[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

• Respostas:145
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 117

3/set/2014 15:26:08 via Web

bruno

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Eu preferi esperar, comprei o celular a esse tempo também, e ele já está atualizado para o 4.4.4 pela própria motorola mesmo. Não trava, cartão sd sandisk 32gb class 10 funcionando normalmente. Bateria dura muito também.

Eu gostava de ficar sempre testando roms com meu S2 lite, mas ainda não vi necessidade de perder a garantia para trocar a rom do moto g. Não da para usar alguns recursos como o xposed, mas não faz falta não.

Minha opnião a respeito do moto g: Garantia > Root

• Posts no f√≥rum: 60

3/set/2014 18:05:54 via App

Diego Silvares

bruno

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Eu preferi esperar, comprei o celular a esse tempo também, e ele já está atualizado para o 4.4.4 pela própria motorola mesmo. Não trava, cartão sd sandisk 32gb class 10 funcionando normalmente. Bateria dura muito também.

Eu gostava de ficar sempre testando roms com meu S2 lite, mas ainda não vi necessidade de perder a garantia para trocar a rom do moto g. Não da para usar alguns recursos como o xposed, mas não faz falta não.

entao, mas a garantia só cobre defeitos de fabrica, provavelmente ele não vai dar nenhum problema, to cm mt vontade de colocar a CM nele rs

• Posts no f√≥rum: 117

3/set/2014 21:33:01 via Web

bruno

Diego Silvares

bruno

entao, mas a garantia só cobre defeitos de fabrica, provavelmente ele não vai dar nenhum problema, to cm mt vontade de colocar a CM nele rs

Esse foi outro ponto que me fez preferir ficar com a garantia. apesar do moto g ter um ano já, o modelo moto g 4g (xt1040) tem apenas algumas semanas e por mais que a rom da cm seja oficial agora, está muito recente. Prefiro esperar mais alguns meses, ela ficar mais estável. Para usar no dia a dia mesmo.

Até lá eu vou "aguentando" com o android da motorola já que não tem aquele monte de frescuras da samsung :D

• Posts no f√≥rum: 60

10/set/2014 0:01:28 via App

não consigo desbloquear o bootloader
alguem me ajuda!!!
eu baixei o android SDK mas não sei em qual das pastas abrir o CMD :/

• Posts no f√≥rum: 5

10/set/2014 6:46:45 via App

bruno

não consigo desbloquear o bootloader
alguem me ajuda!!!
eu baixei o android SDK mas não sei em qual das pastas abrir o CMD :/

abra o CMD na pasta onde tem o arquivo "fastboot.exe"

• Posts no f√≥rum: 19

18/out/2014 13:44:24 via App

Não consigo instalar um recovery :/ Acho que é porque quando fui colocar esse do tutorial eu coloquei flash recovery ao invés de boot.. agora todo recovery que eu instalo a tela fica preta e com uns falhados.. mesmo após eu fleshar o recovery stock.. alguem pode ajudar?
Obrigado.

• Posts no f√≥rum: 4

7/dez/2014 19:50:24 via Web

o desbloqueio e remoção do aviso de bootloader desbloqueada deu tudo ok.
mas mas na parte do recovery o touch nao funciona, unico botao que funciona e o power
o que pode ser??

• Posts no f√≥rum: 51

12/dez/2014 17:07:45 via Web

daniel junior

o desbloqueio e remoção do aviso de bootloader desbloqueada deu tudo ok.
mas mas na parte do recovery o touch nao funciona, unico botao que funciona e o power
o que pode ser??

At√© a parte do touch, √© normal, alguns recoveries n√£o tem suporte para touch, s√≥ pelos bot√Ķes do hardware, mas os bot√Ķes s√≥ param de funcionar com o recovery?

• Posts no f√≥rum: 1

16/dez/2014 21:49:51 via Web

Pessoal, eu acabei de comprar esse celular

Eu meio que to com medo de dar merda e zoar meu celular de vez com esse procedimento

Eu só quero o Root pra poder transferir os dados pro cartão SD, nada mais

N√£o h√° um jeito de fazer isso sem todo esse procedimento?

E outra pergunta: Se eu fizer, vou conseguir atualizar o celular depois?

Abraços

19/dez/2014 2:52:02 via Web

√Ātila Cortez

Pessoal, eu acabei de comprar esse celular

Eu meio que to com medo de dar merda e zoar meu celular de vez com esse procedimento

Eu só quero o Root pra poder transferir os dados pro cartão SD, nada mais

N√£o h√° um jeito de fazer isso sem todo esse procedimento?

E outra pergunta: Se eu fizer, vou conseguir atualizar o celular depois?

Abraços

Infelizmente, n√£o tem outro jeito, se n√£o desbloquear o bootloader o seu telefone impede qualquer tipo de modifica√ß√£o vinda do usuario, como o root, custom recovery, custom rom, etc.., e o root n√£o impede as atualiza√ß√Ķes, somente se instalar um custom recovery.

• Posts no f√≥rum: 1

20/dez/2014 14:03:59 via Web

Eu poderia trocar o Android SDK pelo Minimal ADB and fast boot? Estava pesquisando aqui mas nenhum site me deu uma posição sobre isso, alguns simplesmente usam um ou outro

• Posts no f√≥rum: 3

23/dez/2014 13:53:39 via Web

Ol√°, para todos. Eu quase n√£o posto d√ļvidas pois procuro bem e geralmente encontro a solu√ß√£o. Por√©m desta vez est√° dif√≠cil...
Tenho um Moto G xt1040, fiz tudo certinho nele: bootloader, root...etc...tudo redondinho.

comprei outro para minha esposa, tb um xt1040, desbloqueio do bootloader e troca da tela de bootloader ok. o problema é com o root, nao diretamente nos procedimentos.

Esse smart está ligando sozinho ao conectar o cabo usb. Ou seja, fica impossível reiniciar o aparelho em bootloader pq com o cabo ligado ele irá reiniciar direto. Se eu desligar o aparelho e conectar o usb ele vai ligar sozinho.

Alguém pode ajudar? Grato.

Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 1.287

23/dez/2014 14:02:49 via Web

Paulo Italo

Ol√°, para todos. Eu quase n√£o posto d√ļvidas pois procuro bem e geralmente encontro a solu√ß√£o. Por√©m desta vez est√° dif√≠cil...
Tenho um Moto G xt1040, fiz tudo certinho nele: bootloader, root...etc...tudo redondinho.

comprei outro para minha esposa, tb um xt1040, desbloqueio do bootloader e troca da tela de bootloader ok. o problema é com o root, nao diretamente nos procedimentos.

Esse smart está ligando sozinho ao conectar o cabo usb. Ou seja, fica impossível reiniciar o aparelho em bootloader pq com o cabo ligado ele irá reiniciar direto. Se eu desligar o aparelho e conectar o usb ele vai ligar sozinho.

Alguém pode ajudar? Grato.

o problema pode se dar devido ao daydream estar ativado (em configura√ß√Ķes > tela) (thinking)

desliga o aparelho > reinicia em bootloader > conecta o aparelho com o pc > flash um recovery > faz root (cool)

ROM¬Ļ: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no f√≥rum: 3

23/dez/2014 15:16:37 via Web

[[cite Thiago Matos]]
o problema pode se dar devido ao daydream estar ativado (em configura√ß√Ķes > tela) (thinking)

desliga o aparelho > reinicia em bootloader > conecta o aparelho com o pc > flash um recovery > faz root (cool)

O day_dream est√° desativado. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Em tempo: por conta desse probleminha deu erro ao iniciar em bootloader. Boot up failed. Tive q reinstalar a rom stock.

— alterado em 23/dez/2014 15:24:59

24/dez/2014 22:30:06 via Web

Paulo Italo

[[cite Thiago Matos]]

O day_dream est√° desativado. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Em tempo: por conta desse probleminha deu erro ao iniciar em bootloader. Boot up failed. Tive q reinstalar a rom stock.

√Č meio comum de acontecer, ainda mais em roms que n√£o tem suporte ao carregamento offline(e na stock tamb√©m, as vezes), para previnir isso, entre no modo bootloader sem plugar o telefone no usb ou no carregador.

— alterado em 24/dez/2014 22:31:40

• Posts no f√≥rum: 135

20/jan/2015 20:57:55 via App

Concordo plenamente com o Diego. Vou um pouco mais al√©m. Existe uma moda de se fazer o Root, por que algumas pessoas est√£o fazendo. Tem que analisar.: para que exatamente voc√™ fazer o Root? J√° vi muita gente brikar. Eu tenho um com o Root e um sem o Root. √Č muito pessoal. Fazer por fazer n√£o sei se vale a pena

25/jan/2015 22:12:15 via Web

jefferson h. Travei na parte que √© necess√°rio instalar o root pelo recovery tempor√°rio. O recovery tempor√°rio abre mas o touch n√£o funciona e do nada a tela fica preta. Ap√≥s alguns segundos na tela preta o celular entra em modo de espera e quando eu aperto o bot√£o de energia para religar, ele retorna para a tela do recovery tempor√°rio com a op√ß√£o de swipe para desbloquear, mas o touch ainda n√£o funciona. Depois disso eu seguro os bot√Ķes de energia e "volume -" e o aparelho reinicia normalmente.
Tentei v√°rias vezes e sempre acontece a mesma coisa. Tem ideia se estou fazendo algo errado ou alguma alternativa?

27/jan/2015 1:01:19 via Web

Prezado,
Reinstalei a rom stock pelo seu tutorial e continua da mesma maneira. Tentei tbm instalar um recovery personalizado pelo seu tutorial, sem sucesso conforme postei no outro tópico. Não sei mais oq fazer, agradeço muito se tiver alguma ideia que ajude.
Abs!

— alterado em 27/jan/2015 1:05:27