Motorola RAZR D1 — [TUTORIAL] Instalando a rom original [XT915, XT916 e XT918]

  • Respostas:38
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/07/2014, 00:46:30 via Web

image

NECESSÁRIO

Drivers
Rom original - XT915, XT916 e XT918
RSD Connected

INSTALANDO

  1. Instale os programas;
  2. Na área de trabalho você irá ver o atalho do RSD, clique com o botão direito do mouse e clique em "Abrir local do arquivo", na pasta firmwares coloque a rom extraída;
  3. Agora abra o RSD Connected e ligue o dispositivo em modo download, retire a bateria, espere uns 5 segundos, recoloque a bateria sem ligar o aparelho, pressione o botão volume menos e conecte o cabo usb no pc (segure por uns 8 a 10 segundos);
  4. Na parte das informações irá aparecer caso seu dispositivo foi reconhecido com sucesso;
  5. Clique em “Phone Firmware Upgrade” e após clique em “Start Firmware Upgrade”;
  6. Irá aparecer a rom e o seu modelo nos dois quadradinhos, clique em "Submit";
  7. Pronto, agora é só aguardar terminar e o dispositivo reiniciar.

— alterado em 03/07/2014, 03:14:17

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

04/07/2014, 17:23:49 via Web

muito bom, agora é esperar essa att do 4,4 que não sai.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/07/2014, 19:47:18 via App

Pedro Cardoso

muito bom, agora é esperar essa att do 4,4 que não sai.

Sem previsão segundo a Motorola

Responder
Claudinei
  • Posts no fórum: 9

19/08/2014, 14:31:55 via Web

Alguém ja fez este procedimento com sucesso?

Responder
marllone
  • Posts no fórum: 18

06/09/2014, 15:26:17 via Web

o meu celular esta com problema no wifi(ele nao liga ) isso resolveria meu problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/09/2014, 22:57:43 via App

marllone

o meu celular esta com problema no wifi(ele nao liga ) isso resolveria meu problema?

Pode ser que sim

Responder
marllone
  • Posts no fórum: 18

08/09/2014, 17:14:58 via Web

ola ,fiz todo todo a processo de reinstalação da rom e funcional perfeitamente.obrigado:)

Responder
Felipe Mello
  • Posts no fórum: 2

06/11/2014, 04:26:18 via Web

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/11/2014, 13:50:20 via App

Felipe Mello

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Sim, mas não recomendo o downgrade.

Responder
Felipe Mello
  • Posts no fórum: 2

08/11/2014, 17:50:04 via Web

Artur Eduardo

Felipe Mello

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Sim, mas não recomendo o downgrade.

achei que resetando o celular o android de fabrica voltaria. nao voltou. depois que vi a msg dizendo que era irreversivel... acho errado isso. se nao gostasse, deveria ter como voltar atras. o android antigo estava otimo, funcionando perfeitamente. depois que atualizei, pesquisei e vi outros usuarios relatando problemas com o android 4.4.2 no xt918, principalmente com o chip 1 que ficou inutilizado. o meu ainda conseguiu pegar, mais com sinal pífio. o que pegou msm pra mim foi o 3g. demora mto para carregar e aparecer o H no chip 1. e nao temos a opção de voltar atras, rs

pq nao recomenda o downgrade?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/11/2014, 22:31:16 via App

Felipe Mello

Artur Eduardo

Felipe Mello

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Sim, mas não recomendo o downgrade.

achei que resetando o celular o android de fabrica voltaria. nao voltou. depois que vi a msg dizendo que era irreversivel... acho errado isso. se nao gostasse, deveria ter como voltar atras. o android antigo estava otimo, funcionando perfeitamente. depois que atualizei, pesquisei e vi outros usuarios relatando problemas com o android 4.4.2 no xt918, principalmente com o chip 1 que ficou inutilizado. o meu ainda conseguiu pegar, mais com sinal pífio. o que pegou msm pra mim foi o 3g. demora mto para carregar e aparecer o H no chip 1. e nao temos a opção de voltar atras, rs

pq nao recomenda o downgrade?

Você pode instalar o Android antigo usando este tutorial. Não recomendo porque algo pode dar errado.

Responder
Jeferson De Jesus
  • Posts no fórum: 3

11/11/2014, 03:26:15 via Web

Artur Eduardo

Felipe Mello

Artur Eduardo

Felipe Mello

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Sim, mas não recomendo o downgrade.

achei que resetando o celular o android de fabrica voltaria. nao voltou. depois que vi a msg dizendo que era irreversivel... acho errado isso. se nao gostasse, deveria ter como voltar atras. o android antigo estava otimo, funcionando perfeitamente. depois que atualizei, pesquisei e vi outros usuarios relatando problemas com o android 4.4.2 no xt918, principalmente com o chip 1 que ficou inutilizado. o meu ainda conseguiu pegar, mais com sinal pífio. o que pegou msm pra mim foi o 3g. demora mto para carregar e aparecer o H no chip 1. e nao temos a opção de voltar atras, rs

pq nao recomenda o downgrade?

Você pode instalar o Android antigo usando este tutorial. Não recomendo porque algo pode dar errado.

olá amigos eu fiz a atualização do android do meu d1 para o 4.4.2 e o som ficou baixo ai resolvi voltar a rom original de fabrica resumindo usei o rsd lite com a rom postada ai em cima e funcionou normal segunda vez q to fazendo isso ok

Responder
Matheus P Farias
  • Posts no fórum: 1

12/11/2014, 20:46:23 via Web

Artur Eduardo

Felipe Mello

Artur Eduardo

Felipe Mello

tenho um razr d1 xt918 que veio com o android 4.1.2.

apareceu aqui a atualização para o android 4.4.2. atualizei mais nao gostei, achei que o celular ficou mais lento, o chip 1 fica com sinal pela metade sempre e o 3g demora a funcionar. parece que fica carregando... antes era só ligar que ja pegava... tudo isso começou depois de atualizar.

essa rom original do razr d1 seria o android original, o 4.1.2?

Sim, mas não recomendo o downgrade.

achei que resetando o celular o android de fabrica voltaria. nao voltou. depois que vi a msg dizendo que era irreversivel... acho errado isso. se nao gostasse, deveria ter como voltar atras. o android antigo estava otimo, funcionando perfeitamente. depois que atualizei, pesquisei e vi outros usuarios relatando problemas com o android 4.4.2 no xt918, principalmente com o chip 1 que ficou inutilizado. o meu ainda conseguiu pegar, mais com sinal pífio. o que pegou msm pra mim foi o 3g. demora mto para carregar e aparecer o H no chip 1. e nao temos a opção de voltar atras, rs

pq nao recomenda o downgrade?

Você pode instalar o Android antigo usando este tutorial. Não recomendo porque algo pode dar errado.

opa blz? eu fiz justamente isso :(, voltei do kitkat pra versão original porque o botão power parou de funcionar, ou melhor tentei voltar porque fiz esse procedimento e quando o celular liga ele não passa da logomarca, tento entrar naquela configuração pra resetar por lá mas o botão power não funciona na hora de escolher alguma opção, tento ligar no PC mas aparece um erro de driver "Dispositivo USB MTP".
Era melhor ficar usando do jeito que tava mesmo kkk, alguém pode ajudar? :] (XT918)

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 2

13/11/2014, 13:14:45 via Web

Amigo nao estou conseguindo abrir o programa. O atalho está na minha area de trabalho, mas quando clico nele "O item 'SWDL.exe'... foi alterado ou removido" , poderia me ajudar por favor ??

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 2

13/11/2014, 14:51:39 via Web

Leo

Amigo nao estou conseguindo abrir o programa. O atalho está na minha area de trabalho, mas quando clico nele "O item 'SWDL.exe'... foi alterado ou removido" , poderia me ajudar por favor ??

Eu conseguir!!
Só que nao resolveu o meu problema com o Sim2 Bloqueado :'(
Teria alguma solução??

Responder
Victor Silva Maria Souza
  • Posts no fórum: 2

17/11/2014, 19:25:52 via Web

Eu tenho xt918 da tim tem a rom original de fabrica? da tim ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/11/2014, 19:54:02 via Web

Victor Silva Maria Souza

Eu tenho xt918 da tim tem a rom original de fabrica? da tim ?

Por que você não instala a retail?

Responder
Victor Silva Maria Souza
  • Posts no fórum: 2

18/11/2014, 18:08:32 via Web

nao sei porque eu acho que e por isso que nao to conseguindo atualizar pela motorola?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/11/2014, 18:43:32 via App

Victor Silva Maria Souza

nao sei porque eu acho que e por isso que nao to conseguindo atualizar pela motorola?

Sim pois a operadora não liberou a atualização

Responder
elton felix
  • Posts no fórum: 2

22/11/2014, 02:43:55 via Web

então, no momento da instalação do (RSDConnected_PROD_1.15.06_Release) aparece esse seguinte erro, (there is a problem with this windows installer package. ADLL required for this install to complete could not be run. Contact your support personnet or package vendor.) o que eu faço agora pra resolver isso?!!!!!!!!!!!!! :(

image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 02:56:56 via Web

elton felix

então, no momento da instalação do (RSDConnected_PROD_1.15.06_Release) aparece esse seguinte erro, (there is a problem with this windows installer package. ADLL required for this install to complete could not be run. Contact your support personnet or package vendor.) o que eu faço agora pra resolver isso?!!!!!!!!!!!!! :(

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2122238/image/fsfsf-1416620595597.png

Tenta baixar outra versão

Responder
elton felix
  • Posts no fórum: 2

22/11/2014, 06:41:13 via Web

amigo, fiz tooodo o processo certinho e tal.. abriu o RSD Lite e consegui carregar a ROM do meu XT918 (o D1) e na hora de reconhecer ele no RSD Lite NAAAAAAAADA, não reconheceu naaaaaada.. testei todas as portas do PC, teste cabos diferentes (e todos funcinam normal em outro procedimento qqr), mais para reconhecer exatamente nesse programa RSD Lite, ele não reconheceu, vi uns outros videos e li um guia do RSD Lite do site da motorola e lá diz que esse programa funciona no Win XP e Win 2000 !!!!! :O pow cara, acho q é esse o problema aqui, porém, eu estou fazendo isso tudo no meu sistema Windows 8, existe alguma forma de fazer isso com sucesso no Win 8??? eu acho q é esse o problema... oq vc me diz??!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 14:16:20 via App

elton felix

amigo, fiz tooodo o processo certinho e tal.. abriu o RSD Lite e consegui carregar a ROM do meu XT918 (o D1) e na hora de reconhecer ele no RSD Lite NAAAAAAAADA, não reconheceu naaaaaada.. testei todas as portas do PC, teste cabos diferentes (e todos funcinam normal em outro procedimento qqr), mais para reconhecer exatamente nesse programa RSD Lite, ele não reconheceu, vi uns outros videos e li um guia do RSD Lite do site da motorola e lá diz que esse programa funciona no Win XP e Win 2000 !!!!! :O pow cara, acho q é esse o problema aqui, porém, eu estou fazendo isso tudo no meu sistema Windows 8, existe alguma forma de fazer isso com sucesso no Win 8??? eu acho q é esse o problema... oq vc me diz??!

Tenta executar em modo de compatibilidade

Responder
cleber
  • Posts no fórum: 1

26/02/2015, 00:30:43 via Web

marllone

o meu celular esta com problema no wifi(ele nao liga ) isso resolveria meu problema?

ola boa noite, sei que o post e antigo mas minha filha tem um xt 918 e o dela deu pau no wifi e bluetooth, pensei em instalar a room original para ver se o problema sera resolvido, vc conseguiu com o seu::obg!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/02/2015, 10:28:56 via App

cleber

marllone

o meu celular esta com problema no wifi(ele nao liga ) isso resolveria meu problema?

ola boa noite, sei que o post e antigo mas minha filha tem um xt 918 e o dela deu pau no wifi e bluetooth, pensei em instalar a room original para ver se o problema sera resolvido, vc conseguiu com o seu::obg!!

Pode ser que sim, mas não dou 100% de certeza.

Responder
Ivan Girao
  • Posts no fórum: 3

01/03/2015, 06:13:40 via Web

Artur Eduardo

cleber

marllone

o meu celular esta com problema no wifi(ele nao liga ) isso resolveria meu problema?

ola boa noite, sei que o post e antigo mas minha filha tem um xt 918 e o dela deu pau no wifi e bluetooth, pensei em instalar a room original para ver se o problema sera resolvido, vc conseguiu com o seu::obg!!

Pode ser que sim, mas não dou 100% de certeza.

Artur você precisará seguir o seguinte tutorial para voltar (downgrade) do seu XT918. Fiz e voltou tudo normal. Como nao deixam eu postar
links para os arquivos necessários (infelizmente). Não vejo razão lógica. Me envia um e-mail solicitando. Me procure no face (Ivan Girao) e entre em contacto que eu disponibilizo os links.

1 - Arquivos necessários.
1.1 Drivers da motorola:
1.2 RSD Lite:
1.3 MTK :
1.4 ROM XT918 :

2 - Instalação

2.1 nstale os drives Motorola, instale o RSD Lite e depois o MTK. Abra o RSD Lite e clique em "Config" e clique em "Switch To MTK. Depois clique em "SIM"
2.2 Com seu aparelho desligado, segure o botão de baixar o volume (Volume -) e ponha o USB (obs: não solte o botão de (Volume -) até aparecer o aparelho no RSD Lite). Depois de ter feito isso, seu aparelho será listado no RSD Lite.
2.3 Clique na opção "..." (botão de selecionar diretório - 3 pontos) e escolha a rom do XT918 que você baixou.
2.4 Espere um pouco pois ele estará extraindo os arquivos de instalação. Depois disso clique na opção START
2.5 Quando terminar estará escrito "PASS". Você pode retirar o celular do USB. Se seu aparelho não reiniciar ou ligar quando você clicar em POWER não entre em desespero, retire a bateria e tente ligá-lo. Caso o aparelho entre em loop de boot, (fica aparecendo o logo da Motorola e não passa daí), você terá que fazer um master reset, ou seja:

3 - Master Reset (Hard Reset)
3.1 Aperte o botão power por uns dois segundos e solte e segure o botão de volume até aparecer as opções na tela do aparelho. O botão de volume +/- servirá para movimentar para sima ou para baixo nas opções e o botão de power para selecionar a opção.
3.2 Selecione Recovery usando Volume acima
3.3 Confirme usando o Botão ligar
3.4 Pressione ao mesmo tempo: Volume acima + Volume abaixo para aparecer o menu de opções
3.5 Selecione wipe data/factory reset usando Volume abaixo
3.6 Confirme usando Botão ligar
3.7 Escolha Yes — delete all user data
3.8 Confirme novamente com Botão ligar
3.9 Selecione wipe cache partition usando o volume +/-
3.10 Selecione reboot system now
3.11 Aguarde reinicializar.

É isso aí. Espero ter ajudado. É muito importante tomar cuidado com certas ROMS, principalmente se não for do mesmo modelo.

OBS: É importante você sincronizar seu aparelho com uma conta do gmail pois você poderá baixar todas as sua configurações após este procedimento.

Responder
Diego Ferreira
  • Posts no fórum: 1

06/03/2015, 05:13:43 via Web

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, atualizei e percebi que telefone ficou ruim, lento, e meu botão power parou de funcionar,

Responder
Guilherme Siilva
  • Posts no fórum: 1

11/03/2015, 21:48:36 via Web

gente me ajuda por favor o meu waze d1 so fica reiniciando ja instalei a rom original e nada nunca tinha atualizado o que eu faço ?

Responder
Felipe Martins
  • Posts no fórum: 1

10/04/2015, 03:16:25 via Web

Leo

Leo

Amigo nao estou conseguindo abrir o programa. O atalho está na minha area de trabalho, mas quando clico nele "O item 'SWDL.exe'... foi alterado ou removido" , poderia me ajudar por favor ??

Eu conseguir!!
Só que nao resolveu o meu problema com o Sim2 Bloqueado :'(
Teria alguma solução??

LEO,COMO VOCÊ RESOLVEU ESSE PROBLEMA?? ESTOU COM A MESMA SITUAÇÃO AQUI! OBRIGADO.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

10/04/2015, 19:16:31 via Web

Meu pc não identificou nenhum dispositivo, oque eu faço?

Responder
Fabio Luis
  • Posts no fórum: 1

01/06/2015, 18:59:22 via Web

Cara, o meu xt 918 não está funcionando o wi fi e baixei esses programas e instalei, porém, no Rsd está pedindo user login que eu não tenho. como consigo isso pra continuar o processo?

Responder
Pedro Paulo
  • Posts no fórum: 1

03/06/2015, 21:12:25 via Web

o meu esta dando erro quando eu vou estrair a rom do xt918 oque eu fasso por vavor me ajudem

Responder
Daniel Melo
  • Posts no fórum: 1

19/06/2015, 02:19:36 via Web

Link do RSD quebrado, eu baixei direto do site oficial mas ta pedindo um tal de "DAT Tool" não sei onde baixo e nem pra que serve!
Alguém pode me ajudar?

Responder
Ariel Díaz
  • Posts no fórum: 1

21/06/2015, 23:21:36 via Web

el archivo "DAT tool" sirve para configurar los puertos usb que vas a utilizar para flashear tu telefono y esta dentro del programa rsd connected, abrilo con el programa 7zip, esta dentro de ese programa

Responder
topgum pereira
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 07:04:18 via Web

isso é tudo mentiras só perca de tempo eles fazem agente de bobo nada disso funciona direito

Responder
topgum pereira
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 07:05:20 via Web

isso só faz encher seu pc de virus

Responder
Thiago Henrique
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 14:28:29 via Web

Vc instalou os drivers do D1??

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

27/02/2017, 22:52:09 via Web

os links estão OFFs, alguém teria a rom completa kitkat 4.4.2 para o D1 XT916? .mzf ou .gz ?

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

07/03/2017, 12:40:33 via Web

achei só essa rom creio que seja JB 4.1.2 baixe atualização via ota. e antes de instalar a ROM KitKat faça uma copia da rom para o seu PC.

link 4shared

Responder