[DEBATE] Geral Moto G 4G (LTE)

• Respostas:188
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

21/nov/2014 6:19:44 via Web

Comprei um cartão MicroSD da Samsung Classe 10 que funciona perfeitamente no meu computador e em outros celulares, mas no Moto G 4G simplesmente aparece por várias vezes que o cartão foi removido ou que o cartão foi danificado e precisa ser formatado. Os vídeos nele ficam totalmente mal gravados e a maioria das fotos tiradas salvas diretamente no cartão são corrompidas. Já veio de fábrica com o Android 4.4.4, mas mesmo assim não funciona bem de forma alguma a questão do cartão! (Comprei o aparelho há duas semanas).

Alguém sabe me ajudar?

• Posts no fórum: 51

21/nov/2014 22:29:41 via Web

Tiago Ribeiro

Comprei um cartão MicroSD da Samsung Classe 10 que funciona perfeitamente no meu computador e em outros celulares, mas no Moto G 4G simplesmente aparece por várias vezes que o cartão foi removido ou que o cartão foi danificado e precisa ser formatado. Os vídeos nele ficam totalmente mal gravados e a maioria das fotos tiradas salvas diretamente no cartão são corrompidas. Já veio de fábrica com o Android 4.4.4, mas mesmo assim não funciona bem de forma alguma a questão do cartão! (Comprei o aparelho há duas semanas).

Alguém sabe me ajudar?

Testa outros cartões de memória nele, pode ser o cartão, mais se todos tiverem o mesmo problema, pode ser o slot de cartão do seu telefone que tá com problema, ai nesse caso é melhor levar na garantia, já que o aparelho é novo.

22/nov/2014 6:07:12 via Web

Comprei um Moto G 4G 2ª geração há menos de um mês e ele tem apresentado problemas desde o princípio dos tempos. O celular foi comprado na Americanas.com sem vínculo com qualquer operadora.

O problema apresentado pelo celular é o seguinte: aparentemente ocorrem toques na tela, ou pelo menos o sistema entende como se houvesse toques na tela, ativando diversas funções de forma indesejada.

Para caracterizar e tentar identificar o problema, habilitei o “developer options” e configurei o “show touches” de forma tal que eu pudesse ver se a tela estava realmente percebendo um toque sem que ninguém tocasse nela.

A minha suspeita foi confirmada, pois a tela do meu Moto G diz que houve um toque na tela mesmo quando NENHUM toque ocorre.

Filmei a ocorrência do problema. Minhas perguntas são:

• trata-se de um problema de software, de forma tal que possa ser corrigido numa eventual atualização?
  • Ou é um problema de hardware de forma tal que o meu aparelho precisa ser trocado?

— alterado em 22/nov/2014 16:04:23

• Posts no fórum: 17

22/nov/2014 16:54:11 via App

amigo mesma coisa no meu eu resolvo isso bloqueando a tela e ele para acredito que seja o software vamos ver com a atualização pro 5.0

22/nov/2014 23:10:05 via Web

Vinicius Osio

amigo mesma coisa no meu eu resolvo isso bloqueando a tela e ele para acredito que seja o software vamos ver com a atualização pro 5.0

Olá Vinícius, bloquando a tela? Como é que se faz isso? Você pode descrever, por favor?

25/nov/2014 18:13:33 via Web

hugo.gabriel999

E aí galera, acabou de sair um build da CM12 para peregrine [moto g 4g]..
Deve conter muitos bugs.. mas que quiser testar: https://www.androidfilehost.com/?fid=95784891001614913

(laughing)

Obrigado pela notícia hugo, estou testando ela, o único bug crítico que eu percebi foi o audio que não funciona, mais resolvi com esse zip de equalizador da cm11(instalação via recovery) e ficou show de bola.

Fonte do Zip: XDA

— alterado em 25/nov/2014 18:16:43

• Posts no fórum: 501

7/dez/2014 15:04:51 via Web

gabriel s98

hugo.gabriel999

Deve conter muitos bugs.. mas que quiser testar: https://www.androidfilehost.com/?fid=95784891001614913

(laughing)

Obrigado pela notícia hugo, estou testando ela, o único bug crítico que eu percebi foi o audio que não funciona, mais resolvi com esse [zip de equalizador da cm11][1](instalação via recovery) e ficou show de bola.

Fonte do Zip: [XDA][2]

[1]: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/themes-apps/app-apollo-dsp-manager-4-4-t2516306
[2]: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/themes-apps/app-apollo-dsp-manager-4-4-t2516306

Qual pack de gaaps instalo? por que o que eu tenho não deu certo.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 947

8/dez/2014 7:59:28 via App

Jeconias Santos

gabriel s98

hugo.gabriel999

(laughing)

Obrigado pela notícia hugo, estou testando ela, o único bug crítico que eu percebi foi o audio que não funciona, mais resolvi com esse [zip de equalizador da cm11][1](instalação via recovery) e ficou show de bola.

Fonte do Zip: [XDA][2]

[1]: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/themes-apps/app-apollo-dsp-manager-4-4-t2516306
[2]: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/themes-apps/app-apollo-dsp-manager-4-4-t2516306

Qual pack de gaaps instalo? por que o que eu tenho não deu certo.

pesquisa no google: cm12 gapps

• Posts no fórum: 5

9/dez/2014 4:23:55 via Web

Galera possuo um moto G 4g, kitkat 4.4.4; mexendo na Play Store em "Meus apps" TODOS em último lugar (no meu aparece em último lugar) tem um aplicativo chamado "Atualização da Motorola" versão 4.0 que serve para atualizar via OTA para o Android 5.0 Lollipop, mas no meu moto G 4g avisa que meu dispositivo não é compatível com essa versão! Já no aplicativo Aptoide possui essa versão 4.0 do "Atualização da Motorola" para atualizar! Alguém com o moto g lte já fez essa atualização?image image

12/dez/2014 17:00:02 via Web

Demósthenes Neto

Galera possuo um moto G 4g, kitkat 4.4.4; mexendo na Play Store em "Meus apps" TODOS em último lugar (no meu aparece em último lugar) tem um aplicativo chamado "Atualização da Motorola" versão 4.0 que serve para atualizar via OTA para o Android 5.0 Lollipop, mas no meu moto G 4g avisa que meu dispositivo não é compatível com essa versão! Já no aplicativo Aptoide possui essa versão 4.0 do "Atualização da Motorola" para atualizar! Alguém com o moto g lte já fez essa atualização?![image][1] ![image][2]

[1]: /userfiles/6902925/image/Screenshot_2014-12-09-00-09-50.png
[2]: /userfiles/6902925/image/Screenshot_2014-12-09-00-10-17.png

Não recomendo fazer isso, o app do aptoide pode ser falso, a motorola sempre lança seus apps de suporte na play store ou no site oficial deles, se não é compatível, talvez seja que a atualização chegue para o moto g de forma direta, sem depender desse app.

• Posts no fórum: 38

18/dez/2014 16:27:24 via App

ai galera sera q posso instalar essa ROM cm12 Peregrine por cima da cm11? e como sera q esta os bugs, pois estava pesquisando e tem uma atualização do dia 17/12

— alterado em 18/dez/2014 16:28:24

24/dez/2014 22:22:19 via Web

vlademir sidooski

ai galera sera q posso instalar essa ROM cm12 Peregrine por cima da cm11? e como sera q esta os bugs, pois estava pesquisando e tem uma atualização do dia 17/12

sem problema algum, não reparei bugs críticos, está boa para uso diário e quanto ao gapps, baixe este aqui

— alterado em 24/dez/2014 22:24:22

• Posts no fórum: 10

27/dez/2014 5:02:41 via App

pessoal gostaria de saber se o xt1040 possui uma ROM realmente retail sem vinculo com a operadora pois toda que acho por ai dizendo ser "retail" vem com vinculo da oi :(

— alterado em 30/dez/2014 21:10:44

• Posts no fórum: 10

27/dez/2014 5:06:42 via App

vlademir sidooski

mano instalei essa cm12 com 5.0.1(não recordo se foi a dessa data mas foi depois do dia 10 que testei) e não gostei os apps não ficam em segundo plano por algum motivo o próprio sistema fecha exemplo music player não da pra ouvir música e fazer outra coisa ao mesmo tempo quem tiver a ROM pode checar olhando em configurações >após>rodando lá vai ta mostrando vários apps como 'reinicializado ' mas fora isso achei bem legal a ROM rs

— alterado em 27/dez/2014 5:11:08

7/jan/2015 4:00:38 via Web

gabriel s98

Demósthenes Neto

Galera possuo um moto G 4g, kitkat 4.4.4; mexendo na Play Store em "Meus apps" TODOS em último lugar (no meu aparece em último lugar) tem um aplicativo chamado "Atualização da Motorola" versão 4.0 que serve para atualizar via OTA para o Android 5.0 Lollipop, mas no meu moto G 4g avisa que meu dispositivo não é compatível com essa versão! Já no aplicativo Aptoide possui essa versão 4.0 do "Atualização da Motorola" para atualizar! Alguém com o moto g lte já fez essa atualização?![image][1] ![image][2]

Não recomendo fazer isso, o app do aptoide pode ser falso, a motorola sempre lança seus apps de suporte na play store ou no site oficial deles, se não é compatível, talvez seja que a atualização chegue para o moto g de forma direta, sem depender desse app.

gabriel s98 Obrigado pela resposta. Outra dúvida:
Tenho um Moto G 4G(LTE) sem root, com um cartão de memória de 8GB com vários aplicativos instalados nele; recentemente adquiri um novo cartão de 32GB casse 10 e gostaria de colocar no lugar do cartão de 8GB. Com a função depuração ativada, passei tudo do cartão de 8GB para meu computador (habilitei no Windows mostrar arquivos ocultos e de sistemas); depois copiei todo o conteúdo para o cartão de 32GB, após colocar o cartão no celular ele não mostra os aplicativos instalados no cartão; quando volto o cartão de 8 para o celular ele aparece todos os meus aplicativos! Gostaria de saber se um único jeito de funcionar é instalar todos os aplicativos que estavam no cartão novamente?

9/jan/2015 4:42:34 via Web

Demósthenes Neto

gabriel s98

Demósthenes Neto

gabriel s98 Obrigado pela resposta. Outra dúvida:
Tenho um Moto G 4G(LTE) sem root, com um cartão de memória de 8GB com vários aplicativos instalados nele; recentemente adquiri um novo cartão de 32GB casse 10 e gostaria de colocar no lugar do cartão de 8GB. Com a função depuração ativada, passei tudo do cartão de 8GB para meu computador (habilitei no Windows mostrar arquivos ocultos e de sistemas); depois copiei todo o conteúdo para o cartão de 32GB, após colocar o cartão no celular ele não mostra os aplicativos instalados no cartão; quando volto o cartão de 8 para o celular ele aparece todos os meus aplicativos! Gostaria de saber se um único jeito de funcionar é instalar todos os aplicativos que estavam no cartão novamente?

Coloca o cartão de 8gb no telefone, move todos os apps para a memória do telefone, Depois coloca o cartão de 32gb e move os apps para ele.

10/jan/2015 16:43:15 via Web

Coloca o cartão de 8gb no telefone, move todos os apps para a memória do telefone, Depois coloca o cartão de 32gb e move os apps para ele.

Os app que estão no cartão não cabem na memoria do telefone. Mesmo assim obrigado pela resposta.

• Posts no fórum: 1.072

10/jan/2015 16:48:09 via Web

Ótimo aparelho, porém poucos recursos customizados ele pode ter... (perto do Moto G Normal)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

19/jan/2015 20:34:04 via Web

Meu Moto G é o XT1039, comprado no Ponto Frio em dezembro. Descobri agora que a diferença do 1039 para o 1040 é que o 1039 é vinculado à Nextel, mesmo não aparecendo na versão, nem no site do Ponto Frio. Eu tinha o 1040, mas fui roubada, nem tinha conhecimento do 1039, pensei que o 4G era apenas o 1040. Agora queria saber se tem como deixá-lo na versão retail!

User uploaded photo