Motorola Moto G — [KERNEL][AOSP/STOCK] 3.4.104-XPerience™-18+/3.4.103--XPerience™-18+(Stock)[16/10/2014]

• Respostas:591
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 632

1/out/2014 5:31:58 via Web

Ta ótimo o kernel! To usando a PA! Tgm na minha opinião não está tão estável nela, ta bom sim na omni pra quem usa omni super recomendo!

• Posts no fórum: 1.198

1/out/2014 5:45:21 via App

Renan Santana

jefferson h.

Jorge Carlos

Bob

Pessoal é normal a bateria gastar 8 porcento em 20 minutos? Estou usando só o chome no 3G, ROM stock, kernel xperience com as configurações que o amigo passou nas páginas anteriores, governor intelliactive

Cmg tb acontece isso só q uso a cyanogenmod do dia 28/09, isso sempre foi umas das minhas dúvidas

olá pessoal aqui não topico de debates sobre o consumo de bateira, para isso ja tem um post especifico , eu vou começar a apagar post que forem sobre bateria, por favor colaborem.

Cara td bem, mas ele ta perguntando se é normal o Kernel XPERIENCE 17 q por sinal está com Over, esta gastando bateria de mais. o certo seria ele perguntar no topico do propio kernel né ? mais td bm...

:)

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 6

1/out/2014 21:57:55 via Web

Boa tarde a todos.

Eu estava curioso e resolvi mudar a kernel. Como não conheço muito e li que servia para a CM11 tb no Moto G 4G (XT1040), me senti à vontade para baixar e instalar via TWRP.
Logo após instalar, ele ficou na tela vermelha do XPerience (3.4.104-XPerience-17+ em branco lá no canto inferior direito) e não responde mais. Será que meu cel ficou brickado? O comando de power+vol down não funciona tb...
O que fazer?

Desde já agradecido...

Rodolfo.

1/out/2014 22:44:07 via Web

Acabou a bateria. Tá carregando. Ainda em 0%. Vamos ver se eu ainda consigo entrar no Recovery mode!
Se der... qual o próximo passo? Alguém sabe?

— alterado em 1/out/2014 22:44:28

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

1/out/2014 23:13:26 via App

Rodolfo

Acabou a bateria. Tá carregando. Ainda em 0%. Vamos ver se eu ainda consigo entrar no Recovery mode!
Se der... qual o próximo passo? Alguém sabe?

tera de reintalar a rom stock, vai no forum do seu cel e olha la o passo a passo de como instalar a rom stock, mano

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

1/out/2014 23:21:25 via Web

Galera, parece que foi só o susto, mesmo! Eu tinha feito um backup no TWRP antes de ferrar com tudo. A sorte é que ele se recuperou sozinho. A única coisa que ficou, que me assustou muito, era a imagem do XPerience 17+ no bootloader! Eu mudei de volta com o ADB...... mas NOSSA! Pensei que o celular tinha morrido!

A lição de vida é... BACKUPs SÃO LINDOS!

Obrigado a todos que se mobilizaram, mesmo que em tão pouco tempo!

Abs,

Rodolfo.

• Posts no fórum: 410

1/out/2014 23:34:41 via Web

Rodolfo

Galera, parece que foi só o susto, mesmo! Eu tinha feito um backup no TWRP antes de ferrar com tudo. A sorte é que ele se recuperou sozinho. A única coisa que ficou, que me assustou muito, era a imagem do XPerience 17+ no bootloader! Eu mudei de volta com o ADB...... mas NOSSA! Pensei que o celular tinha morrido!

A lição de vida é... BACKUPs SÃO LINDOS!

Obrigado a todos que se mobilizaram, mesmo que em tão pouco tempo!

Abs,

Rodolfo.

Você restaurou o backup? Vá nas config>Sobre o telefone e vê o kernel.

— alterado em 1/out/2014 23:35:26

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

1/out/2014 23:44:47 via Web

3.4.42-cg098757
build02@cyanogenmod #1
Wed Aug 27 14:09:34 PDT 2014

Acho que é a antiga mesmo. To aliviado!!

• Posts no fórum: 507

2/out/2014 20:33:01 via Web

Jorge Carlos

Esse governador da CPU não atrapalha em jogos????

Com essa configuração eu jogo Boom Beach, Real Racing 3 e Asphalt 8 de boa :) Sem lag / travamentos! (laughing)

— alterado em 2/out/2014 20:34:02

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 357

2/out/2014 22:13:18 via Web

/Gostaria de saber se essa kernel xperience 17+ , que tem overlock se usar esta kernel pode danificar algum componente ou principamente a bateria sera prejudicada ?

a kernel xperience 16+ nao tem overlock ne?

• Posts no fórum: 507

3/out/2014 3:21:00 via Web

brandao

/Gostaria de saber se essa kernel xperience 17+ , que tem overlock se usar esta kernel pode danificar algum componente ou principamente a bateria sera prejudicada ?

• O processador do Moto G na verdade possui um Clock de 1.4 GHz, porém a Motorola fez um Underclock pra 1.2 GHz (Creio eu que o motivo disso é gastar menos bateria), Então se você fizer Over somente até 1.4 GHz será bastante seguro pois você estará apenas liberando a potencia real da CPU :) Resumindo, não tem muito perigo se você fazer Overclock ate 1.4 GHz, mas acima disso tome muito cuidado pois você poderá danificar a CPU/GPU.

• A bateria não será prejudicada em nada, a não ser pelo fato que sua duração será menor se você fazer Overclock.

Mas é possível configurar o kernel para não gastar tanta bateria assim mesmo com Overclock.

• Exato, o Xperience Kernel 16+ não possui Overclock.

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 224

3/out/2014 3:23:55 via App

Luys Fernnando

brandao

• O processador do Moto G na verdade possui um Clock de 1.4 GHz, porém a Motorola fez um Underclock pra 1.2 GHz (Creio eu que o motivo disso é gastar menos bateria), Então se você fizer Over somente até 1.4 GHz será bastante seguro pois você estará apenas liberando a potencia real da CPU :) Resumindo, não tem muito perigo se você fazer Overclock ate 1.4 GHz, mas acima disso tome muito cuidado pois você poderá danificar a CPU/GPU.

• A bateria não será prejudicada em nada, a não ser pelo fato que sua duração será menor se você fazer Overclock.

Mas é possível configurar o kernel para não gastar tanta bateria assim mesmo com Overclock.

• Exato, o Xperience Kernel 16+ não possui Overclock.

O da stock tem ainda

• Posts no fórum: 65

3/out/2014 4:50:13 via Web

Fiz um simples teste aqui com 3G, Chrome e brilho auto na versão 17 e o resultado foi: Com o governor em intellidemand travado em 1.2 ghz, foi gasto 3 porcento em 13:28 minutos. Já no kernel stock CM 11 de ontem foi de, 3 porcento em 5:32 minutos. Achei muito bom o consumo da bateria.

— alterado em 3/out/2014 4:52:27

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/out/2014 11:57:10 via Web

olá pessoal, analises de consumo de bateria , no topico de consumo de bateria, analize de performance, no topico do benchmarck, como eu ja tinha avisado antes, post relacionados á isso serão apagados, espero que compreendam.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

3/out/2014 12:01:22 via App

todo mundo troca de kernel com a intenção de ter uma melhor economia sem perder muito a performance, se isso não pode ser discutido no tópico do kernel para que serve esse tópico ? visto que é para isso que são desenvolvidos ?

• Posts no fórum: 504

3/out/2014 13:02:17 via App

Aqui tá acontecendo algo estranho, a sincronização do email, + gmail, + conta google, param sem mais sem menos 😮 e quando vou nas configurações está tudo desmarcado. Alguém já teve esse problema??

VikooK

• Posts no fórum: 511

3/out/2014 13:02:18 via App

O celular esta gastando muita bateria com a tela travada no meu bolso e esta com uma duração boa com a tela ligada. Alguém esta tendo uma situação parecida?