui no Brasil?

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Leia as páginas anteriores.

23/ago/2014 3:14:14 via App

Phillipe M.

Vinicius Moura

Valeu amigo, mais o 3g funcionara normal né, apenas o 4g que fica dando problema, e mais uma coisa, é preciso fazer alguma ligação quando eu comprar lá? Ou eu posso comprar e só ativar ele quando chegar no Brasil?

23/ago/2014 5:16:53 via Web

Vinicius Moura

Phillipe M.

Vinicius Moura

Valeu amigo, mais o 3g funcionara normal né, apenas o 4g que fica dando problema, e mais uma coisa, é preciso fazer alguma ligação quando eu comprar lá? Ou eu posso comprar e só ativar ele quando chegar no Brasil?

Sim, 3g é normal. Sobre o 4g só instalar o aplicativo 4G switcher e mudar por lá. Ele já vem desbloqueado, pode colocar o chip a hora que quiser que vai funcionar, não precisa fazer nada.

23/ago/2014 5:41:02 via App

Phillipe M.

Vinicius Moura

Phillipe M.

Vinicius Moura

Sim, 3g é normal. Sobre o 4g só instalar o aplicativo 4G switcher e mudar por lá. Ele já vem desbloqueado, pode colocar o chip a hora que quiser que vai funcionar, não precisa fazer nada.

Beleza amigo. Obrigado!

• Posts no fórum: 3

26/ago/2014 2:18:02 via Web

o unico modelo que funcionará o 4g no Brasil alem do D855p que é o do Brasil será o modelo vendido na europa.

• Posts no fórum: 5

29/ago/2014 20:33:26 via Web

Phillipe M.,

Teu problema um cara resolveu noutro site. Ele fez root e deletou o arquivo LteConfigs.apk na pastar /System/app
Não sei se precisa chegar à dar root, no ES File Explorer eu encontrei aqui o arquivo...

Passou a aparecer a opção do LTE da TIM, PORÉM, CONTUDO, entrou no mesmo problema dos outros colegas (e de mim inclusive) que tem o LG G3 nacional, que está 4G automático, e que está usando o chip 4G TIM mas só conecta H+.

Por falar nisso pessoal, novidades sobre este caso? O problema é da TIM que ainda não adaptou-se à este aparelho recém lançado?

Simplesmente ele não consegue se conectar ao LTE TIM quando vou manualmente.... rssss

31/ago/2014 12:13:04 via Web

HC LS

Phillipe M.,

Teu problema um cara resolveu noutro site. Ele fez root e deletou o arquivo LteConfigs.apk na pastar /System/app
Não sei se precisa chegar à dar root, no ES File Explorer eu encontrei aqui o arquivo...

Passou a aparecer a opção do LTE da TIM, PORÉM, CONTUDO, entrou no mesmo problema dos outros colegas (e de mim inclusive) que tem o LG G3 nacional, que está 4G automático, e que está usando o chip 4G TIM mas só conecta H+.

Por falar nisso pessoal, novidades sobre este caso? O problema é da TIM que ainda não adaptou-se à este aparelho recém lançado?

Simplesmente ele não consegue se conectar ao LTE TIM quando vou manualmente.... rssss

Já fiz isso e continuo com o mesmo problema. Precisa de root sim.

O nacional também está assim com a TIM ? Vc não consegue conectar o 4G nem abrindo o menu lá digitando o código no telefone?

Aqui eu consigo se mudar no código, pelo menos. Já desencanei de tentar arrumar isso. Vou aguardar o desbloqueio do bootloader. Até pensei emtrocar meu aparelho por um nacional, por conta disso, mas nem vou fazer. Acho que vou pegar o de 32gb/3gb ainda. Provavelmente virá com mesmo problema, mas finalmente vou aposentar meu ipod 160GB e ficar só com um aparelho para escutar música (sim, tenho muita música e não existe serviço de stream para meu gênero musical). Ou vou esperar o Note 4, to para decidir ainda.

PS: ainda não realizei o teste com outros chips de outras operadoras depois que apaguei o arquivo LteConfigs.apk. Quando fizer, posto aqui.

Conta desativada

1/set/2014 21:24:30 via App

olá, tem algo errado nessa lógica, pois esse apk é justamente para configuração das freqüência 4g ,e tu vai apagar? e e outra, a pessoa a disse que acessou sem root, impossível, esse arquivo fica em system, só com root para alterar algo lá. isso é padrão em todos os aparelho Android, inclusive no g3.

Conta desativada

1/set/2014 21:27:52 via App

e pelo que eu andei pesquisando por aí, esse problema só ocorre com a tim nas outras operadoras não tem logo não é problema do aparelho e sim da operadora, é simples a lógica, se tu entrou no menu secreto e forçou LTE only, e o aparelho ficou sem rede, NÃO TEM REDE 4G DA TIM NESSE LOCAL, simples, não adianta ficar fuçando nas configurações de rais do aparelho. troquem de operadora e sejam felizes.