Samsung Galaxy S4 mini — [CM11] No Galaxy S4 Mini GT-i9192 [TUTORIAL],[VIDEO] e [REVIEW]

• Respostas:165
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

18/jun/2014 7:05:57 via Web

image
Bom pessoal, essa é a rom Cyanogenmod 11 para o nosso s4 mini dual chip (i9192)

Primeiramente eu nao me responsabilizo se caso seu telefone morrer no processo, faça por sua conta em risco.
a rom é totalmente estavel, usei ela por dias e nao encontrei nenhum bug, está tudo funcionando normalmente.

Já logo aviso que esse processo é muito complicado, então caso faça, preste atenção.

Bom, vamos ao que importa, voces terao que baixar a Rom, os Gapps, O Recovery, Odin e os drivers usb.

DOWNLOADS

ROM
Gapps
ODIN
RECOVERY
Drivers

INSTALAÇÃO

• Apos ter baixado todos os arquivos, certifique-se de que tenha root em seu s4 mini.
    Primeiramente, faça um backup de seus arquivos, pois esse procedimento vai apagar tudo do celular. (menos o cartao de memoria)

• Instale os Drivers Usb samsung

• Depois passe a rom e os gapps para o seu cartão de memoria ( nao passem pra memoria interna, pois vai ser apagado tudo de lá;)

• Abra o Odin, verifique se ele reconheceu seu aparelho, deixe as opções " Auto Reboot " e "F.Reset Time " marcadas.
    em PDA, selecione o arquivo "philz_touch_6.12.8-serranodsub" que voce baixou. clique em START.

• Espere concluir, e espere seu celular reiniciar normalmente, depois disso desligue o aparelho, aperte "VOL +" e "HOME" e o "POWER". pronto, seu aparelho vai entrar no recovery philz touch.
    agora vem a parte mais complicada, entao caso nao queira um peso de papel, preste atenção.

• Primeiro faça o "wipe cache partition", depois faça o "wipe Data/Factory Reset " selecione o "Clean to install a new rom".
    depois dos wipes, vá em "mount and storage" e selecione "mount /System" "mount /Cache" e "mount /Data".

• Agora na mesma janela, tome muito cuidado agora. selecione "format /system" depois "format /cache" e "format /Data" ( Somente os três)

• Agora nao tem mais nada instalado em seu aparelho, então volte em "GO BACK"
    *(Lembrando que voce tem que colocar a ROM e os GAPPS ANTES de fazer o processo acima, porque apartir de agora, seu celular nao serve pra mais nada.)*

• Vá em "Install Zip", "Choose zip from /storage /sdcard1"

• Selecione a ROM, não se assuste caso demorar, é normal. (pode demorar de 5 a 10 minutos)

• Apos instalar a rom, instale o GAPPS ( mesmos esquemas,"Install Zip", "Choose zip from /storage /sdcard1")

• Pronto, agora seu s4 mini está com a CM11, volte e vai em "REBOOT SYSTEM NOW' e esperem carregar o sistema.

OBS: Assim que instalar, deixe o celular parado por uns 15 minutos, para o celular acostumar com a rom, depois disso só aproveitar a rom ;)

caso alguem queira imagem ou um tutorial mais "facil" vou deixar o link do video de um Brasileiro ensinando a instalar.

[REVIEW DA ROM]

FONTES

- Creditos para Wallace Tomaz ( Canal Android Inside ) pelo tutorial e review em vídeo.

— alterado em 12/jul/2014 16:25:09 alterado por moderador

• Posts no fórum: 2.066

18/jun/2014 8:15:47 via Web

Olá

Seja bem vindo ao fórum

como vc é um usuário novo não pode postar links ainda,então vou editar o tópico para ficar mais organizado nos padrões do fórum

espero que entenda

Abraços

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

18/jun/2014 17:46:24 via Web

Opa cara, obrigado, é a primera vez que eu posto num forum, entao nao sei direito como usar. Valeu pela ajuda :D

• Posts no fórum: 15

19/jun/2014 12:45:32 via App

Bom dia amigo. Vi essa rom no fórum xda, mas há diversos relatos de pequenos bugs. A minha maior dúvida para testar essa rom é em relação a duração da bateria. O que vc me diz: a duração é melhor ou pior que a stock rom? valeu!!

19/jun/2014 23:56:20 via Web

Olha pelo que eu percebi, ouve uma melhora, nao foi uma grande diferença, mas melhorou sim. e sobre os bugs existem alguns mesmo, mas coisa pequena.

• Posts no fórum: 4

3/jul/2014 0:55:30 via Web

Serve baixar qualquer "GAPPS" que seja compatível com o CYANOGEN MOD 11 , KIT KAT 4.4.2 ?? Ou tem que ser este da descrição?

4/jul/2014 21:43:54 via Web

Amigo você tem algum ROOT que funcione no S4 MINI GT-I9192 ? Um que eu consiga fazer UNROOT também. Em relação a ROM original de fábrica o meu atualmente é o 4.2.2, onde posso encontra-lá ? Existe algum problema de contagem no aparelho sobre perfil de Super Administrador? Porque o meu aparelho ainda falta 9 meses de garantia. Curto muito as modificações da Cyanogen.

8/jul/2014 8:09:22 via Web

Uma dúvida nexus, sabe se foi corrigido a utilização do cabo de dados ? E gostaria de saber se relamente o rádio funciona, e desculpe se perguntei algo errado, sou novo no fórum.

• Posts no fórum: 46

10/jul/2014 16:00:00 via Web

Fábio Humildes

Amigo você tem algum ROOT que funcione no S4 MINI GT-I9192 ? Um que eu consiga fazer UNROOT também. Em relação a ROM original de fábrica o meu atualmente é o 4.2.2, onde posso encontra-lá ? Existe algum problema de contagem no aparelho sobre perfil de Super Administrador? Porque o meu aparelho ainda falta 9 meses de garantia. Curto muito as modificações da Cyanogen.

Se instalar a CM esqueça a garantia.

Bem, eu não curto CM ou Android Puro e costumo manter a ROM STOCK(exceto o launcher da TW) ,mas root é necessário.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2611971

Siga esse tutorial acima . Se você tem a ROM Mk4 vai funcionar. Não irá perder a garantia e ainda tem a opção de unroot.

Caso tenha outra rom stock que não seja a Mk4 , não se preocupe. Tente assim mesmo.O máximo que vai acontecer será não funcionar e sua garantia será mantida.

Preste atenção nesse relato :

" fburgos
25th April 2014, 02:38 AM
Senior Member

working on i9192 ububmk4 firmware, first the notification for disabling knox didnt appear at all, i had the knox notification blocking supersu, but i went to setting all apps, and fc all knox apps, the open supersu it ask to update binary and block knox reboot, pickup where the script left it and seems to work fine. "

E por último o velho aviso de sempre : Se não tem experiência com modificações no Android, leia muito antes de tentar.

— alterado em 10/jul/2014 16:10:42

• Posts no fórum: 184

12/jul/2014 6:31:44 via App

Olá galera, estou pensando em fazer no meu s4 mini a CM11, enquanto não sai o oficial 4.4.2
devo fazer ? existe algum bug ? algum erro ?
favor me ajudem ! obg

14/jul/2014 8:29:46 via Web

Eu to esperando a mesma resposta Maiky Rayan, mais ninguém responde, pelo que eu entendi, existe o bug do cabo que não sei se foi resolvido, se quiser, assiste esse vídeo é em inglês, eu realizei algumas perguntas pro cara e ele respondeu que o único problema seria para salvar os contatos no chip, se quiser, procure no youtube How to Install Android 4.4 (KitKat) on Galaxy S4 Mini (CM 11) pois aqui não consigo colocar o vídeo..

14/jul/2014 18:47:51 via App

Ta ok Bruno Ruiz Pezzotti, eu soube que tem um problema que quando dados moveis (3g) esta ligado não recebe ligações, vou procurar mais informações sobre, qualquer notícia que vc tiver sobre a CM11 para o GT-I9192 informe aqui no forum, vou procurar saber mais !
vc tbm vai fazer a CM11 no GT-I9192 ?

— alterado em 14/jul/2014 18:50:05

15/jul/2014 1:47:58 via Web

Maiky Rayan

Ta ok Bruno Ruiz Pezzotti, eu soube que tem um problema que quando dados moveis (3g) esta ligado não recebe ligações, vou procurar mais informações sobre, qualquer notícia que vc tiver sobre a CM11 para o GT-I9192 informe aqui no forum, vou procurar saber mais !
vc tbm vai fazer a CM11 no GT-I9192 ?

Sim cara to querendo mais ainda parece qi tem varios bugs como eu disse eu soh vi qi existe esse bug dos dois chips msm agora tem qi ver se vai sair algumas atualizações pra deixar a ROM 100% mais vc sabendo de mais alguma coisa posta ai

17/jul/2014 6:44:44 via Web

Maiky Rayan

Ta ok Bruno Ruiz Pezzotti, digo o mesmo, qualquer coisa, posta ai !

Cara, consegui alguma coisa sobre o galaxy S4 mini, se possível me add no facebook se identifica, que te ajudo por lá por aqui é complicado..

18/jul/2014 0:08:59 via App

Bruno Ruiz Pezzotti

Maiky Rayan

Ta ok Bruno Ruiz Pezzotti, digo o mesmo, qualquer coisa, posta ai !

Cara, consegui alguma coisa sobre o galaxy S4 mini, se possível me add no facebook se identifica, que te ajudo por lá por aqui é complicado..

Ok, estou olhando todo dia no forum XDA