Samsung Galaxy S2 Lite — [Guia] Como postar um novo tópico no fórum, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

  • Respostas:0
  • Sticky
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/06/2014, 07:25:55 via Web

image

image

Por mais que muitos não deem impotência para o título do tópico, ele é a peça chave do queba cabeça, saiba que ele é o cartão de entrada do seu tópico, então se você quer que muitos entrem nele é bom caprichar, porque como ja diz o antigo ditado "a primeira impressão é o que voga", então não pense que um titulo todo mal bolado vai atrair muitos usuários e leitores para o seu tópico, o máximo que pode acontecer é atrair alguns curiosos de plantão.

Mais nem só de fórum se constituem as visitas que seu tópico recebe, saiba que depois de 3 a 5 dias os buscadores de conteúdos indexam por completo o conteúdo do seu tópico, dentre os tais buscadores temos o BIG G, mais que popularmente é conhecido por seu nome de origem, não poderia eu estár falando de outro senão do Google. Bom e o que isso tudo tem a ver com o título? Simples, se seu título for bem bolado, com palavras simples e objetivas, mais que se encaixe perfeitamente no contexto do tópico, com certeza as chances dele aparecer na primeira página e nos primeiros resultados da busca do Google são imensas, lógico que tem toda a parte do SEO do Site é claro, mais se você fizer sua parte, isso já vai ajudar muito.

Um título bem pensado ajuda não só quem está no fórum, como também que está procurando por um método específico. Por exemplo, para quem tem o aparelho Optimus l5 II e deseja fazer root no mesmo, com certeza ele vai procurar por "Root no Optimus L5 II" e não "Root da LG" por exemplo, se você fizer uma pesquisa com ambos os textos verá que em um não vai mostrar um resultado preciso e no outro vai mostrar um tutorial bem preciso, e que por sinal é daqui do Fórum AndroidPit.

image

Para fazer um título perfeito, e que traga bons resultados para todos os assuntos, é preciso analisar bem a situação de cada tópico, no caso de uma simples dúvida basta fazer uso de uma categoria dentro de um colchete "[]" e definir bem o que você deseja passar em poucas palavras, ex. [Ajuda] Meu celular não está mais fazendo ligações. Nesse caso, todos vão saber que você precisa de um ajuda e em que área você está precisando dessa ajuda, alem de poder ajudar alguns usuários que estão aflitos por uma ajuda e buscam por ajuda no Google usando essa mesma frase, "Meu celular não está mais fazendo ligações". Um titulo como Socorroooo! Não vai ajudar muito, muito pelo contrario, muitos nem "gostam de abrir para ver o que tem dentro". Outra chave é fazer uso da palava "Como" principalmente para tutoriais, ex. "[Tutorial] Como atualizar o L3 II para a versão mais Recente", isso porque o pessoal gosta muito de fazer uma pergunta para o robô do Google, e o Google está trabalhando muito nesse ponto.

image

Como já falado acima o uso de uma categoria é muito importante, pois através dela você poderá atrair somente usuários que já seja qualificados em determinado assunto, aumentado assim o numero de chaces de uma reposta significativa, ou mesmo para tirar a duvida dos demais usuários, no caso de um tutorial, por se eu faço o seguinte título "[Tutorial] CyanogenMod 11 para o Moto G [XT1032]" é impossível que todos não saibam que se trata de um tutorial, isso porque fiz uso da Categoria Tutorial e os Colchetes para destacar a categoria, mais se eu fizesse o seguinte título " CyanogenMod 11, poucos saberiam que se tratara de um tutorial, e também os usuários que usam o Google poderiam não ser beneficiados.

image

Segue a baixo uma lista das Categorias e Colchetes que podem ser usadas nos títulos dos seus tópicos e uma breve explicação para cada:

[Tutorial] Usada para o caso de tópicos como tutoriais.
[Ajuda] Usada para pedir ajuda, em caso de bricks e etc.
[Dúvida] Para expor uma ou mais duvidas e receber ajuda.
[Questão] Para iniciar um raciocínio sobre determino assunto.
[Guia] Para ensinar algo, porem é diferente de um tutorial.
[Dica] Para deixar uma dica de algo legal fez ou descobriu.
[Novidade] Para compartilhar alguma novidade no fórum.

Esses são detalhes básicos mais que fazem toda diferença na hora de postar um novo tópico no fórum, apesar de não ser um regra e sim o modelo a ser seguido.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre em qual seu tópico se encaixe, de uma olhada nesse índice que há outras opções!

Créditos: Laíre S.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder