Motorola Moto X — [TUTORIAL] Instalando a stock [Modo Fácil]

  • Respostas:97
  • Sticky
Alisson Gambeta
  • Posts no fórum: 4

09/03/2015, 22:37:02 via Web

Artur Eduardo

Alisson Gambeta

Ola Artur Eduardo, eu estou com um moto X fazem uns 10 meses... e ele está faz uns 3~4 meses com problema na camera traseira ela simplesmente sumiu o botão de inverter cameras de traseira para frontal (vice e versa) somente funciona a frontal, sera que pode ter sido um erro na atualização do android? Nao me recordo se foi logo que atualizou (acredito que sim), o que voce diz a respeito?!

OBS: O link FLASHTOOL X está quebrado, concerta ai! Obrigado

Tentou restaurar as configurações de fábrica? Eu arrumo assim que puder

Tentei sim, resetei e tal.. mas nao deu certo, a nao ser que eu fiz o procedimento errado, se tu puder mandar algum link do forum que ensine, ou vc mesmo quiser me ensinar ser for fácil para voce, ficaria muito grato!

E qando arrumar, me dá um feed, thanks

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/03/2015, 23:05:41 via App

Alisson Gambeta

Artur Eduardo

Alisson Gambeta

Ola Artur Eduardo, eu estou com um moto X fazem uns 10 meses... e ele está faz uns 3~4 meses com problema na camera traseira ela simplesmente sumiu o botão de inverter cameras de traseira para frontal (vice e versa) somente funciona a frontal, sera que pode ter sido um erro na atualização do android? Nao me recordo se foi logo que atualizou (acredito que sim), o que voce diz a respeito?!

OBS: O link FLASHTOOL X está quebrado, concerta ai! Obrigado

Tentou restaurar as configurações de fábrica? Eu arrumo assim que puder

Tentei sim, resetei e tal.. mas nao deu certo, a nao ser que eu fiz o procedimento errado, se tu puder mandar algum link do forum que ensine, ou vc mesmo quiser me ensinar ser for fácil para voce, ficaria muito grato!

E qando arrumar, me dá um feed, thanks

Tenta desinstalar as atualizações da câmera da Motorola e abrir para ver se o icone aparece

Responder
Alisson Gambeta
  • Posts no fórum: 4

10/03/2015, 02:59:40 via Web

ja tentei mano ja fiz e nao deu tambem.... to com medo de reinstalar o rom kitkat 4.4 e nao resolver... por nao ser problema de software e sim de hardware... mas estranho que ele nunca caiu no chao ou teve batidas... que estranho =/ ja procurei alguma coisa com problemas na camera aqui no forum nao encontrei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/03/2015, 11:00:03 via App

Alisson Gambeta

ja tentei mano ja fiz e nao deu tambem.... to com medo de reinstalar o rom kitkat 4.4 e nao resolver... por nao ser problema de software e sim de hardware... mas estranho que ele nunca caiu no chao ou teve batidas... que estranho =/ ja procurei alguma coisa com problemas na camera aqui no forum nao encontrei.

Então sobra reinstalar a rom, e caso não funcione só na assistência.

Responder
Yshiro
  • Posts no fórum: 1

23/03/2015, 19:20:27 via Web

uma duvida sempre q mando instalar o flashall ele começa a instalar porem n finaliza e fecha de uma vez, como arrumo isso?

Responder
Matheus Batista
  • Posts no fórum: 4

20/04/2015, 16:03:12 via Web

o link da rom esta direcionando para o site de download, mais de versões para o moto g, é esta mesmo ? e qual das 3 opções dispostas no site ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2015, 16:41:21 via App

Yshiro

uma duvida sempre q mando instalar o flashall ele começa a instalar porem n finaliza e fecha de uma vez, como arrumo isso?

O que aparece quando ele abre?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2015, 16:47:04 via App

Matheus Batista

o link da rom esta direcionando para o site de download, mais de versões para o moto g, é esta mesmo ? e qual das 3 opções dispostas no site ?

Legal, mudou o link de novo pra variar. Se tiver algum link ai me manda que atualizo, por enquanto ficará sem link.

Responder
Lucas Nobre
  • Posts no fórum: 1

21/05/2015, 17:55:49 via Web

Olá

Eu nunca usei android, e tambem nunca fiz uma pergunta em um tutorial na minha vida, porem estou desesperado e preciso muito de ajuda, comprei um moto X de um amigo, e ele usava a versão android lollipop, ele me passou o aparelho e pensou que havia apagado tudo nele, porem ficou todas as fotos e videos no aparelho, liguei pra ele, e ele me falou pra fazer alguns procedimentos pela tela reboot (acho que assim se chama), porem acho que algo deu errado, e ele me falou pra apagar algo que não era pra apagar, resumindo, o aparelho ficava em loop infinito, eu consegui depois de muitos intentos instalar o android 4.4.4 e tudo bem, mas não satisfeito fui tentar instalar o android Lollipop outra vez, e agora o celular está pior que antes, não abre mais nada tela do reboot as opções (normal powerup, recovery,factory, ETC),nem o PC reconhece o aparelho e aparece a seguinte mensagem

downgraded security version
update gpt_main version failed
failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID read failure
invalid cid status 0x69
customer id error. contact dealer 0xdead
Fastboot reasn: invalid CID

Sou completamente iniciante, e preciso muito de ajuda, e vi que esse tutorial podia ser muito útil pra mim

Me ajudem por favou :'(

Responder
Alex F bagio
  • Posts no fórum: 3

04/06/2015, 23:32:54 via Web

estou com o CM 12.1 no moto x quero voltar pro stock de fabrica estou com modificações Bootloader desbloqueado
- Recovery TWRP/CWM preciso mexer nessas modificações? como prossigo OBG.

Responder
thiago vassan
  • Posts no fórum: 54

12/06/2015, 04:21:28 via Web

Link da rom off, por gentileza preciso muito dessa rom, se puderem upar no mega seria melhor ainda.

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 1

28/06/2015, 21:16:10 via Web

Alguém ainda tem a rom?
´Preciso muito da mesma!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

21/08/2015, 19:36:39 via Web

thiago vassan

Link da rom off, por gentileza preciso muito dessa rom, se puderem upar no mega seria melhor ainda.

https://mega.nz/#!hA82DSqI!wQ7G9zb5zaK26_VL54QmZ-Q-8bmAYHsoO9J1a_jWqHM

aew o link da rom se ainda estiverem precisando

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:31:38 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:31:54 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:32:09 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:33:04 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:34:28 via Web

Artur Eduardo

Vash Pimentel

Salve brother, estava na versão mais recente e decidi voltar pra essa Stock para tirar o root e bla bla bla.
Fiz o procedimento e deu tudo certo e após iniciar o moto ele pediu para fazer a atualização do firmware e também deu tudo certo MAS ao tentar atualizar a versão do android pro 4.4.3, tipo após a instalação ele não inicia mais.
Entra no Fastboot apresentando a seguinte mensagem:

Downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID read Failure Invalid Cid Status 0x69
CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead
No SP partition Found

Fastboot Reason: Invalid CID

Tentei refazer a instalação mas sem sucesso, pra tudo o que ele tenta instalar recebe Permission Denied.
Tiver como ajudar eu agradeço XD
Abraços...

O seu bootloader está desbloqueado?olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

12/10/2015, 17:51:58 via Web

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obgimage

Responder
Josimar Jose Miranda
  • Posts no fórum: 2

16/10/2015, 05:54:38 via Web

estou com o mesmo problema da esse erro de invalid cid e tambem de permission denied
e o processode desbloqueio de bootloader da erro como se nao fosse desbloqueavel sendo quee ja havia feito o desbloqueio
sesurgir uma solluçãoda um toque ae continuarei pesquisando

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

18/10/2015, 22:21:34 via Web

...mandei o meu para assistencia,cansei de procurar solução.
meu tbem já era desbloq e com o brike,voltou com o bloq....
resumindo ,uma semana na assistencia e não teenho nem uma previsão.
NUNCA MAIS FAÇO ROOT...

Responder
Kevin Acevedo
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 20:20:14 via Web

Adailton Silva

Ai Artur Eduardo, vc é o melhor mano.
Procurei por vários sites e fóruns, e nada se compara a esse.
Feliz da vida agora com meu Moto X de volta a vida.
Tutorial mais fácil que esse não existe.
Abraço Mano.

Olá amigo me ajudar a ter o mesmo problema que você fez para corrigi-lo

Responder
Kevin Acevedo
  • Posts no fórum: 2

20/10/2015, 20:28:40 via Web

Luciano Da Silva

olá acabei de ter o mesmo problema....meu moto x 1058 ao tentar ir do 4.4.4 para o lolipop e brikou...sera q tem jeito? obg
User uploaded photo

Olá amigo, eu tenho o mesmo problema veja como corrigir

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

31/10/2015, 15:41:21 via Web

Estou com esse mesmo problema no meu aparelho.
O Bootloader estava desbloqueado e quando estava atualizando voltou para LOCKED Code 0 e agora não consigo fazer mais nada..
Quando vou tentar desbloquear: Could not get unlock data!
Quando tento fazer um recovery via RSD: FAILED.

Perdi o aparelho??

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

31/10/2015, 15:54:03 via Web

Olá amigo, lamento informar meu aparelho é esse de cima da foto...
A única solução no meu caso foi ter que trocar a placa... sorte minha que encontrei uma usada por r$ 150, já que a Motorola queria me cobrar 350
Procure no OLX Tenta achar uma placa usada, é a única solução ou jogar o aparelho fora! Boa sorte! Abrç...

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

31/10/2015, 16:24:05 via Web

Caramba, sério?!
Quando comprei esse Moto X, achei que não precisaria trocar por um booooooom tempo. Primeira coisa que aconteceu foi o Wifi e Bluetooth parar de funcionar. Na esperança de tentar consertar, fiz um downgrade para o 4.4.4. E como vi que não resolveu, mandei atualizar pra 5.1 de novo, já que não iria adiantar.. e para minha infelicidade, aconteceu isso.

Se só tem essas alternativas vou fazer uma cesta com ele.. no cesto de lixo.

Luciano Da Silva

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

02/11/2015, 05:10:08 via Web

Luciano, consegui ressuscitar meu Moto X..
Na minha concepção, o que aconteceu foi o seguinte:
Ao tentar atualizar ou o que quer que estivesse fazendo, o Moto X perdeu o ponto de boot. Isso fazia com que ele não efetuasse o dito boot ou inicialização do sistema.
Após muita pesquisa, encontrei esses links (para referência):
http: / / forum.xda-developers.com/moto-x/general/moto-x-unbrick-ota-update-loader-v30-t3153725
https: / / forums.oneplus.net/threads/solution-bricked-oneplus-one-recovery.306306
http: / / forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057
O que fiz foi utilizar os arquivos que estão nesse primeiro link abaixo.
Moto X - xt1058:
https : / / mega.nz/#!PhRCRJ7B!53Bnptq7jcMtiq92lfO-IoVaRBwmHQT84kqXITnnCKI
[Moto X]
https : / / mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s

Se o aparelho que não está inicializando não for o xt1058, o segundo link possui os arquivos para outros modelos Motorola ou distribuição no mundo.
Se o comando fastboot estiver bem configurado no seu PC, basta entrar na pasta onde os arquivos foram descompactados e executar os comandos:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Após esse reboot, se os arquivos foram instalados no seu aparelho estiverem certos, seu aparelho estará de volta à vida.
O meu voltou!

PS: Tive que colocar espaço nos links, pois o fórum não estava permitindo eu postar

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 12:05:38 via Web

Legal, fico feliz por vc. Mas te pergunto, seu aparelho estava exatamente como o meu na foto? E se tava como é q vc conseguiu debloq o bootloader de novo? Pq para instalar outra ROM,
você precisa ter bootloader destravado.
Não lembro mais, vou dar uma pesquisada nos seus links...axo q xeguei até fazer esse seu procedimento...
É que foram tantas coisas que eu tentei para ressuscitá-lo, que nem me lembro mais...kkkkk
Só sei que nessa história dança sei com r$ 150 e poderia ter sido mais, já que os cara da Motorola queria que eu Trocasse a placa, e era r$ 350
Parabéns pela sua insistência. Você é o cara!!!

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 13:50:48 via Web

...é realmente esse link eu não xeguei a utilizar. Foi bom vc postar eles...aql placa ainda eu tenho...
meu irmão colocou em ouutro aparelho...
esse aparelho esta com o lcd estragado.
vlw pela dica e ajuda...eles deveriam postar videos no yotube,pra gnt nun ficar se quebrando tanto!

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

02/11/2015, 18:02:35 via Web

Cara, o meu aparelho estava exatamente como na sua foto.
Todos os procedimentos com mfastboot e fastboot estavam dando FAILED.
O que mudou foi que eu utilizei os arquivos certos dos comandos que postei acima e isso foi o que refez o boot corretamente.
Foram horas de testes com o meu celular na tela igual ao da foto pra conseguir. Em nenhum lugar na internet tinha o que fiz.

Dessa história toda eu confirmo uma coisa, vou voltar pro iPhone. Nunca tive essas dores de cabeça com um.

Até o momento o meu celular está funcionando..

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 18:04:46 via Web

Mas Conseguiu resolver o problema do bluetooth e wi-fi que você havia relatado?

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

02/11/2015, 18:06:46 via Web

Sim, até o momento estão funcionando.
Vou criar um Tutorial com as coisas que fiz pra resolver e os arquivos que utilizei pra fazer meu aparelho funcionar.
Fiz centenas de testes e comandos pra fazer meu celular funcionar.

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 18:09:45 via Web

Legal cara isso mesmo! Teriam que ter vídeos relatando esse tipo de problema ,principalmente no YouTube... ainda mais com a galera encarnando cada vez mais sem fazer root

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 18:18:55 via Web

Me responde uma coisa,vc baixou o adb fastboot e pois esses arquivos do link e deu o comando no PC ,ou deu comando dentro da pasta descompactada dos arquivos mesmo? Estou com essa dúvida, vou tentar ressuscitar aquela placa do antigo Moto X

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

02/11/2015, 19:03:07 via App

Eu já tinha o fastboot do Android SDK, aí descompactei, entrei na pasta e executei os comandos.
Se você abrir o XML que está dentro, o que fiz foi seguir os comandos que seriam dados pelo RSD.

Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 19:09:30 via Web

Mais tarde vou fazer isso, estou sem tempo agora tô louco pra tentar recuperar aquela placa!
É só jogar esses arquivos:got.bin,motoboot.img e repaiir boot.XML dentro da pasta fastboot e da aqls comandos?

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

02/11/2015, 19:18:02 via App

Descompacta o primeiro link se for o XT1058, entra na pasta e executa os comandos.
Se a ROM estiver instalada, deve resolver.
Se não estiver, dá pra tentar substituir com os arquivos da ROM com esses gtp, motoboot,... e mandar o RSD instalar. Acredito que isso ajude. Essa última parte eu não precisei fazer, pois a ROM estava instalada.

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

02/11/2015, 19:21:58 via Web

Valeu cara vou fazer isso mais tarde .Agradeço desde já pela ajuda... Qualquer coisa te dou um toque depois para você ficar sabendo se deu liga ou não...kkkk FUIII...

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

03/11/2015, 00:39:09 via Web

Fechou mano, deu certo... A rom KitKat ainda tava lá dentro. Eu gastei 150 pra comprar outra placa e meu irmão que comprou a minha, acabou lucrando... eu havia vendido por r$ 30
Agora ele pode comprar uma tela de LCD e colocar e tem um celular novo!
Bom serviu como experiência ,tirei uma grande lição disso tudo! Vlw por tudo amigão...
Um abraço!

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

03/11/2015, 01:08:19 via Web

Legal, consegui ajudar mais alguém..
Pergunta: posso utilizar sua imagem para criar um Tutorial dessa solução?

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

03/11/2015, 01:22:46 via Web

Claro mano, fica avontade, usa todas as imagens

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

03/11/2015, 01:25:49 via Web

É o mínimo que eu posso fazer por ti... mais uma vez Valeu por tudo brigadão mesmo!

Marcos Taira

Responder
kristhyan de matos
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 01:31:47 via Web

Não tem link para baixar a rom !!!!!!!

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

10/11/2015, 17:49:58 via Web

kristhyan de matos

Não tem link para baixar a rom !!!!!!!

Você está falando comigo?
Se estiver, o link está com espaços no início, pois o fórum não está me permitindo postar links diretos.

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 16:52:53 via Web

ola marcos,poderia me ajudar, eu tenho um moto x 2014 e veio da assistencia com o boaterload bloqueado, quando tento desbloquear, pedindo aqueles numeros pelo adb ele me retorna a seguinte mensagem, could not get unlock data, e não fornece os numeros para mim copiar e enviar para a motorola, estou a dias nesse dilema, se poder me ajudar ficarei grato, abraço

Responder
Vitor Hugo Migoto de Gouvêa
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 16:06:20 via Web

Cara, você conseguiu solucionar o problema, estou tentando fazer o procedimento com os arquivos do XT1058 e ao fazer da o seguinte erro

C:\Users\Vitor\Desktop\flasheando\fastboot\mfastboot-v2>fastboot oem fb_mode_set

...
OKAY [  0.172s]
finished. total time: 0.172s

C:\Users\Vitor\Desktop\flasheando\fastboot\mfastboot-v2>fastboot flash partition
 gpt.bin
(bootloader) Variable not supported!
target reported max download size of 805306368 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [  0.375s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 1.411s

C:\Users\Vitor\Desktop\flasheando\fastboot\mfastboot-v2>fastboot flash motoboot
motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target reported max download size of 805306368 bytes
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [  0.489s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.772s

C:\Users\Vitor\Desktop\flasheando\fastboot\mfastboot-v2>

Não sei o que fazer. Alguma dica?

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

03/06/2016, 00:04:04 via Web

brother vc, resolveu? vi agora sua msgm, sory, eu n~ao entendi direito o que vc quer fazer que deu erro? pode especificar melhor? vc me acha melhor para ajudar no google plus, me add l'a ://plus.google.com/u/0/+carlosvinicius3607/posts coloca o https na fernte do link

Responder