Samsung Galaxy S4 — [Tutorial] Root no Galaxy S4 sem perder a garantia!

  • Respostas:81
  • Sticky
Lucas Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

29/10/2014, 19:28:17 via Web

Vander Martins

Lucas Gonçalves

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves

Tentei nessa última atualização e não deu certo :(
Alguma dica?

procure na internet um jeito de voltar para a Leonel anterior.

Cara consegui fazer o root na nova versão (I9505VJUGNI2) e sem perder a garantia, segui esse tutorial em ingles : www.w0lfdroid.com/2014/09/TowelRoot-Samsung-Galaxy-S4-S5-and-Note3-Android-4.4.2-NF-or-Later.html
usei o Google Chrome para traduzir.
Ficaria melhor se voce fizesse um tutorial aqui no androidpit se baseando por ele.

lucas , tentei seguir esse tutorial ai e não funcionou para mim no s4 GT-I9505 com a JUGNI2

Vander, fiz no meu e esta funcionando normalmente, no começo tava travando e reiniciando sozinho mais descobri que era por causa do super Su que permiti que ele desativasse o KNOX, ativei ele novamente e ficou tudo normal e com o root.
Da uma olhada novamente no tutorial, lembrado que baixei dois arquivos Kernel, primeiro o "I9505_ROOT_Kernel" fiz o root com o aplicativo Towelroot e dopois voltei para o original da JUGNI2 "I9505_NI2_Kernel"

Responder
Everton_vas
  • Posts no fórum: 7

29/10/2014, 22:05:41 via Web

Lucas Gonçalves

Vander Martins

Lucas Gonçalves

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves

Tentei nessa última atualização e não deu certo :(
Alguma dica?

procure na internet um jeito de voltar para a Leonel anterior.

Cara consegui fazer o root na nova versão (I9505VJUGNI2) e sem perder a garantia, segui esse tutorial em ingles : www.w0lfdroid.com/2014/09/TowelRoot-Samsung-Galaxy-S4-S5-and-Note3-Android-4.4.2-NF-or-Later.html
usei o Google Chrome para traduzir.
Ficaria melhor se voce fizesse um tutorial aqui no androidpit se baseando por ele.

lucas , tentei seguir esse tutorial ai e não funcionou para mim no s4 GT-I9505 com a JUGNI2

Vander, fiz no meu e esta funcionando normalmente, no começo tava travando e reiniciando sozinho mais descobri que era por causa do super Su que permiti que ele desativasse o KNOX, ativei ele novamente e ficou tudo normal e com o root.
Da uma olhada novamente no tutorial, lembrado que baixei dois arquivos Kernel, primeiro o "I9505_ROOT_Kernel" fiz o root com o aplicativo Towelroot e dopois voltei para o original da JUGNI2 "I9505_NI2_Kernel"

O status do dispositivo permanece como oficial depois desse procedimento?
Valeu!

Responder
Lucas Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

31/10/2014, 12:38:24 via Web

Sim, permanece oficial

Responder
Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

31/10/2014, 20:32:39 via Web

Lucas Gonçalves

Vander Martins

Lucas Gonçalves

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves

Tentei nessa última atualização e não deu certo :(
Alguma dica?

procure na internet um jeito de voltar para a Leonel anterior.

Cara consegui fazer o root na nova versão (I9505VJUGNI2) e sem perder a garantia, segui esse tutorial em ingles : www.w0lfdroid.com/2014/09/TowelRoot-Samsung-Galaxy-S4-S5-and-Note3-Android-4.4.2-NF-or-Later.html
usei o Google Chrome para traduzir.
Ficaria melhor se voce fizesse um tutorial aqui no androidpit se baseando por ele.

lucas , tentei seguir esse tutorial ai e não funcionou para mim no s4 GT-I9505 com a JUGNI2

Vander, fiz no meu e esta funcionando normalmente, no começo tava travando e reiniciando sozinho mais descobri que era por causa do super Su que permiti que ele desativasse o KNOX, ativei ele novamente e ficou tudo normal e com o root.
Da uma olhada novamente no tutorial, lembrado que baixei dois arquivos Kernel, primeiro o "I9505_ROOT_Kernel" fiz o root com o aplicativo Towelroot e dopois voltei para o original da JUGNI2 "I9505_NI2_Kernel"

valeu , fiz de novo e deu certo

— alterado em 31/10/2014, 20:44:56

Responder
Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

31/10/2014, 21:51:23 via Web

to tão feliz por ter root de novo , que se desse te pagava uma coca kkkkkkkk faz um tópico fixo desse método

Responder
Michel Estoian
  • Posts no fórum: 14

01/11/2014, 22:50:45 via Web

Recebi uma atualização de 212mb que ficou atualizado para a versão I9515LUBU1ANJ1, porém eu tinha feito Root com TowelRoot uns 5 dias antes.

O problema que perdi o root, e o SuperSu diz que não foi possível instalar o binário, pelo Antutu Banchmark ainda disse que tenho o Root mas sem sucesso, tentei novamente com Towelroot e não deu certo.

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

03/11/2014, 03:31:46 via Web

Dica pro tolweroot, o problema de não aceitar dispositivos, é quando a room é apos junho 2014.
contornar isso, atualiza o ap. baixa uma room antiga, extrai o kernel, instala ele pelo odin.
baixa instala o tolweroot, faz o root, extrai o kernel da ultima atualização(room) que instalou antes, extrai o kernel e passa ele
novamente pelo odin.
atenção com o kernel, tem o processo certo para extrair, senão mata o ap.
to na correria assim que possivel coloco um tuto detalhado aqui.

Responder
HeulerPMDroid
  • Posts no fórum: 12

06/11/2014, 14:55:15 via Web

Fiz o processo no meu Galaxy S4 GTI-9515L e correu tudo bem. Consigo instalar e usar os aplicativos que necessitam root numa boa. Porém tenho uma dúvida: eu fiz o tutorial de usar a internet do pc no android, aqui pelo AndroidPit mesmo. Aparentemente corre tudo bem. Só que no final do log do android tool.exe no PC, fica aguardando permissão ao acesso root. E no meu aparelho não pergunta se eu quero permitir ou não. Como resolver isso? Há alguma forma pelo Towelroot mesmo, ou eu posso baixar o SUPERSU da play store mesmo? Porque ele sempre pergunta da permissão.
Obrigado desde já!

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

08/11/2014, 17:48:18 via Web

Verifique se esta marcado a opção 15 min, se estiver sempre vai ficar pedindo, desmarque.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

29/11/2014, 16:50:23 via Web

Não funcionou no meu...
:(

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
José Bruno
  • Posts no fórum: 1

30/11/2014, 20:28:30 via Web

No meu o Towelroot também não funciona mais. Poderia postar um tutorial pra extrair o kernel e fazer o root? Obrigado!

Responder
Victor Barros
  • Posts no fórum: 12

22/12/2014, 15:11:20 via Web

Nao consegui também,alguem poderia fazer um tutorial bem explicado?eu tive 1 s3 e lembro de ter tutoriais bem explicados e como estou voltando a usar essas coisas tenho que me acostumar a fazer isso de novo...Se puderem gostaria sim!!

Responder
Giovani
  • Posts no fórum: 4

22/12/2014, 16:03:13 via App

isso também funciona no moto g xt1069?

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/12/2014, 21:52:30 via App

Giovani

isso também funciona no moto g xt1069?

Olá aqui é o fórum do S4,nada serve para o moto g,procure o fórum específico para o seu aparelho, lá tem tudo que você vai precisar para o root.

— alterado em 22/12/2014, 21:52:41

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cesar Alexandre
  • Posts no fórum: 1

26/12/2014, 00:37:04 via Web

Testei no meu lg g2 mini modelo d618 fucionou vlw cara

Responder
Jucorinthiano
  • Posts no fórum: 20

20/01/2015, 03:33:46 via App

Volnir Silva Neves

Esse método funciona no galaxy s4 GT-I9515? ou alguém sabe outro?

sim

Responder
Jucorinthiano
  • Posts no fórum: 20

20/01/2015, 03:34:26 via App

Vander Martins

Rogerio Pacheco Dos Santos

casa eu faça root vou ter problema para atualizar o meu S4?

Alguém me responde?

estou com a mesma duvida

sim

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 18:27:50 via Web

O meu é o modelo GT-I9515L, estou com a última ROM fornecida pela Samsung. Esse procedimento funciona?

Uma outra dúvida, conseguindo fazer o root posso excluir todos os apps indesejáveis que vem no sistema menos o Knox, é isso?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

24/01/2015, 10:42:33 via App

Jin

O meu é o modelo GT-I9515L, estou com a última ROM fornecida pela Samsung. Esse procedimento funciona?

Uma outra dúvida, conseguindo fazer o root posso excluir todos os apps indesejáveis que vem no sistema menos o Knox, é isso?

Respondendo a primeira pergunta, do testando mesmo pra saber se o procedimento vai funcionar ou não, tem uma atualização que corrige a falha do kernel que o towelroot usava, tornando assim o método não funcional.

quanto a segunda pergunta, sim, e só baixar o titanium backup e ir apagando os apps, acho que dá até pra remover o knox, só que não sei se vai aumentar o contador binário, tem que pesquisar rsrs.

qualquer coisa estou a disposição!! abraçss!!

Jin

Responder
Jin
  • Posts no fórum: 7

27/01/2015, 07:10:32 via Web

Ítalo Gabriel

Jin

O meu é o modelo GT-I9515L, estou com a última ROM fornecida pela Samsung. Esse procedimento funciona?

Uma outra dúvida, conseguindo fazer o root posso excluir todos os apps indesejáveis que vem no sistema menos o Knox, é isso?

Respondendo a primeira pergunta, do testando mesmo pra saber se o procedimento vai funcionar ou não, tem uma atualização que corrige a falha do kernel que o towelroot usava, tornando assim o método não funcional.

quanto a segunda pergunta, sim, e só baixar o titanium backup e ir apagando os apps, acho que dá até pra remover o knox, só que não sei se vai aumentar o contador binário, tem que pesquisar rsrs.

qualquer coisa estou a disposição!! abraçss!!

Obrigado pelas respostas!

Meu medo é testar e perder a garantia, o aparelho tem apenas 2 meses e do nada apresentou o problema de ficar travado na tela do logo da samsung.

Fiquei com essa dúvida sobre o knox pq li relatos de aparelhos que ficaram reiniciando por causa dele.

abs!

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

29/01/2015, 17:48:59 via App

Jin

Ítalo Gabriel

Jin

O meu é o modelo GT-I9515L, estou com a última ROM fornecida pela Samsung. Esse procedimento funciona?

Uma outra dúvida, conseguindo fazer o root posso excluir todos os apps indesejáveis que vem no sistema menos o Knox, é isso?

Respondendo a primeira pergunta, do testando mesmo pra saber se o procedimento vai funcionar ou não, tem uma atualização que corrige a falha do kernel que o towelroot usava, tornando assim o método não funcional.

quanto a segunda pergunta, sim, e só baixar o titanium backup e ir apagando os apps, acho que dá até pra remover o knox, só que não sei se vai aumentar o contador binário, tem que pesquisar rsrs.

qualquer coisa estou a disposição!! abraçss!!

Obrigado pelas respostas!

Meu medo é testar e perder a garantia, o aparelho tem apenas 2 meses e do nada apresentou o problema de ficar travado na tela do logo da samsung.

Fiquei com essa dúvida sobre o knox pq li relatos de aparelhos que ficaram reiniciando por causa dele.

abs!

Creio que não vá anular a garantia, mas nunca e bom arriscar, quando você estiver mais confiante faça o processo, sem pressa!! forte abraço!!

Responder
Aylton Oliveira
  • Posts no fórum: 3

06/02/2015, 14:11:38 via Web

Olá gostaria de saber se ainda existe um modo de fazer root para o s4 sem perde a garantia obg.

Responder
Renan
  • Posts no fórum: 2

11/04/2015, 16:58:15 via Web

Pedro Coelho

Renan

Pode ser feito pra voltar o contador binário?

Para zerar o contador binário novamente é só instalar o Triangle Away.

Ja testei e nao funciona. Continuou em 0x1

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 17

14/04/2015, 15:33:30 via Web

No meu 9505 não funcionou.

Responder
Zeca
  • Posts no fórum: 10

29/04/2015, 01:50:06 via Web

No meu s4 GT-I9505L, android 4.4.2
Diz que o dispositivo não é suportado =/

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

30/04/2015, 04:30:48 via App

Se o aparelho estiver com o Kernel de Junho em diante o towelroot não funciona mais!!

Responder
Zeca
  • Posts no fórum: 10

06/05/2015, 19:03:44 via Web

É...
15 de outubro de 2014 =/

Existe alguma outra forma de fazer root e não alterar o knox?

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

06/05/2015, 19:49:50 via Web

Zeca

É...
15 de outubro de 2014 =/

Existe alguma outra forma de fazer root e não alterar o knox?

Se você ainda estiver com o Android K.K pode tentar fazer o downgrade de kernel
caso você tenha atualizado para Android L (5.0) tenho quase certeza que não tem mais jeito! rsrs

Responder
Zeca
  • Posts no fórum: 10

21/05/2015, 19:30:28 via Web

Ainda estou no 4.4.2. A atualização para 5.0 ainda não apareceu para mim. Como faz o downgrade de kernel? Perde garantia?

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

14/12/2015, 18:28:30 via Web

Nesse website dudurochatec.com.br/como-atualizar-sempre-seu-samsung-galaxy-s4-e-s4-mini-sem-perder-a-garantia/ vc pode seguir e verificar passo a passo como fazer a atualização do seu aparelho.

Qto a fazer o downgrade (voltar a versao anterior) ate onde sei nao perdera a garantia. É como se vc nao tivesse aceitado a atualização via OTA (O modo automatico) e deixado a mensagem que existe uma atualização disponivel para seu aparelho.

Para fazer o downgrade utiliza o mesmo procedimento. Porem usa a ROM da versão anterior.

Boa Sorte!

Responder
Sabrina L.
  • Posts no fórum: 46

14/12/2015, 19:52:41 via App

Algum app assim que sirva para o s5?

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

16/07/2016, 23:53:04 via Web

Aqui, tem como colocar o root no s4 com o KitKat na ultima versão dele sem rodar o knox, processo simples, tudo explicado, inclusive os kernels que precisa para fazer o root.
https://www.nextpit.com.br/forum/625731/samsung-galaxy-s4-tutorial-root-towelroot-s4-i9515l-latin-zto-brasil-com-towelroot-sem-rodar-o-knox-versao-da-room-i9515lubu1anj1

Responder