Motorola Moto G — [ROM™ 4.4.4][DUAL] N5 Experience 10.3 - 23/10

  • Respostas:1 129
  • Sticky
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

17/07/2014, 15:18:03 via App

Bira Rdf

Felipe Torigoe

A ROM é perfeita! Parabéns!

Se eu instalar Xposed, a framework volta pra Dalvik, certo?
Perde muito em performance?

Alguém que esteja usando Xposed nessa ROM está tendo algum problema?

A ROM é muito top pra ficar perfeita só tendo a autonomia de bateria da PA mais se você instalar o xposed vai mudar pra dalvik, eu não aconselho usar ele brother o xposed é causador de vários bugs nas ROMs mais aí vai de você agora a diferença de desempenho não sei te dizer, faz o seguinte salva um backup aí no seu custom recovery instala o xposed e usa se notar que ficou muito ruim só restaurar seu backup (cool)

eu usava o xposed mas começou a travar muito meu celular, e consequentemente perdia desempenho, não aconselho a usar, espero que num futuro próximo ele seja compatível com o art...

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 15:34:47 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Bira Rdf

Felipe Torigoe

A ROM é perfeita! Parabéns!

Se eu instalar Xposed, a framework volta pra Dalvik, certo?
Perde muito em performance?

Alguém que esteja usando Xposed nessa ROM está tendo algum problema?

A ROM é muito top pra ficar perfeita só tendo a autonomia de bateria da PA mais se você instalar o xposed vai mudar pra dalvik, eu não aconselho usar ele brother o xposed é causador de vários bugs nas ROMs mais aí vai de você agora a diferença de desempenho não sei te dizer, faz o seguinte salva um backup aí no seu custom recovery instala o xposed e usa se notar que ficou muito ruim só restaurar seu backup (cool)

eu usava o xposed mas começou a travar muito meu celular, e consequentemente perdia desempenho, não aconselho a usar, espero que num futuro próximo ele seja compatível com o art...

É uma pena, pois usava o Xposed apenas para esconder totalmente a barra de navegação e usar o tinted translucent status bar.
O modo de área expandida dessa ROM não esconde permanentemente a barra de navegação, dai fica travando com o all in one gestures. E a barra de status não expande tão rapidamente quanto no Xposed e não sei como deixar a barra de status transparente em todos os apps.

Mas tirando isso, o celular é outro. Muito mais rápido e fluído.

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

17/07/2014, 15:41:25 via App

É uma pena, pois usava o Xposed apenas para esconder totalmente a barra de navegação e usar o tinted translucent status bar.
O modo de área expandida dessa ROM não esconde permanentemente a barra de navegação, dai fica travando com o all in one gestures. E a barra de status não expande tão rapidamente quanto no Xposed e não sei como deixar a barra de status transparente em todos os apps.

Mas tirando isso, o celular é outro. Muito mais rápido e fluído.

Cara eh Soh colocar o tamanho da barra de nav em 0 ou Esconder. Simples

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 16:00:20 via Web

~pmachado

Cara eh Soh colocar o tamanho da barra de nav em 0 ou Esconder. Simples

Estou em configurações>botões - Na aba BARRA DE NAVEGAÇÃO só tem como modificar a altura da barra para no mínimo 20px... fica pequeno, mas nao esconde ela, dai fica travando com o all in one gestures...

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

17/07/2014, 16:03:52 via App

Felipe Torigoe

~pmachado

Cara eh Soh colocar o tamanho da barra de nav em 0 ou Esconder. Simples

Estou em configurações>botões - Na aba BARRA DE NAVEGAÇÃO só tem como modificar a altura da barra para no mínimo 20px... fica pequeno, mas nao esconde ela, dai fica travando com o all in one gestures...

Como assim?!
A então vc n instalou o PIE, deve ser isso.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 16:07:34 via Web

Como assim?!
A então vc n instalou o PIE, deve ser isso.

Exatamente, não instalei o PIE, porque ele também trava o all in one gestures...

:'(

kkkkkk

Onde instalo o PIE dessa ROM ?

— alterado em 17/07/2014, 16:08:06

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

17/07/2014, 16:10:53 via App

Felipe Torigoe

Como assim?!
A então vc n instalou o PIE, deve ser isso.

Exatamente, não instalei o PIE, porque ele também trava o all in one gestures...

:'(

kkkkkk

Onde instalo o PIE dessa ROM ?

No começo da instalação da ROM pergunta se vc qr com ou sem.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 16:13:35 via Web

~pmachado

Felipe Torigoe

Como assim?!
A então vc n instalou o PIE, deve ser isso.

Exatamente, não instalei o PIE, porque ele também trava o all in one gestures...

:'(

kkkkkk

Onde instalo o PIE dessa ROM ?

No começo da instalação da ROM pergunta se vc qr com ou sem.

Sim, eu vi o aviso da instalação do PIE, mas escolhi não instalar. Dai tem que instalar tudo de novo?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

17/07/2014, 16:17:27 via App

Felipe Torigoe

Sim, eu vi o aviso da instalação do PIE, mas escolhi não instalar. Dai tem que instalar tudo de novo?

Então pq perguntou?!?!kkk
Sim

— alterado em 17/07/2014, 16:18:48

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

17/07/2014, 16:22:45 via App

Pode instalar a ROM em cima de outra custom ROM, eu to com a cm11

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

17/07/2014, 16:24:09 via Web

Fábio_McZ

Pode instalar a ROM em cima de outra custom ROM, eu to com a cm11

Pode sim, tranquilamente...

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 16:26:11 via Web

~pmachado

Felipe Torigoe

Sim, eu vi o aviso da instalação do PIE, mas escolhi não instalar. Dai tem que instalar tudo de novo?

Então pq perguntou?!?!kkk
Sim

kkkkkk

shit....

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

17/07/2014, 16:45:32 via App

Giovani Santos

Fábio_McZ

Pode instalar a ROM em cima de outra custom ROM, eu to com a cm11

Pode sim, tranquilamente...

valeu....

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

17/07/2014, 23:03:27 via Web

Galera, ajudem o noob aqui, por favor!!

Tem como re-instalar a ROM sem ter que baixar todos os meus apps novamente? Vou precisar instalar a ROM com o PIE

:?

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

18/07/2014, 00:27:44 via App

Alem das minha expectativas! Realmente confirmo o que os colegas falaram aqui sobre essa ROM...tive uma certa surpresa o quão consistente se encontra essa ROM no momento, digo isso por ter passado um período de uma semana com a ROM CM11, a analise que tive sobre essas horas de uso é a fluidez que o sistema se encontra, mostrando o belo trabalho feito pelo dev, deixando o cm11(levando em consideração a data de lançamento de ambos)deixando a desejar. Outro ponto se diz ao consumo de bateria, fazendo uma comparação do CM11 ele esta tendo um desempenho um pouco melhor onde a do CM11 já estava em um desempenho muito bom em relação a stock rom, Mas o ponto principal que relato do N5X que me chamou agradou bastante é a integração de algumas funcionalidade de outras custom ROMs integradas em uma só trazendo o melhor de seus mundos pra N5X, sendo assim uma das melhores custom ROMs disponíveis. O único pedido que tenho a fazer é que continue com o belo trabalho nesse sistema que da suporte aos modelos dual chip mercado pouco explorado pelos devs. Valeu!

pmachado

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

18/07/2014, 03:24:00 via App

Ela eh parecida com a cm11? Possui temase tAls?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

18/07/2014, 03:39:22 via App

é baseada na cm11 e na minha opinião bem melhor... tem sim os temas..

pmachadoItalo fernandes

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

18/07/2014, 14:29:53 via Web

Se eu reinstalar a ROM apenas para a instalação do PIE, vou ter que baixar e atualizar todos meus apps de novo? Tem alguma forma de só passar a ROM por cima e continuar todos os dados lá, como se fosse uma atualização?!

tks

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/07/2014, 15:09:07 via App

Felipe Torigoe

Se eu reinstalar a ROM apenas para a instalação do PIE, vou ter que baixar e atualizar todos meus apps de novo? Tem alguma forma de só passar a ROM por cima e continuar todos os dados lá, como se fosse uma atualização?!

tks

Não, cara. Teus apps vão continuar lá. Eh sob reinstalar sem Wipes.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

18/07/2014, 17:28:28 via Web

Muito boa a rom,está de parabéns quem criou ela.Estável aqui e até agora não achei nenhum bug.

pmachado

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

18/07/2014, 17:36:41 via Web

ae galera.
chip 2 mudo da pra fazer o seguinte.
vai em configs -> redes moveis -> se colocar os 2 chips em somente gsm o chip 2 volta ao normal.

é um saco ficar mudando toda hora mais é uma solução!

pmachado

Responder
Felipe Torigoe
  • Posts no fórum: 23

18/07/2014, 18:23:39 via Web

~pmachado

Felipe Torigoe

Se eu reinstalar a ROM apenas para a instalação do PIE, vou ter que baixar e atualizar todos meus apps de novo? Tem alguma forma de só passar a ROM por cima e continuar todos os dados lá, como se fosse uma atualização?!

tks

Não, cara. Teus apps vão continuar lá. Eh sob reinstalar sem Wipes.

valeu prof!

um abraço

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

18/07/2014, 20:01:38 via Web

Pedro

ae galera.
chip 2 mudo da pra fazer o seguinte.
vai em configs -> redes moveis -> se colocar os 2 chips em somente gsm o chip 2 volta ao normal.

é um saco ficar mudando toda hora mais é uma solução!

fiz aqui man, e continua a mesma coisa, só funcionando 1... reiniciei mas mesmo assim continua só 1...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

18/07/2014, 22:06:17 via App

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

18/07/2014, 22:12:33 via App

Pedro

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

ou alguém tem para upar....?

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

18/07/2014, 22:39:11 via Web

Pedro

Pedro

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

ou alguém tem para upar....?

achei esse aki na net... mega.co.nz/#!3NUgTALR!ELvVJyxKdroE-RArSve-BZ_anl1O8Q6xS72uFz6rEA0

— alterado em 18/07/2014, 22:54:33

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

18/07/2014, 22:42:48 via App

achei esse aki na net... mega.co.nz/#!3NUgTALR!ELvVJyxKdroE-RArSve-BZ_anl1O8Q6xS72uFz6rEA0

poooo.... valeu velho

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/07/2014, 22:43:37 via Web

Pedro

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

Tenho AQUI

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/07/2014, 22:45:02 via Web

Giovani Santos

Pedro

Pedro

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

ou alguém tem para upar....?

achei esse aki na net... mega.co.nz/#!3NUgTALR!ELvVJyxKdroE-RArSve-BZ_anl1O8Q6xS72uFz6rEA0

Onde vc pegou isso?

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/07/2014, 22:45:35 via Web

Comentário excluido.

— alterado em 18/07/2014, 22:47:22

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

18/07/2014, 22:52:08 via Web

~pmachado

Giovani Santos

Pedro

Pedro

pmachado VC tem o link da versão anterior a 8.5? ou alguém tem?
to querendo voltar pra ela por causa do bug do sim 2 sem áudio.

ou alguém tem para upar....?

achei esse aki na net...

Onde vc pegou isso?

achei no velho google

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/07/2014, 22:53:52 via Web

Giovani Santos

~pmachado

Onde vc pegou isso?

achei no velho google

n consegui acessar

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

18/07/2014, 23:05:03 via App

~pmachado

Giovani Santos

~pmachado

Onde vc pegou isso?

achei no velho google

n consegui acessar

obrigado aos 2.

Responder
Carlim Gomes
  • Posts no fórum: 29

19/07/2014, 13:40:51 via Web

Galera, estou na CRdroid, porém ela ta com bug que não da pra escolher o SIM2 só pra dados. Alguem sabe me dizer se essa ROM, está com mesmo bug? Eu vou usar o SIM1 pra voz e o SIM2 só pra dados. Com essa ROM eu consigo? Sem bugs?

Desde já, obrigado!

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

19/07/2014, 14:40:21 via Web

Carlim Gomes

Galera, estou na CRdroid, porém ela ta com bug que não da pra escolher o SIM2 só pra dados. Alguem sabe me dizer se essa ROM, está com mesmo bug? Eu vou usar o SIM1 pra voz e o SIM2 só pra dados. Com essa ROM eu consigo? Sem bugs?

Desde já, obrigado!

ta sim man, como a crdroid, a n5 tbm é baseda na cm11, por isso esse bug que já é da cm11... O Dev dessa rom até tentou concertar esse bug, mas não conseguiu, só esperando pela cm pra ver...

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

19/07/2014, 15:02:41 via Web

Pedro, vc instalou a build anterior? coloquei aki, os 2 chips ta beleza, mas nao entra na configuração, toda ora que vou entrar na configuração, diz que parou e não entra... como resolver? dei wipe cache e dalvik... preciso tbm dar wipe data?

Responder
MarcioRamone
  • Posts no fórum: 240

19/07/2014, 15:21:58 via App

Giovani Santos

Pedro, vc instalou a build anterior? coloquei aki, os 2 chips ta beleza, mas nao entra na configuração, toda ora que vou entrar na configuração, diz que parou e não entra... como resolver? dei wipe cache e dalvik... preciso tbm dar wipe data?

tive mesmo problema ai voltei pra rom 8.5

MOTO G-CM 11

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

19/07/2014, 15:35:17 via Web

MarcioRamone

Giovani Santos

Pedro, vc instalou a build anterior? coloquei aki, os 2 chips ta beleza, mas nao entra na configuração, toda ora que vou entrar na configuração, diz que parou e não entra... como resolver? dei wipe cache e dalvik... preciso tbm dar wipe data?

tive mesmo problema ai voltei pra rom 8.5

marcio resolvi aki dando wipe data... perdi tudo que tava instalado, mas voltou ao normal...

— alterado em 19/07/2014, 15:36:40

Responder
MarcioRamone
  • Posts no fórum: 240

19/07/2014, 17:41:56 via App

Giovani Santos

MarcioRamone

Giovani Santos

Pedro, vc instalou a build anterior? coloquei aki, os 2 chips ta beleza, mas nao entra na configuração, toda ora que vou entrar na configuração, diz que parou e não entra... como resolver? dei wipe cache e dalvik... preciso tbm dar wipe data?

tive mesmo problema ai voltei pra rom 8.5

marcio resolvi aki dando wipe data... perdi tudo que tava instalado, mas voltou ao normal...

jóia

MOTO G-CM 11

Responder
Carlim Gomes
  • Posts no fórum: 29

19/07/2014, 18:37:52 via Web

Giovani Santos

Carlim Gomes

Galera, estou na CRdroid, porém ela ta com bug que não da pra escolher o SIM2 só pra dados. Alguem sabe me dizer se essa ROM, está com mesmo bug? Eu vou usar o SIM1 pra voz e o SIM2 só pra dados. Com essa ROM eu consigo? Sem bugs?

Desde já, obrigado!

ta sim man, como a crdroid, a n5 tbm é baseda na cm11, por isso esse bug que já é da cm11... O Dev dessa rom até tentou concertar esse bug, mas não conseguiu, só esperando pela cm pra ver...

Essa build 8.5 também apresenta esse bug? Se todas ROMS baseadas ns CM tiverem esse bug, estamos mais ou menos fud8#%...

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

20/07/2014, 01:02:05 via Web

pessoal como todos sabem essa rom N5 Experience 8.5 ta com bug no sim 2 queria sabe se eu por a otra versao q o amigo deixo ai o dowlod ela tem tmbm o bug do sim 2 tmbm ou nao vlw

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

20/07/2014, 03:03:16 via Web

De uns dois dias pra cá essa ROM está com um bug de quando bloqueio a tela e ela desliga ao tentar ligar a tela pelo botão power a tela não liga, aperto várias vezes porém não vai e quando a tela liga, o touchscreen não funciona e não consigo desbloquear a tela, agora vai vendo e pra ajudar só uso o botão power desabilitado na tela bloqueada pra reiniciar o celular e entrar no recovery tive que dar uma de samurai manco meu primeiro bug nessa ROM e foi tão sério. :(

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

20/07/2014, 03:58:16 via App

Bira Rdf

De uns dois dias pra cá essa ROM está com um bug de quando bloqueio a tela e ela desliga ao tentar ligar a tela pelo botão power a tela não liga, aperto várias vezes porém não vai e quando a tela liga, o touchscreen não funciona e não consigo desbloquear a tela, agora vai vendo e pra ajudar só uso o botão power desabilitado na tela bloqueada pra reiniciar o celular e entrar no recovery tive que dar uma de samurai manco meu primeiro bug nessa ROM e foi tão sério. :(

isso acabou de acontecer cmg tbm.. mas foi logo dps de eu colocar um tema, acho q foi isso, não sei, mas incomoda..

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

20/07/2014, 04:19:13 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Bira Rdf

De uns dois dias pra cá essa ROM está com um bug de quando bloqueio a tela e ela desliga ao tentar ligar a tela pelo botão power a tela não liga, aperto várias vezes porém não vai e quando a tela liga, o touchscreen não funciona e não consigo desbloquear a tela, agora vai vendo e pra ajudar só uso o botão power desabilitado na tela bloqueada pra reiniciar o celular e entrar no recovery tive que dar uma de samurai manco meu primeiro bug nessa ROM e foi tão sério. :(

isso acabou de acontecer cmg tbm.. mas foi logo dps de eu colocar um tema, acho q foi isso, não sei, mas incomoda..

Aqui dei wipe cache e dalvik e nada continuou dando problema, resolvi então trocar o kernel e coloquei o xperience até agora está de boa mais vamos ver.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

20/07/2014, 05:47:12 via App

alguem ai ta com um problema de qnd vai tirar print começa a dar system.ui parou e tem q reiniciar?? aq acontece diariamente isso...

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

20/07/2014, 07:46:11 via Web

Galera saiu a N5XPA, correee!!(laughing)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

João Paulo Caetano

Responder
Fábio_McZ
  • Posts no fórum: 62

20/07/2014, 20:16:25 via App

vai sair mais atualizações ou essa já é a versão final ?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

20/07/2014, 20:18:27 via Web

Fábio_McZ

vai sair mais atualizações ou essa já é a versão final ?

Sim, são projetos diferentes. Agora uma opção a mais hehe(cool)

— alterado em 20/07/2014, 20:18:59

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

20/07/2014, 21:35:17 via Web

Galera acaba de sair a N5XPA vejam no site oficial

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

20/07/2014, 21:38:06 via Web

Guilherme José

Galera acaba de sair a N5XPA vejam no site oficial

1: http://n5x.mobi

Ahn?! kkkk
Faz tempo cara, ja tem tópico AQUI(laughing)
E ta mt mt boa, to usando a alguns dias ja.

— alterado em 20/07/2014, 21:39:14

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder