Samsung Galaxy S5 — Desempenho Real Racing 3

• Respostas:26
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

21/jul/2015 21:52:36 via Web

Claudio Martinez

Rafael eu tenho um S5 e um Moto X com o mesmo jogo, no moto x roda liso como se fosse um console,gráficos lindos, já no S5 é uma merda, cheio de lags mostrei para um amigo meu que é digamos assim mais ousado e que também possui um S5 e o mesmo jogo no dele roda lindo, a diferença é que ele usa uma rom alternativa, moral da historia, é a maldita rom da samsung que é muito pesada,já testei com uns 3 launcher alternativos e deu no mesmo.

Amigo, acho que nao tem nada a ver com o touchwiz, é um engano culpar a customização da samsung sempre que o celular apresentar um desempenho inferior aos concorrentes com hardware mais modesto.

neste ponto, o problema acredito eu, está relacionado ao aquecimento do CPU/GPU do aparelho, com certeza as diretrizes impostas pela samsung estao estrangulando CPU/GPU para tentar preservar os componentes do hardware. Muitas vezes somente mudar para uma custom rom nao vai surtir um grande efeito, embora ajude bastante.

Uma custom rom e um kernel custom com suporte ao controle termico do smartphone, permitindo mudar as diretrizes do "thermal throttling" vai resolver o problema dos lags nos jogos apos o celular atingir determinada temperatura.

mas como eu disse antes, tanto o S4 quanto S5 usam snapdragon e modestia a parte, eles esquentam BEM. Entao, memos iniciando o estrangulamento do CPU/GPU acima dos 80º C, vc ainda vai sofrer um lag, pois o hardware com crtz vai conseguir atingir esta temperatura em pouco tempo (10 minutos de bom jogo, assim dizendo).

quando fiz no meu, deixava para iniciar o entrangulamento em 100ºC e encerrar em 90ºC,
outra diretriz que impuz foi, qundo isto nao ocorrece, que o estrangulamento nao ultrapassasse intervalos superiores a 5 segundos.

Resolvi o problema do lag (em parte), ainda assim o desempenho ficou inferior ao meu S3 que usava um processador exynos e gpu mali 400.
Em uso moderado, indiscutivelmente o S4 roda bem mais liso que o S3, é mais rapido e tal.

mas para multimidia, games e entretenimento... esquentou.. travou "/ S5 nao foge muito a regra nao.

como eu disse antes, maior poder de processamento requer maior poder de arrefecimento, como smartphone nao comporta cooler ou dissipadores em razao do seu tamanho, a solucao é reduzir o poder de processamento para ajudar a manter o celular em uma temperatura segura.

• Posts no fórum: 5

21/jul/2015 22:50:00 via Web

Vitor M.

Varias analises de diversos sites e portais já constataram o obvio,a Samsung não sabe otimizar um software,esse jogo era para rodar em qualidade full sem lags,mas a touchwizz não deixa,quando for abri o jogo,feche os aplicativos em 2 plano liberando mais RAM, e folgando o processador mesmo que em um top de linha de 2500R$ isso não seja necessário.

Meu Note 3 com MIUI agradeceu a mudança da TW! Rodo tranquilo com o processador travado em 1.4ghz (modo de economia de energia) sem lag nem nada!

• Posts no fórum: 325

22/jul/2015 1:10:02 via App

Concordo com voce , visto que o gta San Andreas não roda nem no mínimo fluidamente no moto g . Hoje possuo um Galaxy E7 e a mesma coisa. Claro o Galaxy E7 super inferior ao S5 , mais agora as novas versões da TouchWiz estão mais fluidas , o único problema ainda e a memória RAM. E sobre o jogo são as otimizações , a mesma coisa que não acontece no Gta, tipo no Gta um Galaxy fame roda, e pq o E7 e o moto. não rodaria ? poiseh , otimização

• Posts no fórum: 5

23/jul/2015 16:51:08 via Web

Matheus Velasques

Concordo com voce , visto que o gta San Andreas não roda nem no mínimo fluidamente no moto g . Hoje possuo um Galaxy E7 e a mesma coisa. Claro o Galaxy E7 super inferior ao S5 , mais agora as novas versões da TouchWiz estão mais fluidas , o único problema ainda e a memória RAM. E sobre o jogo são as otimizações , a mesma coisa que não acontece no Gta, tipo no Gta um Galaxy fame roda, e pq o E7 e o moto. não rodaria ? poiseh , otimização

Sério que GTA roda num fame? RR3 funcionava perfeito na touchwiz. Quando eu disse que ele agradeceu a mudança estava falando da RAM e da fluidez, além da bateria. Eu acho RR3 muito mal otimizado...meu tablet Dell Venue 7 tem uma gpu poderosa, a Power VR6200, quase no nível do Ipad Air e mesmo assim dá engasgo nesse jogo...é um saco...nem o GT Racing 2 e nem o Asphalt 8 tem esse problema, só RR3!

• Posts no fórum: 1

30/dez/2016 20:46:55 via Web

Eu possuo um galaxy s5 e estou com problemas de lag no rr3 também, até no galaxy tab- e roda liso que é um tablet com conf inferiores!