Sony Xperia Z — Jelly Beam 4.3 nao evolui à KitKat 4.4

  • Respostas:8
Andrew Maxwell
  • Posts no fórum: 3

22/06/2014, 03:40:06 via Web

Olá, boa noite, nao tenho certeza se estou postando no lugar correto minha duvida que esta me matando ha meses, pois nao acho nenhum lugar mais adequado para isto, e tenho certeza que ninguem postou uma duvida igual a minha, entao peço a ajuda de voces!

Bom, comprei meu celular Xperia Z C6603 na Ilha de Tenerife, Espanha, e enquanto eu estava na Europa eu recebia as atualizaçoes do Android normalmente, ate que eu terminei com a versao 4.3 - 10.4.1.B.0.101 e mesmo a Sony liberando a atualizaçao para o meu aparelho nao consegui atualiza-lo, entao recorri ao metodo Root que tentei achar em um milhao de sites de como faze-lo corretamente para essa versao que possuo para entao poder posteriormente desbloquear o bootloader, intalar a Rom 4.4 e afins, mas nao consigo fazer ROOT no meu aparelho de jeito nenhum, pois nao sei qual informaçao e metodo correto de faze-lo ao meu aparelho. Por favor, gostaria da ajuda muito necessaria de voces para Rootear e dar sequencia na atualizaçao, ou entao caso alguem saiba atualizar celulares comprados em outros paises. Preciso muito da ajuda, esperando... Valeu mesmo!

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

22/06/2014, 03:49:03 via App

Você tem que primeiro desbloquear o bootloader para depois conseguir fazer o ROOT.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/06/2014, 04:20:02 via App

Pedro Lucas

Você tem que primeiro desbloquear o bootloader para depois conseguir fazer o ROOT.

Para complementar, além do bootloader desbloqueado é necessário um recovery personalizado

Responder
Andrew Maxwell
  • Posts no fórum: 3

22/06/2014, 05:07:04 via Web

Ola, obrigado pelas respostas, mas o problema é exatamente esse: antes de escancarar o bootloader, preciso salvar as Keys (vi no XDA Developers) para precaver a garantia, a integridade do aparelho em si e os dados mais primordiais do meu Xperia junto a este TA Backup, mas que para isso é necessario haver Root no aparelho. E agora, qual é a verdade final? :/ @PedroLucas o recovery que voce comenta no caso é o CWm Recovery? (que tambem precisa que se faça antes o bootloader e rooting?) :/

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

22/06/2014, 05:33:55 via App

Andrew Maxwell

Ola, obrigado pelas respostas, mas o problema é exatamente esse: antes de escancarar o bootloader, preciso salvar as Keys (vi no XDA Developers) para precaver a garantia, a integridade do aparelho em si e os dados mais primordiais do meu Xperia junto a este TA Backup, mas que para isso é necessario haver Root no aparelho. E agora, qual é a verdade final? :/ @PedroLucas o recovery que voce comenta no caso é o CWm Recovery? (que tambem precisa que se faça antes o bootloader e rooting?) :/

_
Confira o Roteiro especial a seguir:

_
Ouvi Falar

Não sei se é verdade mas ouvi falar que só os aparelhos da Samsung perdem garantia depois do root, mas nunca tive confirmação sobre tal assunto, ou seja, depois se tivesse que recorrer a garantia é só remover o root.

_
No seu Caso

Eu lamento, mas você não pode mexer em nada do smartphone sem desbloquear o bootloader primeiro.

_
Ou seja

Se você quiser ter root não tem outra opção a não ser desbloquear o bootloader primeiro.

_
E eu...

...Não sei se essa informação de salvar 'keys' antes de desbloquear o bootloader é concreta, pois se pra isso é necessário o root, não faz sentido. Já que o root só é possível depois do desbloqueio do bootloader.

_
Conclusão

Provavelmente Sua única saída é desbloquear o bootloader primeiramente.
Mas como o Arthur Eduardo disse, em nem todos os dispositivos é necessário o desbloqueio do bootloader para fazer o root. Mas como você abordou o tal assunto não tinha lhe indicado essa possibilidade.

_
Recovery Personalizado

Sim, no meu caso, quando o meu XT890 pifou (não queria ligar) tive que reinstalar a ROM do meu aparelho, e notei que o CWM tinha sumido do meu smartphone, e para fazer o root tive que instalá-lo novamente. A instalação do CWM tem que ser feita com o Bootloader já desbloqueado!

_
Obs.:

Normalmente o Processo de desbloqueio do Bootloader apaga os dados. Faça um backup de seus arquivos antes.

by Pedro Lucas (Eu :D)

— alterado em 22/06/2014, 05:57:19

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

22/06/2014, 05:44:02 via App

Olá

isso é relativo a cada aparelho
nem todos necessitam de desbloquear o bootloader primeiro e dps fazer o root.

já tentou o root por meios de programas?
(Framaroot,kingo etc)

e é importante fazer o backup antes de desbloquear o boot para que não haja nenhum Inconveniente.

e VC perde a garantia se desbloquear, não tem volta,tem um contador de boot que avisa que VC alterou o aparelho.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Andrew Maxwell
  • Posts no fórum: 3

23/06/2014, 05:27:18 via Web

Muito obrigado mesmo pela atençao e respostas dadas à minha duvida, foi realmente de grande ajuda, apesar das informaçoes serem um pouco redundantes em relaçao ao que eu ja esperava encontrar, mas finalmente encontrei a resposta para esse looping de sequencias ilogicas de root e bootloader e backups e tudo mais: simplesmente instalei um aplicativo (que é encarado como virus por qualquer sistema de defesa do desktop ou smartphone) mas é um explorador da fraquesa do kernel do linux do Android em versoes previamente lançadas no periodo de 3 de Junho, criada por Geohot (o phoddastico colaborador do PS3 e IOs), com a ferramenta virus chamada TowelRoot. funcionou igual mágica ao meu Xperia Z C6603 Jelly Beam 4.3 / 10.4.1.B.0.101. OBRIGADO À AJUDA DE TODOS COM RELAÇAO A ESTE TOPICO, ESTOU HONRADO PELA AJUDA. Grazie mille a tutti >.<

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

23/06/2014, 07:22:06 via App

Se Precisar...

...Tamo aqui pra tentar ajudar, Hahahah

by Pedro Lucas (Eu :D)

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Laís Alberto
  • Posts no fórum: 1

22/09/2014, 18:36:28 via Web

Oi Andrew Maxwell,
Vi que vc tb comprou um sony xperia z na espanha.
Vc tá no brasil e ele pega com os chips das operadoras daqui?
Eu comprei um lá e meu celular não pega os chips daqui do brasil =(

Responder