Google Nexus 4 — [ PORT ] ANDROID L LPX13D beta 10 NEXUS 4

  • Respostas:26
  • Sticky
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

07/07/2014, 05:25:19 via Web

Voce não aguenta espera o novo android para seu Nexus 4?
entao aproveitem por enquanto o ultima beta do android L.

imageimageimageimage

eu estou testando ainda,mas estou achando legal

o link da ROM
https://www.androidfilehost.com/?fid=95747613655048026
BETA10

instrução
PRIMEIRA VEZ PISCANDO
Coloque o arquivo para o seu armazenamento interno
Reinicie em Recovery (CWM / TWRP]
"limpar dados / reinício fábrica"
"montagens e armazenamento" -> "Sistema de formato"
"avançado" -> "limpar cache de Dalvik"
"install zip" -> "install zip sdcard" -> escolher o mako-bla-bla-zip e confirme procedimento piscando
"wipe cache"
"avançado" -> "limpar cache de Dalvik"
"reiniciar no sistema"
A primeira inicialização pode demorar até 10 minutos - seja paciente

ATUALIZAÇÃO
Coloque o último mako-bla-bla.zip para o seu armazenamento interno
Reinicie em Recovery (CWM / TWRP)
"wipe cache"
"avançado" -> "limpar cache de Dalvik"
"install zip" -> "install zip sdcard" -> escolher o [filename.zip] e confirmar procedimento piscando
"wipe cache"
"avançado" -> "limpar cache de Dalvik"
"reiniciar no sistema"

devemos ser agradecidos pelos membros da comunidade XDA FORUM

— alterado em 20/10/2014, 15:43:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

07/07/2014, 13:11:41 via Web

Quantas vezes eu vo ter q fala q o nexus 4 vai receber a atualização???? (whew) Ta dificil kkk mais parabens pelo tutorial.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Edson MatheusCamila Rinaldi

Responder
Alexsander Santiago
  • Posts no fórum: 16

07/07/2014, 15:58:51 via Web

Podiam fazer uma ROM compatível com o Moto G também! :)

— alterado em 07/07/2014, 15:59:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

07/07/2014, 16:20:20 via App

Edson, tem que tá na stock? Tentei flashar e não consigo. Tô usando a Cm11

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

07/07/2014, 16:49:43 via Web

vc instalar via Cwm ou Twrp
mas tem que dar o wipe no antigo sistema e instalar a rom e depois dar o wipe novamente,
e depois reinstalar demorar um pouco o primeiro boot.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

07/07/2014, 16:58:14 via App

Não Edson, quero saber se precisa voltar pra stock. Pq o kernel que eu tô usando é diferente. Eu tentei mais não saiu da tela da Google

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

07/07/2014, 17:02:56 via Web

Alexsander Santiago

Podiam fazer uma ROM compatível com o Moto G também! :)

Concordo

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

07/07/2014, 17:23:27 via Web

Paulo

Não Edson, quero saber se precisa voltar pra stock. Pq o kernel que eu tô usando é diferente. Eu tentei mais não saiu da tela da Google

só vc instalar a kernel stock do kitkat e depois instalar a rom via recovery.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

07/07/2014, 18:21:50 via Web

Onde encontro só este Kernel, não tô achando ele. Por favor, Vlw

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

07/07/2014, 18:40:35 via Web

Realmente podiam

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

07/07/2014, 19:41:59 via Web

nao estou achando a stock kernel, mas vc pode dar flash na stock e depois instalar a ROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

08/07/2014, 01:04:44 via Web

Olha, estava fuçando a ROM e encontrei isso :image

Queria saber se tem algum problema porque tá mostrando como se a bateria fosse a do Nexus 5 (2300) ... Ainda não o descarreguei totalmente, mas acredito que ele está mostrando uma porcentagem incorreta.

Responder
Weler Moura
  • Posts no fórum: 1

08/07/2014, 01:10:50 via Web

Boa noite Edson, aconselho tentar usar o Nexus Root Toolkit

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

08/07/2014, 06:23:12 via Web

Galera, fiz ai como diz o Tuto. Flashei a Rom em 4.3 atualizei Ota pro 4.4 e fiz a instalação e não saiu boot Google. Alguém pode me dizer onde estou errando?

Obrigado.

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 2

08/07/2014, 06:38:17 via Web

Edson Matheus como faço para instar via MultiRoom sem que eu tenha que resetar meu sistema principal?
Pois no momento que instalei a versão "LPV79-mako-43" apareceu um erro na hora de inicializar informando que o kernel era incompatível, sabe se é possível fazer um DualBoot?

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

08/07/2014, 12:52:48 via Web

Paulo

Galera, fiz ai como diz o Tuto. Flashei a Rom em 4.3 atualizei Ota pro 4.4 e fiz a instalação e não saiu boot Google. Alguém pode me dizer onde estou errando?

Obrigado.

se dar boot loop desliga o seu nexus , entra no modo recovery dar o wipe novamente, lebrando que o primeiro boot pode demorar um pouco mais do o comum

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

08/07/2014, 13:00:01 via Web

Voce esta se esquecendo que essa rom é um port do Nexus 5, por isso da aparecdendo a capacidade da bateria do nexus 5

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

08/07/2014, 13:40:06 via App

Edson, mas não tem animação de boot ou só fica nessa tela do Google mesmo? Nesse wipe cache antes do último wipe dalvik é o wipe cache partition?vlw

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

08/07/2014, 15:16:51 via Web

Paulo

Edson, mas não tem animação de boot ou só fica nessa tela do Google mesmo? Nesse wipe cache antes do último wipe dalvik é o wipe cache partition?vlw

eu uso TWRP só dar o Factory reset ( sem excluir os dados de musica e fotos etc) e instalar a rom, mas ficou no boot loop no boot animation, ai desliguei o celular, e dei novamente factory reset e reiniciei e rodou a ROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

08/07/2014, 16:44:18 via Web

Foi isso que eu falei... Tá aparecendo porque é um port do nexus 5, claro... Mas queria saber se isso não influi na capacidade da bateria de alguma forma ou apresenta dados incorretos sobre a bateria.

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

08/07/2014, 19:22:35 via Web

eu acredito que não pois a bateria do meu nexus Melhorou consideravelmente.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

30/07/2014, 21:36:36 via Web

Pedro Lucas

Realmente podiam

Cara poder ate q pode tanto q foi lançado pra o Htc one q e bem mais distante da família nexus o moto G se assemelha muito a um nexus tanto e q a maioria das custom ROMs usam o kennel da GP mais o problema e simples os dev tao dando a desculpa de como n foi lançado a cm 12 n ha pra que tentar portar e ngm ta tentando ta uma melancolia só, vê lá no XDA o projeto eu ate q poderia começar mais tou muito ocupado com os estudos ai e foda já chego em casa derrubado n da pra fazer nd . E pelo jeito n vai nem saiu nem uma alpha sem pegar 3G e wifi se quer,uma coisa dessa precisa de uma equipe como ocorreu pro nexus 4 pelo jeito espere ate o final do ano quando sair o nexus 6 pra versão final ser lançada ai talvez ter chance de começar ,acredito eu q a atualização por parte da moto vai demorar pq n e só mais uma versão de 4.3 pra 4.4 e sistema praticamente novo ele tem quase o dobro do numero de linhas do Android anterior , o kernel novo , a moto deve domorar pra atualização deve ser só pra 2015

— alterado em 30/07/2014, 21:43:52

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Eder Ferreira de Lima
  • Posts no fórum: 4

01/11/2014, 02:00:50 via Web

Olá pessoal, boa noite.
Creio estar com o mesmo problema do Paulo.
Fiz o root do meu aparelho usando um tutorial do youtube, usei Kingo ROOT, depois Rashr - Flash Tool - TWRP Recovery Menu.
Fiz o procedimento listado aqui e não saio mais da tela do google, alguma solução?
Consigo voltar ao kitkat (4.4.4)?
Obrigado.

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

01/11/2014, 02:24:38 via Web

Eder Ferreira de Lima

Olá pessoal, boa noite.
Creio estar com o mesmo problema do Paulo.
Fiz o root do meu aparelho usando um tutorial do youtube, usei Kingo ROOT, depois Rashr - Flash Tool - TWRP Recovery Menu.
Fiz o procedimento listado aqui e não saio mais da tela do google, alguma solução?
Consigo voltar ao kitkat (4.4.4)?
Obrigado.

sempre importante vc fazer wipe data e cache antes de instalar a rom, e depois fazer o wipe novamente.
mas se quiser voltar a stock tem colocar a em fast boot ou instalar uma Cm 11 ou paranoid etc. via recovery

Responder
Eder Ferreira de Lima
  • Posts no fórum: 4

01/11/2014, 13:10:03 via Web

Edson Matheus

Eder Ferreira de Lima

Olá pessoal, boa noite.
Creio estar com o mesmo problema do Paulo.
Fiz o root do meu aparelho usando um tutorial do youtube, usei Kingo ROOT, depois Rashr - Flash Tool - TWRP Recovery Menu.
Fiz o procedimento listado aqui e não saio mais da tela do google, alguma solução?
Consigo voltar ao kitkat (4.4.4)?
Obrigado.

sempre importante vc fazer wipe data e cache antes de instalar a rom, e depois fazer o wipe novamente.
mas se quiser voltar a stock tem colocar a em fast boot ou instalar uma Cm 11 ou paranoid etc. via recovery

Edson, eu fiz wipe data, fiz igual descreve o procedimento, mas ele fica no boot do google reinicia e google de novo e não avança.

Responder
Eder Ferreira de Lima
  • Posts no fórum: 4

01/11/2014, 19:59:32 via Web

Pessoal, apenas para dar um feedback do meu problema.
Tentei voltar ao inicio(Rom de fábrica), tentei instalar outra ROM, mas nada resolvia, meu dispositivo não era reconhecido.
Após quase 2 dias resolvi tentar um tutorial para instalar uma ROM pura no meu Nexus e eis que consegui voltar ao 4.3 e dai então fiz as atualizações disponíveis via OTA.
O tutorial que segui foi este a quem possa interessar.

COMO INSTALAR O ANDROID 4.3 DE MANEIRA LIMPA !!
Fiz este tutorial para ajudar, muito simples, aqui vc pode deixar o Bootloader desbloqueado, depois é só instalar o Recovery via N-Cry ou outro de sua preferencia !!

GALERA É SÓ COPIAR E COLAR!!

Pacotes de arquivos necessários:

mega.co.nz/#!AQBGhJCC!I6mQtDkAhaS36DmsEceCgEJkXP4df_X7nwISpzLH8rw<

  • Nota: Se o seu Nexus 4 tem o bootloader aberto , é altamente recomendável que você feche antes de iniciar os passos .

Passos a serem dados em comandos:

1 . Extraia e cole a pasta " nexus4 " no seu diretorio C:
2. Instale os Drivers.

3 Acessar o modo fastboot bootloader ou pressionando "Volume - " + "Power ", enquanto

.4 Conecte o cabo USB para o Nexus 4 e para o seu PC
Certifique-se que os drivers são reconhecidos no "Device Manager" no seu PC. Se não reconhecer irá aparecer o símbolo "!" .Então é só vc atualizar manualmente escolha a pasta "drivers USB" que vc extraiu na pasta no desktop "Nexus4"

  1. Abra um terminal no seu PC ( cmd ) ( tudo o que está escrito aqui deve ir sem aspas)
    Digite: cd c:\nexus4
    tem espaço entre cd e c:*
    Aparecerá c:nexus4\

  2. Digite " fastboot dispositivos " Se ele mostra um número de série , você não precisará reinstalar os drivers.

  3. Digite " fastboot oem unlock " Siga as instruções na Nexus 4 em movimento com os botões de volume e selecionando " Yes" com o botão de energia. Isto irá apagar todos os dados do Nexus 4 , certifique-se de ter um backup antes de fazer este passo.

  4. Digite ""fastboot reboot-bootloader "

  5. Digite "fastboot flash bootloader bootloader-mako-makoz20i.img "

  6. Digite "fastboot reboot-bootloader "

  7. Digite "fastboot flash radio radio-mako-m9615a-cefwmazm-2.0.1700.84.i­mg "

  8. Digite "fastboot reboot-bootloader "

  9. Digite " fastboot flash system system.img "

14 . Digite " fastboot flash userdata userdata.img "

  1. Digite "fastboot flash boot boot.img "

  2. Digite "fastboot flash recovery recovery.img"

  3. Digite "fastboot erase cache "

  4. Digite " fastboot reboot-bootloader "

  5. Digite " fastboot oem lock" (opcional: para fechar o bootloader ) (aconselho não fechar se vc quiser fazer o root)

  6. Digite " fastboot reboot"

Com isso, temos a rom 4.3 limpa em nosso Nexus 4, que será exatamente como saiu da fábrica .

Espero que você que tenham conseguido sem problema!!

Abraços.

— alterado em 26/11/2014, 14:32:35 alterado por moderador

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

26/11/2014, 14:25:14 via Web

Bom dia a todos, agora de posse de um Nexus 4, depois da "morte" do meu Moto G 2, estou muito feliz, pois ontem fui agraciado com a atualização via Ota, que baixou mas não aconteceu a atualização pois no reboot ele foi pro TWRP e dei reboot manual mas nada, rsrsrs, pois tinha acabado de Rootear meu aparelho, mas como tinha essa ROM do Forum, mandei ver pelo TWRP mesmo, e mesmo feito os Wipes necessários deu force close na Play Store, forcei a parada e limpei o cache do app mas não resolveu, ai peguei os Gapps do Xda de uma ROM AOSP e flasheei juntos pelo TWRP sempre aplicando os Wipes ANTES e DEPOIS da instalação da nova ROM.

Agora tudo certo, só alegria com a nova guloseima da Google. e olha superou as minhas expectativas, ta muuuiitooo fluiidaaa, e ficou mais rápido na abertura de telas e app's, agora vou testar no dia-a-dia e volto pra comentar. Vida longa ao Robozinho Verde.

Responder